InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarCorredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 LojaCorredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 V-deosCorredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Fotos
Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Corredor de BUS, uma pergunta.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimejaneiro 4th 2010, 18:06

Tu é que és tolo, tou a ver que passas pela berma se tiverem as três faixas com pessoal a 114, 116 e 121 respectivamente nas e faixas disponíveis!

jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimejaneiro 4th 2010, 18:10

Sim. Em AE, de carro passo onde tiver espaço, às vezes só há espaço nessa faxa da direita.
Se puder passar pela esquerda "cumpro o código" se não houver espaço, arrisco a carta a ir para a gaveta uns tempos. Não tenho paciência para andar em AE a ver a paisagem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimejaneiro 4th 2010, 18:11

Da-lhe lenha ehehehhehehehe

Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimejaneiro 4th 2010, 18:38

És pouco fresco és!

Bem... Pelo menos numa coisa estás consciente!
Mais vale arriscar de carro do que de mota!
Embora a maioria (eu também) faça precisamente o contrário pois as nossas motas são sempre melhores que os carros. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_razz
jam
CBR 900RR
jam

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimejaneiro 4th 2010, 18:41

De moto arrisco mais em estrada, dá mais gozo. Em AE, se mandar uma palhaça próximo dos 300 que seja de carro, pode ser que ainda tenha conserto.
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimejaneiro 4th 2010, 19:01

Lars, posso estar a fazer confusão, mas tenho quase a certeza de que há estradas que para virares á direita tens obrigatóriamente que seguir na faixa do BUS.
TBatista
CBR 600F
TBatista

Número de Mensagens : 1247
Mota/Modelo : Cbr 600 FS

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimejaneiro 4th 2010, 19:26

bem isto da pa muita conversa... isto é como tudo na vida, mas eu por enquanto aventuro-me mais de carro que de mota... mas isto porque mota só a uns meses que ando e carro é desde os 14... lol
jam
CBR 900RR
jam

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimejaneiro 4th 2010, 20:47

Comigo foi ao contrário, comecei a andar de motorizada com 12, de carro só comecei a gamar o da velhota aos 13, a motorizada era minha.
Arrisco mais de carro porque sinto o físico mais protegido, isto é só psicológico, eu sei, mas a idade faz destas coisas.
Quando fui puto, quer de carro quer de moto, tudo era uma corrida e nunca me importei com batidas ou ternos. Agora com 50 aninhos não ligo puto às batidas, ternos já não me apetece. Demora-se mais a recuperar de ossos partidos.
Hehehehe
TBatista
CBR 600F
TBatista

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimejaneiro 4th 2010, 20:57

pois a idade leva a isso jam... mas o espírito é que conta... e esse ta la
daro
CBR 600F4
daro

Número de Mensagens : 2861
Mota/Modelo : CBR 1100 XX

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimejaneiro 4th 2010, 21:08

fiquei admirado com o jam....

no desfile de braga estive um bocado com ele enquanto conversava com o joni e o mafonso e nunca pensei que fosses assim.

a ideia que eu tinha de ti era de uma pessoa vivida como é obvio e que ja tinha curtido muito de mota e claro ja tinha feito as suas asneiras. Mas estava na ideia que com a idade e com a experiencia essas loucuras tinham acalmado e a forma de conduzir tinha voltado ou pelo menos começado a ser uma conduçao dita normal, sem grandes loucuras, com velocidades mais baixas, etc....

afinal estava enganado.....

ainda bem....

da lhe gas!!!
TBatista
CBR 600F
TBatista

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimejaneiro 4th 2010, 21:15

a loucura é uma doença que piora com a idade Razz
jam
CBR 900RR
jam

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimejaneiro 4th 2010, 22:41

daroliveira escreveu:
fiquei admirado com o jam....

no desfile de braga estive um bocado com ele enquanto conversava com o joni e o mafonso e nunca pensei que fosses assim.

a ideia que eu tinha de ti era de uma pessoa vivida como é obvio e que ja tinha curtido muito de mota e claro ja tinha feito as suas asneiras. Mas estava na ideia que com a idade e com a experiencia essas loucuras tinham acalmado e a forma de conduzir tinha voltado ou pelo menos começado a ser uma conduçao dita normal, sem grandes loucuras, com velocidades mais baixas, etc....

afinal estava enganado.....

ainda bem....

da lhe gas!!!

Mas, tens razão.
Agora tudo se passa com mais calma. Se tivesse aos 25 anos os veículos que tenho agora, nunca andaria abaixo dos 300 Km/h, aliás, seria arrancar, trocar mudanças no vermelho e sempre a 300.
Agora é mais, trocar mudanças na relação de melhor binário e seguir calmamente até aos 300, quando possível.
Este "quando possível" não existia aos 25, aos 30, aos 35, aos 40, aos 45, parece que estou a envelhecer, ccccaaaallllmmmmaaaammmmeeeennnntttteeee.

E o que me lixa é que me multam a 56 Km/h
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimejaneiro 5th 2010, 01:03

ahahah nem te queixes muito! Que sejam todas a 56 ou a 125 eheh

simon
Honda Monkey
simon

Número de Mensagens : 30
Mota/Modelo : CBR 600 F4

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimeabril 11th 2012, 09:38

Boas pessoal,

Só para alertar que recebi uma multa ontem (120€ - grave) por circular na calçada de carriche (lisboa) na facha do BUS (foi no dia da greve geral, os gajos estavam ali mesmo para martelar tudo e todos). Tenham cuidado que em tempos de crise os gajos têm ordens para apertar.
Andem com cuidado, principalmente nas grandes cidades.

Abraços e boas curvas
poliveira
Honda Monkey
poliveira

Pendura : Carla

Número de Mensagens : 5
Mota/Modelo : CBR 1000 RR

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimeoutubro 4th 2012, 00:19

Boa noite camaradas,

Venho só alertar que nós motards não podemos transitar no corredor do BUS, porque podem arranjar uma multa de € 120, nunca menos que este valor.
Relativamente aos sinais vermelhos depende da interpretação do agente ou GNR, porque podem ter a sorte de o mesmo alegar que passaram o sinal vermelho tendo em conta que não podem transitar no BUS.
por outras palavras é de evitar andar no BUS, é a minha recomendação.

Cordiais cumprimentos
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimeoutubro 4th 2012, 17:34

jam escreveu:
Já todos, ou quase todos assumimos que circulamos nos corredores de BUS.

Meu carissimo amigo, eu não ando no corredor do BUS, ok?!

Assunto encerrado....geek
jam
CBR 900RR
jam

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimeoutubro 8th 2012, 13:46

j luis escreveu:

Meu carissimo amigo, eu não ando no corredor do BUS, ok?!

Assunto encerrado....geek

Eu também sou um grande mentiroso.
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimeoutubro 11th 2012, 19:25

jam escreveu:

Eu também sou um grande mentiroso.

Então atendendo à sinceridade do meu caro amigo vou falar verdade

Ora bem faixa do BUS, quando ando la é sempre com a pestana aberta ao dobro e neste caso tento parar sempre antes do ultimo automovel à esquerda, ou no maximo à frente dele e neste caso peço desculpa aos automobilistas parados por estar a ocupar um lugar que não seria o meu mas por chico espertismo passou a ser, neste caso utilizo a faixa do BUS mas não utilizo a sinalização....isto quando viajo sózinho porque se andar atras de ti no porto é tudo a direito e nem paramos nos STOP nem, semafaros nem porra alguma, é a anarquia total...mas tu jogas em casa.....Twisted EvilTwisted EvilTwisted Evil
jam
CBR 900RR
jam

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimeoutubro 11th 2012, 21:44

j luis escreveu:

Então atendendo à sinceridade do meu caro amigo vou falar verdade

Ora bem faixa do BUS, quando ando la é sempre com a pestana aberta ao dobro e neste caso tento parar sempre antes do ultimo automovel à esquerda, ou no maximo à frente dele e neste caso peço desculpa aos automobilistas parados por estar a ocupar um lugar que não seria o meu mas por chico espertismo passou a ser, neste caso utilizo a faixa do BUS mas não utilizo a sinalização....isto quando viajo sózinho porque se andar atras de ti no porto é tudo a direito e nem paramos nos STOP nem, semafaros nem porra alguma, é a anarquia total...mas tu jogas em casa.....Twisted EvilTwisted EvilTwisted Evil

Olha olha, logo eu que sou mais do que cumpridor de todas as regras de transito, semáforos, sinalização vertical, policia, tudo mesmo.
Nem ultrapassar pela direita eu sei.
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimeoutubro 11th 2012, 22:50

jam escreveu:

Olha olha, logo eu que sou mais do que cumpridor de todas as regras de transito, semáforos, sinalização vertical, policia, tudo mesmo.
Nem ultrapassar pela direita eu sei.

Então se fosses do Quénia à Namibia ou a Londres estvas lixado não passavas ninguem

lol!
jam
CBR 900RR
jam

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimeoutubro 11th 2012, 22:51

j luis escreveu:

Então se fosses da Etiópia à Namibia ou a Londres estvas lixado não passavas ninguem

lol!

É por isso que não saio do Porto, para não correr riscos de me perder.
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimeoutubro 11th 2012, 22:52

jam escreveu:

É por isso que não saio do Porto, para não correr riscos de me perder.

Não é etiopia mas sim quenia drunken
jam
CBR 900RR
jam

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimeoutubro 11th 2012, 22:53

j luis escreveu:

Não é etiopia mas sim quenia drunken

E esqueceste Moçambique, onde aprendi a guiar, caro.
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimeoutubro 11th 2012, 22:58

jam escreveu:

E esqueceste Moçambique, onde aprendi a guiar, caro.

Meu caro, disse d o Quenia à Namibia...ai essa geografia geek
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitimeoutubro 11th 2012, 22:59

No roteiro do " J " pois ta claro
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Corredor de BUS, uma pergunta. Corredor de BUS, uma pergunta. - Página 3 Icon_minitime

Corredor de BUS, uma pergunta.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte