|
| Qual a sport tourer a escolher. | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
JoaoPaco Honda Monkey
Número de Mensagens : 59 Idade : 31 Localização : Vila do Conde Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4 Data de inscrição : 29/03/2018
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 16th 2018, 12:05 | |
| Obrigado pelas respostas. Eu não quero uma verdadeira R, tudo o que for dentro da F4 está viável, mais agressivo em termos de posição de condução não quero. Reconheço que esteja a ficar desesperado, ao ponto de considerar uma CB500 que parece em bom estado e não está longe de minha casa, 1800€ negociável, mas não gosto muito do modelo.
|
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 16th 2018, 12:15 | |
| As CB 500 usadas vibram que se fartam, não é defeito, é feitio.
Antes uma GS500 ou uma ER-5.
No fundo o que interessa é andar mas há que ter paciência, agora estás nas nakeds novamente?
Como diz o PSonic, espera mais um pouco.
Já agora quanto medes de altura? |
| | | PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 16th 2018, 12:29 | |
| Oh JoaoPaco andas completamente perdido!!! Mas nós compreendemos, tu tens estado a saltar de estilo em estilo q nem um louco!! Acalma-me e decide-te ao certo o que queres, n invalida q n surja outra oportunidade mais interessante, e falo por mim q andava louco à busca de uma R6 99-02 e qd bati os olhos na GSXR foi amor à primeira vista, mais moderna e mais barata q as R6 q andava a ver por esta net fora. (mas mantive-me nas SuperSport, pois era só isso que queria)
Agora já vais em Naked!!! Numa busca mto rápida e apenas em meia dúzia de paginas no OLX (n fui a mais lado nenhum) https://www.olx.pt/anuncio/honda-hornet-600cc-25kw-IDBqJ1p.html#5ac7a53bdc https://www.olx.pt/anuncio/yamaha-fazer-IDB4wUn.html#249b3b421b
(esta tenho mtas duvidas, este n está a contar tudo com certeza. quem raio mete um anuncio e diz q mais fotos a pedido!!?) https://www.olx.pt/anuncio/suzuki-bandit-600-IDBqjPO.html#bf3486560f
De volta às carenadas: https://www.olx.pt/anuncio/triumph-955i-IDASj6P.html#bf3486560f https://www.olx.pt/anuncio/vendo-suzuki-750-gsx-f-IDBqIVS.html#5ac7a53bdc
Esta é uma verdadeira tourer, mas tens q juntar mais uns trocos https://www.olx.pt/anuncio/mota-bmw-f-650-gs-com-26000-km-IDBrf7Z.html#249b3b421b
Ainda n sabes bem o q queres!!! Calma rapaz
Última edição por PSonic em abril 16th 2018, 12:44, editado 1 vez(es) |
| | | PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 16th 2018, 12:34 | |
| Xiiiii esta ta linda e negociável, alguns 2800€ e devias conseguir fazer negocio. Mota de 2008 https://www.olx.pt/anuncio/yamaha-fz6-maro-2008-oportunidade-nica-IDBqETq.html#2f7fc80951;promoted
Tb ta fixe https://www.olx.pt/anuncio/oportunidade-suzuki-bandit-600-special-edition-IDB7OXk.html#f9b40db0f4;promoted
O estilo mais tourer https://www.olx.pt/anuncio/honda-cbf-600-sa-2004-IDBhxb4.html#2f7fc80951 https://www.olx.pt/anuncio/moto-yamaha-fz600-fazer-possvel-troca-por-carro-IDADZC2.html#2f7fc80951
Esta já sou de suspeitar, pois tive uma. Optima escola q nos dá, mecanicamente nada a dizer, peças ainda se encontra com mta facilidade, isenta de IUC e dá sem esforço nenhum 240km/h e com medias de consumo nos 5L. Pelas fotos está toda original, falta apenas o guarda-lamas traseiro e a rabeta original (até cortaram o suporte): https://www.olx.pt/anuncio/honda-cbr600-IDBpgTC.html#f9b40db0f4
E vou parar, de facto até há coisas interessantes até mas a decisão é tua. |
| | | JoaoPaco Honda Monkey
Número de Mensagens : 59 Idade : 31 Localização : Vila do Conde Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4 Data de inscrição : 29/03/2018
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 16th 2018, 12:41 | |
| @biela 1,85. Gosto dos dois segmentos. @Psonic É assim que me encontro, já com pouca paciência, mas há dias melhores, quando o tempo ajuda.
A XJ600 a partir de 99, a CBR600F4 e a Thundercat são os modelos que mais me agradam. Isto considerando os preços de aproximadamente 1600, 2000, 1700 respectivamente. A hornet parece-me uma opção sobrevalorizada e essa a 2,300 não inspira muita confiança.
A GSXF só gosto das antigas, esse farol da segunda versão parece muito desenho animado. |
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 16th 2018, 12:44 | |
| @Psonic essa cbr F1 vou falar com o anunciante a ver o que precisa. As outras, por mais que quisesse, já são muito caras. |
| | | PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 16th 2018, 12:51 | |
| - JoaoPaco escreveu:
- @Psonic essa cbr F1 vou falar com o anunciante a ver o que precisa. As outras, por mais que quisesse, já são muito caras.
São caras agora, obviamente n sei da tua vida e mto menos das tuas finanças. Mas é tentares juntares mais uns "trocos" por uns meses e então terás mto por onde escolher. Qt à F1 já é so metade do teu orçamento Pode ser q ainda consigas tirar uns 100€. Qt ao modelo em si se bem tratado n dá problemas (mas tb é smp necessário algum factor sorte nestas coisas). A minha qd a comprei foi à escola de condução onde tirei a carta por isso imagina o tratamento q apanhou, e esteticamente era prova disso, mas como tirei a carta nela tive varias horas com ela para saber q mecanicamente estava tudo ok. Nunca me deixou a pé (1x por falta de gota, my bad) e tudo o resto (q foi quase nada) foram coisas da idade. Uma vez n pegava, era só um cabo partido no corta-corrente. Os 6 anos q teve comigo nunca foi a uma oficina, era eu q fazia as revisões e esse susto de n pegar e mais um ou outro resolvi tudo em casa pois era coisas mto simples. N quero influenciar a tua escolha de maneira nenhuma, mas essa F1 se tiver tao boa como aparenta as fotos é uma excelente mota e um motor q algumas novas se vêem aflitas para acompanhar. Qt a peças o mais complico de encontrar para a F1 são as carenagens, agora o resto o ebay tem de tudo!!! |
| | | jaymeferreyra CBR 500R
Número de Mensagens : 864 Idade : 50 Localização : Montemor-o-Novo Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX Data de inscrição : 20/04/2016
| | | | JoaoPaco Honda Monkey
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 16th 2018, 14:10 | |
| - jaymeferreyra escreveu:
- O @[C4] acabou de colocar anúncio de uma F4 por 2000 euros negociáveis.
Vou falar com ele. Podia ser mais próximo do norte, só faltava isso Enviado pelo Topic'it |
| | | PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 16th 2018, 14:13 | |
| - JoaoPaco escreveu:
Vou falar com ele. Podia ser mais próximo do norte, só faltava isso
Enviado pelo Topic'it Nada disso, sabe mm bem como primeira experimenta logo uma viagem de 200/300km de regresso montado na nova máquina. Qd fui buscar a minha adorei cada km dos 250km q fiz de volta a casa!!! Boa sorte. |
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 16th 2018, 14:25 | |
| Já espreitei, mas não é a minha cor preferida. Não vou pôr em causa se está em bom estado, pois com certeza que está. Está é a minha cor preferida, vou ver o que consigo: https://www.standvirtual.com/anuncio/honda-cbr-600-f-ID8JtrvA.html
Enviado pelo Topic'it |
| | | PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 16th 2018, 15:06 | |
| És um gajo difícil de agradar!!! Isso é o menos, tb queria uma mota azul e agora adoro a minha preta/cinza. Ainda para mais neste caso em concreto é so trocar as duas carenagens laterais e a traseira, algo que se encontra com enorme facilidade e mais tarde metias a cor que gostas e guardas as originais. (a minha opinião claro) 2000€ negociável por uma F4 n devem aparecer mtas não, sempre é mais fácil meteres esta com a cor q gostas do que uma tricolor q são as mais comuns, q já tinhas q trocar a frente e deposito tb. |
| | | Convidado Convidado
| | | | Snipas CBR 250R
Pendura : Backpack
Número de Mensagens : 308 Idade : 32 Localização : Almada/Lisboa Mota/Modelo : CBR 250R Data de inscrição : 14/12/2015
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 16th 2018, 17:46 | |
| puto a mota ta com 118k km, uma mota para chegar ali só, honda e digo te preocupa te em algo mecanicamente estavel e sem grandes gastos, estética, nem que metas pelicula, ou pintadip, F4 aquele preço hoje em dia não arranjas, e as que a arranjas ai com 30k km e afins é tudo KM martelado para fazer preço e vender |
| | | Snipas CBR 250R
Pendura : Backpack
Número de Mensagens : 308 Idade : 32 Localização : Almada/Lisboa Mota/Modelo : CBR 250R Data de inscrição : 14/12/2015
| | | | PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 16th 2018, 18:22 | |
| N entendo essa coisa dos km, o pessoal fica super admirado e até com receio com motas com mais de 80/90/100k e eu n entendo o pk. Eu percebo que são motores mais rotativos que um carro, mas devidamente cuidados com as manutenções certinhas, material de qualidade, dar umas puxadas de caixas e atingir a velocidade maxima de vez em qd tb n lhe faz mal nenhum e mantem o motor "limpo". Mas depois vejo pessoal a comprar carros com 300k ou 400k sem preocupações!!! É 2 pesos e 2 medidas!! Oh Snipas tb n vou entar por aí que é por ser Honda, mas sim a marca construiu ao longo dos anos um estatuto de fiabilidade invejável, e até posso aceitar que é mais "tolerante" a algum descuido por parte dos donos. Mas em geral devidamente cuidadas as outras marcas n se ficam nada atras mecanicamente. Mas vou dar uns pontos à Honda, a minha antiga F1 num momento de SOS e mais aperto andou perto de 2 meses com óleo de carro (a andar todos os dias) e não se queixou nadinha. Não foi uma muda completa, já tinha passado da altura da revisão e o óleo estava baixo e atestei com o q tinha lá em casa, um Shell Helix, ate recuperar as finanças para a revisão normal!! É recomendado? Claro que não e hoje em dia prefiro parar a mota q fazer outra dessas, mas sem duvida q a Honda é mto tolerante à falta de liquidez do seu dono (mas n convém abusar)!!! |
| | | p1rata CBR 250R
Número de Mensagens : 358 Idade : 35 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : Suzuki Gsxr600 k6 EX:Honda CBR 600 F4 99 Data de inscrição : 01/12/2016
| | | | JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1623 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 17th 2018, 22:53 | |
| - PSonic escreveu:
- Mas vou dar uns pontos à Honda, a minha antiga F1 num momento de SOS e mais aperto andou perto de 2 meses com óleo de carro (a andar todos os dias) e não se queixou nadinha. Não foi uma muda completa, já tinha passado da altura da revisão e o óleo estava baixo e atestei com o q tinha lá em casa, um Shell Helix, ate recuperar as finanças para a revisão normal!! É recomendado? Claro que não e hoje em dia prefiro parar a mota q fazer outra dessas, mas sem duvida q a Honda é mto tolerante à falta de liquidez do seu dono (mas n convém abusar)!!!
E se fosse preciso podia continuar a levar óleo desse e nunca se iria queixar... A minha 125 também sempre levou 10w40 normal que o meu pai usa para os carros e nunca me chateou, pelo contrário, gostei mais desse óleo do que um castrol qualquer que o meu mecânico me meteu duas vezes... |
| | | jaymeferreyra CBR 500R
Número de Mensagens : 864 Idade : 50 Localização : Montemor-o-Novo Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX Data de inscrição : 20/04/2016
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 18th 2018, 00:12 | |
| Em 1996 tive uma f2 e era completamente lerdo nas questões dos óleos... Eu é que fazia a revisão e levava Castrol gtx dos carros lol. Mesmo com os apertos que levou nunca se queixou.... |
| | | PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 18th 2018, 00:37 | |
| Bem afinal há mais gente a revelar-se!!! Ahahah Acho q andamos a ser enganados, pelo menos a Honda devia ter no manual "óleo continente auto em promoção para uso diário, para condução desportiva mesmo oleo sem promoção"
Fica provado q é mm necessário demasiado desleixo para rebentar com um motor Honda, mas infelizmente há mtos q conseguem levar aos limites de resistência. Estas experiências passadas nossas pelo menos mostra preocupação com a mota de n faltar o básico mm q n o "recomendado" seja por desconhecimento ou falta de liquidez. Com jeito andamos mm a ser iludidos com tantas propriedades xpto dos óleos e a maioria é tudo a mm coisa!!!!
Mas hoje em dia os motores são bem mais delicados, n sei se iam achar mta piedade começarem a andar com Shell Helix ou Castrol GTX ou qq outro para Auto mm de qualidade superior.
Última edição por PSonic em abril 18th 2018, 11:16, editado 1 vez(es) |
| | | rpc CBR 400
Número de Mensagens : 470 Idade : 41 Localização : Amadora Mota/Modelo : Ex Honda CBR 1100 XX: Ex CBR 600 FSPORT: EX Yamaha R6 Data de inscrição : 28/03/2016
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 18th 2018, 10:49 | |
| amigos, um amigo do meu pai há uns anos atras tinha um carocha que só leva óleo fula...e bombava... o carro gastava imenso óleo, e assim saia mais barato... |
| | | JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1623 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 23rd 2018, 17:30 | |
| Caso ainda estejas à procura, deixo-te aqui um anúncio de uma f4 que me parece estar muito bem tratada! https://www.custojusto.pt/lisboa/motos/cbr-600-f4-de-2000-c-40000kms-26052729 Com jeitinho ainda consegues que baixe o preço! |
| | | Vítor Mendes.cbr CBR 150
Pendura : fantasmas
Número de Mensagens : 169 Idade : 24 Localização : Coimbra Mota/Modelo : CBR 600F / CB125 F / CASAL BOSS HEHE Data de inscrição : 06/06/2017
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 23rd 2018, 20:30 | |
| Boas, pelo que li pareces estar inclinado para a F4, já tens o bom concelheiro o joel o psonic enfim todo o pessoal, por sinal foram eles que me ajudaram a mim também quando fui buscar a minha...
Olha o que te posso dizer é que tenho uma cbr600F4 de 2001 (supostamente das ultimas a sair com carburadores) e na altura quando comprei fiz uma revisão geral, isto para dizer, que quando compramos um veiculo uzado temos sempre de gastar mais uns €€ extra!!
Sobre as válvulas a bater-> Todas fazem um bocadinho é normal a não ser que seja um som muito grave e metálico á partida está tudo bem mas só ouvindo !!!
Sobre a embraigem -> quantos kms tem a mota ? essas embraigens duram muitooo mesmo sendo mal tratadas, a minha tem 40k e olha que quando tirei a tampa direita do motor para trocar uma alavanca os discos estavam quase novos, duram á vontade ate aos 100 k com a minha condução !!!
O problema pode estar é na afinação da mesma ou na alavanca de embraigem que foi o que a minha partiu 3 ou 4 dias apos a ir buscar !!
Dá uma vistas de olhos na apresentação na minha máquina, creio que seja a mais recente a ser comprada do forum...
Opiniões pessoais : -> Economica, esta semana a andar com calma (3/4 mil rpm) isto dá uns 80/90 em 6 fez-me consumos de 4.5/4.6 é mau para uma mota a carburadores de 2001 ? a nc 750 do meu tio faz o mesmo consumo nem 1 ano tem!!
-> Fácil de conduzir, curva muito bem, desenvolve bem a partir das 6500,é leve e se for bem tratada não te vai tirar muito dinheiro da carteira .. Agora é claro mota não é igual a carro isto quer mimos, ainda hoje passei 2h de volta, lubrificar corrente, limpar aqui e ali, lubrificar as espias enfim quem as tem sabe do que falo!!
-> E é uma mota que apesar da idade é muito linda na minha opinião gosto especialmente do esquema de cores vermelhor/preto a tricolor já não me agrada tanto mas gostos são gostos !!
Prepara um orçamento de 2800€, dá te para comprares a mota, para a trazeres para casa e ainda te dá para lhe fazeres ou mandares fazer uma revisão isto se fores para a f4 as outras não sei...
Agora a escolha é tua!!
Abraço e boas curvas!! |
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 25th 2018, 17:04 | |
| @ Vitor Mendes Obrigado pela ajuda.
Tenho estado menos "em cima", estes dias foram complicados a nível de trabalho. Hoje apareceu esta, mas não parece ser verdade, acho mesmo muito barato, deve ter-se enganado. https://www.custojusto.pt/porto/motos/moto-honda-cbr-600-rr-26093340 |
| | | Vítor Mendes.cbr CBR 150
Pendura : fantasmas
Número de Mensagens : 169 Idade : 24 Localização : Coimbra Mota/Modelo : CBR 600F / CB125 F / CASAL BOSS HEHE Data de inscrição : 06/06/2017
| Assunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. abril 26th 2018, 00:12 | |
| De nada...
Esse link desse anuncio já não está ativo, provavelmente ou já foi vendida ou foi retirado por qualquer outro motivo!!
Atenção que a 600rr é uma mota totalmente diferente da 600F, a rr é uma mota mais desportiva a cicilistica muda completamente...
Depende do que queres, se queres uma mota que dê para usares do dia a dia e para umas voltas ao fim de semana sinceramente não te aconcelho a rr... Agora se é só para ir dar uns passeios de vez em quando ai já é diferente... Outra coisa, se é a tua primeira 600 e tens pouca expriencia com motas seria melhor começares por uma assim mais calminha e que perdoa-se alguns erros entendes ?
Primeiro tens de decidir que estilo de mota queres, depois dentro desse estilo tens varios modelos, tens de escolher o modelo que queres e só depois procuras em stands e no custo justo olx por ai fora... Eu sei que ás vezes é dificil escolher no meio de tanta, mas não devemos só escolher pelo aspeto, há outros fatores importantes... EU quando fui ver a minha F4 nunca me tinha sentado em nenhuma mota parecida e quando me sentei nela percebi que era uma mota boa para a minha altura, para a minha estatura e para aquilo que eu pretendia dela!!
Mais não te posso ajudar, agora tens de ser tu a escolher, se queres uma mota que dê tanto para cidade como para umas voltas epah a 600F parece me ser a ideal, mas tens outras marcar , ou a gsxr do PSonic parece me ser uma mota muito fixe !!
Sobre o preço mais uma vez te digo, prepara 2800/2900€ dá para comprares a mota e sobra te um bocado para lhe fazeres uma revisão, digo isto porque foi o que eu fiz, e ainda me sobrou mais algum para lhe comprar uns pequenos "mimos"...
Uma breve pesquisa no custojusto vi isto:
Tem muito poucos kms, duvido que sejam verdadeiros, cá para mim o quadrante já foi mechido https://www.custojusto.pt/aveiro/motos/honda-cbr-600-f-26091440
Tens esta que até é bonitinha e parece estar bem estimada https://www.custojusto.pt/castelo-branco/motos/honda-cbr-600-f-26093435
E tens esta no olx que até esta a um bom preço https://www.olx.pt/anuncio/honda-cbr-600f4-99-25kw-com-118cv-IDBcDLw.html#6552401337
Epah essa ultima dá me ideia de ser um negocio interessante, está batinha e bem tratada e aparentemente está original , ou quase toda original... |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | | Qual a sport tourer a escolher. | |
|