| Ponteira Arrow GP2 - Que aprova mais? Com ou sem panela? | |
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Autor | Mensagem |
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ColeRR CBR 400
Número de Mensagens : 469 Idade : 44 Localização : Braga Mota/Modelo : CBR 1000RR Data de inscrição : 26/08/2010
| Assunto: Ponteira Arrow GP2 - Que aprova mais? Com ou sem panela? agosto 24th 2015, 15:05 | |
| Boas,
Comprei uma ponteira Arrow GP2 em titânio para meter na minha CBR 1000RR de 2008.
Alguém me sabe dizer o que é melhor, se deixar a panela original ou meter um tubo direto? Sei que tem uma sonda, presumo que se o melhor for meter tubo direto, quem fizer o serviço arranje maneira de a manter lá.
Abc
Última edição por ColeRR em agosto 24th 2015, 22:54, editado 1 vez(es) |
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Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
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ColeRR CBR 400
Número de Mensagens : 469 Idade : 44 Localização : Braga Mota/Modelo : CBR 1000RR Data de inscrição : 26/08/2010
| Assunto: Re: Ponteira Arrow GP2 - Que aprova mais? Com ou sem panela? agosto 24th 2015, 18:11 | |
| Entretanto fui ao youtube ver um vídeo youtube deste escape a ser montado numa RR e comparei com o que consigo ver da minha. Ou estou cego ou nao e preciso tubo nenhum. O escape que tenho encaixa no tubo original.
E quem me veio com esta história de tuboS foi um mecânico da Honda.
A ter razão é caso para dizer. .. dass. .. |
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Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| Assunto: Re: Ponteira Arrow GP2 - Que aprova mais? Com ou sem panela? agosto 24th 2015, 18:13 | |
| - ColeRR escreveu:
- Entretanto fui ao youtube ver um vídeo youtube deste escape a ser montado numa RR e comparei com o que consigo ver da minha. Ou estou cego ou nao e preciso tubo nenhum. O escape que tenho encaixa no tubo original.
E quem me veio com esta história de tuboS foi um mecânico da Honda.
A ter razão é caso para dizer. .. dass. .. Ah entao pronto...se o diametro é igual e tudo é "plug & play" Por acaso como nunca vi não sabia,pois há varios casos que se recorre ao belo do tubo... |
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AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
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GFortinho CBR 400RR
Número de Mensagens : 506 Idade : 39 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 1000RR TRICOLOR '04 Data de inscrição : 20/08/2010
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Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
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CBR600F CBR 500R
Número de Mensagens : 855 Idade : 36 Localização : Amadora Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008 Data de inscrição : 18/03/2011
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w@rrior CBR 600F
Número de Mensagens : 1121 Idade : 53 Localização : Norte Transmontano Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças Data de inscrição : 23/03/2013
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ColeRR CBR 400
Número de Mensagens : 469 Idade : 44 Localização : Braga Mota/Modelo : CBR 1000RR Data de inscrição : 26/08/2010
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ColeRR CBR 400
Número de Mensagens : 469 Idade : 44 Localização : Braga Mota/Modelo : CBR 1000RR Data de inscrição : 26/08/2010
| Assunto: Re: Ponteira Arrow GP2 - Que aprova mais? Com ou sem panela? agosto 24th 2015, 23:05 | |
| CBR600F pode explicar melhor o que dizes. O que a minha tem é o mesmo que esta, onde o tubo que vem do Arrow encaixa no que já lá está, que me parece ser apenas uma união dos quatro coletores, tanto que fiquei com a ideia que o catalizador se encontrava na panela original, mas sendo um 0 à esquerda nisto, pode nem ter nada a ver. A questão principal é saber o que é mais benéfico (numa perspetiva performance/fiabilidade). Manter o que está, ou tirar e meter direto. |
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CBR600F CBR 500R
Número de Mensagens : 855 Idade : 36 Localização : Amadora Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008 Data de inscrição : 18/03/2011
| Assunto: Re: Ponteira Arrow GP2 - Que aprova mais? Com ou sem panela? agosto 24th 2015, 23:12 | |
| O meu para ser sincero ja vinha nela quando a comprei e esta directo sem catalizador noto pelo o barulho e pela saida da mota a unica coisa que nao gosto é o facto de como nao tem o sencor que falam o relanti por vezes fica instavel parace que a mota tem cames lool como os carro parece que cavalga as vezes ta estavel as vezes cavalga de resto nao tenho mis nada apontar o que vais ganhar penso que fica mais solta a mota na saida mas é capaz de perder em ponta pois fica muito livre o escape mas tambem nao sou o mais entendido alguem que opine.A minha esta assim. [img] [/img] |
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Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| Assunto: Re: Ponteira Arrow GP2 - Que aprova mais? Com ou sem panela? agosto 24th 2015, 23:16 | |
| Mas nesta mota é impossivel manter o catalisador pois ele está agarrado à ponteira original.... Por isso ya se calhar tem de se recorrer ao tubo...o ideal era o Edgar Oliveira ou o edy virem cá pois ambos trocaram as ponteiras(no caso do edy ate é o ex-dono da RR do cbr600f) |
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ColeRR CBR 400
Número de Mensagens : 469 Idade : 44 Localização : Braga Mota/Modelo : CBR 1000RR Data de inscrição : 26/08/2010
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Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| Assunto: Re: Ponteira Arrow GP2 - Que aprova mais? Com ou sem panela? agosto 24th 2015, 23:22 | |
| - ColeRR escreveu:
- Acho que vai ficar com o original então. Se for como nos carros, ganha-se num lado e perde-se noutro.
Agora fiquei confuso.... A RR tem os colectore que faz 4-2-1 ou seja faz a uniao dos colectore de 4 para 2 e depois de 2 para 1 e em seguida tem a ponteira....o que tu falas é da uniao entre a ponteira e o final dos colectores? |
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ColeRR CBR 400
Número de Mensagens : 469 Idade : 44 Localização : Braga Mota/Modelo : CBR 1000RR Data de inscrição : 26/08/2010
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CBR600F CBR 500R
Número de Mensagens : 855 Idade : 36 Localização : Amadora Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008 Data de inscrição : 18/03/2011
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CBR600F CBR 500R
Número de Mensagens : 855 Idade : 36 Localização : Amadora Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008 Data de inscrição : 18/03/2011
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Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| Assunto: Re: Ponteira Arrow GP2 - Que aprova mais? Com ou sem panela? agosto 24th 2015, 23:27 | |
| - ColeRR escreveu:
- O que tenho é o que pus na foto, onde une o tubo do Arrow ao que lá está. E se assim for, na minha só tenho que fazer a mesma coisa.
Ah ok desculpa nao tinha visto a foto(o pc nao abriu).....sim sendo assim é so fazeres como está na foto....nao será necessario o tubo. |
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w@rrior CBR 600F
Número de Mensagens : 1121 Idade : 53 Localização : Norte Transmontano Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças Data de inscrição : 23/03/2013
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teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6093 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Ponteira Arrow GP2 - Que aprova mais? Com ou sem panela? agosto 25th 2015, 11:19 | |
| - Gui Andrade escreveu:
- Mas nesta mota é impossivel manter o catalisador pois ele está agarrado à ponteira original.... Por isso ya se calhar tem de se recorrer ao tubo...o ideal era o Edgar Oliveira ou o edy virem cá pois ambos trocaram as ponteiras(no caso do edy ate é o ex-dono da RR do cbr600f)
ORA NEM MAIS... nesta mota n ficas com catalisador nenhum, ao trocares a ponteira sai TUDO pois o cat está dentro da ponteira de origem. Posso-te dizer que só nisto sao 13kgs. Esse escape é chegar e montar, atenção que se n tiveres a sonda nesse tubo que vem na ponteira (ligação directa nos colectores), tens de desligar o mesmo junto à bateria da mota. No caso da minha como escape é homolgado para estrada e trazia as tubagens todas com o escape (faz um U) tem lá o sitio para ligar a sonda, o que faz a centralina conforme vais andando vai ajustando a mistura... Alguma coisa k precises manda pm.. qql coisa tmb falo com o edy pelo face |
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ColeRR CBR 400
Número de Mensagens : 469 Idade : 44 Localização : Braga Mota/Modelo : CBR 1000RR Data de inscrição : 26/08/2010
| Assunto: Re: Ponteira Arrow GP2 - Que aprova mais? Com ou sem panela? agosto 25th 2015, 16:21 | |
| Já tinha visto o video da montagem do escape nesta mota, foi por ai que vi que a minha já tinha o que é necessário.
Edgar,a ser verdade que não é preciso adaptações, é estranho que um mecânico experiente na Honda, não tenha visto isso só de olhar para lá, mas pronto. 5ª feira vou lá para fazer a troca, espero que não aja surpresas.
Se houver, vou ter em atenção o que disseste. Obrigado. |
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w@rrior CBR 600F
Número de Mensagens : 1121 Idade : 53 Localização : Norte Transmontano Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças Data de inscrição : 23/03/2013
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
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| Assunto: Re: Ponteira Arrow GP2 - Que aprova mais? Com ou sem panela? agosto 25th 2015, 16:57 | |
| - ColeRR escreveu:
- Já tinha visto o video da montagem do escape nesta mota, foi por ai que vi que a minha já tinha o que é necessário.
Edgar,a ser verdade que não é preciso adaptações, é estranho que um mecânico experiente na Honda, não tenha visto isso só de olhar para lá, mas pronto. 5ª feira vou lá para fazer a troca, espero que não aja surpresas.
Se houver, vou ter em atenção o que disseste. Obrigado. ColeRR, quem ajudou a trocar o escape tal como quase tudo na minha mota fui eu.. tive alguma ajuda do TX (amigo meu e membro aqui do forum) e o sócio dele com as soldaduras pq quis alterar ligeiramente a inclinação do escape na minha mota para não roçar no chão a curvar e como tal teve de se acrescentar um bocado de tubo soldado a aragon para não partir (já k tas dentro de alterações em carros, sabes que tmb é com isto que se solda colectores e por ai fora). Agora repito se a tua mota tem escape de origem e é para meter um como este ESPECIFICO para a tua mota, é só tirar e montar Mais uma vez alguma duvida entra em contacto, estamos cá para ajudar... e bota essa RR a roncar como deve ser |
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