|
|
Autor | Mensagem |
---|
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos fevereiro 26th 2018, 10:53 | |
| Encontrei, S13E16 Vê se é isto que necessitas (apenas limpeza mais profunda e protecção) A qualidade n é grande coisa mas já sabes qual a temporada e episodio caso queiras procurar.
Os bancos a partir dos 23min https://www.dailymotion.com/video/x5htfsj
Algo como restaurar tb há tinta própria para pele. |
|
| |
Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos fevereiro 26th 2018, 11:25 | |
| paulo se eles estão bons se for só limpar e hidratar é igual aos fatos em pele o melhor é limpar com toalhetes e depois hidratar com nivea, bom e barato |
|
| |
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| |
| |
madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| |
| |
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos fevereiro 27th 2018, 09:47 | |
| - madd escreveu:
- Tudo pronto para 2 semaninhas de chuva?
ah pois, a minha menina devido a estar sem cárter ontem metia dentro do escritório (ver se este ano faço a garagem) |
|
| |
Kat13 CBR 500R
Número de Mensagens : 838 Idade : 50 Localização : Castelo Branco Mota/Modelo : CBR 650f Data de inscrição : 14/11/2014
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos fevereiro 27th 2018, 17:05 | |
| - madd escreveu:
- Tudo pronto para 2 semaninhas de chuva?
K fixe, já fazia falta... Nem se pode chamar de Inverno este "Inverno" com tão pouca chuva |
|
| |
kyza CBR 400RR
Pendura : Vai havendo... :P
Número de Mensagens : 729 Idade : 37 Localização : São Marcos Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N Data de inscrição : 16/09/2012
| |
| |
PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos março 1st 2018, 11:34 | |
| A idade do meu Civic a fazer das suas O motor está ao relenti mas o RPM diz q não!!!! Há uns anos já tinha trocado o conta RPM pois mexia-se sozinho mas agora parece q n tem mta vontade de se mexer Mas ao acelerar parece-me +/- certo, uma forma se confirmar é um dia destes leva-lo ao corte q é às 7.000rpm |
|
| |
D.G CBR 500R
Número de Mensagens : 890 Idade : 33 Localização : Lisaboa Mota/Modelo : Trotinete Data de inscrição : 23/11/2016
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos março 1st 2018, 17:59 | |
| Epah esse quadrante trás-me boas memórias eheh. Já viste a válvula iacv?! O meu fazia isso também e era dessa válvula. Isso é um série D?! |
|
| |
PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos março 1st 2018, 18:26 | |
| - D.G escreveu:
- Epah esse quadrante trás-me boas memórias eheh.
Já viste a válvula iacv?! O meu fazia isso também e era dessa válvula. Isso é um série D?! É um D15B2 se n me falha a lembradora, é um EG4 (LSI). Isto comecei a notar a semana passada mas nunca tinha ido aos 0rpm, andava no limite dos 500rpm mas até pensava q estava a ler bem pois de facto o motor está um pouco fora de tempo (tenho q depois leva-lo à oficina para me tratarem disso q é necessário aquela pistola) e sentia o relenti baixo, o cair agora aos zero começou na terça-feira. N vi ainda nada pois estava mm a pensar q era o motorzito do rpm a dar as ultimas, sendo assim n custa nada ir à busca dessa tal válvula e dar um olho. Será só limpar? Eu conheço cada parafuso deste carro (tenho desde os 18) mas isso q falas nem sei o q é, nada que uma busca n resolva! Obg |
|
| |
PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos março 1st 2018, 18:33 | |
| Já sei onde está, mas esta válvula controla basicamente o relenti e o carro n está com problemas no relenti (apenas um cadito fora de tempo mas isso é do distribuidor). Esta válvula envia o sinal de RPM ao quadrante?
https://www.youtube.com/watch?v=tUkCCwqU3eU |
|
| |
D.G CBR 500R
Número de Mensagens : 890 Idade : 33 Localização : Lisaboa Mota/Modelo : Trotinete Data de inscrição : 23/11/2016
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos março 1st 2018, 20:07 | |
| Á certas coisas que já não me lembro e isso por acaso é uma delas, já não ando no meio dos carros á algum tempo mas tive um problema igual ao teu e era dessa válvula, lembro-me de isso acontecer e limpei-a e até fui á Honda comprar um vedante novo que faz tipo um 8 e mesmo assim não resolveu o problema, acabei por comprar uma válvula usada mas boa e ficou impéc.
Se eventualmente fores ao mecânico e ele te disser que o problema é dai dá-me uma apitadela que eu arranjo-te uma válvula dessas, eu ainda tenho muito material do Honda cá por casa, a tua válvula deve ser igual á minha, o meu era um D15B7. |
|
| |
PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos março 1st 2018, 20:59 | |
| Muito obrigado companheiro. É eu ter novamente a mota a circular e vir o bom tempo para deixar o carro na oficina pois tem q levar um rolamento atrás e acertar o timming do motor, aproveito falo com ele sobre isto do RPM se será o próprio ponteiro ou a info q n é bem enviada. Nas IPO eles ligam qq coisa (n sei onde) e no ecra deles vê-se os rpm, o mecânico tb deve ter isso. |
|
| |
napsb1616 CBR 500R
Número de Mensagens : 802 Idade : 34 Localização : Espinho/Porto Mota/Modelo : CBR 600 F4 Data de inscrição : 21/04/2013
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos março 2nd 2018, 08:57 | |
| - Citação :
Mas ao acelerar parece-me +/- certo, uma forma se confirmar é um dia destes leva-lo ao corte q é às 7.000rpm Já não se fazem motores assim, 300.000 e falas em levar ao corte para experimentar Carros muito bons que a Honda fazia... não sei se os mais recentes vão ser assim... |
|
| |
PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos março 2nd 2018, 10:00 | |
| - napsb1616 escreveu:
Já não se fazem motores assim, 300.000 e falas em levar ao corte para experimentar Carros muito bons que a Honda fazia... não sei se os mais recentes vão ser assim... ehehehe verdade mm, este é daquele tipo de carros/motores q n tenho qq receio em apertar com ele. ainda hoje para passar um camião bota duas mudanças abaixo, quase q foi ao corte mas acabou por n ser necessário!!! uma coisa q reparei é q ta a cagar fumo, ou é carvao (pois há mto q n é puxado, n faço AE com ele mm à anos) ou pelo facto de estar fora de tempo está com excesso na combustão estes modelos da década de 90 da Honda são mm resistentes, o meu ainda tem as suspensões/molas originais, discos originais e mais uma qts coisas. Há um ano e meio teve q levar uma junta e uma embraiagem nova, tb ainda era tudo de origem. Electrónica tem mto pouco, q os modernos (seja qual for a marca) o q me deixa nervoso é mm a quantidade de electrónica q trazem hoje em dia, mto comodo sem duvida mas com o passar dos anos de uma falta de fiabilidade enorme, pois estamos num país q a maioria n se pode dar ao luxo de trocar de carro de 4 em 4 anos ou ter um leasing. |
|
| |
napsb1616 CBR 500R
Número de Mensagens : 802 Idade : 34 Localização : Espinho/Porto Mota/Modelo : CBR 600 F4 Data de inscrição : 21/04/2013
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos março 2nd 2018, 10:24 | |
| Percebo bem o que dizes, tenho um fiat punto de 2012, e o raio do carrito já avisa se tiver com as pastilhas de travão gastas... eu já penso no dia em que estes sensores começarem a avariar o painel de instrumentos vai parecer uma árvore de natal e o meu ainda é um carro relativamente simples, pelo menos a nível de motor já existe a alguns anos. Sei que há carros no mesmo segmento citadino do meu, com muitos mais "brinquedos" electrónicos... Pelo menos para já nada avariou.... |
|
| |
D.G CBR 500R
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos março 2nd 2018, 14:46 | |
| - PSonic escreveu:
ehehehe verdade mm, este é daquele tipo de carros/motores q n tenho qq receio em apertar com ele. ainda hoje para passar um camião bota duas mudanças abaixo, quase q foi ao corte mas acabou por n ser necessário!!!
uma coisa q reparei é q ta a cagar fumo, ou é carvao (pois há mto q n é puxado, n faço AE com ele mm à anos) ou pelo facto de estar fora de tempo está com excesso na combustão
estes modelos da década de 90 da Honda são mm resistentes, o meu ainda tem as suspensões/molas originais, discos originais e mais uma qts coisas. Há um ano e meio teve q levar uma junta e uma embraiagem nova, tb ainda era tudo de origem. Electrónica tem mto pouco, q os modernos (seja qual for a marca) o q me deixa nervoso é mm a quantidade de electrónica q trazem hoje em dia, mto comodo sem duvida mas com o passar dos anos de uma falta de fiabilidade enorme, pois estamos num país q a maioria n se pode dar ao luxo de trocar de carro de 4 em 4 anos ou ter um leasing. Se o fumo for meio azulado e nunca desaparece isso é sinal de segmentos, tens de ter atenção a isso, podes fazer um teste para tirar as teimas com o carro a trabalhar tiras a vareta do óleo se o fumo começar a sair por ai é sinal de segmentos nas couves. É verdade estes motores são muito bons, desde que faças as revisões a tempo e horas nunca dão problemas tirando as peças normais de desgaste, o meu quando o comprei no quadrante marcava 247 mil kms mais tarde quando o desmontei todo vim a descobrir que o quadrante não era daquele carro, sabe-se lá quantos kms aquilo já não tinha antes de vir para as minhas mãos e levava com cada esfrega PSonic, o teu compraste novo no stand? És o único dono? |
|
| |
PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos março 2nd 2018, 15:18 | |
| - D.G escreveu:
Se o fumo for meio azulado e nunca desaparece isso é sinal de segmentos, tens de ter atenção a isso, podes fazer um teste para tirar as teimas com o carro a trabalhar tiras a vareta do óleo se o fumo começar a sair por ai é sinal de segmentos nas couves.
É verdade estes motores são muito bons, desde que faças as revisões a tempo e horas nunca dão problemas tirando as peças normais de desgaste, o meu quando o comprei no quadrante marcava 247 mil kms mais tarde quando o desmontei todo vim a descobrir que o quadrante não era daquele carro, sabe-se lá quantos kms aquilo já não tinha antes de vir para as minhas mãos e levava com cada esfrega
PSonic, o teu compraste novo no stand? És o único dono? O motor desde q foi aberto para trocar a junta da cabeça começou a "desaparecer" óleo, ele antes disso baixava do max ao min (1L) em 15k logo nada de anormal. Agora 1L n dura 2k, mas ainda n tenho um valor médio pois ando em testes em baixos regimes e depois andar sempre a esgalhar. Nesta altura q 1L mal durava 2k já se detectou q estava a sair óleo pela junta da tampa pois tb me cheirava a oleo pelo capot e já foi resolvido. Entretanto fiz a revisão aos 305k à exactamente 1 mes (o oleo ficou um cadito de nada acima de maximo) e ainda n vi o nível desde então (ver se vejo amanha). Dentro do carro n dá para ver q tipo de fumo é ao certo, parece-me preto. Tanto q a ponteira tá cheia de carvão, e solto/não gorduroso logo n me parece que esteja a queimar óleo em demasia na combustão (n quer dizer q n queime algum). O carro não foi comprado novo, na altura n fazia os registos q faço hoje dos veículos, mas devia estar entre os 100/150k. Era de uma velhota!!!! Eu vi os documentos, pelo menos estava registado numa velhota e pelo estado original do carro acredito (veio com roda 13" por exemplo). Mas irei fazer esse teste de tirar a vareta a ver. Os segmentos nestes motores pelo q li é algo habitual com estes km todos, mas dizem q nem justifica abrir o motor todo para os trocar. |
|
| |
PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos março 5th 2018, 10:10 | |
| Hoje de manha qd fui meter o Civic a aquecer um cadito antes de sair fui ver o nível, já fez 1100km desde a muda e o nível está praticamente ao mm nível com um misto de condução suave e uma ou outra vez a esgalhar um cadito.
Com ele a trabalhar tirei a varela e n saía qq fumo.
Vou continuar de olho nele, ver se voltou ao normal de apenas "perder" 1L a cada 15k |
|
| |
Kat13 CBR 500R
Número de Mensagens : 838 Idade : 50 Localização : Castelo Branco Mota/Modelo : CBR 650f Data de inscrição : 14/11/2014
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos março 6th 2018, 17:32 | |
| Finalmente, C3 reparado e em casa... Quase 1 semana depois a andar com o carro este parece estar a 100%... Agora é "rezar" k não dê problemas novamente nos próximos anos eheheh... Foi um valor alto, vamos ver se não me arrependo de ter mandado reparar o carro... |
|
| |
PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos março 7th 2018, 09:59 | |
| - D.G escreveu:
- Eu uso o harpic um que têm a embalagem preta e é o que lavo e limpa bem e têm durado..
Olha onde compras isso? Já vi no Lidl, Modelo e PingoDoce e nada. Tb já vi nos sites do Jumbo e do Continente e tb nada. |
|
| |
PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos março 7th 2018, 10:01 | |
| - Kat13 escreveu:
- Finalmente, C3 reparado e em casa... Quase 1 semana depois a andar com o carro este parece estar a 100%... Agora é "rezar" k não dê problemas novamente nos próximos anos eheheh... Foi um valor alto, vamos ver se não me arrependo de ter mandado reparar o carro...
Vai correr tudo bem, agora nos próximos anos n te dá mais problemas vais ver!! Mas o teu comercialmente ainda tem algum valor, tb n sei o valor da reparação. Olha o meu Civic à quase 2 anos gastei-lhe mais de 700€ para a troca da junta e da embraiagem, um carro que tem um valor comercial de 1000€. |
|
| |
PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos março 7th 2018, 12:54 | |
| Tive agora a falar com um amigo e os pais dele tiveram envolvidos num valente acidente na passada semana, eis como ficou o carro: Com a força do impacto o carro foi empurrado para a frente que atropelou um peão, que partiu o ombro e foi necessário operação. A mãe do rapaz tb foi levada para o hospital devido ao estado de ansiedade, assim como a condutora que bateu que estava extremamente nervosa e não a conseguiram acalmar no local que estava num extremo pânico. Estava à conversa com o passageiro sem olhar para a estrada!! Já está tudo em casa e a recuperar bem, agora o resto é com as seguradoras. Se fosse uma mota no lugar neste carro matava o condutor quase de certeza. |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos março 7th 2018, 13:21 | |
| Para falar com o passageiro precisa de estar a olhar para o lado e sem tomar atenção à estrada?! Enfim... _________________________________________ |
|
| |
napsb1616 CBR 500R
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos março 7th 2018, 14:25 | |
| ainda bem que esse carro não tinha crianças no banco de trás... conduzir e a olhar para o lado |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|