| Uma Ducati....é sempre uma Ducati | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Carlos_Martins CBR 125R
Número de Mensagens : 103 Idade : 49 Localização : Barreiro Mota/Modelo : Ducati 999 Testastretta Data de inscrição : 23/05/2009
| |
| |
killer CBR 600F3
Pendura : paula r.
Número de Mensagens : 2032 Idade : 42 Localização : olhao Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02 Data de inscrição : 07/07/2009
| Assunto: Re: Uma Ducati....é sempre uma Ducati dezembro 13th 2009, 21:59 | |
| - Carlos_Martins escreveu:
- Inglaterra...
isso é k e´, ir ao paìs da triumph buscar uma ducati...ja parece o negocio k tenho em mente,ir a kawasaki buscar uma honda . |
|
| |
CNunes Honda Monkey
Número de Mensagens : 80 Idade : 54 Localização : Escócia Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 29/10/2008
| Assunto: Re: Uma Ducati....é sempre uma Ducati dezembro 14th 2009, 10:43 | |
| Pois mas com diferenças de 4500 euros numa Honda CBR1000RR até vale a pena ou por exemplo um Renault Laguna por menos 9000 euros que em Portugal dá que pensar. A viagem de moto de Inglaterra para Portugal custa algo entre 1.000 a 1.500 euros (viagem de Ferry (Santander/Bilbao), quanto à viagem de Portugal para Inglaterra de avião varia entre os 50 e os 700 euros (depende dos bolsos) É preciso é saber contornar o pagamento do fisco em Portugal ou optar por uma moto em segunda mão e neste caso paga-se à volta de 500 euros para ter uma matricula portuguesa. Alguém interessado? |
|
| |
Carlos_Martins CBR 125R
Número de Mensagens : 103 Idade : 49 Localização : Barreiro Mota/Modelo : Ducati 999 Testastretta Data de inscrição : 23/05/2009
| Assunto: Re: Uma Ducati....é sempre uma Ducati dezembro 14th 2009, 20:17 | |
| Não precisas saber contornar o fisco em Portugal,somente pagas o que tens que pagar. Estás a viajar muito caro de Inglaterra para Portugal... |
|
| |
CNunes Honda Monkey
Número de Mensagens : 80 Idade : 54 Localização : Escócia Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 29/10/2008
| |
| |
fabio cat CBR 125R
Número de Mensagens : 116 Idade : 39 Localização : Allgarve Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 12/07/2009
| |
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| |
| |
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| |
| |
CNunes Honda Monkey
| Assunto: Re: Uma Ducati....é sempre uma Ducati dezembro 16th 2009, 12:33 | |
| Qualquer veiculo importado mesmo de um país comunitário tem que fazer uma inspecção geral ao veiculo, um teste de ruído e adquirir através da alfândega uma matricula portuguesa. Os valores rondam os 500 euros. |
|
| |
| |
| |
CNunes Honda Monkey
| Assunto: Re: Uma Ducati....é sempre uma Ducati dezembro 16th 2009, 13:44 | |
| A legalização é o processo que descrevi anteriormente. É válida para veiculos considerados usados pela DGV, isto é qualquer veiculo importado de um país da comunidade europeia que tenha pelo menos 6 meses ou 6.000 kms e tenha a documentação comprovativa do pais de origem.
A legalização de veiculos novos em geral não compensa porque mesmo que pagues os impostos no país de origem quando chega a Portugal terá de pagar novamente impostos. Não existe isenção para veiculos novos. |
|
| |
HugoCBR CBR 600F
Pendura : Monolugar
Número de Mensagens : 1434 Idade : 44 Localização : Portugal Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96 Data de inscrição : 17/10/2008
| Assunto: Re: Uma Ducati....é sempre uma Ducati dezembro 16th 2009, 14:15 | |
| Off-toppic: Desculpa, mas agora não percebi: Se importar um veiculo usado de um País da U.E, só se paga 500€ (+-) de legalização? |
|
| |
| Assunto: Re: Uma Ducati....é sempre uma Ducati dezembro 16th 2009, 14:49 | |
| - CNunes escreveu:
- A legalização é o processo que descrevi anteriormente. É válida para veiculos considerados usados pela DGV, isto é qualquer veiculo importado de um país da comunidade europeia que tenha pelo menos 6 meses ou 6.000 kms e tenha a documentação comprovativa do pais de origem.
A legalização de veiculos novos em geral não compensa porque mesmo que pagues os impostos no país de origem quando chega a Portugal terá de pagar novamente impostos. Não existe isenção para veiculos novos. certo.. entao o que me tas a dizer é que continua a compensar ir buscar carros a alemanha, por exemplo bms, audis e assim? é que ha uns anos o meu pai pagou pelo menos 2500 euros para fazer a legalizacao de uma carrinha que ele comprou la nova.. e trose-a de la com 2 anos! |
|
| |
CNunes Honda Monkey
| Assunto: Re: Uma Ducati....é sempre uma Ducati dezembro 16th 2009, 15:17 | |
| Sim para as motos, e se cumprires com os seguintes requisitos
Moto usada com pelo menos 6 meses e 6.000 kms + factura comprovativa da compra do veiculo.
Outra coisa em ter em mente, em especial para motos adquiridas no Reino Unido, é mais que provável que tenham de comprar novas ópticas para a moto uma vez que no Reino Unido circula-se pela esquerda e não pela direita como em Portugal e ter em atenção se o painel de instrumentos apresenta milhas/kms, pois caso contrário será mais uma despesa em ter em conta.
Edgar em relação aos carros e carrinhas quando chega ao ponto do Cálculo do Imposto Sobre Veículos a porca torce o rabo.
Sigam este link e simulem, assim terão uma ideia mais concreta
http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp
Última edição por CNunes em dezembro 16th 2009, 15:35, editado 1 vez(es) |
|
| |
| Assunto: Re: Uma Ducati....é sempre uma Ducati dezembro 16th 2009, 15:23 | |
| tanks.. entao para COMPENSAR... é carro ou moto com mais de 6000 kms ou 6 meses, para ser considerados usados pela dgv, é isso? |
|
| |
CNunes Honda Monkey
| Assunto: Re: Uma Ducati....é sempre uma Ducati dezembro 16th 2009, 15:37 | |
| Acabei de colocar o link respeitante ao simulador do Cálculo do Imposto Sobre Veículos, após a simulação leiam as observações. |
|
| |
| Assunto: Re: Uma Ducati....é sempre uma Ducati dezembro 16th 2009, 15:39 | |
| - CNunes escreveu:
- Acabei de colocar o link respeitante ao simulador do Cálculo do Imposto Sobre Veículos, após a simulação leiam as observações.
tanks |
|
| |
CNunes Honda Monkey
| Assunto: Re: Uma Ducati....é sempre uma Ducati dezembro 16th 2009, 15:44 | |
| Veículos provenientes de um Estado-membro da U.E. Face ao disposto no nº 2 do art.º 6º do Regime do IVA nas Transacções Intracomunitárias (RITI), os meios de transporte novos estão sujeitos a IVA em território nacional.
Considera-se meio de transporte novo, aquele que, no momento da transmissão (venda), reúna um dos seguintes condicionalismos: - A transmissão não seja efectuada há mais de seis meses após a data da 1ª utilização; - Não tenha percorrido mais de 6.000 km. Entende-se por data da 1ª utilização a constante do título do registo de propriedade ou documento equivalente (nº 3 do art.º 6 do RITI). O respectivo cálculo é efectuado a partir da aplicação da taxa do IVA sobre a base tributável, constituída pelo valor de aquisição e do ISV devido. A taxa do IVA é actualmente de 20% ou 14%, consoante a aquisição intracomunitária seja efectuada no Continente ou nas Regiões Autónomas, respectivamente.
Os Particulares e os Operadores Reconhecidos, de acordo com o Código do Imposto Sobre Veículos, devem pagar o IVA devido pelas aquisições intracomunitárias de meios de transporte novos sujeitos a ISV junto da alfândega, através da DAV. O pagamento do IVA é efectuado em simultâneo com o ISV.
Os meios de transporte adquiridos por particulares e que sejam considerados usados i.e. aqueles cuja transmissão (venda) seja efectuada há mais de seis meses após a data da 1ª utilização e tenham percorrido mais de 6.000 km, não devem IVA em território nacional, sendo o imposto liquidado e cobrado no momento da transmissão (venda). |
|
| |
M.Afonso CBR 600RR
Pendura : Tem k merecer esse privilegio
Número de Mensagens : 4235 Idade : 45 Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06 Data de inscrição : 29/12/2008
| |
| |
killer CBR 600F3
Número de Mensagens : 2032 Idade : 42 Localização : olhao Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02 Data de inscrição : 07/07/2009
| |
| |
NunoTeixeira CBR 600F4
Número de Mensagens : 2929 Idade : 40 Localização : Cascais Mota/Modelo : CBR 600 rr 07 Data de inscrição : 27/10/2008
| |
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Uma Ducati....é sempre uma Ducati janeiro 9th 2010, 12:44 | |
| viva companheiros, não querendo alimentar uma eventual polemica vou participar nesta interessante discussão, motas italianas tive 3 uma aprilia uma cagiva e uma moto morini, não digo o que foi acontecendo porque isso pouco interessa, mas em relação à ducati sempre vou adiantando que gosto muito desta mota, das antigas 851 ou 888, que foram as primeiras a ganhar alguma coisa para a marca nos primeiros campeonatos do mundo superbikes, (realizou-se no estoril no primeiro ano 1989) então e atendendo a minha alguma experiência com motas sempre vou perguntando quem é que pode comparar uma ducati a uma honda, por ex? como alguem disse ai e cima a ducati é como o ferrari tem um cliente próprio, penso que ninguem no seu perfeito juizo levaria uma ducati até ao medio oriente, mas a ducati tambem não é feita bem para isso, quando se diz que a ducati tem alma bom se as nossas motas tivessem tambem um escape daqueles de origem tambem já tinha alma, é isso? sinceramente não consigo gostar daquele barulho das "peças soltas" aquilo parece que anda tudo solto lá dentro...e não é pelo dinheiro que não tenho uma porque mesmo sem dinheiro fazia um esforço e tinha aquilo que queria, há uma coisa que digo sempre eu tenho por acaso uma XX mas a minha mota tem um autocolante com a marca porque é obrigatório senão garanto-vos que já o tinha de lá tirado há muito tempo, afinal o que é que a honda ou outra marca me deu ao longo de 22 anos que viajo por onde posso de mota? nada, não me deram nada entao ando a fazer publicidade à borla? mas voltando às comparações mecanicas entre italianas e japonesas, as italianas andam muito menos e tem muito menos potencia e curvam igual para não dizer pior, mas viva a ducati e todos os seus apaixonados donos e tenho a felicidade de ter alguns como amigos, não quero ser mal interpretado em algum sentido não levem a mal o que escrevi posso não me ter feito entender... um abraço, joao luis |
|
| |
killer CBR 600F3
| Assunto: Re: Uma Ducati....é sempre uma Ducati janeiro 10th 2010, 23:24 | |
| amigo luis,resumindo,es mais um k nao atina com ducatis,normalissimo... afinal quem precisa de uma pra ir para o trabalho,ou pra ir com uma top-case ao supermercado,ou pagar a agua ou luz?a meu ver acho k pessoas com uma opiniao assim,nao tem por exemplo uma marca de carros preferida,porque os carros sao pra transportar coisas e pessoas,ou porque os telemoveis deviam ser apenas a preto e branco porque sao pra telefonar apenas,ou porque peças de arte sao pra ocupar espaço ou acomular po´....e no mundo das motas,existe a ducati,pra nao ser tudo tao igual e sem vida nem cor,pra ser como aquela roupa especial num dia especial,pois elas tornam todos os dias especias...desabafos meus,fiquem bem... |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Uma Ducati....é sempre uma Ducati janeiro 11th 2010, 00:18 | |
| - j luis escreveu:
em relação à ducati sempre vou adiantando que gosto muito desta mota,
amigo killer não me parece que tenha dito que não atino com a ducati, antes pelo contrario...em relação aos carros digo na verdade que não tenho uma marca preferida por acaso os dois automoveis que tenho são da mesma marca e tambem tenho uma mota da mesma marca, a outra mota que tenho é esta "valente XX" que por acaso é uma honda... mas só por acaso mesmo porque poderia ser uma outra qualquer dentro das mesmas linhas, uma spor-turismo, para fazer milhares de quilometros sem sêr sequer necessário esticar a corrente o estar preocupado com niveis de oleo ou outra chatisse qualquer,é neste sentido que valorizo a mota que tenho amigo tem 100.000 kms feitos em 12 anos de viajens por essa europa, e não só, e é fantástico senti-la a rolar e com grande respeito por todas os sons das maquinas eu por estranho que pareca adoro ouvir aquele motor ainda com escapes e tudo mais de origem roncar baixinho, a confiança transmitida é tanta que vais nela para qualquer parte do mundo, desde que haja alcatrão...e quando andamos a viajar e temos motas destas que é só necessári dar ao botão e andar ficamos então com imenso tempo para ver coisas...magnificas claro que gostava de ter uma ducati...mas para fazer como alguns amigos meus para ir dar uma volta à nazaré ao sabado...afinal os modelos tem de andar na passarelle e estas motas são elegantissimas...mas não são para trabalhar no duro ....não me conhecem mas fiquem sabendo que jamais ousaria dizer mal de uma mota... |
|
| |
killer CBR 600F3
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Uma Ducati....é sempre uma Ducati | |
|