ColeRR, quem ajudou a trocar o escape tal como quase tudo na minha mota fui eu.. tive alguma ajuda do TX (amigo meu e membro aqui do forum) e o sócio dele com as soldaduras pq quis alterar ligeiramente a inclinação do escape na minha mota para não roçar no chão a curvar e como tal teve de se acrescentar um bocado de tubo soldado a aragon para não partir (já k tas dentro de alterações em carros, sabes que tmb é com isto que se solda colectores e por ai fora).
Agora repito se a tua mota tem escape de origem e é para meter um como este ESPECIFICO para a tua mota, é só tirar e montar
Mais uma vez alguma duvida entra em contacto, estamos cá para ajudar... e bota essa RR a roncar como deve ser
Ela não trazia o escape original. Tenho ali uma réplica do Taylormade. Na volta foi isso que baralhou o mecânico, não sei.
Seja como for muito obrigado pela disponibilidade. Realmente temos que estar aqui uns para os outros. Dá muito mais piada à coisa.
Abc
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
pois é... já sei que escape tens, recordo-me de ver fotos da tua mota com isso.
Basicamente ele SO tem de tirar essa panela artesanal que deve ter um tubo ligado aos colectores e montar lá o escape que compraste... é simples até.. eu se não fosse ter feito uma alteração na posição do escape, como expliquei em cima, tinha sido eu a troca-los sozinho.
R.MOTA CBR 600F2
Pendura : Raramente tenho...
Número de Mensagens : 1737 Idade : 39 Localização : Por todos os lados... Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008... Data de inscrição : 31/03/2012
Após algum tempo de espera, finalmente meti o novo escape na menina, um Arrow GP2 em titânio.
Para mal dos meus pecados, começou a chover pouco antes de pegar na menina, pelo que ainda não pude ver o som que faz ao vivo.
Seja como for aqui vai uma foto e pequeno vídeo.
Vou ter que comprar uma mola específica para o escape. Por outro lado, tenho que pensar em algo para a ponteira. Aquilo para sacar fora é super fácil. Preocupa-me isso e possíveis vibrações/folgas com o tempo.
Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
Ui deve ficar brutal e diferente! Eu sou suspeito mas como gosto de coisas diferente até curto as 600RR de ponteira lateral....a tua como é parecida nao deve ser muito diferente!
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
sinceramente, cheguei a ver o diogo aqui do forum com um lateral na cbr 1000 de 2004 dele e para mim, n aprova
em relação ao escape, para começar, bota uma tampa para prolongar a carenagens como eu tenho, o fict, o cbr 600 F (ex mota do eddy), ve no topico da minha mota, há la fotos e ta la tudo explicado, assim fica estranho, um buraco ai.
ps: esses colectores mereciam um tratamento, ainda para mais os teus tão à mostra
ColeRR CBR 400
Número de Mensagens : 469 Idade : 44 Localização : Braga Mota/Modelo : CBR 1000RR Data de inscrição : 26/08/2010
Sim precisa da tampa. Se vender meu escape antigo trato disso. De resto no more €€ este ano para a menina.
Quanto aos coletores o ideal até seria trocá los. Pena que fique tão caro. Que tratamento é esse?
Trocar os colectores?? Para quê?? Já são de titanio!! Para os limpares: http://www.marly.com/en/store/reiniging/all-metals-cleaner-with-nanotec.aspx
o gui antecipou-se.. a minha cm n anda a chuva nem coisas do género tão impecáveis mas sim trocar so por uma linha TODA completa e com maior diâmetro, tipo a da atrapovic em titanium que era a k keria mas n consegui que um gajo k tava a vender uma me vendesse pelo valor que tinha disponível na altura.
depois ha linha em inox tipo da yoshimura mas sinceramente em termos de qualidade de construção é inferior a de origem.
AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
Eh lá.. não é todos os dias que se vê uma Anjinha tão Happy
Bem, hoje dei uma pequena volta e já deu para tirar algumas notas. O barulho é claramente mais SBK que o que tinha. Agora o ralenti deixou de ficar certo. Quanto ao andamento, acho que perdi um pouco de baixas, e por vezes ao enrolar punho, notei que embrulhava um cadito, e depois disparava. Parece-me que necessita de uma afinação. Em altas, irei auferir ao certo daqui a 2 semanas, quando for a Sanxenxo
Mas no geral, gostei do da coisa
Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
Bem, hoje dei uma pequena volta e já deu para tirar algumas notas. O barulho é claramente mais SBK que o que tinha. Agora o ralenti deixou de ficar certo. Quanto ao andamento, acho que perdi um pouco de baixas, e por vezes ao enrolar punho, notei que embrulhava um cadito, e depois disparava. Parece-me que necessita de uma afinação. Em altas, irei auferir ao certo daqui a 2 semanas, quando for a Sanxenxo
Quando pud€res compra um PC/Bazzaz e afinas a mota de modo a ela ficar certa.....eu pessoalmente nao acredito muito na historia do "ah e tal isso depois a centralina(original) ajusta e tal"...e claro depois com um PC/Bazzaz podes sempre criar mapas caso queiras etc... Mas claro que como nao chovem €€€ nao é facil
CBR600F CBR 500R
Número de Mensagens : 855 Idade : 36 Localização : Amadora Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008 Data de inscrição : 18/03/2011
Tal como a minjha relanti incerto e embrulha em baixas mas quando se enrola loooool cuidado o barulho é como digo se tiveres oportunidade ouve de fora ate ficas maluco. isso agora quer o mesmo que a minha power comander ou uma bazzaz
dani CBR 400RR
Número de Mensagens : 507 Idade : 41 Localização : Portugal Mota/Modelo : cbr1000rr 06 Data de inscrição : 15/12/2008
quanto ao relenti e á perda de baixas, é normal e bom sinal!! perdes baixas mas ganhas altas
sim é tudo normal, deixaste de ter algo a obstruir-te a saida de gazes e tens tudo directo
a minha ta igual, começa a pensar num pcV ou bazzas para levar isso ao banco, ainda para se tu n tiveres onde meter a sonda nesses escape, logo a centralina nem sequer se ajusta minimamente por si.
Última edição por Edgar_Oliveira em agosto 30th 2015, 04:02, editado 1 vez(es)
ColeRR CBR 400
Número de Mensagens : 469 Idade : 44 Localização : Braga Mota/Modelo : CBR 1000RR Data de inscrição : 26/08/2010