-------------------------------------------------------------------------------------- A C T U A L I Z A Ç Ã OOra bem... Após meses a mais sem actualizar este tópico,
aqui vai.
Quando me inscrevi disseram que me iam contactar quando chegasse a minha licença de aprendizagem.
Esperei, espereei, espereeei e nada
. Liguei para lá e disseram-me que a morada da inscrição na escola não coincidia com a do B.I
. Questionei o motivo de não me terem informado disso mais cedo. A resposta foi insatisfatória. Dirigi-me à escola, corrigi a morada e novamente me disseram que esperasse pelo contacto da parte deles; fariam-no assim que chegasse a licença. Passaram dias e dias
...e nada... Telefonei e disseram-me que precisava de entregar duas fotografias
. No meio de trabalho, faculdade e afins só consegui ter tempo para tirar fotografias cerca de duas semanas depois
. Fui a escola entregá-las e revoltei-me com a incompetência e falta de profissionalismo que até ali me tinham sido demonstrados
. Disseram-me que iam ao IMT entregar o meu processo em mão de forma a ser mais rápido e que me iam contactar assim que chegasse a licença. Claro que fiquei logo de pé atrás
e disse que estava farta que me dissessem isso e de ter de ser eu a contactar apos dias sem notícias. Confirmaram o meu contacto e, finalmente, mal chegou a licença telefonaram-me a dizer que no sábado seguinte podia ir as aulas teóricas
. Assim o fiz, dia 19 de Dezembro
. Dia 23 telefonei a saber se podia marcar exame e disseram-me que sim. Fui imediatamente lá fazer a marcacão
e disseram que tinha que (de acordo com uma nova lei qualquer) fazer oito aulas teorico-praticas (algo sobre sensibilizacao na conducao, ou assim)
. Escusado será dizer que perdi a cabeça
e perdi também a camioneta para ir para o Porto no mesmo dia (já para não falar que só voltaria em Janeiro)
.
Sendo assim iria marcar o exame para quando, se as coisas só por si já são demoradas?
Pedi o meu dinheiro de volta e o livro de reclamações.
Levaram-me a falar com a directora, pelo que magicamente pude fazer pré-reserva de exame teórico para dia 22 de Janeiro (um mês?! Ok, melhor que nada --') e marcar a primeira aula de condução para dia 04 de Janeiro.
Ora, fiquei mais nervosa do que aquilo que seria esperar, visto que os meus exames académicos também começavam no mesmo dia da primeira aula.
Chegou o dia e chovia torrencialmente
.
Eu só pensava que ia pegar pela primeira vez numa CB500
onde há montes de carris e no trânsito maluco
que estaria as 19h30 (hora da minha aula de condução).
Estive o dia todo a desejar não ter aula, devido aos nervos
e à pressão de tudo, até porque iria ter exame da faculdade dois dias depois e eu não queria estar a perder 3h (que poderia usar para estudar) em deslocações e numa aula para a qual não me sentia preparada.
Felizmente para mim, estava eu a preparar-me para sair de casa quando me telefonaram da escola
, dizendo que a mota sofreu um ligeiro acidente, pelo que teriam que cancelar a aula. Fiquei aos pulos e decidi não marcar mais nenhuma ate a minha vida acalmar.
Ora, acho que escusado é dizer que hoje é dia 22 - dia de exaaaaaaaameeeeeeeeee teórico.
Pelo livro do código estudei apenas dois temas que incluíam: motor, sistemas, avarias e cenas de rotina (tudo o resto já estava minimamente absorvido pela pratica da 125).
Após MUUUUUUUUUUUUUUIIIITOOOOS exames no "Bom Condutor"
e após ter mais de 95% a tudo fiquei finalmente descansada para ir a exame. Ou não! Achava eu... pois mal vi o APEC cada vez mais perto a minha barriga começou a contorcer-se e a confiança caiu a pique!
Estava com 30 min de antecedência, por isso ainda sofri muito por antecipação.
O examinador chamou o meu nome e meteu-se comigo porqur tenho a carta de conducao claramente roída à dentada
lol
Sentei-me e ele informou-nos do tempo de exame (ingénua eu, achando que iam todos fazer exame de motociclo).
Pois bem, após 4 minutos estava eu de braços cruzados e exame terminado à espera que os restantes 26 minutos passassem.
O examinador chamou um a um os examinandos, tendo eu sido a penúltima.
Quando me chamou, eu estava de pé aparentemente reticente
ao que ele me diz "está com medo? Não precisa"
e eu "ah, não estou... eu sei que passei com 0 erradas" e ele sorrindo "como é que sabe?" nisto surprendo-me a mim própria com esta resposta "porqueee...
*baixa a voz em tom de quem não quer ser convencida mas sendo-o* ...sou boa niiiisto" e sorrio também
e ele "pois, mas não tem nada que ficar envergonhada, tem toda a razão, passou com 0! Parabéns e felicidades!" e eu "Obrigada e igualmente!"
E pronto,
isto tudo só para dizer que PASSEI NO CÓDIGO ! ! ! ! ! ! ! Agora sim: venha a condução