Número de Mensagens : 3407 Idade : 37 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05 Data de inscrição : 24/03/2013
Obrigada a todos pelos parabéns por ter passado no código. Já não vinha aqui ao tempo, por isso aqui vai:
--------------------------------------------------- A C T U A L I Z A Ç Ã O
Aulas 1 e 2 (02 de Fevereiro):
Finalmente tive tempo para marcar uma aulinha de condução, ficando para as 17h30. Lá fui eu, equipadinha da cabeça aos pés, nervosa até mais não. Era eu e um rapaz que comprou recentemente uma XT660. Deram-nos a escolher começar na 125 ou na 500. Ambos escolhemos a 500 (embora eu tivesse duvidado um bocado sobre qual seria a mais indicada para eu ter a primeira aula). Quando me apercebi que íamos logo para a rua (com trânsito, carris, etc.) fiquei ainda mais nervosa. Sentei-me, meti a primeira (aquilo fez um CLACK que a minha 125 não fazia xD) e achei logo ao descer o passeio que fosse cair, porque fiquei uns 2 segundos com os dois pés sem chegar ao chão com a mota quase quase parada. Mas lá desceu o pneu traseiro e ficou tudo bem. Para quem não sabe, conduzir uma 500 naked é muito diferente de conduzir uma 125 carenada xD pelo que mais parecia que eu ia a fazer malabarismo horizontal com o guiador. Enfim, que naba! Até fiquei com vergonha de ter dito que já conduzi uma mota. Felizmente isto aconteceu nos primeiros minutos, depois apanhei o jeito… e o gosto! Para quem me dizia que a CB500 não andava nada, gostei da potência. Tanto que sempre que podia, deixava o meu instrutor e o meu colega irem andando, só para eu ter que dar mais no acelerador para os apanhar. Foi uma experiência muito boa, tirando os oitos sou péssima e prova disso está no vídeo :p hihihi siiiiim, filmeeeei (mas está uma miséria) Só por isso é que não pude candidatar-me a exame, se não, estaria em condições de passar: não deixei a mota ir abaixo nenhuma vez, lido bem com o ponto de embraiagem, com subidas e descidas, curvas, trânsito, cedências de passagem, rotundas, piscas e etc. Mas tenho mesmo muita dificuldade em fazer os oitos para o lado direito. Acho parvo chumbar-se no exame por não fazer oitos sem tocar com o pé no chão, mas pronto. Tem que ser, tem que ser . . .
JOPE CBR 400RR
Pendura : Nada a declarar
Número de Mensagens : 656 Idade : 55 Localização : LISBOA Mota/Modelo : Honda VFR 1200F EX CBR 600RR Data de inscrição : 13/09/2012
--------------------------------------------------- A C T U A L I Z A Ç Ã O
Aulas 3 e 4 (06 de Fevereiro, 11h30):
Nem estava sol nem estava chuva, mas estava algum vento. Nesta aula estava um rapaz que tem uma duke 125 chamado Miguel. Ele fazia muito bem os oitos e eu, pfffff, nada de nada. Bem tentei, mas é mesmo muito difícil. O Cardosus veio comigo de 900 por isso foi bem mais agradável.
Aulas 5 e 6 (10 de Fevereiro, 14h30):
Estava um dia de chuva daqueles em que ninguém quer sair de casa para andar de mota (não tenho calças impermeáveis - tentei comprar uma vez mas sou demasiado picky ). Nesta aula também tive o prazer de ser acompanhada o tempo todo pelo Cardosus, na sua Storm! O que é raro... vê-lo andar à chuva? Hellz no!!! xD Muito obrigada, por isso A pessoa que esteve comigo na aula chama-se Frederico e ficou com uma mota que tem uma manha qualquer (não cheguei a conduzi-la por isso não sei bem qual é) e deixou a mota ir abaixo logo na primeira curva (ficando parado no meio da intersecção). A estúpida da enlatada que estava atrás dele pôs-se a buzinar, mesmo vendo que estamos a aprender (porque no meio da estrada cinzenta e do dia cinzento que estava viam-se MUITO BEM os nossos coletes fluorescentes e reflectores da escola de condução), mas o rapaz lá se desenrascou. Mais à frente um autocarro maluco pôs-se a fazer ultrapassagens a meia-via... sabem quando fazem uma ultrapassagem "empurrando-nos" para fora? Tipo isso, em piso molhado. Ao menos quando chegámos ao descampado consegui finalmente fazer oitos! Não dentro dos limites definidos (eles querem que consigamos fazer dentro de seis metros ), mas consegui!! Yupeeee x'D
Aulas 7 e 8 (18 de Fevereiro, 09h30):
Esta aula foi às 9h30 e eu não me estava a sentir nada bem. Estava bom tempo e não tinha nenhum parceiro desta vez (tirando o meu rico Cardosus na Storm) Fomos directos para o descampado fazer oitos. Comecei a tentar, com uma terrivel dor de cabeça em cima... as costas começaram a transpirar demais e a mota parecia ainda mais pesada. O professor aproximou-se para me incentivar mas eu não aguentei e pedi-lhe para irmos embora que não me estava a sentir nada bem (fiquei doente a semana toda) . Conclusão, foi um desperdício de aulas e um desânimo.
Aulas 9 e 10 (14 de Março, 13h30):
Desta vez o Cardosus veio de carro (Storm na oficina) e acompanhou-me o tempo todo outra vez. O rapaz que ia fazer a aula comigo chama-se André. Fomos para o descampado praticar oitos e novamente eu não estava a conseguir. O professor meteu-se no sitio em que eu passava o limite dos 6m e eu "para não o atropelar" consegui inclinar mais a mota para a direita perfazendo o oito! YAAAAAAAY !!!!! Que felicidade a minha! Depois desse, foram todos dentro dos limites lalalalaaaaa Então o instrutor levou-nos para uma rua mais estreita (que de acordo com ele é a rua mais difícil de fazer oitos em exame) onde já circulam carros e finalmente consegui (após umas duas tentativas)! Senti-me logo pronta para ir a exame, mas como já tinha aula marcada para o dia seguinte ele disse que marcavamos nessa aula o exame. Demos uma volta pelos lados da APEC e pronto, foi uma excelente aula.
Aulas 11 e 12 (15 de Março, 13h30):
Neste dia esteve a chover, então o piso estava todo molhado. Quem me acompanhou nesta aula (para além do Cardosus, claro *.*) foi um senhor já não tão jovem, chamado Humberto. Tenciona comprar uma 1100 (não me lembro do modelo, mas nãaao, não é a XX). Voltei a fazer oitos na perfeição, mesmo com piso molhado (foi preciso ver o Humberto fazê-los primeiro porque não estava a atinar com aquilo, tenho sempre dificuldade para a direita). O professor levou-nos a uma rua com alguma inclinação para fazermos os oitos, mas como era mais larga foi "peaners" Depois disto o professor disse que me ia ligar mais tarde a informar-me da data do exame.
Mais tarde nesse dia o instrutor ligou-me e disse-me que ir à escola porque para além de precisar de assinar uns documentos o rapaz da secretaria tinha-lhe dito que eu tenho uma aula para pagar e que já tinha sido informada disto . Ora, digam-me lá no meio destas 12 aulas obrigatórias, onde é que está uma a mais? E... quem é que me informou? Ninguém! Vou lá hoje ver que raio se passa.
Quanto ao exame... está quaaaaaaaaaaaaaaaase ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !!
--------------------------------------------------- A C T U A L I Z A Ç Ã O
Ora bem, fui à escola para assinar os tais documentos. Um deles era o contrato (que supostamente deveria ter sido assinado antes das aulas todas, não?) que em vez de dizer "Catergoria A" dizia "Categoria A2" Ainda bem que sou de ler tudo o que me metem à frente, porque se não iria com certeza gerar confusão futuramente. (Ainda duvidam que há incompetência nesta escola )
Perguntei sobre a tal dívida de uma aula e responderam-me que sim tinham ouvido o rapaz da secretaria falar sobre isso, então foram confirmar e afinal quem tinha uma aula para pagar é a rapariga que irá comigo a exame, não eu.
Mas pronto, se tudo correr bem, em Abril faço o exame, e caso passe não tenho que voltar a aturar mais chatices por parte desta escola (penso eu) nem tenho que voltar a fazer oitos, yay! LOL.
Já agora, para quem gosta de ver nabiças a conduzir, aqui está uma amostra xD
Esse vídeo foi da última vez que fizeste oitos? Ou entretanto já estás atinar com a coisa?
Se foi a última vez, tenho a dizer que não se trata de inclinação mas sim de velocidade, estás a ir rápido e por isso é que estás alargar o oito, tenta controlar mais a velocidade e vais notar resultados.
Boa sorte para o exame!
AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
Este foi da segunda vez que fiz. Felizmente já atinei com a cena. E tens toda a razao! Faço-os praticamente so de embraiagem a passo de caracol xD mas faço, que é o que interessa =b Boa sorte pra ti tbm, a ver se tiramos a carta "juntas". Estas nervosa?
Kat and Shade CBR 150
Pendura : O Superpt tem medo
Número de Mensagens : 182 Idade : 34 Localização : São Martinho do Porto Mota/Modelo : Shade | CBR 600 RR 07 Data de inscrição : 21/05/2015
Mas aceito a "boa sorte" para o meu dia-a-dia, obrigada
Que parvoice, tinha o site em modo "versão telemóvel", so li "...girl" e pensei logo na streetgirl, era bem mais facil quando era mD =p Mas obrigada pela resposta simpática ^^,
Lusso, eu vi logo que ias gostar de ver
madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015