aposto um porco prenho com quem quiser que se nao tivesse um 46 mas outro numero na mota o piloto tinha sido desclassificado ou proibido de correr em Valencia.
Continua-se a bater no ceguinho!! Pois aposto que independentemente do número que o piloto ostentasse na carenagem, não era desclassificado!! Fosse quem fosse!
A razão?? Simples: os comissários, eles próprios, vieram dizer após analisar as imagens, que quem bateu, foi o miúdo no Rossi, e não o contrário!! Posto isto, porque é que alguém ia ser desclassificado por levar com alguém em cima?? lol
Segundo, põe-te na pele do manda chuva da dorna ou lá o que seja! Tens o melhor campeonato dos últimos anos, a prender a atenção dos fás de todas as facções do motociclismo! Vais estragá-lo por causa daquilo que referi acima??
Na minha opinião, fosse quem fosse o piloto envolvido, eu não acho que o desclassificavam! vale o que vale! Tens uma mina de ouro (valência) a aproximar-se, e vais deitá-la fora??? Não me parece! Por isso, independentemente de ser o Rossi ou outro piloto qualquer na posição do Rossi, não seriam nunca desclassificados!! Porque lá se ia o interesse do campeonato... e assim, está, para muitos, mais interessante que nunca!
Concordas ou não??
E terceiro: Lê novamente a primeira razão que escrevi acima;)
JorgeMaiaMarques CBR 600F
Pendura : Diz que tem medo!
Número de Mensagens : 1044 Idade : 36 Localização : Carcavelos Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 28/12/2013
Pior que mandar um adversário ao chão propositadamente? Onde? Quando? Não digo que não tenha acontecido, mas não me recordo. Elucidem sff.
Calma Ficticious, já todos disseram que não concordaram com a atitude do Rossi de apertar o rapaz, eu próprio condeno isso em 1ª mão, mas atira-lo ao chão de propósito acho que só os Haters acreditam. Coisa que não falta ao longo da carreira do Marquez é um registo de contactos que originou quedas de outros pilotos em especial no moto2, mas falando de penalizações podíamos ir a Jerez 2013 quando arrumou com o Lorenzo para fora de pista na ultima volta ( não caiu ) .......sofreu alguma penalização ???
Gunsdani CBR 400
Número de Mensagens : 411 Idade : 41 Localização : Vila Real Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 01/03/2014
O Lorenzo é um falsário e não tem carácter, o que é uma pena no meu ponto de vista porque é um excelente piloto. Foi demasiado óbvio a forma como "pediu" para lhe entregarem o Titulo e independentemente de ser ou não de acordo com o sucedido, não respeitou o colega de equipa, a quem poderia ter expressado em privado a sua opinião pessoal, evitando assim crucificar e denegrir publicamente para tentar tirar beneficio próprio. Se a Honda pegar nele, então o Pedrosa está feito, restando depois a duvida se a Yamaha mantém o Rossi por mais uma temporada, ou se aposta numa nova equipa de pilotos. É esperar pelo desenrolar dos próximos capítulos
RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 34 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
Continua-se a bater no ceguinho!! Pois aposto que independentemente do número que o piloto ostentasse na carenagem, não era desclassificado!! Fosse quem fosse!
A razão?? Simples: os comissários, eles próprios, vieram dizer após analisar as imagens, que quem bateu, foi o miúdo no Rossi, e não o contrário!! Posto isto, porque é que alguém ia ser desclassificado por levar com alguém em cima?? lol
Segundo, põe-te na pele do manda chuva da dorna ou lá o que seja! Tens o melhor campeonato dos últimos anos, a prender a atenção dos fás de todas as facções do motociclismo! Vais estragá-lo por causa daquilo que referi acima??
Na minha opinião, fosse quem fosse o piloto envolvido, eu não acho que o desclassificavam! vale o que vale! Tens uma mina de ouro (valência) a aproximar-se, e vais deitá-la fora??? Não me parece! Por isso, independentemente de ser o Rossi ou outro piloto qualquer na posição do Rossi, não seriam nunca desclassificados!! Porque lá se ia o interesse do campeonato... e assim, está, para muitos, mais interessante que nunca!
Concordas ou não??
E terceiro: Lê novamente a primeira razão que escrevi acima;)
Acho que tens alguma razao no que dizes.. Mas repara, mais uma razao para nao mandarem o 46 fora.. Onde eu quero chegar é que o Rossi é quem mais publico e visibilidade trás ao motogp, outro piloto nao tao importante nesse aspecto nao importaria se corresse ou nao.
Enquanto ele for há interesse em ver o que faz, a polémica... Se ele nao fosse a Valência o campeonato perdia interesse no Domingo passado e acabava.se com a polémica, assim discute.se, publica.se e cria.se publicidade, um pouco do que estamos a fazer agora.
Se ele ficasse de fora talvez a algazarra já tivesse parado.
Mas entendo o teu ponto de vista, o que interessa é o €€. Sempre.
JorgeMaiaMarques CBR 600F
Pendura : Diz que tem medo!
Número de Mensagens : 1044 Idade : 36 Localização : Carcavelos Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 28/12/2013
Depois de nove títulos de campeão lá vai o "velhinho" lutar sozinho contra a armada espanhola. E vai fazê-lo no terreno do inimigo. A minha opinião é que todos os pilotos vão deixar passar o Rossi de maneira a que chegue á frente da corrida o mais rápido possível. Ninguém vai querer impedir uma luta justa para mais depois do que se passou na corrida anterior. Que o espetáculo comece.
sombrio CBR 600F2
Número de Mensagens : 1531 Idade : 44 Localização : Setubal Data de inscrição : 24/10/2009
Depois de nove títulos de campeão lá vai o "velhinho" lutar sozinho contra a armada espanhola. E vai fazê-lo no terreno do inimigo. A minha opinião é que todos os pilotos vão deixar passar o Rossi de maneira a que chegue á frente da corrida o mais rápido possível. Ninguém vai querer impedir uma luta justa para mais depois do que se passou na corrida anterior. Que o espetáculo comece.
Isto era lindo de se ver, a malta facilitar o Rossi para que se chegue aos FDP dos espanhóis!!!
E depois deixar então que se fizesse história - para um lado ou para o outro!
Era uma atitude impecável do pelotão e deixaria um sinal claro de que mesmo assim, ainda hoje em dia se tem de ter alguma honra nas corridas!
sombrio CBR 600F2
Número de Mensagens : 1531 Idade : 44 Localização : Setubal Data de inscrição : 24/10/2009
Um pequeno intervalo no meu blackout a este tópico só para deixar umas citacõezinhas
Shuhei Nakamoto escreveu:
Do you believe Valentino kicked Marc’s bike? The data from Marc’s bike shows that even though he was picking up the bike trying to avoid contact with Valentino, his front brake lever suddenly received an impact that locked the front tyre, which is the reason for his crash. We believe that this pressure was a result of Rossi’s kick. The data acquisition from Marc’s bike is available if anybody from Dorna, the FIM or media want to check.
Estou mesmo a ver que ainda vai haver quem diga que foi o Marquez que a apertou a fundo para parecer que foi o pontapé do Rossi só para o lixar...
Shuhei Nakamoto escreveu:
People say that it’s unfair that Marc battled with Valentino, as Marc is not fighting for the Championship, while Valentino is. “This is racing! There were no comments or concerns after Dani fought with Valentino in Aragon and beat him, and also in Phillip Island with Iannone – nobody accused Andrea of trying to help one competitor more than the other. It’s been a difficult season and in Sepang Marc simply wanted to take the best result possible for him and his team, it’s not in his nature to settle for fourth place when there is a chance to fight for third. We should also look back to Motegi 2010 when Valentino was out of the race for the title but had a great battle with his teammate Jorge. After the race, when Jorge complained about Valentino being too aggressive and with no meaning as he was out of the Championship, Valentino commented: “I said to Yamaha, what do you expect from me, to arrive behind? If I know this I will stay at home.” We totally agree with Valentino’s approach and will always support our riders to achieve the best results possible.”
Lorenzo a lutar pelo título, Rossi tinha regressado de uma lesão, não tinha qualquer aspiração ao título. Lutou por posição e apertou ao limite o companheiro de equipa... Mas agora um gajo de outra equipa não pode lutar por posição com ele a não ser que esteja a lutar pelo título? O outro é que era chorão, não é?
Citando um grande piloto (de F1): "...and if you no longer go for a gap that exists, you are no longer a racing driver because we are competing, we are competing to win."
Só porque voltaste Pareceu-me bem começar com uma frase que deixei à uns posts atrás.
Da minha parte não condeno a luta que se passou. A única coisa que eu acho estranho, e a minha opinião é APENAS E SÓ relativa a este grande prémio em Sepang, é o MM ser passado pelo Lorenzo num erro que acontece e nem sequer há uma luta para a recuperação da posição. Pelo que estava a acontecer no fdsmn, a Honda tinha melhor andamento, e para mim o MM poderia lutar pelo 1 lugar. Gostava bastante de ver as telemetria das voltas, para poder fundamentar a minha opinião (fosse a ter razão ou para dar o braço a torçer que estou errado).
Defendo ainda que nenhum de nós sabe o que se passou...Será que houve intenção de dar o chega para lá?! Será que foi uma reacção ao toque que sofreu na perna por parte do MM? Aqui nunca vamos saber, e apenas podemos especular.
Especulando, acho que o Rossi iria sempre dar um toque no MM, mesmo que não tivesse tocado, eu acho que ele queria marcar uma posição. Teve foi azar por lhe ter tocado no travão e provocado a queda.
ZéPiqueno CBR 600F
Número de Mensagens : 1041 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R Data de inscrição : 07/08/2012
É pior atitude meter um polegar para baixo numa cerimónia de pódio do que mandar uma patada a outro piloto em prova
Desculpa lá pegar nisto do outro tópico. Acho que cada um tem que saber o seu lugar, o Lorenzo aqui foi uma maria madalena a apanhar as dores do Marquez.
Isto para mim é quase o mesmo que tu teres um desentendimento com o Daikoni e eu sem ele me ter feito alguma coisa começá-lo a julgar e a falar mal dele.
E sim isto é uma atitude de m...Porque foi cheia de intencionalidade, já fazer o MM cair não me parece.
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
A única coisa que eu acho estranho, e a minha opinião é APENAS E SÓ relativa a este grande prémio em Sepang, é o MM ser passado pelo Lorenzo num erro que acontece e nem sequer há uma luta para a recuperação da posição. Pelo que estava a acontecer no fdsmn, a Honda tinha melhor andamento, e para mim o MM poderia lutar pelo 1 lugar. Gostava bastante de ver as telemetria das voltas, para poder fundamentar a minha opinião (fosse a ter razão ou para dar o braço a torçer que estou errado).
Defendo ainda que nenhum de nós sabe o que se passou...Será que houve intenção de dar o chega para lá?! Será que foi uma reacção ao toque que sofreu na perna por parte do MM? Aqui nunca vamos saber, e apenas podemos especular.
Especulando, acho que o Rossi iria sempre dar um toque no MM, mesmo que não tivesse tocado, eu acho que ele queria marcar uma posição. Teve foi azar por lhe ter tocado no travão e provocado a queda.
O erro é normal no Marquez. Não há prova que ele não alargue trajectórias. Podia na altura não ter andamento para acompanhar o Lorenzo... já pensaram nisso? Até parece que nunca se viu um gajo ser mais rápido nos treinos/qualify e depois na corrida não conseguir manter o ritmo... lol Relembro que o Lorenzo se qualificou atrás do Rossi... e na altura ia à frente... também posso dizer que o Rossi estava a andar mais devagar propositadamente? lol Mesmo na luta com o Rossi ele cometeu o mesmo erro, mas... o Lorenzo foi embora, o Rossi não.
Que houve intenção no chega para lá não me parece haver dúvidas... Que ele tinha intenção de acertar no travão, aí já duvido... Mas acertou, e se foi azar foi porque ele se meteu a jeito de ter azar, logo foi castigado por isso.
É pior atitude meter um polegar para baixo numa cerimónia de pódio do que mandar uma patada a outro piloto em prova
Desculpa lá pegar nisto do outro tópico. Acho que cada um tem que saber o seu lugar, o Lorenzo aqui foi uma maria madalena a apanhar as dores do Marquez.
Isto para mim é quase o mesmo que tu teres um desentendimento com o Daikoni e eu sem ele me ter feito alguma coisa começá-lo a julgar e a falar mal dele.
E sim isto é uma atitude de m...Porque foi cheia de intencionalidade, já fazer o MM cair não me parece.
Mantenho o que disse... prefiro que falem mal de mim do que me mandem pontapés... Mas isso sou eu.
Mas pronto, de volta ao blackout... pareceu-me importante vir cá deixar alguns factos, em vezes de meramente opiniões. É muito engraçado ver a balança a pender de um lado para o outro, bastando para isso mudar um nome.
+1
F1CT1C10U5 escreveu:
Mantenho o que disse... prefiro que falem mal de mim do que me mandem pontapés... Mas isso sou eu.
Só por causa disso, no encontro de Natal faço-te uma rasteira à Rossi!
Relaxem, opiniões diferentes. Mas não consigo gostar do Lorenzo (demasiada arrogância...), e o Marquez anda demasiado parvo para o conseguir em apoiar nisto. Além de que se caiu foi porque fez por isso, andava parvo. Já devia de saber que cada vez que quer jogar corpo a corpo com o Rossi sai-se mal.. já não é a primeira vez que vai ao chão por causa disso! O puto não aprende..
O gajo faz lembrar aqueles caezinhos pequenos sempre a ladrar e querer morder nos grandes.. Os grandes toleram um pouco.. toleram.. até que se passa.. e depois lá se queixa o pequeno "caííím!!! caíííímm!!".. Caíste, agora levanta-te..
Além de que se caiu foi porque fez por isso, andava parvo. Já devia de saber que cada vez que quer jogar corpo a corpo com o Rossi sai-se mal.. já não é a primeira vez que vai ao chão por causa disso! O puto não aprende..
O gajo faz lembrar aqueles caezinhos pequenos sempre a ladrar e querer morder nos grandes.. Os grandes toleram um pouco.. toleram.. até que se passa.. e depois lá se queixa o pequeno "caííím!!! caíííímm!!".. Caíste, agora levanta-te..
lol... Enfim... muda-se o nome e passa-se de "raposa velha" para "puto armado em parvo". Não consigo compreender como é que conseguem achar bem acções para um piloto e achar mal para outros, sendo exactamente as mesmas acções, como é que para um piloto é "ok" mandar outro gajo ao chão, mas para outro já é uma besta por lutar por posições. Enfim, devo mesmo ser apenas anti-rossi.
Este último post eu disse mais numa de implicar, não lhe dêem importância
Eu até tento ver as coisas como elas são, e até nem sou muito Rossi fã. Também gosto do Marquez, tal como do Pedrosa.. (do Lorenzo é que nem por isso pelo que já disse). Mas neste caso não consigo dar razão ao Marquez, o gajo andava-se sempre a enfiar a cortar trajectórias ao Rossi, uma atrás da outra.. Pode não estar a cometer uma "infracção" directa, mas chateou o Rossi demasiado. E a única coisa que vejo na atitude do Rossi, é a querer "impor" a posição um pouco, só que lhe correu mal, e acabou por mandar o Marquez ao chão.
Como disse, não sou contra a penalização do Rossi, independentemente das intenções, aconteceu, e tenho de apoiar a penalização.
Em termos de andamento, só o Marquez sabe se abrandou para ficar a guerrear-se com o Rossi ou não. Da mesma forma que o Rossi sabe se abrandou e alargou a trajectória só para dar um aviso ao MM ou já com a intenção de lhe dar um empurrão.
O resto são pontos de vista, vistos por outros olhos.
Quero só dizer que tenho "discutido" porque me dá gozo mas não é para te atacar, para mim és uma pessoa que sabe estar e sabes conversar. Não quero de modo algum entrar em outro tipo de picardias ou em conflito contigo.
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
Fict, mas isso é porque é muito complicado ser imparcial.
Em termos de andamento, só o Marquez sabe se abrandou para ficar a guerrear-se com o Rossi ou não. Da mesma forma que o Rossi sabe se abrandou e alargou a trajectória só para dar um aviso ao MM ou já com a intenção de lhe dar um empurrão.
O resto são pontos de vista, vistos por outros olhos.
Quero só dizer que tenho "discutido" porque me dá gozo mas não é para te atacar, para mim és uma pessoa que sabe estar e sabes conversar. Não quero de modo algum entrar em outro tipo de picardias ou em conflito contigo.
ISTO AGORA SÓ SE RESOLVE DE UMA MANEIRA. Pagares o almoço na quinta...
Mas neste caso não consigo dar razão ao Marquez, o gajo andava-se sempre a enfiar a cortar trajectórias ao Rossi, uma atrás da outra.. Pode não estar a cometer uma "infracção" directa, mas chateou o Rossi demasiado.
Eu defendo o que o MM fez neste ponto. Só me custa a perceber como é que ele não o fez com o Lorenzo.
ZéPiqueno CBR 600F
Número de Mensagens : 1041 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R Data de inscrição : 07/08/2012