| Pneu Michelin Pilot Power 2CT | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
RPG CBR 150
Número de Mensagens : 163 Idade : 50 Localização : Porto Salvo - Oeiras Mota/Modelo : CBR 1000 RR 2008 Data de inscrição : 04/01/2009
| Assunto: Pneu Michelin Pilot Power 2CT julho 8th 2009, 15:57 | |
| Boas pessoal, Correndo o risco de estar a repetir algum tópico, mas preciso de trocar a borracha de trás da 1000rr e quero colocar o michelin pilot power 2CT. Alguém sabe de local para comprar e montar a bons preços. Estive a ver na Auto Santa Marta e é muito caro. Abraços, RPG |
|
| |
Nuno Leite CBR 650
Pendura : Fatima Margarida
Número de Mensagens : 5230 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC Data de inscrição : 13/04/2009
| Assunto: Re: Pneu Michelin Pilot Power 2CT julho 8th 2009, 18:30 | |
| boas tambem ando atras desse pneu, sao mto bons agora em relação ao local de compra e montagem é que é mais complicado. mas esses pneus novos rondam os 300 e poucos €€. |
|
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: Pneu Michelin Pilot Power 2CT julho 8th 2009, 18:36 | |
| Um pequeno off-topic:
Vocês têm Michelin Pilot Power 2CT à frente também? Ou vão usar pneus diferentes atrás e à frente? |
|
| |
Nuno Leite CBR 650
Pendura : Fatima Margarida
Número de Mensagens : 5230 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC Data de inscrição : 13/04/2009
| Assunto: Re: Pneu Michelin Pilot Power 2CT julho 8th 2009, 18:58 | |
| boas é assim cada um mete o pneu que quer nas suas motos. passo a explicar lol : uma moto nova vem com dois pneus novos certo? andas com a moto mamas o pneu de trás certo? ficas com o da frente por meter certo? metes um pneu atrás (pq o outro tava mamado), andas assim com a moto, quando tiveres o de trás mamado tens o da frente também mamado. logo tens de meter 2. ou da mesma marca ou de marcas diferentes, mas é aconselhavel meter ambos da mesma marca! estou na brincadeira contigo mas de facto é assim que se deve de proceder! cumprimentos |
|
| |
Nuno Leite CBR 650
Pendura : Fatima Margarida
Número de Mensagens : 5230 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC Data de inscrição : 13/04/2009
| |
| |
Vicente CBR 500R
Número de Mensagens : 948 Idade : 37 Localização : Azambuja Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 09/03/2009
| Assunto: Re: Pneu Michelin Pilot Power 2CT julho 8th 2009, 20:49 | |
| Eu vou meter agoras uns BT016 têm-me dito maravilhas desse pneu. E vou meter à Aparáguas, eles têm lá uns preço muito porreiros... |
|
| |
pinheiro CBR 125R
Número de Mensagens : 133 Idade : 42 Localização : Braga Data de inscrição : 04/10/2008
| Assunto: Re: Pneu Michelin Pilot Power 2CT julho 8th 2009, 20:52 | |
| Boas, ano passado meti os power 2ct, 120 e 180, por 275e, com montagem e calibragem incluida. O llocal foi no circuito de braga, num fim de semana de track day organizado por pessoal espanhol, que se deslocam pra ca com regularidade!! |
|
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: Pneu Michelin Pilot Power 2CT julho 8th 2009, 20:56 | |
| - Nuno Leite escreveu:
- estou na brincadeira contigo mas de facto é assim que se deve de proceder!
Sim, é isso que eu estou a pensar fazer. Tudo depende de como se portar este BT 016. Mas mesmo que seja bom, sou capaz de experimentar outra marca. A minha pergunta era mesmo para saber se também procediam dessa forma, ou se havia alguém que não se queixasse de andar com pneus diferentes atrás e à frente. De preferência malta que goste de abusar de vez em quando. É que para ritmo de passeio, qualquer pneu serve. |
|
| |
Vicente CBR 500R
Número de Mensagens : 948 Idade : 37 Localização : Azambuja Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 09/03/2009
| Assunto: Re: Pneu Michelin Pilot Power 2CT julho 8th 2009, 21:07 | |
| Lars ele há pessoal que gosta da combinação Bt16 frente e Bt21 atrás, o Bt21 é um pneu que dura mais, mas tambem tem os seus contras, um bt16 é cola um bt21 já não é bem assim, mas do que o pessoal diz depois de quente tambem agarra muito bem. |
|
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: Pneu Michelin Pilot Power 2CT julho 8th 2009, 21:09 | |
| Sim, mas eu não estou com ideias de meter pneus de touring. Sei que duram mais mas demoram mais a aquecer e são um pouco mais rijos. As minhas viagens de dia-a-dia são cerca de 10kms ou menos. Por isso gosto de ter o pneu quente depressa para não apanhar sustos, principalmente a travar. Sei que muita gente faz essa combinação. Mas a minha questão era mais em relação a dois pneus sport mas de marcas diferentes. Por exemplo... Ter um BT 016 à frente e um Pilot Power 2CT atrás. |
|
| |
Nuno Leite CBR 650
Pendura : Fatima Margarida
Número de Mensagens : 5230 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC Data de inscrição : 13/04/2009
| |
| |
Vicente CBR 500R
Número de Mensagens : 948 Idade : 37 Localização : Azambuja Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 09/03/2009
| |
| |
Nuno Leite CBR 650
Pendura : Fatima Margarida
Número de Mensagens : 5230 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC Data de inscrição : 13/04/2009
| Assunto: Re: Pneu Michelin Pilot Power 2CT julho 8th 2009, 21:21 | |
| ja que nao lol os dunlop têm uma maior aderência ao alcatrão porque aquecem rápido, os bt`s são mais rijos no meio e macios nos lados. eu ainda não decidi qual a marca dos pneus que vou pôr mas serão usados. |
|
| |
Verissimo CBR 250R
Número de Mensagens : 277 Idade : 41 Localização : Algarve Data de inscrição : 13/04/2009
| Assunto: Re: Pneu Michelin Pilot Power 2CT julho 8th 2009, 21:23 | |
| Então aqui fica o primeiro testemunho de pneus diferentes...
Meti a pouco um Bt016 atrás e a frente como ainda estava bom tenho o metzeler M1, não quiz na altura meter pneu novo a frente e tambem nao quiz meter igual atrás por isso.... Até agora tudo bem, não me incomoda nada ter pneus diferentes. |
|
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: Pneu Michelin Pilot Power 2CT julho 8th 2009, 21:25 | |
| O meu caso é o seguinte: Comprei a mota nova e veio com BT 015 atrás e à frente. Daqui a alguns kms (principalmente se fizer AE) o de trás vai desaparecer. E vou colocar BT 016. A dúvida é para quando trocar o conjunto. É uma dúvida com tempo, e até lá vou ter mais 6-7 mil kms para pensar, espero eu! Em relação ao BT 016 atrás, acho que para mim é das melhores escolhas, porque: - Em AE é difícil andar devagar (a menos que viaje em grupo) - mais rijo no centro; - No dia-a-dia preciso de um pneu que aqueça depressa; - Quando apanho um traçado de curvas, gosto de "tentar" (por vezes acontece mesmo) raspar as botas/deslizadores no chão.
Última edição por Lars em julho 8th 2009, 21:28, editado 1 vez(es) |
|
| |
Nuno Leite CBR 650
Pendura : Fatima Margarida
Número de Mensagens : 5230 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC Data de inscrição : 13/04/2009
| |
| |
Nuno Leite CBR 650
Pendura : Fatima Margarida
Número de Mensagens : 5230 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC Data de inscrição : 13/04/2009
| |
| |
Nuno Leite CBR 650
Pendura : Fatima Margarida
Número de Mensagens : 5230 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC Data de inscrição : 13/04/2009
| |
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| |
| |
Nuno Leite CBR 650
Pendura : Fatima Margarida
Número de Mensagens : 5230 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC Data de inscrição : 13/04/2009
| |
| |
Nuno Leite CBR 650
Pendura : Fatima Margarida
Número de Mensagens : 5230 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC Data de inscrição : 13/04/2009
| |
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: Pneu Michelin Pilot Power 2CT julho 8th 2009, 21:52 | |
| Não consigo achar piada a essas curvas pelos vídeos. Talvez ao vivo me pareça outra coisa. Pelos vídeos, olho para isso praticamente como um IC. Parece a VCI do Porto. Fazer curvas a 150++... Quanto às peseiras... O meu pneu ainda tem 1cm que quase não é usado e já tocaram uma vez no chão, e as botas algumas vezes também. |
|
| |
Vicente CBR 500R
Número de Mensagens : 948 Idade : 37 Localização : Azambuja Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 09/03/2009
| Assunto: Re: Pneu Michelin Pilot Power 2CT julho 8th 2009, 22:06 | |
| - Lars escreveu:
- Não consigo achar piada a essas curvas pelos vídeos.
Talvez ao vivo me pareça outra coisa.
Pelos vídeos, olho para isso praticamente como um IC. Parece a VCI do Porto. Fazer curvas a 150++...
Quanto às peseiras... O meu pneu ainda tem 1cm que quase não é usado e já tocaram uma vez no chão, e as botas algumas vezes também. Lars no bombarral fazes curvas a 180kmh e bem deitadinho acredita que irias gostar, eu pessoalmente gosto de curvas de serra curvas apertadas, agora dizeres que gostas de raspar peseiras atenção os pneus sao bons mas nao abuses lol |
|
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: Pneu Michelin Pilot Power 2CT julho 8th 2009, 22:12 | |
| Eu também prefiro curvas mais lentas.
Não quer dizer que as do Bombarral não sejam interessantes, mas não lhes acho tanta piada como as do Douro, por exemplo. São na maioria curvas para fazer a 50-70 km/h mas são bem apertadas, obrigando a deitar ou andar devagar.
Quanto às peseiras, há muita malta mais abusadora que eu. Sempre que abuso nas curvas, os pneus já estão bem quentes e conheço o traçado. E caso veja areia, água ou outro lixo, abrando logo.
Acho que é uma questão de ir conhecendo a mota nos trajectos conhecidos e saber onde estão os limites. |
|
| |
Verissimo CBR 250R
Número de Mensagens : 277 Idade : 41 Localização : Algarve Data de inscrição : 13/04/2009
| Assunto: Re: Pneu Michelin Pilot Power 2CT julho 8th 2009, 22:32 | |
| Lars, Com as R's tem piada é curvas a cima de 150 curvas rapidas para sentires ela agarrar... Para as curvas lentas com R, até me admira como raspas peseiras e botas! A dois fins de semana fui almodovar e desci pela serra, curvas cotovelos mesmo aí a menos de 40/50km o pneu foi ao limite mas não toquei com nada no chao, nem quero tocar lolo...... Ah e olha que o Bt016 não me parece aguentar assim tanto como dizes, o meu tem 3mil km e não sei se faz mais outros 3000..... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Pneu Michelin Pilot Power 2CT | |
|