felizmente já ando no ginasio à quase 7 aninhos =)
acho sempre positivo o treino físico mas nao posso deixar de reforçar a ideia que para rentabilizarem o vosso árduo esforço no ginásio devem comer de acordo com os vossos objectivos.
a dieta é a parte mais dificil do treino mas é a que mais importa.
os suplementos sao práticos mas os alimentos sao melhores.
nao tenham medo de ir a um nutricionista com boas referencias, é dinheiro muito bem gasto e ao fim de uns tempos já podem voces começar a fazer as vossas dietas.
e treinem pernas =P
zugador Honda Monkey
Pendura : Sempre que pode
Número de Mensagens : 89 Idade : 33 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Ninja 300 SE2015 Data de inscrição : 26/10/2015
Como jogo futebol, treino no ginásio duas vezes por semana com o objectivo de manter a forma física, ganhar força explosiva e prevenir lesões.
Goste-se ou não de ginásios, o importante é fazer exercício físico todas as semanas: não fomos feitos para estar sentados!
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
Detesto raparigas com mais músculo que eu, e eu não sou propriamente musculado
concordo com o resto qb... mas esta parte é que quero mesmo comentar é que se não tens, isso é facil, msm sem tomando ajudas, facilmente ficam cm mais músculo k tu
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
Eu até fiz CTRL+F para ver se nao me havia enganado mas.... Onde diz aí que ires ao ginásio fazer exercício é um desporto? xD
Compreendo que fisiculturismo seja desporto mas realmente ires ao gym para fazeres o que quer que la faças, deveria ser um desporto? :/
Atenção, nem tou a dizer que tas errado nem nada, até porque se provares que é um desporto, ate vou ficar ":O" porque nao fazia a menor ideia
para mim isto chega: " é uma forma de exercício", ou para ti o que é desporto? ainda não relatei a minha experiências, mas embora cm algumas paragens pelo meio (devido a trabalho e lesões), já lá vão uns 10 aninhos que comecei.
para mim isto chega: " é uma forma de exercício", ou para ti o que é desporto? ainda não relatei a minha experiências, mas embora cm algumas paragens pelo meio (devido a trabalho e lesões), já lá vão uns 10 aninhos que comecei.
Hehe, tudo bem, eu quando penso em "desporto", penso em algo totalmente diferente daquilo que é mas tens razao, realmente desporto é qualquer forma de exercício físico xD
sentinela CBR 600F2
Pendura : Marina_mas só no 207...ou corsa!!!
Número de Mensagens : 1545 Idade : 36 Localização : lisboa Mota/Modelo : yamaha dtr 125 sm/ el traidora: GSX-R 1000 K5: ex: 600rr do bafolas Data de inscrição : 08/12/2009
fiz gym durante uns anos valentes...psicologicamente e em frente ao espelho é brutal. axo que pros e contras vai da ideia de cada um, nem todos temos os mesmos objectivos.
cheguei a ser "viciado", contava calorias, horas, tempos de treino e tudo mais. tomava suplementaçao e algo mais. se é que me faco entender
atingi um nivel fisico que sempre gostei mas devido ao trabalho ja estou parado a um tempo( pouco mais de 1 ano) e os efeitos das refeiçoes rapidas e alguma cevada ja se notam.
hoje em dia gostava de voltar a treinar mas nao nasci rico e acima de tudo o gosto da mulher tambem conta e nao passa pelos musclados em demasia.
suplementaoçao concordo que se tome jarda concordo que se tome...desde que se saiba o que se faz
Ricardo_TKD CBR 500R
Pendura : meu anjinho da guarda
Número de Mensagens : 835 Idade : 37 Localização : Lisboa/Loures Mota/Modelo : CBR300RA Data de inscrição : 14/12/2015
Vejam este video para descontrair... tem miúdas giras
Grande e ótimo tópico, pelo menos para mim que adoro e me acompanha diariamente, boa edgar...
Começo por dizer que tudo o que vou escrever e na minha opinião e ponto de vista, pois nos lê-mos de tudo e eu vejo e leio muito e ate acompanho e conheço uns (outros so de vista) de perto, alguns praticantes desta modalidade, a musculação... Comecei com os meus objetivos a mais de 10 anos onde a principal razão era ganhar peso/massa muscular para ficar melhor fisicamente e sentir me melhor comigo mesmo pois com 1,90 e 75 kg achei que não estava minimamente bem, enquadrado no ideal que me disseram na farmácia que para 1,90 o ideal seria a volta de 90 kg... Apliquei me e os resultados começaram a aparecer, investi e cheguei a viver quase so para o ginásio, treinando 5 dias por semana sem falhar uma dia, se falha se ficava a bater mal e no dia seguinte passava o dia a espera da hora do treino... Cheguei aos 90 e achei que não era o suficiente, continuei a luta diariamente treinando 11 meses por ano, parando 1 semana ou duas para ir de ferias e falhando um dia ou outro quando tinha mesmo que ser, comecei/continuei com as alimentações que e o mais difícil disto tudo tanto para fazer/preparar como para comer a tempo e horas e frio estejas onde estiveres pois nada pode falhar a tras daquele ou do outro objectivo... Já consumo suplementos alimentares a anos mas verdade seja dita nem sempre que posso ou quero pois a outras prioridades e a minha vida não e o gym, o gym faz parte dela... Hoje treino por gosto e prazer e para me manter pois adoro la ir e e a minha 1h30 de "café" por diz, onde vejo conhecido so dali quase e não so também tenho la amigos e bons amigos que ganhei la e outros que já conhecia anteriormente do secundario... Já não me aplico como antes, com refeições de 3 em 3h e com aquele pequeno almoço forte logo pela manha que quando conto a malta dizem logo dass isso tudo as 7h da manha, lol... Actualmente estou com 105,100 pesados ontem de manha ao levantar e em jejum depois do chichi da manha, sinto me bem e com força e isso e o mais importante... Para acabar não incentivo ninguém a tomar o que quer que seja, incentivo sim a treinarem seja que desporto seja pois o importante e as pessoa mexerem se e terem actividade pois mais tarde pode ajudar... O resto vai de cada um e vai dos seus objectivos, manter ou cuidar, ganhar ou perder, definir etc, a actividade física e importante para cada um de nos cada um a sua maneira... BONS TREINOS A TODOS... ...
Kat13 CBR 500R
Número de Mensagens : 838 Idade : 50 Localização : Castelo Branco Mota/Modelo : CBR 650f Data de inscrição : 14/11/2014
Última edição por skydream em maio 7th 2017, 14:55, editado 1 vez(es)
Bugalho13 CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3407 Idade : 37 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05 Data de inscrição : 24/03/2013
Bem antes demais ginásio não é desporto?? Ok, pelos vistos desporto é futebol, futsal e pouco mais mas adiante...
Quanto à musculação / fitness tudo depende dos objectivos de cada um, do tipo de treino que pretendem, já pratiquei de tudo um pouco, desde desportos de combate, musculação, atletismo mais recentemente cheguei a competir no Crossfit (promofitgames).
Tenho a sorte de desde os meus 18 anos estar ligado a profissões que incentivam a prática desportiva de forma a estar sempre bem fisicamente e aspecto operacional, no entanto ao longo destes 10 anos mais coisa menos coisa tenho visto atrocidades que me fico de boca aberta.
É importante perceber que um corpo não se optem apenas olhando ao espelho e pensar que quero ficar isto e aquilo, é importante perceber a nossa genética, o nosso modo de vida e por fim sim tentar colmatar o nosso estilo de vida, com alimentação, treino e descanso.
Alimentação e descanso é o mais importante disto tudo na minha opinião, para quê 2 horas no ginásio se a seguir vamos jantar McDonnald's ou Telepizza?? Para quê depois de quase 24h de trabalho a cair de sono ir treinar e depois voltar ao trabalho (eu já fiz isso) e não se tira proveito nenhum, lembrem se que os músculos crescem a descansar (durante a noite enquanto dormimos principalmente).
Treino musculação, na minha opinião ser sempre acompanhado, explicando quais os objectivos, secagem, crescimento muscular etc...e ter muita paciência pode durar meses para se ver alguns resultados.
Crossfit está na moda, na minha opinião e bem feito e bem acompanhado é dos melhores desportos que há prático no dia a dia, rápido e eficaz foi onde vi melhores resultados em cerca de 3 anos de prática. Infelizmente tive de abandonar dois acidentes no joelho esquerdo, o tentar acompanhar elementos quase de elite nacional no Crossfit sem tomar suplementos, jardas, e equipamento próprio fez me aumentar a lesão que tinha no joelho afectando também o direito. Hoje em dia abandonei e dedico-me apenas no ginásio e outro desporto que também faço.
Jarda, já fui contra isto e critiquei quem tomava (à muitos anos) hoje em dia sou da opinião que para quem quer algo mais não basta treino, descanso e alimentação, nunca o fiz mas tenho curiosidade, sou uma pessoa disciplinada nestes três factores mas olho para mim e a genética luta contra mim talvez a jarda ajude a dar um saltinho mas...já lá vão uns anos e nunca experimentei e duvido que o faça...não se deixem levar por conversas e conselhos sejam donos de vós mesmo, infelizmente vejo muita gente e cada vez mais a ir pelo lado fácil e deixando de lado o treino propriamente dito
A quem treina que tente melhorar, a quem pensa ou começou agora não desistam logo nos primeiros meses é difícil mas a força de vontade tem de vir ao de cima e o sentimento de ser saudável, ter mais auto estima e fisicamente e psicologicamente vença o vosso cansaço ou "falta de apetite"
Espero minimamente ter explicado a minha opinião.
Edgar finalmente um bom tópico criado por ti
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
Alimentação e descanso é o mais importante disto tudo na minha opinião, para quê 2 horas no ginásio se a seguir vamos jantar McDonnald's ou Telepizza?? Para quê depois de quase 24h de trabalho a cair de sono ir treinar e depois voltar ao trabalho (eu já fiz isso) e não se tira proveito nenhum.
Ou então vai-se ao ginásio para poder-se comer destas porcarias sem ficar (tão) badocha...
a genética luta contra mim talvez a jarda ajude a dar um saltinho
Também tive esse problema, ser ectomorfo nao é fácil, principalmente no inicio, achamos que ja comemos muito e continuamos fininhos. Lol A solução é realmente carregar nos hidratos, e quando digo carregar, é mesmo preferir a massa e o arroz ocupe mais de metade do prato
Depois de 3 meses na fase bulking, vou agora cortar pa definir.
Parra CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3205 Idade : 35 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR600RR 03 Data de inscrição : 03/03/2013
Esta gente não lê com atenção e depois ainda cha que tem razão...
Bugalho, Desporto é quando existe um entidade organizada que cria competição. Ora quem vai 2x ou 3x ao ginásio não pratica desporto. Pratica actividade física.
Leiam o que escrevi com atenção antes de mandarem mais alguma resposta indiferenciada
Bugalho13 CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3407 Idade : 37 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05 Data de inscrição : 24/03/2013
Desporto é toda a forma de praticar atividade física que, através de participação ocasional ou organizada, visa equilibrar a saúde ou melhorar a aptidão física e/ou mental e proporcionar entretenimento aos participantes.
Bugalho13 CBR 600F4i
Quando falas em entidade falas numa Federação essa sim é que regulamente, dá o parecer/autoriza para haver eventos desportivos...falo o pouco que sei mas uma vez que trabalhas no meio saberás mais que eu...
claude CBR 500R
Número de Mensagens : 835 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4 Data de inscrição : 11/01/2015
Um conhecido meu disse-me há uns tempos que usa a musculação para treinar a mente. Depois o corpo.
Já agora, aproveitando o tópico, também treino no ginásio há uns tempos mas devido ao trabalho (essa é uma desculpa) nunca consegui chegar aos objectivos que tenho. Mas quando se quer muito uma coisa sei que o resultado será o pretendido. Nesta coisa de musculação demora é muito tempo.
Lusso, bom vídeo de motivação.
Deixo aqui um outro vídeo, um pouco diferente, mas que também serve para o efeito.
Bons treinos pessoal.
Vocês queixam-se que não crescem, eu queixo-me que não seco ... bem hj que tenho um pouco de tempo, vou dar então o meu parecer sobre isto.
Com doses certas de alimentação, suplementos e numa fase mais avançada um ciclo (para quem quer realmente ir alem do que o seu corpo está disposto a ir sem ajudas APENAS aqui, não aconselho para os praticantes de verão como costumo chamar), consegues aumentar bem o peso, tenho visto vários amigos nessa situação.
Eu estou do outro lado da questão, para crescer é relativamente fácil, basta ter condições para treinar (tempo, saúde e euros), para secar (máximo que consegui em cerca de 10 anos disto, foi ter apenas 9% de gordura, mas nesta altura, trabalhava nas obras como servente, passava 2 horas no ginásio a seguir, treinava 5/6 dias por semana e ainda andava com muitas restrições em termos de alimentos)
Durante os anos que tenho treinado, tendo parado apenas devido a lesões (quedas de mota principalmente), aprendi uma coisa, o nosso corpo não é de ferro, tive de alterar algumas coisas..
Recentemente devido a lesão que ainda tenho em "mãos" ou melhor no ombro esquerdo devido À queda no ano passado (tendão parcialmente rasgado), este ultimo ano treinei mt pouco, tive de fazer fisioterapia e até ser operado, ando a fazer treinos leves, umas aulas de grupo de vez enquando para variar, nada de grandes abusos, cardio, etc de forma a não romper o resto do tendão (como é lógico)..
De momento nem estou com suplementação, só cuidados na alimentação pois ainda "nao vale a pena"..
Diariamente vejo "frangos de aviário" como costumo dizer em tom de brincadeira a treinar para o espelho, ou seja, apenas para a foto, a fazer coisas mal, não perguntam a quem sabe, comem so pizzas, mac e doces e depois querem milagres.
Enquanto a pessoa nao se mentalizar que para ter sucesso neste mundo e alcançar os seus objectivos é cerca de: 75% alimentação (incluindo claro suplementos e afins), 15% descanso e "só" 10% para o treino em si, não vai mt longe.
Quem diz na musculação diz no crossfit, treinos de trx, desportos de combate, etc... o que nos move é a energia e a energia vem daquilo que ingerimos
Só para terminar, e tocando num ponto que o bugalho indicou, tmb eu cheguei a fazer desses extremos de dar mais importância ao treino que ao descanso e isso dá direito a catabolismo e mais tarde lesões (tenho tendinite calcária, foi devido a isto que ao cair rompi o tendão, segundo a ortopedista)..
Mais uma vez, mentalizem-se o corpo precisa de descansar para crescer e recuperar entre treinos, senão estão sempre a "bater no ceguinho". Depois é aqui que entra os ciclos de "jarda", acelera a recuperação, aumenta níveis de testosterona = mais força, logo comemos mais e crescemos mais.. eu mesmo nos anos de loucura e só vivia para treinar e estudar, QUASE experimentei, mas resisti
estou a gostar de ler.. boa adesão, venham mais testemunhos... vivendo e apreendendo
Última edição por Edgar_Oliveira em março 31st 2016, 12:00, editado 2 vez(es)
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
Tópico interessante. Comecei a treinar em ginasio por volta dos 15 anos, pelo caminho fui fazendo algumas paragens. Basicamente sempre treinei por bem estar e não por objectivos, sou um gajo que adora comer, adora cerveja e tenho um metabolismo que me faz engordar com facilidade. Tive o auge de forma fisica em finais de 2009, treinava mesmo com vontade e motivação que nunca costumava ter. Além da musculação a titulo de desafio de um amigo meu que dava aulas de fitness comecei também no bodycombat, pump, spinning e ate fiz uns jump de vez em quado, mas combat e spinning e pump era sempre 2 vezes por semana. Gostei tanto daquilo e dava-me tao bem que cheguei a dar aulas com o meu colega, e ate o fui substituir a alguns ginasios quando ele nao podia ir. Tinha uma resistência enorme, estava com 1.85 para 83 kg e excelente condição fisica, cheguei a ir aos 78 mas senti-me demasiado "chupado" e nao gostei.
Contudo o gym fechou e nao consegui motivação para ir para outro, ainda testei dois mas nao me dava vontade de ir, pois o ambiente que tinhamos no outro era impar e em parte era o que me dava gosto em ir, éramos como familia, dos mais novos aos mais velhos, homens ou mulheres.
Desde então pouco tenho feito, umas corridas de vez em quando mas nada de mais, e claro que os resutados estao à vista. 98kg, nao é que seja gordo, porque nao sou balofo, mas a barriga de "casado" está cá, agora em abril vou começar novamente os treinos, deixei andar até tempo demais mas pronto. Temos de ser duros