InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarMalaysiaGP - Página 3 LojaMalaysiaGP - Página 3 V-deosMalaysiaGP - Página 3 Fotos
MalaysiaGP - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

MalaysiaGP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Dark_Jak
CBR 400RR
Dark_Jak

Número de Mensagens : 513
Mota/Modelo : Tracer 900 GT 2018 & VT600 95-> Tracer 700 2018 -> Ex-600RR 05-> ex-CBR 600F ex- CRF 250 ex-KXF 250

MalaysiaGP - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 25th 2015, 21:17

Este fim de semana fiquei muito contente principalmente por mais uma vez a Portuguesa ser ouvida num circuito de GP, força MIG44.

No GP adorei ver o Pedrosa a ganhar e mostrar que mesmo depois de muitos azar altos e baixos consegue dar luta e andar na frente. 
Quanto a situação que se passou com o VR46 e MM93, não vou dizer que um fez bem e outro mal etc etc, simplesmente achei estranho o JL99 passar por ele sem nenhuma dificuldade e depois disso ser uma batalha de loucos para o rossi conseguir passar e se manter a frente, inclusive antes do famoso incidente o rossi ultrapassa-o limpo mais uma vez e olha para traz e levanta a mão e faz o tipico movimento "Qual é a tua de estares a batalhares como um doido...." 
Não vou defender o Rossi nem vou estar a defender Marques, porque ja vi momentos do Rossi em que não teve o melhor comportamente, mas tambem ja o vi o Marquez a fazer muita asneira. 
Agora eu adoro ver o rossi a pilotor e normalmente neste ano em todas a batalhas que já teve este ano tem sido sempre um gajo limpo, e das duas situações que me lembra em que o marquez batalhou com ele Argentina - Holanda, acabou as duas vezes no chão e não me venham dizer que tambem foi culpa do VR. 
Bom so espero que agora em Valencia venha uma grande batalha pela frente e que ganhe o melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Mota/Modelo : CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 25th 2015, 23:34

RikRR escreveu:
A ultrapassagem do Lorenzo ao marquez.. é duma facilidade... e depois fica ali a brigar com o rossi... dá que pensar!

Sem duvida que sim, mas há que ver que o próprio Marquez assumiu ter cometido um erro que fez com que alargasse mais a trajectória permitindo a passagem do Lorenzo.
Falta é saber se esse erro foi intencional ou deliberado....coisa que apenas o Marc sabe Wink
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 08:47

Não querendo defender ninguém, vejam este vídeo também, é normal que o Rossi já se tivesse a passar, e a intenção dele nunca foi deitar o marquez ao chão, foi só um "chega para lá" que correu mal, na minha opinião..
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10154282430726679&id=81517746678

Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16293
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 10:11

RikRR escreveu:
A ultrapassagem do Lorenzo ao marquez.. é duma facilidade... e depois fica ali a brigar com o rossi... dá que pensar!

Vocês vejam as corridas do Marquez... vão ver que se há coisa que ele faz com frequência é errar trajectórias e alargar.
Inclusivé, quando estava em luta com o Rossi, fez o mesmo. A diferença é que o Lorenzo foi embora, o Rossi não....

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 10:11

O rumor que o Marquez estava a prejudicar o Rossi foi lançado por ele mesmo, até ele ter falado ng se lembrou disso porque nao era óbvio para ninguem, foi um bocado chocante qd ele disse isso, mas claro, os seguidores fomentaram logo a ideia da mesma maneira que agora quem esta mal nao é ele que o forçou a ir para fora, se fosse ao contrario ja tinham crucificado o 93

Na minha ideia o Marquez ficou lixado e decidiu que agora lhe ia dar motivos para falar pq pos em causa mta coisa, nao era o idolo dele, que nao tinha o poster dele, que um piloto profissional nao faz isso, enfim, ficou aziado, quis fazer mind games mas o puto é que o obrigou a fazer merd@ desta vez, em parte pq está mais em forma, nao tem ninguem senao a ele proprio para se culpar.

quanto à punição... recuem 10 anos, vejam o vídeo e lembrem-se que a punição para este movimento foi exclusão da próxima corrida.

ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 10:31

Eu como fã do Rossi VIBREI com o toque que lhe deu, ri-me e gozei bastante.

Cada um tem a sua opinião seja ela a favor de que piloto for, para mim o Marquez queria ter uma batalha com o Rossi, acredito que possa ter sido um erro que deixou o Lorenzo passar, mas ele nem sequer tentou forçar o andamento para o apanhar! A Honda estava melhor que as Yama, e o Marquez é muito mais veloz que o Pedrosa.
Estava a ser uma luta muito interessante, pelo 3 lugar, e aceito que o Marquez seja implacável a atacar, pois se o deixar de ser deixa de ser um piloto de alta competição.

Já vi por ai a falarem do atalho que o Rossi fez no saca rolhas em laguna seca...memoria curta para a manobra que o Marquez fez à 2 anos enfim...

Ora, do meu ponto de vista e talvez esteja a ser faccioso, a culpa de ter caído é do Marquez, sim o Rossi olhou duas vez para ver onde o Marquez estava, abrandou, mas foi o Marquez que meteu a mota colada ao Rossi que se defendeu com o joelho, vejam as imagens do helicopetro, ele mal tira o pé da mota, se o Marquez não tivesse colado a ele não tinha havido o dito contacto...E a verdade é que o Marquez já tinha por outras vezes tentado o contacto com o Rossi.

Se estou com palas? Secalhar estou, é a minha opinião.
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 10:39

Eu sou fã do Rossi, mas também sou do Marquez. E sou da mesma opinião que tu Zé...

E a de ter feito o atalho, foi porque o Marquez lhe cortou a trajectória, e o obrigou a sair de pista.. Mandando-se para a areia, e sujeito a ir ao charco. Essa nem se fala.

CBR 400RR
valvoline

Número de Mensagens : 579

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 10:43

RicardoP escreveu:
O rumor que o Marquez estava a prejudicar o Rossi foi lançado por ele mesmo, até ele ter falado ng se lembrou disso porque nao era óbvio para ninguem,

Tão verdade... Era o que todos os apoiantes do rossi estavam á espera.

Olhem sinceramente desde Assen que não estou em sintonia com o Rossi.
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 10:49

ZéPiqueno escreveu:
Ora, do meu ponto de vista e talvez esteja a ser faccioso, a culpa de ter caído é do Marquez, sim o Rossi olhou duas vez para ver onde o Marquez estava, abrandou, mas foi o Marquez que meteu a mota colada ao Rossi que se defendeu com o joelho, vejam as imagens do helicopetro, ele mal tira o pé da mota, se o Marquez não tivesse colado a ele não tinha havido o dito contacto...E a verdade é que o Marquez já tinha por outras vezes tentado o contacto com o Rossi.

Se estou com palas? Secalhar estou, é a minha opinião.

Fazendo a analogia para um lance de futebol... um jogador dá uma carga de ombro a outro... o que leva a carga de ombro manda-lhe um murro. A culpa é do que fez a carga de ombro?
Parem de arranjem desculpas. O Marquez até pode ter feito algo moralmente reprovável, mas não fez nada de ilegal.
E mesmo isso é bastante discutível. Em Phillip Island quer o Marquez quer o Iannone andaram em luta com o Rossi. O Iannone roubou pontos ao Rossi, o Marquez GANHA a corrida roubando pontos ao Lorenzo. Mas o Marquez é que quer prejudicar o Rossi? Tá tudo louco?

E mesmo ontem, a volta mais rápida do Rossi foi... QUANDO ESTAVA EM LUTA COM O MARQUEZ!!!!!!!

Bom senso caros amigos... bom senso.

ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 10:55

Com tanta coisa do Rossi esqueci-me do mais importante!!!

GRANDA OLIVAS!!!!!

Eu durante 2015 tive uma mistura de sentimentos, tava a apostar forte!!! Mas as primeiras corridas fizeram-me deixar de acreditar, estava a começar a rever campeonatos anteriores onde o puto ia muito rápido e na corrida fazia algo estúpido e não acabava a corrida.
Entretanto ganhou forma, e está incrível, talvez o piloto mais forte da paddock, se não tivesse começado mal 2015...
Mesmo assim eu ainda acredito!
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 10:57

Pah, se o Rossi realmente quisesse mandar o Marquez ao chão intencionalmente, não lhe fazia com encosto de perna, não é isso que manda uma moto ao chão.. Para mandar, teria mesmo de ser com força, e se assim fosse.. arriscava-se a ele próprio a ir ao chão...
O que faria é o que já fez anteriormente, toquezinho com roda de trás, e era tão fácil sempre com o Marquez a lamber-lhe a roda..

Simplesmente, foi um chega para lá a quente, que pode ter tocado no sítio errado (travão), e que correu mal. Não consigo ver de outra maneira.

Por isso digo o mesmo! Bom senso!

Mais importante que isso, o MIG44 bounce I love you bounce

Administrador
F1CT1C10U5

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 10:59

daikoni escreveu:
Pah, se o Rossi realmente quisesse mandar o Marquez ao chão intencionalmente, não lhe fazia com encosto de perna, não é isso que manda uma moto ao chão.. Para mandar, teria mesmo de ser com força, e se assim fosse.. arriscava-se a ele próprio a ir ao chão...

Fezemos um teste... vais a andar de mota, em meto-me ao teu lado, e mando com a minha perna na tua manete de travão... depois vemos o que acontece... Wink

E para os que falam do "lever guard", não se esqueçam que aquilo só protege de lado... Wink

daikoni escreveu:

O que faria é o que já fez anteriormente, toquezinho com roda de trás, e era tão fácil sempre com o Marquez a lamber-lhe a roda..

O quê? O Rossi mandou o Marquez ao chão DUAS VEZES este ano?
De certeza que foi o MM que se mandou para o chão...

ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 11:05

Fict não faças má interpretação das minhas palavras, não concordo com as teorias da conspiração Espanholas.

Estou só a falar de Sepang, eu não vi nenhum pontapé, vi sim um chega para lá, vejo isso como a carga de ombro no futebol onde o Marquez não teve massa e caiu. É certo que o vi abrandar, mas não o vi mudar a trajectória, portanto para mim o que ele fez foi defender tanto a ele e ao seu espaço para ele não cair. Não vejo grande diferença dum contacto assim, dum contacto com a mota que todos os pilotos o fazem, inclusive Marquez, Lorenzo e afins.

Claro que isto cada um tem as suas opiniões, e só há uma pessoa que sabe realmente qual foi a intenção e é o Rossi.
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 11:08

Agora a culpa e do marquez porque ao abrandar do rossi o marquez devia abrandar também para evitar o contacto por amor de deus...
Seja mos o mais simples e sinceros possíveis, o rossi não gostou nem aguentou a pressão do marquez em querer andar lado a lado com o rossi prejudicando o assim na luto ou fazendo o trabalhar mais que o Lorenzo não sei se por este ser espanhol ou não...
Eu criticava qualquer um que fizesse o que ele fez pois não e nada bom pro desporto motorizado muito menos vindo de quem vem mas pronto...
Com isto so sei que não vou perder por nada nem o moto3 nem o motoGP de valencia de ontem a 15 dias...
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 11:09

ZéPiqueno escreveu:
Fict não faças má interpretação das minhas palavras, não concordo com as teorias da conspiração Espanholas.

Estou só a falar de Sepang, eu não vi nenhum pontapé, vi sim um chega para lá, vejo isso como a carga de ombro no futebol onde o Marquez não teve massa e caiu. É certo que o vi abrandar, mas não o vi mudar a trajectória, portanto para mim o que ele fez foi defender tanto a ele e ao seu espaço para ele não cair. Não vejo grande diferença dum contacto assim, dum contacto com a mota que todos os pilotos o fazem, inclusive Marquez, Lorenzo e afins.

Claro que isto cada um tem as suas opiniões, e só há uma pessoa que sabe realmente qual foi a intenção e é o Rossi.

O problema é que não foi uma carga de ombro... foi uma cotovelada no maxilar.
Faço o mesmo teste contigo... vais a andar de mota, e dou com a minha perna no teu travão, e depois vemos o que acontece.

Última edição por F1CT1C10U5 em outubro 26th 2015, 11:09, editado 1 vez(es)
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 11:09

F1CT1C10U5 escreveu:
Fezemos um teste... vais a andar de mota, em meto-me ao teu lado, e mando com a minha perna na tua manete de travão... depois vemos o que acontece... Wink

Bora, mas vamos fazer uma curva os 2 a razar.. a uns 150kmh++, e com 50º++ de inclinação...
A direito e em modo cruzeiro não conta.

O gajo sem olhar e a fazer uma curva aquela velocidade, e com variações de posição constantes entre as duas motos, consegue saber que vai acertar com o joelho na manete de travão... lol.
O gajo realmente tem um dom! The Force is with Him!

E achas mesmo que o gajo ia mandar o Marquez ao chão, propositadamente, sabendo as penalizações a que podia estar sujeito (que podiam ser mais graves que esta), fãs, e tudo o mais?! Só tinha a perder com isso... Tal como já perdeu (e não falo a nível de pontos). O gajo anda há muitos anos nisto para saber como isto funciona...

Não é um faca nos dentes como o Marquez costuma ser... Apesar de poder sentir mais pressão por querer o 10º título e estar mais a quente, o gajo costuma ganhar imensas corridas não por ser faca nos dentes, mas por experiência, e sensatez.

Administrador
F1CT1C10U5

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 11:11

daikoni escreveu:
E achas mesmo que o gajo ia mandar o Marquez ao chão, propositadamente, sabendo as penalizações a que podia estar sujeito (que podiam ser mais graves que esta), fãs, e tudo o mais?! Só tinha a perder com isso... Tal como já perdeu (e não falo a nível de pontos). O gajo anda há muitos anos nisto para saber como isto funciona....

Eu não tenho que achar nada... as imagens falam por si. É óbvio o que aconteceu... é mais que evidente. Ele até podia não querer mandá-lo ao chão, mas mandou, logo foi penalizado, como outros no passado.

ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 11:16

Não sou só eu que tenho que tirar as palas amigos Very Happy

Onde é que o homem tem os olhos nos joelhos para ver que vai tocar onde quer que seja?! Ele viu sentiu que o espaço dele foi comprometido deu um chega para lá.

Tocou no travão, azar para o Marquez. Aposto com vocês que ele (Marquez) não vai voltar a cometer o mesmo erro outra vez. Live and learn.
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 11:17

F1CT1C10U5 escreveu:
Eu não tenho que achar nada... as imagens falam por si. É óbvio o que aconteceu... é mais que evidente. Ele até podia não querer mandá-lo ao chão, mas mandou, logo foi penalizado, como outros no passado.

Mas nisso estamos de acordo. Não me viste a discordar da penalização, como disse anteriormente, até foi pouca. Intencionalmente ou não, as coisas aconteceram, e a penalização deverá existir.

Cito:
daikoni escreveu:
Dito isto, o empurrãozinho correu-lhe mal, e fez o Marquez ir ao chão. Com isto, intencional ou não, acho que o castigo até foi muito pouco. Visto que o Marquez fez 0 pontos, e o Rossi com isto ainda conseguiu os seus 16 pontos..

Só me vês a discordar, é do ter sido "um grande c*brão", "falta de fairplay", "propositado". O gajo estava farto do Marquez, é verdade, está frustrado por querer o título, e o Marquez só o chatear, e quis mostrar que estava chateado, e marcar posição com o chega para lá. Mas este mesmo "chega para lá" correu-lhe mal, porque acertou no único local onde não devia..
I would say, atitude não muito correcta, mas sobretudo com falta de sorte...

Administrador
F1CT1C10U5

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 11:21

ZéPiqueno escreveu:
Não sou só eu que tenho que tirar as palas amigos Very Happy

Onde é que o homem tem os olhos nos joelhos para ver que vai tocar onde quer que seja?! Ele viu sentiu que o espaço dele foi comprometido deu um chega para lá.

Tocou no travão, azar para o Marquez. Aposto com vocês que ele (Marquez) não vai voltar a cometer o mesmo erro outra vez. Live and learn.

Ahh... é "azar"... Lá está... para o Rossi as regras deviam ser especiais, né...
Deixa-me abrir a perna só porque sim... se mandar outro ao chão, que se lixe.... foi sem querer.

As regras são iguais para todos... Fez m#$%a, foi penalizado e bem tal como os outros no passado.
E em relação às palas, digo o mesmo para todos os pilotos. Quando o Marquez empurrou o Lorenzo defendi a penalização do Marquez (que não saiu mas devia) tal como agora defendo a penalização do Rossi.
Não olho a cores... regras são para todos, não só para alguns.

E ainda estou para ver se a Dorna vai ignorar a ultrapassagem em amarelo do Lorenzo... se isso acontecer... será um grande tiro no pé para a Dorna, que por sua vez deve estar a adorar esta atenção mediática toda.

ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 11:33

Epah nunca falei em penalizações, e nem vou colocar em causa isso, pois eles têm muito mais meios para analisar que eu, que apenas posso especular.
Eles podem ver mais e melhores imagens que eu, que apenas tenho o que foi transmitido pela TV, podem ter acesso aos dados das motas etc.

Apenas partilhei a minha opinião em relação ao sucedido, e como eu vejo o toque. O resto fica para os comissários Smile
Mas também não nego, que se fosse eu não atribuía qualquer penalização. Mas também já admiti sou faccioso Very Happy
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 12:30

Vale o que vale...

https://www.facebook.com/revistapuromotor/videos/10154282430726679/?fref=nf
Tls666
Honda Monkey
Tls666

Número de Mensagens : 90

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 13:43

Boas, 
Culpas à parte e quem bateu em quem, à por ai alguém daqueles que dizem que o VR tocou no travão da frt do MM que me explique como é que se consegue tocar na manete do travão da frente???  

[img:0d33]https://www.cbrportugal.com/MalaysiaGP - Página 3 5pezp4[/img]

Um abraço.
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 13:45

Não me parece difícil de perceber...
MalaysiaGP - Página 3 Rizoma_450v2

Pela "frente"... com aquela inclinação, um toquezinho brusco na manete dá o resultado que deu.

Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 13:49

Parece-me complicado lá tocar com a perna... O gajo usou a perna, não a mão...

Também podia ser o Marquez estar lá com os dedos, e o toque no braço com a perna do Rossi o ter feito travar. Dunno!

MensagemAssunto: Re: MalaysiaGP MalaysiaGP - Página 3 Icon_minitime

MalaysiaGP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-