| Os Novos Pneus da Michelin...os Power Pure | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Passadão CBR 900RR
Pendura : Passadona
Número de Mensagens : 10932 Idade : 46 Localização : Lisboa + Xangai Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: Os Novos Pneus da Michelin...os Power Pure julho 16th 2010, 00:44 | |
| - R12001 escreveu:
- Acho que vou comprar a revista a caminho de Faro e depois leio por lá.
Já agora quem foram os 4 primeiros?
Por experiência própria acho que o Bt 16 está bem em ultimo.... hummm.... nunca experimentei mais nenhum, de qq modo para a experiencia q tenho ( q n e mta ) posso agradecer aos BT16 ter-me safo em varias situaçoes q ja apanhei |
|
| |
Carbontech CBR 600F
Número de Mensagens : 1003 Idade : 47 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Aprilia RSV4R '10 Data de inscrição : 26/12/2008
| |
| |
MarCoelho CBR 400RR
Número de Mensagens : 629 Idade : 48 Localização : Aparaguas Honda Mota/Modelo : Várias Honda Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: Os Novos Pneus da Michelin...os Power Pure julho 17th 2010, 18:47 | |
| Boas amigos. Se alguem quiser os novos Dunlop SportSmart diga. Segundo o teste da Motociclismo sao os melhores pneus do momento. Alem de serem um pouco mais caros que os BT016 sao bem mais baratos que os MIchelin. |
|
| |
Veron CBR 250
Número de Mensagens : 220 Idade : 45 Localização : Vialonga Mota/Modelo : CBR 600 F Sport Data de inscrição : 30/06/2010
| |
| |
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Os Novos Pneus da Michelin...os Power Pure agosto 12th 2010, 04:18 | |
| - jam escreveu:
Estou contigo.
Exactamente a mesma coisa. Quando os usei pela primeira vez substituíram os BT015 e notei uma diferença enorme. Duram-me um pouco menos do que isso mas não tenho grande vontade de experimentar outros. Aquecem muito rápido, agarram até limites que não conheço e por eles nunca apanhei sustos. Até aparecerem os BT017 acho que vou manter-me nos BT016. E como isto dos pneus tem muito a ver com a nossa utilização e preferências, quem quiser usar outros que use e diga a sua experiência. Eu, vou continuar nestes. Pois é. Eram fantásticos. É isso mesmo, eram. Já não são. Põem-se mais uns cavalitos e mais resposta e os BT 16 passam-se dos carretos. A traseira atravessa a curvar e até em aceleração têm dificuldade em agarrar o asfalto. Bom, e agora como é? Power Pure? 2CT? BT 003? Qualifier? Em que ficamos? Porra preciso de uns pneus em que possa confiar. |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| |
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: Os Novos Pneus da Michelin...os Power Pure agosto 12th 2010, 06:17 | |
| Na minha opinião se queres "chiclete" sem entrar para pneus de pista, que para andar em estrada até nem são os mais indicados, vai para Pirelli Diablo Rosso Corsa. A única coisa que perdem para os Dunlop Sportsmart é em chuva. Mas para quem não abusar à chuva, penso que a melhor opção são os Pirelli.
Power Pure não aconselho. Tanto eu como o MeGa temo-nos queixado. Derrapam mesmo depois de já estarem quentes. São leves demais e perdem estabilidade por isso. E a própria Motorrad disse que entre Pure e 2CT, mais vale 2CT. A Michelin conseguiu fazer um pneu de nível mais baixo comparado com o antecessor.
Fica a minha opinião. Vale o que vale. |
|
| |
FLORES CBR 400RR
Pendura : ALWAYS ALONE
Número de Mensagens : 614 Idade : 47 Localização : SETUBAL Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R Data de inscrição : 28/12/2009
| Assunto: Re: Os Novos Pneus da Michelin...os Power Pure agosto 12th 2010, 10:05 | |
| - jam escreveu:
Pois é. Eram fantásticos. É isso mesmo, eram. Já não são. Põem-se mais uns cavalitos e mais resposta e os BT 16 passam-se dos carretos. A traseira atravessa a curvar e até em aceleração têm dificuldade em agarrar o asfalto. Bom, e agora como é? Power Pure? 2CT? BT 003? Qualifier? Em que ficamos? Porra preciso de uns pneus em que possa confiar. Boas Jam, o Marcoelho ainda há pouco tempo falou muito bem dos Dunlop Sportsmart noutro tópico! pode ser que sejam uma boa solução para ti! Cumps. Joel |
|
| |
jam CBR 900RR
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Os Novos Pneus da Michelin...os Power Pure agosto 12th 2010, 11:22 | |
| - Lars escreveu:
- Na minha opinião se queres "chiclete" sem entrar para pneus de pista, que para andar em estrada até nem são os mais indicados, vai para Pirelli Diablo Rosso Corsa.
A única coisa que perdem para os Dunlop Sportsmart é em chuva. Mas para quem não abusar à chuva, penso que a melhor opção são os Pirelli.
Power Pure não aconselho. Tanto eu como o MeGa temo-nos queixado. Derrapam mesmo depois de já estarem quentes. São leves demais e perdem estabilidade por isso. E a própria Motorrad disse que entre Pure e 2CT, mais vale 2CT. A Michelin conseguiu fazer um pneu de nível mais baixo comparado com o antecessor.
Fica a minha opinião. Vale o que vale. Pois é isso mesmo. Percebeste perfeitamente. Quando chove já um gajo está à espera que atravesse. Há chuva nem sequer lhe dou hipótese de querer atravessar. Em seco é que não quero surpresas. E também não quero andar a trocar de pneus de 1000 em 1000. |
|
| |
Hugo CBR 600F
Número de Mensagens : 1273 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR Data de inscrição : 27/03/2009
| |
| |
hmf CBR 125R
Número de Mensagens : 144 Idade : 46 Localização : ÉVORA Mota/Modelo : Honda CBR 900 RR 954 Data de inscrição : 20/08/2009
| Assunto: Re: Os Novos Pneus da Michelin...os Power Pure agosto 12th 2010, 14:38 | |
| Boas a todos! Pelo que me tenho apercebido, pois andei meses a escolher os pneus que montei, os seguintes modelos de pneus já se inserem numa categoria diferente dos BT-16, Diablo Rosso Corsa, 2CT e até dos Power Pure. Pneus Hypersport track/street racing tire, com algumas das bases e caracterísitcas dos seus "irmãos" homologados para pista. Pilot Power one 2ct; Metzeler K3 Interact; Bridgestone BT-003 Racing Street; Dunlop Sportmax D211 GP-A; Pirelli Diablo Supercorsa SP. Nova "linhagem" de pneus homologados para estrada que procura satisfazer um público alvo que gosta de passar no circuito para um track Day e correspondam com bom desempenho. Isto porque penso ser muito difícil, e até agora tem sido, juntar o melhor de dois mundos. Circuito e estrada. Se é que é possível!?! Mas estes pneus têm uma construção e um nível muito bom para o simples motociclista, como eu por exemplo. A possível escolha entre um pneu, é quase como de quem gosta de uma ou outra cor (diferentes, mas todas bonitas). Já ouvi pilotos e técnicos com opiniões diversas. Irá um pouco pelo nosso tipo de condução e como gostamos de a sentir. Pois os pneus apesar de serem de bom nível (todos muito próximos), o perfil destes , por exemplo, determina a agilidade, rapidez de entrada em curva, estabilidade em recta, travagem, etc... Em relação aos Power Pure, esperava-se que em molhado fossem um pneu com bom desempenho? A seco li alguns artigos que descreviam perder estabilidade em curvas com maior apoio e velocidade. Eu montei Bridgestone BT-003 RS. É bom ouvir o feedback de outros pneus pois o "guito" não estica para se poder gastar pneus e tirar ilações de todas as marcas. Cumprimentos. |
|
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: Os Novos Pneus da Michelin...os Power Pure agosto 12th 2010, 17:07 | |
| - jam escreveu:
- E também não quero andar a trocar de pneus de 1000 em 1000.
Quanto a longevidade já não te posso falar dos Pirelli nem dos Dunlop. Só dos Pure e 2CT. Mas duvido muito que, mesmo que tenhas uma condução super agressiva e quase tudo em pista, consigas acabar com um pneu em 1000 quilómetros. A menos que só faças burns e AE acima de 250 num dia de 35º. Os próximos que vou experimentar são esses. Os Rosso Corsa. Depois dou feedback disso. Mas o meu feedback do Pure é: Não comprem. Mais vale comprarem o 2CT. |
|
| |
jam CBR 900RR
| Assunto: Re: Os Novos Pneus da Michelin...os Power Pure agosto 12th 2010, 17:53 | |
| - Lars escreveu:
Quanto a longevidade já não te posso falar dos Pirelli nem dos Dunlop. Só dos Pure e 2CT. Mas duvido muito que, mesmo que tenhas uma condução super agressiva e quase tudo em pista, consigas acabar com um pneu em 1000 quilómetros. A menos que só faças burns e AE acima de 250 num dia de 35º.
Os próximos que vou experimentar são esses. Os Rosso Corsa. Depois dou feedback disso.
Mas o meu feedback do Pure é: Não comprem. Mais vale comprarem o 2CT. Acho que vou experimentar esses Pirelli. AE ainda faço bastante, burns só por obrigação que os BT 16 não agarram. |
|
| |
Hugo CBR 600F
Número de Mensagens : 1273 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR Data de inscrição : 27/03/2009
| Assunto: Re: Os Novos Pneus da Michelin...os Power Pure agosto 12th 2010, 20:12 | |
| Jam.. não sei se ainda conseguiste ler.. mas pode dar uma ajuda... Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us No veredito final dizem que o Dunlop Sportsmart é um pneu muito bom e que o Pirelli Diablo Rosso Corsa também é muito bom.. No entanto como te disse, vou exprimentar o Metzeler M5 que ficou em 3º lugar. |
|
| |
paulo cardoso CBR 250R
Pendura : Carmo
Número de Mensagens : 366 Idade : 53 Localização : Austrália Mota/Modelo : Honda-CBR 919 Data de inscrição : 27/06/2010
| Assunto: Re: Os Novos Pneus da Michelin...os Power Pure agosto 12th 2010, 22:02 | |
| - Lars escreveu:
- Não entendo como é que não notam diferença entre pneus.
Só se abusarem pouco com as motas... Partilha da tua opinião, mas em tempos utilizei Metzeler Z3 se não estou em erro e aguentavam-se muito bem. Mas tudo depende da condução de cada eu por mim gosto de umas boas curvas |
|
| |
gonzaga1982 CBR 250R
Número de Mensagens : 307 Idade : 42 Localização : Guimaraes Mota/Modelo : cbr600rr2004 Data de inscrição : 19/02/2010
| |
| |
Lars CBR 600F4i
| Assunto: Re: Os Novos Pneus da Michelin...os Power Pure agosto 13th 2010, 05:59 | |
| Se eu já noto diferença entre pneus de R's, imagino andar com um pneu de turismo... Se for para andar só a direito acredito que qualquer coisa sirva... |
|
| |
paulo cardoso CBR 250R
Número de Mensagens : 366 Idade : 53 Localização : Austrália Mota/Modelo : Honda-CBR 919 Data de inscrição : 27/06/2010
| |
| |
Lars CBR 600F4i
| Assunto: Re: Os Novos Pneus da Michelin...os Power Pure agosto 13th 2010, 17:30 | |
| De turismo a slick, ainda vão muitos pneus pelo meio.
E sim, a VTR é uma turística. Desportiva é que não é de certeza.
Mas cada um é que sabe o andamento que tem e o uso que dá aos pneus. |
|
| |
paulo cardoso CBR 250R
| Assunto: Re: Os Novos Pneus da Michelin...os Power Pure agosto 13th 2010, 19:45 | |
| - Lars escreveu:
- De turismo a slick, ainda vão muitos pneus pelo meio.
E sim, a VTR é uma turística. Desportiva é que não é de certeza.
Mas cada um é que sabe o andamento que tem e o uso que dá aos pneus. Ok, eu estou desatualizado do mercado, mas quanto a VTR ser uma mota de turismo |
|
| |
Carbontech CBR 600F
Número de Mensagens : 1003 Idade : 47 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Aprilia RSV4R '10 Data de inscrição : 26/12/2008
| Assunto: Re: Os Novos Pneus da Michelin...os Power Pure agosto 16th 2010, 12:08 | |
| Se falas da SP2, eu nem sabia q isso ainda se vendia novo... Esta claramente desactualizada essa moto, apesar de ser um excelente moto...para o ano 2000 ou prai 2002 no caso da SP2. Os Z3 eram pneus dessa epoca, ha mt q foram substituidos p outros modelos... abr |
|
| |
Lars CBR 600F4i
| Assunto: Re: Os Novos Pneus da Michelin...os Power Pure agosto 16th 2010, 17:52 | |
| Só agora, quando o Carbontech respondeu, é que me apercebi da asneira que estava a dizer.
Não porquê mas li "VFR" e não "VTR".
Peço desculpa pela confusão. |
|
| |
Pikao Honda Monkey
Número de Mensagens : 33 Idade : 41 Localização : Abrantes Mota/Modelo : Honda cbr 600rr Data de inscrição : 30/03/2010
| |
| |
Pikao Honda Monkey
Número de Mensagens : 33 Idade : 41 Localização : Abrantes Mota/Modelo : Honda cbr 600rr Data de inscrição : 30/03/2010
| |
| |
Rsystem CBR 250
Número de Mensagens : 234 Idade : 50 Localização : Amadora Mota/Modelo : Yamaha R6 Data de inscrição : 01/04/2009
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Os Novos Pneus da Michelin...os Power Pure | |
|