InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarO meu historial... LojaO meu historial... V-deosO meu historial... Fotos
O meu historial... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 O meu historial...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 47
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 21st 2010, 02:08

Bem, felizmente a última queda que dei de moto já foi há mais de três anos mas quero deixar aqui os relatos das minhas quedas.

Sim, digo quedas porque foram mais do que uma, e todas elas felizmente foram sem gravidade tanto para mim como para as motos.

Vou hoje relatar aqui uma das primeiras quedas que dei, na minha Casal Boss de 2 velocidade Razz Ainda morava em Arganil tinha 16 anos e num final de tarde a caminho da escola para casa em plena avenida José Augusto de Carvalho avisto um grupo de miúdas ao fundo da avenida sentadas no banco do jardim.

Ed_acelera pensa: Vou dar show para as miúdas Cool e nisto enrolo o punho a fundo em plena avenida (só não puz uma abaixo porque a Boss só tinha 2 velocidades Razz Vai nisto, depressa chego ao fim da avenida (onde estavam as babes) onde havía uma curva bem fechada para a direita e a subir e eu de punho trancado para o show... de bola.

A entrada na curva foi perfeita e deu então inicio ao mágnifico e estonteante show para impressionar as miúdas. Pela certa no dia seguinte iria ser o mais falado em todo o liceu de Arganil!

A "Bossini" curvou, curvou, curvou até que caputou Razz Era faisca por todo o lado e eu de "cú" atrás dela e as babes, essas se levantaram e desataram as risos.

O Ed... esse depressa correu para a "Bossini", levantou-a e arrancou bem mais calmo até casa. Escusado será dizer que o resto da semana fui o gajo mais conhecido no liceu, pelos piores motivos claro Embarassed

Na altura fiquei pior que estragado, mas hoje são histórias como esta que me fazem rir e até recordá-las com uma certa nostalgia!

Mais para a frente colocarei aqui mais uma ou outra história sobre as minhas muitas quedas. A última só foram mais de €3000 de reparação Shocked

Aqui fica uma pic da Bossini

O meu historial... Boss5077

MCumps

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 65
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 21st 2010, 02:48

Uma dúvida, como na altura dessas motoretas nunca andei em nenhuma, tinha a Sasch Minor, na Boss trocavas as mudanças?
A Minor tinha duas automáticas que funcionavam com uma embraiagem centrifuga.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 21st 2010, 05:51

Conta mas é as outras histórias que estou a gostar de ler! O meu historial... Icon_biggrin

Belo tombo que deves ter dado...
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 47
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 21st 2010, 11:19

Zé, a Boss funciona como em qualquer moto. Tem embraiagem a óleo (talvez só com dois discos) e engrenagem de carretos, sendo que para mudar de caixa era como na tua HRC Wink

Sei que houve umas Casal Boss que tinham mudanças semi-automáticas ou mudanças de punho como as Vespas, mas no caso da minha as mudanças eram de pé.

Não tem "força" nehmuma, a subir era parado e paradinho. Às vezes em em subidas inclinadas, mesmo em primeira não subia. Tinha que sair de cima da moto.

Se não me engano a moto tinha a potência estonteante de 3 CV e a fundo no conta-quilómetros dava 65 km/h Razz

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16301
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 21st 2010, 11:22

Isto de dar show para as babes... Normalmente corre mal! Very Happy

Eu felizmente quedas, só de bicicleta, e já tive duas que me podiam ter mandado desta para melhor... O meu historial... Fresse

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 21st 2010, 12:23

O meu historial... Lol
O Ed... é assim mesmo Very Happy O que eu me ri.... hahahahaha

Ao menos ficaste conhecido Razz A bossini também.... o que vale é que isso andava pouco Razz

Já agora, ao menos engataste as tipas?

Grande Ed! Conta mais!
Ir para o topo Ir para baixo
WhizzZ
CBR 500R
WhizzZ

Número de Mensagens : 901
Idade : 40
Localização : Parede
Mota/Modelo : CBR 600 RR '07
Data de inscrição : 14/10/2009

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 21st 2010, 12:51

Ed_acelera escreveu:
Zé, a Boss funciona como em qualquer moto. Tem embraiagem a óleo (talvez só com dois discos) e engrenagem de carretos, sendo que para mudar de caixa era como na tua HRC Wink

Sei que houve umas Casal Boss que tinham mudanças semi-automáticas ou mudanças de punho como as Vespas, mas no caso da minha as mudanças eram de pé.

Não tem "força" nehmuma, a subir era parado e paradinho. Às vezes em em subidas inclinadas, mesmo em primeira não subia. Tinha que sair de cima da moto.

Se não me engano a moto tinha a potência estonteante de 3 CV e a fundo no conta-quilómetros dava 65 km/h Razz

olha que a casal tem mta força...

trabalhei durante mts anos na telepizza e a minha casal ... ui aquilo era um espetaculo... era cross, era saltos em lombas, era cabalos em 2 .. e fazia ao lado dos carros 70 a descer chegava aos 80.
n sei que raio de vitaminas é que a bixa tinha mas até se portava muito bem.

por isso acho estranho a tua n ter força e nas subidas teres de sair dela.


mas tambem tenho mtas historias com a casal da telepizza :$ foram mtas quedas até aprender a sacar cavalos e algumas mt embaraçosas LOL (não digam a ninguem mas as pizzas eram entregues na mesma como se nada se tivesse passado)

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 47
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 21st 2010, 13:08

Fisioterapeuta escreveu:
Já agora, ao menos engataste as tipas?

Achas???? Haviam lá os pintas das NSRs e das DTs que sacavam cavalos e não caíam, pelo menos à frente das miúdas.

O que que ganhei com isto, foi motivo de chacota para umas semanas Razz O que vale é que o pessoal depressa se esqueceu deste episódio Wink

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 21st 2010, 14:17

Ahahahahaha LINDO!

Epah, eu estou a imaginar o episódio... E não dá para parar de rir!!!

Obrigado Ed, pelo riso! O meu historial... Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 21st 2010, 14:18

Outra coisa... epah o teu bonézinho na foto... uiiiiiiii O meu historial... Icon_lol Assim qualquer coisa Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 47
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 21st 2010, 14:25

lol! Yep... boné à tónhó lol!

O que é que tu queres... era a moda em 1992 Wink

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16301
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 21st 2010, 14:42

Ed_acelera escreveu:
lol! Yep... boné à tónhó lol!

O que é que tu queres... era a moda em 1992 Wink

Não havia dinheiro para capacetes, era mm o "cap"... Razz

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 47
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 21st 2010, 14:50

Pois... quer dizer, até havia dinheiro para capacetes, mas para capacetes nacionais tipo CMS e NAU que na eram a coqueluche da altura e custavam cerca de 4 contos (aproximadamente €20,00 Razz ).

Arai e Shoei era para esquecer Neutral

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140


Última edição por Ed_acelera em janeiro 22nd 2010, 21:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 65
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 21st 2010, 17:12

Em termos de força e velocidade a Minor era igual. A diferença estava na mudança, arrancava-se numa e pouco depois entrava a outra. Quando precisava por pouca velocidade entrava de novo a primeira, tudo automáticamente claro. Caixa automática em 1971.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 47
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 21st 2010, 23:58

No episódio de hoje vou relatar mais uma das muitas quedas que tive. Esta passou-se uma vez mais na zona de Arganil onde passei toda a minha adolescência.

No já longínquo Verão de 1996, mais precisamente num domingo à tarde, como era hábito na altura, peguei na minha DT50 e lá fui ter com o meu amigalhaço Alex (e a sua Suzuki TS50) para de seguida irmos ter com um outro nosso amigo, o Zé que morava numa aldeia vizinha.

Escusado será dizer que de Arganil até à dita aldeia, as cinquentinhas não tiveram frio, tal era a adrenalina de fazer aquelas curvas da N342 que liga Arganil a Góis. Chegados à dita aldeia parámos as motos em frente à Casa de Convívio, onde toda a gente da aldeia se juntava, lá estava o Zé à nossa espera.

O Zé era um pouco mais velho que nós, já tinha carta e já tinha um motão uma GS 500! Era o delírio quando trocávamos de moto e ele nos deixava pilotar a 500 a 4 tempos e 50 e poucos cavalos Razz Mas adiante...

Conversa para aqui, conversa para ali, e para onde vamos dar a voltinha de moto nesta tarde de verão? scratch Fosse qual fosse o destino teria que haver as miúdas, isso era o mais importante, as miúdas Razz

Depois de definido o destino, lá arrancamos (a DT, a TS e a GS500) de novo pela N342 em direcção a Arganil, eram 4 km de puro prazer cheio de curvas deliciosas.

Eu não podia deixar ficar mal os meus dotes de pilotagem nem a minha máquina, apesar da inferioridade nítida de cilindrada. Afinal em estrada sinuosa a DT lutava de igual para igual com a GS Wink

E assim foi, arrancámos e poucos metros à frente passei o Alex e na primeira curva consegui também passar o Zé por fora e logo estava na frente do pelotão.

De curva para curva aumentava a distância para os demais, curva para a esquerda, curva para a direita e tudo fluía perfeito. A paisagem desses 4 km era bastante agradável, tinha muita verdura, árvores e muita sombra, o que era agradável para aquela tarde quente de verão. Fazia lembrar-me a zona de Sintra!

Uma das últimas rectas antes de entrar em Arganil e eu de punho trancado, ao fundo uma curva para a esquerda aproximava-se. Uma abaixo e enrola de novo o punho e entro na última curva antes de chegar à entrada da Vila. Inclino o corpo para a esquerda e a LC começa a curvar, só que... alarguei demais a trajectória e a frente entra na areia que se juntava na parte de fora da curva.

De repente o que fluía perfeito, deixou de o ser, parece que a DT ganhou vontade própria e embicou a frente para as Mimosas (uma árvore típica da zona) e quando dei por mim só via arbustos, ramos, paus, verdura e tudo o mais que a natureza tinha ali para me oferecer Neutral

Por fim a DT parou, ficou presa numa pequena árvore que ficou entalada entre a forquilha e o quadro da moto. A primeira peritagem aos estragos, resumia-se ao guarda-lamas traseiro partido. Ouvi os meus amigos a passarem mais a cima na estrada, mas como eu estava numa encosta bem camuflado por toda a vegetação eles nem se aperceberam de mim! E ainda bem, foi essa mesma vegetação que me salvou de uma humilhação como esta, perante estes meus camaradas de estrada Razz

Bem... para tirar a DT dali foi uma carga de trabalhos. Estava bem presa naquela pequena rama Suspect e depois o terreno era bastante inclinado. Como raio ía eu conseguir sozinho, puxar de novo a moto para cima?? scratch

Bem... dizem que para baixo, todos os santos ajudam! Basketball E vai disso... há que puxar a moto mais para baixo, até chegar a uma zona de cultivo, cheia de milho Razz Lá andei eu feito Javali, no meio daquelas espigas de milho, a tentar encontrar de novo o caminho até ao asfalto da N342! Um pouco mais acima encontrei um pequeno carreiro que servia de acesso a esse terreno de milho, que me levou de novo à N342.

Quando chego à esplanada da vila já lá estavam os meus amigos, que se questionavam onde eu tinha estado! Bem... pois... fui fazer mais umas curvas por aí Razz

- Ai sim... então e esse guarda-lamas partido?????

Embarassed Oooopsss, parece que fui apanhado Razz

O que vos posso dizer é que durante muitos meses, talvez até anos, sempre que passava ali naquela curva, passava beeeemmm devagar Razz

Um abraço a todos, amanhã há mais Wink

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 65
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 22nd 2010, 02:35

Amanhã havendo mais, estarei aqui ansioso à espera de ouvir mais umas belas histórias.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 22nd 2010, 05:37

Mais uma bela queda! O meu historial... Icon_lol (salvo seja)

Tu só tens quedas divertidas para contar? O meu historial... Icon_razz

Quando penso na única que tive até hoje, só me vem à cabeça os euros que gastei em reparações! E ainda faltam pormenores. O meu historial... Icon_neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 47
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 22nd 2010, 09:58

Sendo que felizmente todas elas têm sido dentro deste género, acho que se podem enquadrar na categoria de "divertidas" Razz

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 22nd 2010, 13:24

Belas crónicas, continua O meu historial... Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 22nd 2010, 22:17

O que me fartei de rir O meu historial... Lol

Realmente, é quando a confiança se torna excesso de confiança que temos de puxar as rédeas ao cavalinho...

Fizeste-me lembrar umas quantas histórioas e aposto que a mais pessoal também!
Quem sabe se um dia não vamos editar o livro "Histórias de um motard! As crónicas e vivências do CBRPortugal", hehehe O meu historial... Icon_geek
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 65
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 23rd 2010, 00:50

Francisco, olha que grande ideia.
Compilar e editar alguns dos tópicos, histórias, vivências e fazer um Livro CBRportugal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 47
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 23rd 2010, 00:59

Era uma excelente ideia Wink

Só o Jam e o Bad tinham umas quantas histórias para encher mais de metade do livro Wink

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 65
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 23rd 2010, 01:48

Lololol.
Uma meia duzia arranja-se.
O que também é normal, quando tiverem 50 aninhos têm mais histórias do que nós. Hoje as coisas passam-se mais depressa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 47
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitimejaneiro 23rd 2010, 14:12

Para que é que fui abrir este tópico!!!! Caí hoje numa das motos de serviço Suspect Nada de grave, apenas uma mão esfolada e cotovelo dorido!

Mais logo conto detalhes Mad

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 47
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Rotundas O meu historial... Icon_minitimejaneiro 23rd 2010, 14:34

Parece que nos últimos 4 anos tenho criado uma afinidade por rotundas, pois é rotundas!

Numa tarde de primavera em 2005 tive que ir a Lisboa entregar o processo de umas homologações na antiga DGV em plena Av. da Republica. No regresso a Sintra e após já ter passado 3 rotundas e apenas a pouco mais que 100 metros do meu destino final, entro com um pouco mais de velocidade (e também com um pouco mais de excesso de confiança) na última rotunda com a Honda @125 (uma Scooter a 4 tempos aqui do trabalho) quando ela me sai de baixo do rabo. Resultado: Um queixo esfolado (porque ía de capacete aberto) e as carenagens esquerdas todas riscadas. Nada de grave.

Anos mais tarde numa manhã de segunda-feira, já no ando de 2007 e após um evento do Lisboa Chapter (clube oficial da Harley-Davidson de Lisboa) arranquei eu na Harley-Davidson VRSCAW V-Rod de serviço de casa. Ao entrar na primeira rotunda (apesar daquilo ser quadrada ou rectangular ou sei lá o quê) o pneu 240/40 derrapa e lá vai a moto de €22.000,00 ao chão Neutral Naqueles milésimos de segundo antes da moto tocar no chão, só me vinham à cabeça a porcaria dos 22 mil euros Neutral Resultado: Sub-quadro inferior dobrado, guarda-lamas, depósito, piscas, guiador, etc, etc, etc… trocando por euros… €3500,00 de arranjo para uma queda de m**** Com a queda, o pedal das mudanças partiu e fiquei impossibilitado passar de caixa com o pé! Por precaução fui ao Amadora-Sintra, mas estava tudo bem. O meu chefe foi ter comigo ao hospital na sua Softail para se assegurar que estava tudo bem (ainda há bons chefes Wink ).

E agora a última e ainda fresquinha (nem 2 horas tem). Vinha hoje, uma vez mais na moto de serviço, uma Harley-Davidson XR1200 e entro na rotunda, e de repente o carro da frente trava a fundo para deixar entrar um “artista” que não deu prioridade aos que circulavam dentro da rotunda. Para não bater no carro travei também forte, mas como ía completamente baldado… a roda da frente fugiu e a moto deitou-se no asfalto Neutral De imediato o senhor do carro que estava atrás de mim, veio perguntar se estava tudo bem comigo e só depois de se assegurar que estava bem, é que se foi embora. Resultado: Guiador empenado, pedal de mudanças e tampa do primário dobradas…. Quando ao condutor, cotovelo dorido e mão esfolada e moral em baixo!

Definitivamente as rotundas são as minhas piores amigas!

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Conteúdo patrocinado




O meu historial... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu historial... O meu historial... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

O meu historial...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» historial de CBR 1000 RR ajuda sff
» Conta aqui o teu Historial Motard, que motas tiveste e o que fizeste!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-