Não sei se os também novos Power RS me vão durar até ao final do ano, mas se me durarem, já tenho os próximos pneus em mente para experimentar.
Os novos Michelin Road 5 (Sport-Touring), já não era sem tempo!
A nível de rasto são bastante parecidos com os RS que agora tenho. Prometem melhor estabilidade em seco, melhor coerência no molhado mesmo após desgaste. Ainda não tenho muito mais informações além do que vi aqui nestes links: http://moto.michelin.co.uk/GB/en/tyres/products/road-5.html
E mais um link: http://www.motorcycle.com/features/michelin-road-5-announced-available-january-1-2018.html
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teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6092 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
Finalmente um vídeo de propaganda a pneus com uma gaja a andar de mota! Minuto 00:32.
Pneus interessantes, se prometerem ser tão bons a nível de molhado como a nível de durabilidade, quero ver se batem o recorde dos meus antigos PilotPower3 > 13k (quase 14k).
LoneRider Honda Monkey
Pendura : Problemas
Número de Mensagens : 77 Idade : 46 Localização : Zaragoza Mota/Modelo : Marias das Curvas, Dorothy, Artax Data de inscrição : 04/11/2017
Hummmm!!! Vocês andam de mota!? Eu gosto de andar de mota e de aproveitar a borracha até ao último fio. Mas não ando aqui a pensar de a borracha dura bué tempo ou quantos km faço com a borracha. Borracha é para derreter e curtir bué. Borracha é, essencialmente para te manter agarrado ao chão quando é essa a intenção e não para ver se dura muito ou pouco.
No outro dia li por aí um tópico de um magano a fazer o impossível. Comparar um power não sei qué com um Angel GT. Era dar-lhe com um gato morto até ele miar....
JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1623 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
Hummmm!!! Vocês andam de mota!? Eu gosto de andar de mota e de aproveitar a borracha até ao último fio. Mas não ando aqui a pensar de a borracha dura bué tempo ou quantos km faço com a borracha. Borracha é para derreter e curtir bué. Borracha é, essencialmente para te manter agarrado ao chão quando é essa a intenção e não para ver se dura muito ou pouco.
No outro dia li por aí um tópico de um magano a fazer o impossível. Comparar um power não sei qué com um Angel GT. Era dar-lhe com um gato morto até ele miar....
Para quem faz como rotina uma boa quantidade de kms e não caga dinheiro para meter pneus de 2 em 2 semanas é uma factor a ter em conta Se preferes dar x por um par de pneus que faz 5000km quando tens um tão bom ou melhor que faz tudo o que queres e ainda faz o dobro dos kms pelo mesmo preço, és só burro se optares pelo set que se desgasta mais depressa É claro que isto sou só eu a dizer, mas também nasci ontem e não percebo nada disto, por isso também devo estar a dizer uma barbaridade qualquer
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
Para quem faz como rotina uma boa quantidade de kms e não caga dinheiro para meter pneus de 2 em 2 semanas é uma factor a ter em conta Se preferes dar x por um par de pneus que faz 5000km quando tens um tão bom ou melhor que faz tudo o que queres e ainda faz o dobro dos kms pelo mesmo preço, és só burro se optares pelo set que se desgasta mais depressa É claro que isto sou só eu a dizer, mas também nasci ontem e não percebo nada disto, por isso também devo estar a dizer uma barbaridade qualquer
Tenho a mesma opinião que tu, Joel !!!
LoneRider Honda Monkey
Pendura : Problemas
Número de Mensagens : 77 Idade : 46 Localização : Zaragoza Mota/Modelo : Marias das Curvas, Dorothy, Artax Data de inscrição : 04/11/2017
Para quem faz como rotina uma boa quantidade de kms e não caga dinheiro para meter pneus de 2 em 2 semanas é uma factor a ter em conta Se preferes dar x por um par de pneus que faz 5000km quando tens um tão bom ou melhor que faz tudo o que queres e ainda faz o dobro dos kms pelo mesmo preço, és só burro se optares pelo set que se desgasta mais depressa É claro que isto sou só eu a dizer, mas também nasci ontem e não percebo nada disto, por isso também devo estar a dizer uma barbaridade qualquer
Se fazes bué km por semana é normal que tenhas em conta as escolhas dos pneus. Mas não podes comparar um pneu desportivo com um pneu touring e por defeitos a ambos porque já sabes que não existe comparação.
Se se quer fazer comparações, que se façam entre pneus da mesma gama.
O que pretendo dizer é que, mesmo tendo conta os factores adjacentes, não tento bater recordes de durabilidade ou poupar borracha aqui ou ali. Conduzo normalmente, como sei e posso, é quando se gastar muda-se e não se pensa mais nisso. Escolho sempre os meus pneus a pensar no grip que oferecem, no meu estilo de condução, tipo de utilização, deformação e amplitudes térmicas que vou enfrentar durante a sua vida útil. Depois convém saber alguns dos estigmas dos pneus e tal, que muita gente diz que os pneus desportivos aquecem mais facilmente, o que é mentira. Assim como não se leva em conta que os pneus que melhor dream são os pneus GT, pelo são melhores para o inverno, etc, etc!
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
Se fazes bué km por semana é normal que tenhas em conta as escolhas dos pneus. Mas não podes comparar um pneu desportivo com um pneu touring e por defeitos a ambos porque já sabes que não existe comparação.
Se se quer fazer comparações, que se façam entre pneus da mesma gama.
O que pretendo dizer é que, mesmo tendo conta os factores adjacentes, não tento bater recordes de durabilidade ou poupar borracha aqui ou ali. Conduzo normalmente, como sei e posso, é quando se gastar muda-se e não se pensa mais nisso. Escolho sempre os meus pneus a pensar no grip que oferecem, no meu estilo de condução, tipo de utilização, deformação e amplitudes térmicas que vou enfrentar durante a sua vida útil. Depois convém saber alguns dos estigmas dos pneus e tal, que muita gente diz que os pneus desportivos aquecem mais facilmente, o que é mentira. Assim como não se leva em conta que os pneus que melhor dream são os pneus GT, pelo são melhores para o inverno, etc, etc!
No teu comentário apontaste que o pessoal se limita e deixa de fazer o que quer e gosta a conduzir apenas para poupar pneu, quando na verdade não foi nada disso que a madd disse ou deu a entender.
madd escreveu:
Pneus interessantes, se prometerem ser tão bons a nível de molhado como a nível de durabilidade, quero ver se batem o recorde dos meus antigos PilotPower3 > 13k (quase 14k)
E sinceramente, se os pneus são de gamas diferentes mas têm características semelhantes, não vejo mal nenhum em compará-los, pelo contrário, há casos onde faz todo o sentido. Posso-te dar um exemplo, se lesses com atenção o tópico que o ''magano'' que fez essa ''comparação absurda'' entre um sport e um sport-touring escreveu, vias o propósito do mesmo. Se o sport e o sp-t fizeram praticamente a mesma quilometragem no entanto o sport é superior ao sp-t em todos os aspectos em que um sp-t deve ser bom, então talvez não compense ter um pneu sp-t inferior em praticamente todos os aspectos, mais caro e com durabilidade praticamente igual quando o sport cobre e supera o sp-t em tudo e ainda te dá muito mais em condução mais desportiva
É assim que vejo as coisas, se quiseres acrescentar ou discordar de algo agradeço, que também ando aqui para aprender e ainda pouco ou nada sei Abraço
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
Vocês andam de mota!? (...) No outro dia li por aí um tópico de um magano a fazer o impossível. Comparar um power não sei qué com um Angel GT. Era dar-lhe com um gato morto até ele miar....
Provavelmente referes-te a mim, pois eu mesmo fiz essa comparação. Queres-me dar com um gato morto até miar? Tens uns fetiches um bocado estranhos, deixa-me dizer-te. Entre afirmações tristes, infantis, não sei bem que resposta te dar, e sequer se vale a pena. Enfim, podia-te responder de outra maneira, mas não o irei fazer.
Quanto à comparação, podes não achar lógica, mas dentro do teu pensamento egocêntrico (claro que tudo o que importa, é o que achas, já deu para perceber....), e obviamente muito limitado, eu explico-te ainda assim.
Uma pessoa digamos, comum, compra um pneu baseado em 3 grandes factores: - Quão bom é seco (aderência, estabilidade, aquecimento, etc etc etc); - Quão bom é em molhado (o mesmo de cima, e nem toda a gente anda apenas quando o céu brilha no céu, e sim, importa para alguns); - Durabilidade (nem toda a gente é rica, quer trocar de pneus a toda a hora, ou faz assim tão poucos KMs, que mesmo tendo um pneu que apenas dura 3000km, ainda acaba por trocar o pneu por estar ressequido, e não gasto...).
Dito isto, podes rotular um pneu de "Sport", "Sport-Touring", "HyperSport", "PanisgaSport", o que quiseres chamar e preferires. Cada pneu, cada modelo de cada marca tem as suas características específicas, seja para seco, molhado, frio, quente, durabilidade, e nem todos os Sport-Touring duram o mesmo, nem todos os Sport duram o mesmo, há Sport-Touring que podem aproximar-se mais de Sport, e há Sport que se aproximam de Sport-Touring no seu Set de características.
Uma pessoa quando compra pneus, por norma está mais interessada nas 3 características acima, do que do pneu se enquadrar no grupo Sport, ou Sport-Touring, só por ter uma palavra mais, ou menos bonita.
Agora imagina, temos uma pessoa que usa Sport-Touring, uns Angel GT (já que mencionas estes) porque faz imensos kms, não abdica do molhado, gostaria de ter um pouco mais aderência em seco, a troco de um pouco de durabilidade (10-20%, não 50%). Se calhar os Power3 farão todo o sentido para essa pessoa, e acredita que gostaria de uma comparação directa, para saber o que pode, ou não perder, entre trocar os 2.
Se calhar esta comparação, faz tanto ou mais sentido, do que comparar uns Power3 a uns S20 ou Rosso2 (equivalentes), que apenas duram metade, e perdem bastante no molhado em relação a este 1o...
É o mesmo que comparar uns BT012, BT014, BT016, S20/evo, S21... Faz sentido? São todos Sport.... Faz e não faz. Não faz sentido comparar no aspecto, que são pneus de épocas diferentes, e os antigos não conseguem competir com os actuais, mas se calhar faz sentido comparar, no aspecto de alguém que venha de um pneu mais antigo, para um mais novo, e queira saber o que realmente ganha (ou até possa perder).
Se eu quiser comparar morangos com bananas, comparo. Pode não fazer sentido para ti, mas pode fazer todo o sentido para 90% das outras pessoas, porque tu és tu, e as outras pessoas não são tu, e não é a tua opinião e pensamento que conta exclusivamente neste mundo. Há mais, bem mais e bem mais relevante do que tu (ou eu e as minhas opiniões, certas, assim-assim ou erradas) neste mundo.
Além do mais, este tópico foi para apresentar um novo modelo de pneu que irá sair em breve, não para este tipo de mesquinhices.
Espero que tenhas entendido o que quero dizer, este fórum é um espaço de partilha de ideias, opiniões, em que as mesmas variam de pessoa para pessoa. É aberto a toda a gente que quer participar, ajudar, ser ajudado, discutir, isto tudo enquanto houver respeito para com os restantes membros. E entrares aqui, a dizer que fazes e acontece, de pés juntos e a matar, não te fica bem.
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LoneRider Honda Monkey
Pendura : Problemas
Número de Mensagens : 77 Idade : 46 Localização : Zaragoza Mota/Modelo : Marias das Curvas, Dorothy, Artax Data de inscrição : 04/11/2017
Daikoni pá! Respeito absolutamente cada palavra que disseste, é a tua opinião pá! Mas isso impede-me de dar-te com um gato morto até ele miar!? Também nada te impediu de fazeres considerações sobre a minha pessoa sem sequer me conheceres não é!?
Eu tenho a minha opinião e o gato morto não te vai faltar pá. Um gajo juntasse aí um dia destes e explico-te como se faz. Tu não te preocupes que eu ponho o meu egocentrismo de parte para partilhar contigo o tão pouco que sei. Até lá, muito boas curvas!
MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
A do gato é boa, e como é capaz de ter sido só no gozo, descontrai Daikoni.
Até pode ser, se calhar estava apenas a tentar ser 'engraçado', mas não foi apenas pelo gato lol, foi pelo conjunto de coisas que disse, e chegar aqui a "impor" às pessoas o que ele acha que pensa, e criticar o que não entende de forma arrogante. O que para um interessa, para outro pode não interessar. Pessoas diferentes, querem coisas diferentes.
Existem várias maneiras de brincar, e sou o primeiro a levar na desportiva, quando algo é dito na desportiva. Mas arrogância, e falta de respeito para com qualquer membro, são circunstâncias completamente distintas. E por vezes coisas ditas atrás de um teclado, podem soar completamente diferente do que ditas ao vivo, as palavras escritas não têm tom, é preciso também saber adaptar.
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LoneRider Honda Monkey
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Número de Mensagens : 77 Idade : 46 Localização : Zaragoza Mota/Modelo : Marias das Curvas, Dorothy, Artax Data de inscrição : 04/11/2017
Daikoni pá! Vai andar de mota pá, senão tenho que ir matar outro gato para te dar com ele. Os fóruns, para além de base de conhecimento, são base de convívio, diversão e umas gargalhadas! Reconheço que às vezes sou bué de bruto, mas pá ser violento é bem pior! Eu não sou ninguém, aliás nem Zé sou pá! Venho numa de aprender e partilhar o pouco que sei pá. Existem por aqui manfios que me conhecem e se há coisa que eles não te podem dizer é que não ajude o pessoal no que estiver ao meu alcance. A mais que não seja, estimulando o sistema nervoso até deitarem fumo pelas orelhas!
Voltando ao tópico pá....
Não voltes a por pneus GT nessa galiqueira pá. Se quiseres pneus fixes a durar muito e com bué grip, principalmente em molhado Angel ST pá!
Espera, espera!!! Respiraaaaaa!!!!!
Galiqueira é forma carinhosa de chamar cancro, não pretendo ofender pá!!!
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
Não voltes a por pneus GT nessa galiqueira pá. Se quiseres pneus fixes a durar muito e com bué grip, principalmente em molhado Angel ST pá!
Só por causa disso vou pôr os PR5 na próxima muda! Pneus com menos grip podem até ser mais divertidos, dependendo da perspectiva!
Angel GT até nem gostei muito deles no molhado, não é que sejam maus, mas também não considero bons Os ST, não sou coleccionador de peças (neste caso pneus) de museu.
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LoneRider Honda Monkey
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Número de Mensagens : 77 Idade : 46 Localização : Zaragoza Mota/Modelo : Marias das Curvas, Dorothy, Artax Data de inscrição : 04/11/2017
Nenhum pneu de cujo dot seja recente não é pneu de museu mesmo quando estão já à bué de tempo no mercado. É uma falsa ideia de que os AngelGt vieram substituir os ST. Os ST são pneus muito bons para as motos de peso medio e binarios até 9kg. Para ser sincero até em condições mais radicais, ao ser um duplo composto mais desportivo que o duplo composto do AngelGT, aguenta melhor uma boa esfrega, por exemplo em circuito num curso de condução. Na Dorothy já calcei BT23GT, T30 e Angel GT/ST ao longo destes 35000km na minha companhia e em todos os pneus encontrei coisas boas, sendo que os GT, para um animal pesado e capaz como a Dorothy, são os pneus mais equilibrados.
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
É uma falsa ideia de que os AngelGt vieram substituir os ST. Para ser sincero até em condições mais radicais, ao ser um duplo composto mais desportivo que o duplo composto do AngelGT, aguenta melhor uma boa esfrega, por exemplo em circuito num curso de condução.
Não é verdade, primeiro os Angel ST são composto único. Segundo, os Angel GT foram uma espécie de evolução, passou a ser de 2 compostos, maior durabilidade, supostas melhorias no molhado, etc. Agora não é por surgir um novo modelo, que o anterior sai automaticamente do mercado e deixar de ter DOT actual. Basta olhares para a Bridgestone, ainda vendem BT014, quanto já saiu '10.000' novos modelos após esse... lol
Com isto não estou a dizer que aguentam ou não esfrega, mas não deixa de ser peça de museu (digo, pneu não-actual, e sem qualquer razão para o pôr além do preço).
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LoneRider Honda Monkey
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É verdade que a Pirelli não fala claramente de duplo composto, embora eu tenha ideia de que assim foi vendido (antes de aparecer o GT), mas a verdade é que no seu site existe um gráfico que se refere directamente à dualidade do composto.