InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarO meu historial... - Página 3 LojaO meu historial... - Página 3 V-deosO meu historial... - Página 3 Fotos
O meu historial... - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

O meu historial...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA

O meu historial... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... - Página 3 Icon_minitimefevereiro 22nd 2010, 01:29

Por mim até punha pneus novos todos os meses. Depois de sair a goma é que eles são bons.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Fisioterapeuta
CBR 600RR

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Mota/Modelo : Zarolha

MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... - Página 3 Icon_minitimefevereiro 23rd 2010, 19:43

LOOL gostei da parte... agora sei o que queria dizer com a goma do pneu.... hahahah

Pois... com goma há que rolar tranquilamente... baldar devagarinho e tal.. e depois punho a fundo Very Happy
Ducati Racer
Honda Monkey
Ducati Racer

Pendura : Ana Marques

Número de Mensagens : 48
Mota/Modelo : Ducati 996R e Honda GL 1800

MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... - Página 3 Icon_minitimemaio 29th 2012, 18:43

Laughing Belas aventuras Ed Laughing

Por acaso também tenho umas quantas aventuras desse género para contar! Afinal são quase 50 anos em cima destas coisas!

Cumprimentos a todos

P.S. - Por acaso conheço bem a tua zona!

Cardoso
CBR 400RR
Cardoso

Número de Mensagens : 515
Mota/Modelo : CBR 125 R - Orange

MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... - Página 3 Icon_minitimemaio 29th 2012, 22:28

Ed_acelera escreveu:

E agora a última e ainda fresquinha (nem 2 horas tem). Vinha hoje, uma vez mais na moto de serviço, uma Harley-Davidson XR1200 e entro na rotunda, e de repente o carro da frente trava a fundo para deixar entrar um “artista” que não deu prioridade aos que circulavam dentro da rotunda. Para não bater no carro travei também forte, mas como ía completamente baldado… a roda da frente fugiu e a moto deitou-se no asfalto Neutral De imediato o senhor do carro que estava atrás de mim, veio perguntar se estava tudo bem comigo e só depois de se assegurar que estava bem, é que se foi embora. Resultado: Guiador empenado, pedal de mudanças e tampa do primário dobradas…. Quando ao condutor, cotovelo dorido e mão esfolada e moral em baixo!

Definitivamente as rotundas são as minhas piores amigas!

Esta ultima aventura faz me lembrar a minha queda que fez ontem 1 semana ... um gajo mete se na rotunda sem dar me prioridade, eu travo ja a contar com ele, buzino como quem diz, " fizeste merd@ " , 1 s depois um gajo que tava estacionado na rotunda, mete se a frente dele, ele manda se pa minha faixa e eu pa nao me cravar na traseira da carrinha dele vou ao chao! Nada de grave, um joelho um pc raspado que já ta quase bom bom, e poucos € de arranjo na mota que ja foram pagos pelo culpado disto Smile

Já ando é maluco pa pegar na menina novamente, mas so chega a carnagem 6a feira Sad
tuta
CBR 500R
tuta

Número de Mensagens : 996
Mota/Modelo : Suzuki Gsx 650F

MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... - Página 3 Icon_minitimemaio 29th 2012, 22:57

O que eu já me ri com as "histórias" do Ed... Very Happy

Vou partilhar a minha ultima queda de R6 em 2001.

Um belo dia de Janeiro, chovia pra chuchu, e lá ia eu do trabalho para casa, quando na recta da N111 mesmo a chegar á minha terra (S.Silvestre), dou 1 cheirinho no travão da frente e reduzo para 5ª, depois quando vou a dar outro cheirinho sinto a frente a fugir debaixo de mim e pensei, "já foste" lol como já não a consegui segurar, restou-me naqueles milésimos de segundos cair o melhor possível e fui de zorro pela estrada, praticamente no meio das 2 faixas onde apareceu um separador em cimento e um sinal de trânsito... Lembro-me de ter pensado: se vou contra o separador parto-me todo lol ia com fato de chuva lol então rodei para a direita em direção á valeta e deixei-me ir... Assim que me levantei, já estavam 2 carros que vinham atrás de mim parados para saber se estava bem, e eu só perguntava pela mota, ao que uma pessoa me disse que estava numa vala lol fiquei logo em pânico a pensar que estaria debaixo de água, mas por acaso não.

Resultado: 1 dedo esfolado, e a mota ficou sem as carenagens, sem a aranha e sem a óptica da frente e andou com um frontal emprestado até a vender em 2004. Very Happy

Boas curvas e venham daí essas "histórias".
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Mota/Modelo : CBR 600rr

MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... - Página 3 Icon_minitimemaio 29th 2012, 23:26

ainda não tinha lido este tópico.. tão antigo e tão bom !!! heehehe
as nossas quedas, levadas um pouco " a brincar " oferece-nos sempre - a nós que andamos de mota - bons momentos ! acabamos sempre por aprender com isso .

E ... o livro do cbrportugal ?
A ideia não é nada má .. bons tópicos, bem compilados.. não duvido que tivesse alguma saída !!
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee

MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... - Página 3 Icon_minitimemaio 29th 2012, 23:52

Ed_acelera - 5 estrelas, Muito Obrigado pela partilha das tuas Historias.
agora ja sei quando andar de harley nas rotundas e sempre em frente Smile
Abraço
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)

MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... - Página 3 Icon_minitimemaio 30th 2012, 14:17

Xiça... do que vocês foram repescar!

Já nem me lembrava deste tópico! Neutral

Felizmente desde esse dia, não voltei a cair, mas também pouco andei de moto Laughing

É verdade... rotundas de Harley é sempre em frente! alien

Ainda tenho mais umas histórias para contar, e logo que tenha oportunidade postarei aqui.

MCumps

https://www.cbrportugal.com/
AjnSantiago
CBR 600F
AjnSantiago

Número de Mensagens : 1156

MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... - Página 3 Icon_minitimemaio 30th 2012, 14:52

Bem aproveito o andamento e posto aqui a última queda que, embora não tenha sido minha senti quase como se fosse.. É também uma boa forma de avisar a malta que um dia vá passear até ao parque Nacional do Gerês.

Eu e mais 3 colegas, vinhamos de Espanha (Lóbios), entramos em Portugal na Portela do Homem e descemos a serra em direção à Vila do Gerês.
A estrada, como os bons portugueses gostam de fazer eram curvas de 360º em vias "pequenas" para dois carros caberem, a meio caminho da Vila chegamos a uma curva para a direita das mais puxadas, quando a meio da curva deparamo-nos com um autocarro que, devido ao tamanho e à amplitude da curva estava a ocupar + que metade da nossa via.

Isto acabou em .. claro, acidente.. Um dos meus colegas assustou-se com o monstro e agarrou-se aos travões, roda de trás bloqueia e foi contra o autocarro. Ficou "entalado" entre a roda e a cave da roda dianteira esquerda.

Em modo de resumo, ele teve que ser operado ao fêmur e levar dois parafusos, a moto .. bem, a moto por pouco não ia directa para a sucata (R6 de 2011).
O autocarro não tinha nada que tar ali, além que ia em transgressão porque existe um sinal na estrada (como a polícia depois o informou) que proibia a passagem de tal veículo por aquela estrada.

Uma coisa vos digo, quer fosse carro, quer fosse moto, o desfecho seria o mesmo..
Cuidado com essas estradas, nunca mas nunca ia pensar que um autocarro fosse capaz de subir ali, representa uma capacidade de ser irresponsável incrível e inimaginável. Como muitos podemos observar eles (condutores de autocarros) julgam-se os maiores, mas por a vida de outros em risco só porque quer "atalhar" caminho como naquele dia é algo que .. me ultrapassa completamente.

Enfim, aproveitei e desabafei, porque tal como ele ficou, poderia ter sido eu caso fosse em 1º naquele dia..
Esse meu colega tava a gravar, mais tarde e com o consentimento dele eu posto o dito aqui..

Abraço e cuidado, porque a culpa nem sempre parte do nosso lado..
Phurya
CBR 125R
Phurya

Pendura : Esposa, só ao fim de semana...

Número de Mensagens : 115
Mota/Modelo : CBR 600 F

MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... - Página 3 Icon_minitimesetembro 5th 2012, 13:53

Gostei da foto da boss,lol...muito fixe! A minha 1ª foi uma casal Super Boss, comprei a meias com o meu irmão, isto foi em 92 praí... eu não tinha idade para andar, 13 aninhos apenas, mas na aldeia as coisas funcionavam um bocado á margem da lei, e portanto lá andava eu de vez em quando por lá a abrir feito tolo!

Depois fiquei com ela toda para mim, o meu irmão tirou a carta de carro e mota e deixou de andar na Casaleira, coisa que a mim veio mesmo a calhar. Fartei-me de inventar naquela motorizada, muito quitanço levou a rela...andava bem, chegava aos 100 km\h, mas na altura não me ocorria que se a rela andava mais, devia travar melhor...e se ela de origem travava muito mal, então quitada nem imaginam. Muito tralho mandei eu, felizmente sempre a levantar e a ir pra casa com a casaleira toda torta...mas foi uma escola muito util para mim. A Super Boss era uma motorizada muito mal "parida", a nível de ciclistica e comportamento era péssima mesmo, mas a verdade é que tinha um motor de guerra, o unico motor 100% feito em Portugal, e aprendi muito com ela.
Mais tarde tive uma RD 350, que em Portugal era a RZ, mas esta foi quase dada por um primo que estava no Brasil, daí chamar-se RD... outra maquina muito mal "parida", mas esta de uma forma extremamente bruta, pois em pouco tempo ela encostava aos 190, 200 km/h, e não tinha corpo nem ciclistica para tanto. Enfim, teve um fim triste, saí numa curva disparado a um muro, com ela a patinar pelo chão adiante, embateu no muro mesmo em cheio no motor,e fez-lhe um buraco jeitoso...morte imediata.
Hoje em dia Já tenho muito mais juizo, e a minha CBR já não anda como as outras...sempre no chão. Gostava de poder comprar outra mota ( desta vez ia para uma Triumph talvez...)mas infelizmente não me posso dar a esse luxo, dada a minha conjunctura economica...portanto CBR será até poder adquirir outra.
O meu irmão continua a ser o meu fiel companheiro de curvas, desde 98 que ele apanhou a febre "Ducatista", mas continuamos a nossa jornada de mota, porque isto não é uma moda que passa, ou um hobby engraçado...isto já nasceu connosco, bem entranhado, para a vida.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... - Página 3 Icon_minitime

O meu historial...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3