| GANHAMOS A LEI DAS 125CC !!!! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Accident CBR 600F
Número de Mensagens : 1218 Idade : 39 Localização : Cascais Mota/Modelo : Target 50 Kitada Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: GANHAMOS A LEI DAS 125CC !!!! maio 25th 2009, 14:54 | |
| Pera lá que isto ainda está muito fresco e nao quero por as maos na tinta, mas penso que precisas de um exame pratico antes dos 25 anos Quem tem mais de 25 anos, penso que é só chegar e andar de mota ... |
|
| |
R@lf Jones CBR 600F3
Pendura : Consciencia
Número de Mensagens : 2137 Idade : 31 Localização : Guarda/Aveiro Mota/Modelo : CB600F Hornet Data de inscrição : 06/02/2009
| Assunto: Re: GANHAMOS A LEI DAS 125CC !!!! maio 25th 2009, 20:17 | |
| Pessoal o meu nstructor disse-me k a lei ainda nao esta em vigor e nem foi a assembleia da republica |
|
| |
Aicilop CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3080 Idade : 43 Localização : Moita/Viseu Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade Data de inscrição : 01/10/2008
| |
| |
Junsei Honda Monkey
Número de Mensagens : 18 Idade : 42 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Honda CBR 600f 2004 Data de inscrição : 15/10/2008
| Assunto: Re: GANHAMOS A LEI DAS 125CC !!!! maio 27th 2009, 01:15 | |
| R@lf Jones, já foi aprovada em assembleia, mas ainda nao esta em vigor! agora é só esperar! - Citação :
- a “Lei das 125” tenha sido aprovada não por maioria mas sim por unanimidade na Assembleia da República.
|
|
| |
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: GANHAMOS A LEI DAS 125CC !!!! maio 27th 2009, 01:52 | |
| - Junsei escreveu:
- R@lf Jones, já foi aprovada em assembleia, mas ainda nao esta em vigor! agora é só esperar!
- Citação :
- a “Lei das 125” tenha sido aprovada não por maioria mas sim por unanimidade na Assembleia da República.
Pois meus senhores esta lei ainda não foi aprovada na Assembleia da Republica. Foi discutida e acordada por todos os partidos mas devido à falta de tempo não chegou a ser votada. Ainda aguarda votação. Já agora a titulo de curiosidade, a lei foi discutida durante a manhã e não foi votada porque às 11:55 os trabalhos foram encerrados para almoço dos Srs. deputados. Aguarda-se portanto ainda que seja votada. |
|
| |
Accident CBR 600F
Número de Mensagens : 1218 Idade : 39 Localização : Cascais Mota/Modelo : Target 50 Kitada Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: GANHAMOS A LEI DAS 125CC !!!! maio 27th 2009, 12:22 | |
| - jam escreveu:
- Junsei escreveu:
- R@lf Jones, já foi aprovada em assembleia, mas ainda nao esta em vigor! agora é só esperar!
- Citação :
Pois meus senhores esta lei ainda não foi aprovada na Assembleia da Republica. Foi discutida e acordada por todos os partidos mas devido à falta de tempo não chegou a ser votada. Ainda aguarda votação. Já agora a titulo de curiosidade, a lei foi discutida durante a manhã e não foi votada porque às 11:55 os trabalhos foram encerrados para almoço dos Srs. deputados. Aguarda-se portanto ainda que seja votada. Se não me engano vai ser votada esta 6ª feira durante a manha. |
|
| |
Dorminhoca - Fatima Fort. Honda Monkey
Número de Mensagens : 43 Idade : 51 Localização : Lisboa Data de inscrição : 05/05/2009
| Assunto: Re: GANHAMOS A LEI DAS 125CC !!!! maio 29th 2009, 17:07 | |
| Ola a todos Como alguns de vcs sabem, estou a tirar a carta de condução de mota agora! ... É um sonho quase impossivel que esta a contecer, mas digo-vos já que concordo plenamente com o JAM, não concordo com esta lei... eu qd tinha os 25 anos ainda só queria maluqueira , muita maluqueira etc etc (aliás acho mesmo que todos ainda temos dias em que queremos alguma, se não for muitaaaa ), por este motivo (falando contra mim), acho que, quem não tem práctica em condução de mota como eu (só mesmo como pendura), pode e deve de ser um perigo para os que já andam á muitos e muitos e muitos anos... Acho que deveria se fazer ó menos só o exame de condução na DGV, para quem já tem carta condução de algo..., o exame na DGV acho mesmo imprescindivel seja qual for a idade e cilindrada da mota, pois como todos os que amamos motas , qd nos entusiasmamos nada nos pára... á pois é... e a chapa somos nós ou um motard que apareceu no meio... O Código na condução de mota, por experiência própria tem perguntas que não lembra..., mas tudo na vida tem um senão... mas qt mais dificil mais gozo dá, certo?! Portanto, apesar de poder vir a beneficiar desta lei, DESCULPEM-ME mas não concordo e não a quero, quero mesmo ter as aulas de condução (não quero ouvir um dia mais tarde... MAÇARICAAAAA) BJS a todos e claro...boas rectas e excelentes curvas para todos :)ehehheh |
|
| |
HugoCBR CBR 600F
Pendura : Monolugar
Número de Mensagens : 1434 Idade : 44 Localização : Portugal Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96 Data de inscrição : 17/10/2008
| Assunto: Re: GANHAMOS A LEI DAS 125CC !!!! maio 29th 2009, 19:38 | |
| Tem os seus pós e contras. Mas penso que é muito pior os chamados "mata-velhos". São autenticos carros e não precisam de carta para os conduzir. Para mim isso é que é tapar os olhos a autenticos perigos. Mas enfim, não se pode fazer nada. Quanto a mim é muito pior 1 "mata-velhos" na estrada do que 10 motos 125. Não tou a ver uma pessoa de 60 anos a comprar uma 125 para passear, agora se for um "mata-velhos", secalhar nem olha para traz. |
|
| |
angela CBR 250R
Número de Mensagens : 279 Idade : 43 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR Data de inscrição : 13/01/2009
| Assunto: Re: GANHAMOS A LEI DAS 125CC !!!! maio 31st 2009, 01:24 | |
| Os receios de novos maçaricos na estrada parecem-me válidos... mas também o que é pior... um maçarico de 125 ou alguem com a carta acabada de tirar (sim... com aulas... mas valem o que valem...) e com uma CBR 600 RR (Eu! LOL ) E o HugoCBR tem razão... não estou a ver um velho ou alguem que nem de bicicleta sabe andar e ir a correr buscar uma 125 só pq a pode conduzir, tou mais a ver aquela malta que até acha piada ou práctico mas que se tiver de ir a uma escola já n se daria ao trabalho, nem gastaria os €€ e não devem ser assim tão perigosos. |
|
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: GANHAMOS A LEI DAS 125CC !!!! maio 31st 2009, 01:30 | |
| Com o tempo é que acho que se vai ver se foi bom ou não!! Mas na minha opinião, acho que é um pequeno empurrãozinho, para as pessoas abrirem os olhos e verem que as motas são muito úteis e ainda mais para ganharem aquele gostinho por elas!! |
|
| |
Kalashnikov CBR 600F2
Número de Mensagens : 1648 Idade : 40 Localização : Covilhã Mota/Modelo : CBR 900 RR Firblade Motobecane 41 Special Fuego Data de inscrição : 02/12/2008
| |
| |
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: GANHAMOS A LEI DAS 125CC !!!! junho 5th 2009, 04:26 | |
| - angela escreveu:
- Os receios de novos maçaricos na estrada parecem-me válidos... mas também o que é pior... um maçarico de 125 ou alguem com a carta acabada de tirar (sim... com aulas... mas valem o que valem...) e com uma CBR 600 RR (Eu! LOL )
E o HugoCBR tem razão... não estou a ver um velho ou alguem que nem de bicicleta sabe andar e ir a correr buscar uma 125 só pq a pode conduzir, tou mais a ver aquela malta que até acha piada ou práctico mas que se tiver de ir a uma escola já n se daria ao trabalho, nem gastaria os €€ e não devem ser assim tão perigosos. Hoje, Vi hoje, na Motoboxe. Um artista a comprar uma CBF125. Quis ir nela pra casa e tudo, deviam tê-lo visto a arrancar a descer a rua de camões. Já agora, a CBF125 é espectacular, 2000 euros com injecção, disco à frente, porque é que os putos não andam de moto? Não percebo. Custa pouco mais que uma PS2 e jogos. |
|
| |
César Coriolano Fundador
Pendura : Mafa
Número de Mensagens : 8581 Idade : 47 Localização : Braga / S.M.Feira Data de inscrição : 24/09/2008
| Assunto: Re: GANHAMOS A LEI DAS 125CC !!!! junho 5th 2009, 04:40 | |
| . Penso que ainda não está em vigor a lei !!! - jam escreveu:
Já agora, a CBF125 é espectacular, 2000 euros com injecção, disco à frente, porque é que os putos não andam de moto? Não percebo. Custa pouco mais que uma PS2 e jogos. Deve ser por causa dos pais !!! Comigo foi essa a razão de não ter mota mais cedo. Acredito que qualquer adolescente "normal" sonha em ter um "secador" |
|
| |
ricardo_lima CBR 250R
Número de Mensagens : 263 Idade : 33 Localização : Almada Mota/Modelo : Cbr 125R Data de inscrição : 24/03/2009
| Assunto: Re: GANHAMOS A LEI DAS 125CC !!!! junho 5th 2009, 15:16 | |
| jam. Custa pouco mais que uma PS2 e jogos. Vaaa isso é que é generalizar loool se pouco dinheiro é mais 1800 euros ta certo entao xD |
|
| |
R@lf Jones CBR 600F3
Número de Mensagens : 2137 Idade : 31 Localização : Guarda/Aveiro Mota/Modelo : CB600F Hornet Data de inscrição : 06/02/2009
| Assunto: Re: GANHAMOS A LEI DAS 125CC !!!! junho 5th 2009, 17:55 | |
| Mas até esta barata para a maquina k é. E muitos pais dao tudo aos filhos k decerteza passam dos2000, mas tb axo k pensao k motas sao perigosas e eu nao vou matar o meu filho, coisas do genero |
|
| |
PEREIRA CBR 400
Pendura : Patricia
Número de Mensagens : 453 Idade : 41 Localização : RIBEIRÃO-VN FAMALICAO Mota/Modelo : CBR 600 F4 TRICOLOR PERSONALIZADA Data de inscrição : 28/02/2009
| Assunto: Re: GANHAMOS A LEI DAS 125CC !!!! junho 8th 2009, 19:36 | |
| ficava mais contente se tivessem criado uma classe para as motas nas portagens, se nos atribuissem preços para os seguros "que tenham pés e cabeça", que baixassem o preço do imposto municipal sobre os veículos de duas rodas pois eu ainda não percebi o porquê de uma mota ser um veículo de luxo, quando tantos de nós as usam diariamente para se deslocarem para o trabalho.
aliás, esta mesma "nova lei" vai contra a treta do "ah, o selo é caro porque as motas sao veículos de luxo. quem tem €€ para as comprar, também tem para as manter!".
Resumindo, sou da opinião do amigo JAM, em relação a esta nova lei e aos seus facilitismos, e quanto ao resto das ideias dos nossos queridos governantes... "POKER@ALHO_COM_ELES_TODOS!!" |
|
| |
R@lf Jones CBR 600F3
| |
| |
PEREIRA CBR 400
Pendura : Patricia
Número de Mensagens : 453 Idade : 41 Localização : RIBEIRÃO-VN FAMALICAO Mota/Modelo : CBR 600 F4 TRICOLOR PERSONALIZADA Data de inscrição : 28/02/2009
| |
| |
PAULO_DUARTE CBR 250R
Número de Mensagens : 286 Idade : 43 Localização : VILA NOVA DE GAIA Mota/Modelo : honda cbr 1000RR fireblade// honda hornet 600 Data de inscrição : 09/10/2008
| |
| |
R@lf Jones CBR 600F3
| |
| |
joni CBR 600F3
Pendura : (Patricia) (Dani) (Marta)
Número de Mensagens : 2364 Idade : 50 Localização : VISEU Mota/Modelo : cbr900rr fireblade...Iguais a esta, já não se fazem... Data de inscrição : 04/01/2009
| |
| |
R@lf Jones CBR 600F3
| Assunto: Re: GANHAMOS A LEI DAS 125CC !!!! agosto 14th 2009, 11:25 | |
| Pessoal saiu ontem e ja está em vigor:
" Diário da República, 1.ª série — N.º 156 — 13 de Agosto de 2009 5265
Lei n.º 78/2009
de 13 de Agosto
Procede à oitava alteração ao Código da Estrada, permitindo o
averbamento da habilitação legal para a condução de veículos
da categoria A1 à carta de condução que habilita legalmente
para a condução de veículos da categoria B.
A Assembleia da República decreta, nos termos da
alínea c) do artigo 161.º da Constituição, o seguinte:
Artigo 1.º
Objecto
O artigo 123.º do Código da Estrada, aprovado pelo
Decreto -Lei n.º 114/94, de 3 de Maio, alterado e republicado
pelo Decreto -Lei n.º 44/2005, de 23 de Fevereiro,
e alterado pelo Decreto -Lei n.º 113/2008, de 1 de Julho,
passa a ter a seguinte redacção:
«Artigo 123.º
[...]
1 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
3 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
4 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
a) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
b) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
c) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
d) Motociclos de cilindrada não superior a 125 cm3
e de potência máxima até 11 kW.
5 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
6 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
7 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
8 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
9 — O disposto na alínea d) do n.º 4 do presente
artigo aplica -se a todos os titulares de carta de condução
válida para a categoria B que cumpram uma das
seguintes condições:
a) Tenham idade igual ou superior a 25 anos;
b) Sejam titulares de habilitação legal válida para a
condução de ciclomotores.
10 — Os titulares de carta de condução válida para a
condução de veículos da categoria B que tenham idade
inferior a 25 anos e não sejam titulares de habilitação
legal para a condução de ciclomotores estão sujeitos,
para os efeitos da alínea d) do n.º 4 do presente artigo,
à realização e aprovação em exame prático, sendo facultativa
a instrução adicional em escola de condução.
11 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
12 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
13 — (Anterior n.º 9.)
14 — (Anterior n.º 10.)»
Artigo 2.º
Regulamentação
O Governo regulamenta, no prazo de 30 dias após a
publicação da presente lei, os requisitos técnicos do exame
prático referido no artigo anterior.
Artigo 3.º
Entrada em vigor
1 — A presente lei entra em vigor no dia seguinte ao
da sua publicação.
2 — O previsto no n.º 10 do artigo 123.º do Código
da Estrada, na redacção que lhe é dada pela presente lei,
apenas produz efeitos no dia seguinte ao da publicação da
regulamentação prevista no artigo anterior.
Aprovada em 3 de Julho de 2009.
O Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.
Promulgada em 30 de Julho de 2009.
Publique -se.
O Presidente da República, ANÍBAL CAVACO SILVA.
Referendada em 5 de Agosto de 2009.
Pelo Primeiro -Ministro, Fernando Teixeira dos Santos,
Ministro de Estado e das Finanças." |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| GANHAMOS A LEI DAS 125CC !!!! | |
|