|
| Dunlop Sportsmart 2 / Battlax S20 / Pilot Road 3 Debate/Opinião/Consenso | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
alves1 CBR 400RR
Número de Mensagens : 549 Idade : 41 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : R125 Data de inscrição : 30/04/2011
| Assunto: Re: Dunlop Sportsmart 2 / Battlax S20 / Pilot Road 3 Debate/Opinião/Consenso janeiro 12th 2016, 03:46 | |
| - Ruy escreveu:
- Entre os k mencionaste sem dúvida Sportsmart2, são os k tenho actualmente e já vão com mais de 8.000 em cima e ainda com piso para gastar, muito bons em piso seco, aquece rápido excelente feealing em curva, entra mais rápido devido ao perfil mais arredondado, só em piso molhado não dão confiança, dão sempre um aviso de escorregadela mas nada demais, não quer dizer k não tem grip quero dizer k não tem "aquele fealing"
Pilot power 2 ct já tive, bons até meio uso, a partir disso perdi o fealing neles e a confiança, em molhado era mais do mesmo, sem confiança.
Brigeston não uso pois já tive BT15/16/16 pro e para mim são plástico, nem fealing, não avisam nada, quando tem de escorregar escorregam e é aquele susto.
Metzeller só ouço bem do M7, são os proximos k provavelmente experimentarei pois tive uns M1 e gastos eram melhor k qualquer brigeston.
Estou um pouco indeciso entre M7 e SportmaxQ3 mas possivelmente vou para os M7
A minha opinião vale o k vale e sei k já me vão crucificar por falar mal dos brigeston mas não tenho uma mota leve, ando á chuva e ao sol durante o ano todo, se me perguntares quais as marcas k usei k mais gostei em vários tipos de pneu posso adiantar Pirelli Angel GT, Sportsmart2, para mim foram os melhores apesar de categorias diferentes. Plastico os bt016 por ai em diante.. a malta queixa-se que gasta muito e tu dizes que é plástico.. plástico não gasta.. lool Se te mostrar como ficam os pneus vais mudar de ideias.. tou farto de dizer mas não acreditam... tem de ver a pressão.. grande parte escorrega porque o pneu aquece mt e fica com pressão a mais... dai a escorregar... porque aquecem mais.. os outros como são mais duros não aquecem tanto e provavelmente dás-te melhor com eles.. |
| | | Bruthus CBR 250
Número de Mensagens : 202 Idade : 35 Localização : Lisboa Mota/Modelo : 1000rr Data de inscrição : 05/07/2014
| | | | Cardosus CBR 600F
Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P
Número de Mensagens : 1275 Idade : 33 Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR Data de inscrição : 20/01/2014
| Assunto: Re: Dunlop Sportsmart 2 / Battlax S20 / Pilot Road 3 Debate/Opinião/Consenso janeiro 12th 2016, 09:51 | |
| Para mim, nao há que inventar, para estradas normais, é colocar o que o fabricante indica e pronto É certo que o pneu aquece e depois fica mais duro, mas de certo que o fabricante sabe disso lol Se a pressão recomendada é 2.9, eu meto 2.9, nunca tive problemas, falam que os pneus escorregam e isto e aquilo o outro, mas eu ando com Maxxis à frente, e NUNCA escorregou, ando é com a pressão correcta e pronto, nao ha cá invençoes. |
| | | MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
| Assunto: Re: Dunlop Sportsmart 2 / Battlax S20 / Pilot Road 3 Debate/Opinião/Consenso janeiro 12th 2016, 10:02 | |
| Bem, os pneus são uma escolha muito pessoal.
Sempre li e ouvi que no MOTOGP a 2T, no tempo do DOOHAN, os Michelin de estrada da época (a gama desportiva) tinham um limite superior a todos os outros, mas que depois, nem avisavam, era logo chão.
Os Brigestone da altura atingiam o limite um pouco mais cedo mas chegado lá iam "avisando" com escorregadelas "controladas".
Depois se metem pressões diferentes, baralham tudo (no bom sentido).
A minha levezinha (uma CBR XX) dá-se extremamente bem com uns Angel GT. Malta com Hayabusas dão-se muito bem com os SprotSmart.
Estamos aqui a falar de motos pesadas, diferentes das "vossas anorécticas".
Conforme o tipo de suspensão de cada moto, a geometria, o vosso peso, o vosso estilo de condução, as estradas, as temperaturas, etc e tal - TUDO PODE SER DIFERENTE!!!!!
Escolham um pneu bem referenciado pelas revistas, experimentem, vejam se gostam, se não for "aquela coisa" e só mudar! |
| | | Bruthus CBR 250
Número de Mensagens : 202 Idade : 35 Localização : Lisboa Mota/Modelo : 1000rr Data de inscrição : 05/07/2014
| | | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Dunlop Sportsmart 2 / Battlax S20 / Pilot Road 3 Debate/Opinião/Consenso janeiro 12th 2016, 10:23 | |
| Quanto à pressão todos temos opiniões diferentes. Já deixei a minha. Apenas não sejam "cegos" a uma pressão... Volto a repetir: Testem, adaptem, e vejam como se dão melhor nas diversas circunstâncias. Os dados de mais "alta" pressão são para uso normal, com pneus normais na estrada. Os dados de baixa "pressão" que usam na pista, são para pista, usando pneus de pista. Pneus sport-touring por norma aquecem menos, e exigem maiores pressões para funcionarem correctamente. Pneus sport-estrada aquecem um pouco mais, e requerem uma pressão mais intermédia. Pneus puros de pista, são feitos para trabalharem a temperaturas maiores, e quando quentes são os que sofrem maior aumento de pressão, pelo que devem de ter uma pressão mais baixa inicial. Só o facto de estarem em pista, ou estrada, muda tudo! Em pista, é gás-gás-gás.. curva (grandes ângulos e stress para pneu), curva curva, gás-gás-gás. O pneu está sempre em stress, e sob asfalto super abrasivo... Em estrada, mesmo estradas curvas, etc, dificilmente o pneu sofre o mesmo stress e leva o mesmo aquecimento. Pressões de pista são no mínimo, ridículas. Se tiverem pneus Sport-Touring, ou pneus Sport-Estrada, o pneu nunca vai estar com as pressões que devia de estar.. Então em condições de chuva, ou mais frias, ou percursos citadinos, devem de ter ainda maior pressão que alguém que só usa a moto para ir no fim de semana fazer umas curvas, simplesmente porque os pneus não aquecem tanto, e a pressão não chega a aumentar para os devidos valores. A pressão que metem dependem de 3 grandes factores: - Pneus que usam (Sport-Touring >> Sport >> Pista) [maior pressão para a esquerda]; - Condições que usam (cidade >> AE >> Pista) [maior pressão para a esquerda], temperatura ambiente fria requer maior pressão que quente; - Peso (se andam com pendura, se calhar dava jeito uns 0.2bar no traseiro); Quem se prende a uma pressão específica, para todas as condições, seja pista ou estrada, quente ou frio, tipos de pneus diferentes, lamento informar, mas não é a pressão correcta, porque depende de N factores. Agora penso que para quem anda em estrada, temos mais que fazer do que a primeira coisa em que pegamos na moto (falo por mim), do que estar a alterar as pressões só porque está chuva, sol, mais frio ou mais calor, o ideal é escolher uma temperatura +- adaptada a tudo, a qual não precisa de ser os tais 2.5/2.9 (por norma até nunca me dou a 100% com esta pressão, prefiro ligeiramente abaixo, mas isto sou eu, e que uso pneus Sport-Touring, quem usa Sport até deverá estar ainda um pouco mais abaixo), e que simplesmente funciona razoavelmente em todas as condições. Meto 2.0f/2.2r nos meus pneus S-T, e simplesmente não funcionam em condições ditas normais. Pronto, fica aqui tudo o que tenho a dizer sobre pressões. Não falo mais sobre isto, fica aqui a minha opinião, e tal como costumam dizer "vale o que vale", e há certos assuntos que cada pessoa tem a sua opinião. Pressões, pneus, óleos, etc, cada um tem uma diferente Quanto às marcas de pneus, dentro destas grandes, não há boas nem más marcas. São pneus diferentes com caractertísticas diferentes e feedbacks diferentes. Os pneus Michelin actuais, há muita gente que não se sente confiante neles, porque dão-lhes a sensação de que "fogem". Fugir este que por norma é controlado e apenas um feedback de "estás a abusar para as condições". Há outros pneus que parecem que nunca "fogem", e como tal, o pessoal prefere porque lhes dá mais confiança, mas têm o contra, de quando fogem, é de vez, e há outros ainda que dão algo mais intermédio. É por isso que há pessoas que adoram Bridgestone, outras Dunlop, outras Michelin... Porque cada pessoa tem o seu gosto de reacções, feedback, e tipo de aderência. Para não dar mais opiniões pessoais, deixo aqui uns resultados de testes da Motorrad que encontrei na net: - Citação :
- The german magazine "Motorrad" tested the 2014 generation of sport tires.
The tested them on six identical BMW S 1000 RR. Tested on race track, back roads and highways (new & after 4000 km), on a flooded test track, measured wear after 4000km. The candidates were: Bridgestone S20 Evo, Continental Sport Attack 2, Dunlop Sportsmart 2, Metzeler Sportec M7 RR, Michelin Pilot Power 3, Pirelli Diablo Rossa Corse
Race Track Alcarras, Spain: Pirelli DRC 1:46,6, 97 of 100 Points Metzeler M7RR 1:47,3, 94 Conti SA2 1:47,9, 91 Dunlop SS2 1:47,6, 86 Bridgestone S20 Evo, 1:48,7, 86 Michelin PP3 1:48,7, 80 Points
Wet Performance: Michelin PP3 1:13,8, 92 Points Bridgestone 1:14,3, 90 Dunlop SS2 1:15,0, 87 Metzeler M7RR 1:15,9, 86 Pirelli DRC 1:19,2, 78 Conti SA2 1:20,4, 77
Back Roads and Highway Performance Metzeler and Michelin 93 of 100 points Conti 92 Bridgestone 91 Pirelli 88 Dunlop 84
Back Roads and Highway after 4000km Michelin 91 Metzeler 90 Conti 88 Bridgestone 85 Pirelli 83 Dunlop 82
Wear after 4000km, rest of tread Michelin Front 58,3%, Rear 45,9%, 91 Points Metzeler 53,8%, 33,3%, 84 Dunlop 45,8%, 39,0%, 83 Bridgestone 41,7%, 18,9%, 73 Pirelli 31,6%, 24,2, 71 Conti 30,6 %, 21,2%,
Summary: Winner - Metzeler and Michelin Michelin = 447 Points - If You don't trailer Your bike to the race tracks, the PP3 is the tire for all days. Metzeler = 447 Points - Convincing on track and for all day, even under the stress of high power performance bikes. Bridgestone = 425 Pints - Good for every day and in the rain, more stability on track but high on wear Dunlop = 424 - Great wet performance and long lasting, but instability on track as lack of feedback on every days duty Tied on 5th place - Conti and Pirelli Conti = 417 - The tire in need for special lovers. Nothing for the cost calculating and all weather riders. Sporty back road surfers will be delighted with the Conti Pirelli = 417 - Who is chasing with racy ambitions, on sunny days, with power bikes like the HP4, over race tracks and the home back road needs this tire. PS: Também subscrevo o que o MotardFeio disse. Muito disto não passa de escolhas de cada um.. _________________________________________ |
| | | Bruthus CBR 250
| | | | JorgeMaiaMarques CBR 600F
Pendura : Diz que tem medo!
Número de Mensagens : 1044 Idade : 36 Localização : Carcavelos Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 28/12/2013
| | | | Bruthus CBR 250
| Assunto: Re: Dunlop Sportsmart 2 / Battlax S20 / Pilot Road 3 Debate/Opinião/Consenso janeiro 15th 2016, 19:59 | |
| Afinal vai levar um bt16pro há frente porque aquele corsa já esta nas lonas, assim fico com um set igual, o pneus de trás ainda faz mais alguns km, o preço até saiu porreiro por isso aproveitei, mais tarde logo gasto dinheiro nuns pneus superiores, apesar de que estes aqui já devem ser bem bons segundo as opiniões. Agora é tirar a cera e começar a fazer km. |
| | | Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: Dunlop Sportsmart 2 / Battlax S20 / Pilot Road 3 Debate/Opinião/Consenso janeiro 15th 2016, 20:42 | |
| - JorgeMaiaMarques escreveu:
- O que eu sei é que gostava de poder experimentar todos!
Mas um pneu que gostava de experimentar era o continental...mas realmente nunca se vê o pessoal a usar, ainda gostava de saber porque! Ja usei contisport e era 5* não era pior que o bt16 |
| | | Bruthus CBR 250
| | | | PP Honda Monkey
Número de Mensagens : 30 Idade : 48 Localização : Trás-Os-Montes Mota/Modelo : Ex-CBR 600F4i, Ex-VFR800F 2014,.... Data de inscrição : 07/07/2011
| Assunto: Re: Dunlop Sportsmart 2 / Battlax S20 / Pilot Road 3 Debate/Opinião/Consenso março 15th 2016, 23:12 | |
| Boa noite. Tenho instalado na minha moto (cbr 600fi 2002) os Pilot Power 2ct, que estão neste momento a precisar de ser substituídos. Nunca tendo usado mais nada a ser Michelin desde que comprei a moto ( em 2011), com uma duração média dos pneus traseiros de 7000km(40%AE e restantes traçado urbano e nacionais) gostaria de perguntar, aproveitando este tópico, a quem já usou sportsmart 2 se a duração deste é superior à dos Pilot power 2ct. Muito obrigado e cumprimentos |
| | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Dunlop Sportsmart 2 / Battlax S20 / Pilot Road 3 Debate/Opinião/Consenso março 15th 2016, 23:28 | |
| Em termos de durabilidade, não devem de andar muito diferentes, os Sport actual que mais duram segundo reviews que tenho visto são os Pilot Power 3 (evolução dos 2ct), que duram cerca de 10-15% mais que os Sportsmart 2 e os 2ct. Actualmente estou com estes PP3, estão com 4500km e têm mais de metade do rasto, percurso sobretudo AE, mas tenho tentado ser bastante meigo com eles (se não não ganho para pneus ). Se fizeres bastantes KMs, sobretudo em AE, e te preocupa a durabilidade, já pensaste em usar Sport-Touring? _________________________________________ |
| | | PP Honda Monkey
Número de Mensagens : 30 Idade : 48 Localização : Trás-Os-Montes Mota/Modelo : Ex-CBR 600F4i, Ex-VFR800F 2014,.... Data de inscrição : 07/07/2011
| | | | JorgeMaiaMarques CBR 600F
Pendura : Diz que tem medo!
Número de Mensagens : 1044 Idade : 36 Localização : Carcavelos Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 28/12/2013
| | | | alves1 CBR 400RR
Número de Mensagens : 549 Idade : 41 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : R125 Data de inscrição : 30/04/2011
| Assunto: Re: Dunlop Sportsmart 2 / Battlax S20 / Pilot Road 3 Debate/Opinião/Consenso março 16th 2016, 07:02 | |
| muitos debatem sobre a pressão... e fabricante etc... o fabricante sabe como conduzes?? sabe que tipo de uso das aos pneus?? se assim é então porque vais a pista é baixam-te mais de 1 bar?? è porque o alcatrão é mais abrasivo so por causa disso??
Tudo depende.. claro que grande parte usa o tal 2.9 atras... faz uma condução mais desportiva principalmente no verão e veras que o pneu aquece demais.. dai baixar sempre um pouco para não passar da temperatura excessiva.. mas isso difere de pessoa para pessoa de pneu para pneu etc.. Os pneus evoluem e usa-se 2.9 porque normalmente para um condutor normal com estradas normais 2.9 é a pressão indicada e a maxima permitida em certos pneus para atingir um aquecimento adequado.. se a temperatura no verão sobe .. se lhe das mais uso em termos de potencia o pneu vai entrar em sobreaquecimento dai escorregar... e dai e baixar-se um pouco a pressão..
Se o tópico é entre s20 e outras coisas.. aconselho-te vivamente a usares s20evo.. embora agora já mandei vir s21... mas s20 evo fez-me de outubro a marco ... 6 meses.. 4 mil km... um pouquito mais... mas isso é como tudo.. ha quem faça 8 mil com ele e quem faça 2 mil.. nas minhas mãos no verão fazem 3 mil ... tudo depende do uso que dao.
agora irei testar os s21... que será a evolução dos s20evo... dizem que são melhores e fazem mais km... derivados ao composto do meio com novas telas assim e assadas.... etc... vamos ver.
como já uso Bridgestone aos anos.. nunca me dei mal.. já gastei carradas de pneus desde 016..016pro.. s20..s20evo.. vamos ver |
| | | RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 34 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
| Assunto: Re: Dunlop Sportsmart 2 / Battlax S20 / Pilot Road 3 Debate/Opinião/Consenso março 16th 2016, 09:25 | |
| - PP escreveu:
- Boa noite. Tenho instalado na minha moto (cbr 600fi 2002) os Pilot Power 2ct, que estão neste momento a precisar de ser substituídos. Nunca tendo usado mais nada a ser Michelin desde que comprei a moto ( em 2011), com uma duração média dos pneus traseiros de 7000km(40%AE e restantes traçado urbano e nacionais) gostaria de perguntar, aproveitando este tópico, a quem já usou sportsmart 2 se a duração deste é superior à dos Pilot power 2ct. Muito obrigado e cumprimentos
sim duram, garantidamente mais que os PP2CT que ja usei tambem, tive esses sportsmart2 e tive um amigo que ja sacou 13 mil com um traseiro e vai a caminho do mesmo com outro pneu traseiro. faz bastantes cavaladas e é membro deste forum, CBRTRICOLOR, eu cheguei a fazer pista com eles e nao era nada meigo com eles na estrada, fiz muitos km's com pendura com esse pneu e mesmo assim duraram mais de 8000 km's, uns bt016 pro duravam-me 5000 com sorte e no tempo em que usava a mota para ir para o trabalho (adorava este pneu, extremamente previsivel). ambas as motas eram 1000cc. o pneu é muito bom e dura muito para o segmento, pena ser caro. se puderes mete o par porque o pneu da frente é para mim algo espetacular por causa das laterais se vires algum montado numa mota compara com um pneu "normal" e vais perceber porquê, o pneu praticamente nao tem limite e por ter o desenho que tem a mota fica mais agil, quanto maior a mota mais se nota isso =) |
| Assunto: Re: Dunlop Sportsmart 2 / Battlax S20 / Pilot Road 3 Debate/Opinião/Consenso março 16th 2016, 09:44 | |
| - alves1 escreveu:
- Tudo depende.. claro que grande parte usa o tal 2.9 atras... faz uma condução mais desportiva principalmente no verão e veras que o pneu aquece demais.. dai baixar sempre um pouco para não passar da temperatura excessiva.. mas isso difere de pessoa para pessoa de pneu para pneu etc..
Os pneus evoluem e usa-se 2.9 porque normalmente para um condutor normal com estradas normais 2.9 é a pressão indicada e a maxima permitida em certos pneus para atingir um aquecimento adequado.. Aqui já começamos a entrar em acordo! A grande verdade é essa! Depende! Depende das condições ambientais, depende das condições em que são usados, depende do aquecimento que levam, depende dos pneus, depende do peso, e depende da própria pessoa que conduz! Como exemplo, agora estou com Pilot Power 3, sabes que pressões estou a usar? 2.1 à frente, 2.5 atrás. Eu que por norma até defendo para uso em estrada uma pressão relativamente mais próxima do fabricante (um pouco abaixo dos 2.5/2.9 que acho um pouco excessivo), neste momento, estou com míseros 2.1 à frente! O condutor é o mesmo, o estilo de condução é o mesmo, ou até bastante mais 'meigo' do que costumava ser, etc. Sabes o que mudou? Uma única coisa! Pneus! Por exemplo, em Pilot Road 3 / 4, Roadsmart2, pressões destas, são um belo cocó com serpentinas, detesto! Aqui, adoro! No entanto há pessoas que escolhem outras pressões, não posso dizer que é certo ou errado, mas para mim não dá. Com estes pneus não consigo andar com pressão nem de 2.2-2.3 à frente, acho que com esta pressão o pneu não me dá o feedback apropriado, comporta-se muito vagamente, etc, a única coisa que ele ganha com os 2.3 é agilidade. Mudanças de direcção que necessitam de aplicação de menos força no guiador. Quanto ao BT016 e S20, são muito bons pneus, só têm um problema, evaporam! - PP escreveu:
- Tenho pensado nos PR 3! No entanto tenho algum receio que não se comporte, em curva, como o PP 2ct. Faço em média 4000/5000km por ano, mais em nacionais do que em AE e não sou grande piloto! . Ando indeciso!
Se dizes que não és grande piloto, também não és capaz de explorar uns Sport-Touring modernos, eles têm boa aderência, mais do que a maior parte das pessoas pensam, e grande parte usa. A única questão é que nem todos os pisos e condições permitem os mesmos abusos, mas o mesmo se aplica a Sport. Agora, se fazes apenas esses KMS por ano, também não vais a falência se puseres Sport, tal como o Jorge Marques disse. Mete o que quiseres, ficas bem servido com qualquer um, seja os Pilot Road 3 (ou os mais novos 4), Pilot Power 2ct ou os 3, se te quiseres manter na Michelin. _________________________________________ |
| | | PP Honda Monkey
| Assunto: Re: Dunlop Sportsmart 2 / Battlax S20 / Pilot Road 3 Debate/Opinião/Consenso março 16th 2016, 11:42 | |
| Caros Daikoni, Jorge Marques e ricardoP: É com pessoas como vocês, com grande experiência no que concerne ao mundo das motos, que uma pessoa como eu aprende. Apesar de ser gostar no geral dos PP 2ct, com a excepção da durabilidade, acho que antes de adquirir os Pilot Road 3 (que estou muito curioso para os experimentar), vou fazer uma incursão na Dunlop! Depois de ter lido muito tópicos aqui no forúm, nos quais muitos companheiros deram feedback positivo em relação aos sportsmart 2 e depois das vossas opiniões, vou primeiro comprar os Dunlop (frente e traseiro) e depois destes vou para os PR 3! Quero agradecer aos três pelo tempo que perderam em ajudar-me, ajuda essa preciosa! Não querendo chatear muito , caro Daikoni, aonde posso comprar uma caneta idêntica à que compraste para pintar as letra da marca do pneu? Fortes abraços a todos |
| Assunto: Re: Dunlop Sportsmart 2 / Battlax S20 / Pilot Road 3 Debate/Opinião/Consenso março 16th 2016, 12:04 | |
| - PP escreveu:
- Caros Daikoni, Jorge Marques e ricardoP:
É com pessoas como vocês, com grande experiência no que concerne ao mundo das motos, que uma pessoa como eu aprende. "Grande experiência"... Isso, faz-me sonhar! Lolol - PP escreveu:
- Depois de ter lido muito tópicos aqui no forúm, nos quais muitos companheiros deram feedback positivo em relação aos sportsmart 2 e depois das vossas opiniões, vou primeiro comprar os Dunlop (frente e traseiro) e depois destes vou para os PR 3!
Atenção que PP3 é diferente de PR3 (não sei se estás a confundir ambos). PR3 (Pilot Road) é Sport-Touring, e já existe um modelo mais 'novo' há algum tempo, os Pilot Road 4. PP3 (Pilot Power) é Sport/Hypersport, tal como o SS (Sportsmart). - PP escreveu:
- caro Daikoni, aonde posso comprar uma caneta idêntica à que compraste para pintar as letra da marca do pneu?
Eu mandei vir do Ebay, mas se fores a uma Norauto também costumam ter. _________________________________________ |
| | | PP Honda Monkey
| | | | RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 34 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
| | | | alves1 CBR 400RR
| Assunto: Re: Dunlop Sportsmart 2 / Battlax S20 / Pilot Road 3 Debate/Opinião/Consenso março 17th 2016, 02:57 | |
| Daikoni... se achas que uns s20 ou algo da gama evapora exprimenta usar diablo super corsa.. ou d212 ou mesmo d211 ou rs10.. lool.. principalmente o rs10.. que parece esponja.. já tive com ele mas embora não tenha duvidas que é topo não meto. se com uns evo faço 4 mil em inverno... faço ideia quantos faço com uns rs10 no verão lool...
Outra coisa daikoni.. a tua mota não sei que pressões a fabricante recomenda.. mas sabes que a frente não se baixa muito.. porque nestas estradas nunca aqueces demasiado o pneu frontal... porque não fazes travagens por ai alem.. e o que te torna a mota mais rija de direção... .. a pressão ajuda-te a aquecer o pneu para a temperatura recomendada de trabalho dele.. e isso faz-se com pressão.. mas nessa gama não tou dentro disso.. |
| Assunto: Re: Dunlop Sportsmart 2 / Battlax S20 / Pilot Road 3 Debate/Opinião/Consenso março 17th 2016, 07:51 | |
| Alves, eu digo que evapora porque faço 3000km por mês, não ganhava para pneus!! Lolol. Para quem faz menos kms (ou tem €€€ para isso) é diferente. A Honda recomenda 2.5/2.9 para todas as motas praticamente, incluindo esta. Por norma uso 2.3-2.4 frente, 2.6-2.7 atrás. Mas com estes não consigo mesmo.. Pode ser de mim, mas a frente sinto um mimo nos 2.1, meto 2.2, ainda dá, mas perde um bocado o feeling, 2.3 ganha agilidade, mas não gosto do feedback que dão aqui, sentem-se demasiado vagos. No traseiro não sinto necessidade de baixar tanto, com 2.6++ ele tem um comportamento estranho, e tendência a vaguear (chicotear) à saída de curva, principalmente em piso mais liso, mas abaixo disso tranquilo. O que tenho mais medo nos 2.1 à frente, é se apanho um buraco lixado como já tenho apanhado (e eu tenho uma apontaria descomunal ), e ainda me lixa a jante. _________________________________________ |
| | | Fanfurra CBR 125R
Número de Mensagens : 133 Idade : 46 Localização : Amadora Mota/Modelo : CBR 1000 RR - Hornet 03 - FJR 2013 Data de inscrição : 30/03/2011
| Assunto: Re: Dunlop Sportsmart 2 / Battlax S20 / Pilot Road 3 Debate/Opinião/Consenso março 17th 2016, 09:03 | |
| - Bruthus escreveu:
- Pois, mas acho estranho, metzeler tem boa fama, mas por aqui pelo fórum fãs são 0
Boas, Eu mal conhecia a marca e baseado nas opiniões que na altura li fiquei convencido. Neste momento tanto a cbr como a Hornet tem metzeler roadtec Z8 e tanto em seco como em molhado agarram bem. quando a duração não posso falar muito porque tanto numa como noutra ainda não tem mais de 2000 kms cada. Mas é como o pessoal diz, vai de cada um. Eu por exemplo não me habituei aos dunlop d211 que meti na cbr por causa do formato em "V" e duraram ± 6000 kms com 3 track days (também não sou o mais rápido lá dentro!!!) |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | | Dunlop Sportsmart 2 / Battlax S20 / Pilot Road 3 Debate/Opinião/Consenso | |
|