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| NSR 125 JC22 - Restauro e Optimizações | |
| Autor | Mensagem |
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Migasalm CBR 250R
Pendura : Quem pedir!
Número de Mensagens : 341 Idade : 25 Localização : Lisbon Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006 Data de inscrição : 13/04/2016
| Assunto: NSR 125 JC22 - Restauro e Optimizações julho 22nd 2016, 15:25 | |
| Boas pessoal! Como sabem tenho uma NSR a cair aos pedaços, e a tremer as peças para fora dela (RIP Peseira do lado direito 2001-2016).
Cheguei a meter um pneu novo atrás, mas uma semana depois, no dia a seguir a cafézada de 5ª, a cremalheira que já era excentrica, decidiu que estava demasiado próximo da jante, e soltou-se, juntamente com uma anilha que lá está pendurada.
Ou seja, mota parada... Outra vez...
Desta vez fui pressionado pelo meu pai a comprar uma mota mais contida nos consumos e manutenções. Uma Virago 125...
Isto tudo para dizer que comecei a vir de comboio para o trabalho.
Agora com a mota parada, e a receber, as ideias para melhoras e restaurações são muitas. E o tempo também.
Queria saber se já ouviram, ou se é possível, ou o que é que recomendam fazer sobre estas alterações:
- Port das pinças dos travões para uns da Brembo. Se a MSX 125 tem, também deve dar para a NSR 125.
- Vi amortecedores e molas para trás, mas não sei quão bom é que o de origem é em comparação com os outros.
- Linhas de travões em malha de aço.
- Discos novos (Quais recomendam? Os de origem dizem que são muito bons)
- Pastilhas da Brembo (Fazem para a JC20 mas não sei em relação á JC22)
- Pneu para a frente.
- Punhos novos.
- Alavancas ajustáveis
E outras coisas mais imprescindiveis como Quick Shifter. Estou praticamente a por a mota em estado de Mota de Projeto. Não tenho pressa nem me importo que a mota fique parada durante uns tempos.
Quero chegar á carta A2, com uma mota para poder levar para o Estoril de vez em quando, e a NSR é perfeita para isso.
O que tenho mais dúvidas é mesmo o amortecedor atrás, que não acho que o de origem esteja em bom estado, visto que quando levanto a traseira da mota, tem uma folga de 1-2 centimetros até "bater" no amortecedor e começar a ter resistência; e o suporte para meter as pinças da Brembo. A Tyga faz mas é para a NSR 150 que não foi comercializada cá. Conhecem alguem que possa eventualmente fazer o suporte? |
| | | Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| | | | Migasalm CBR 250R
Pendura : Quem pedir!
Número de Mensagens : 341 Idade : 25 Localização : Lisbon Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006 Data de inscrição : 13/04/2016
| Assunto: Re: NSR 125 JC22 - Restauro e Optimizações julho 22nd 2016, 18:17 | |
| - Lusso escreveu:
- Quick shifter?
Isso já sou eu a sonhar, em principio não meto, não é muito util para mim ainda, e especialmente numa 125 |
| | | Brian_EK20 CBR 250
Número de Mensagens : 200 Idade : 37 Localização : Santa Comba Dão Mota/Modelo : Ex: 2003 Honda CBR600RR Atual: 2005 Kawasaki ZX10R Data de inscrição : 28/03/2012
| Assunto: Re: NSR 125 JC22 - Restauro e Optimizações julho 22nd 2016, 19:19 | |
| Sinceramente eu nao me chateava com nada de travões e suspensao, a que tens chega e sobra para o que a mota anda, se sentires mole ou que algo não está bem é só mandar reconstruir, umas pastilhas melhores sim. Malha de aço acho que tambem não te fará muita diferença, mas se os tubos estiverem ressequidos porque não. Quickshifter também acho nao valer a pena para uma 125. Agora uma mod boa para a tua mota é um bom escape tipo um Arrow ou um Jolly Moto e a devida afinaçao de carburador e já deve ficar fixe. E o resto do dinheiro poupa para comprares uma mota com mais cilindrada |
| | | Migasalm CBR 250R
Pendura : Quem pedir!
Número de Mensagens : 341 Idade : 25 Localização : Lisbon Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006 Data de inscrição : 13/04/2016
| | | | Brian_EK20 CBR 250
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| Assunto: Re: NSR 125 JC22 - Restauro e Optimizações julho 22nd 2016, 20:13 | |
| Manda reparar, agora no resto não vale a pena mexer porque de origem já é bastante bom. Já andei numa igual à tua e tem grande travagem para a mota que é. Agora de origem suspensão pareceu me bastante firme. Agora upgrade de molas nem sei sequer se existe. |
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