Ontem de manha tive a oportunidade de ir dar uma volta numa das melhores, senao a melhor, desportiva de 2015 (na minha humilde opinião)
Apesar de continuar com a minha 600 rr que acredito estar bem servido nos proximos anos.
Quero partilhar com voces a minha experiencia de curta duração (30 minutos se tanto)
Mal me sentei em cima dela o nivel de conforto é demais, tanto numa posicao mais descontraida com as costas mais direitas, como numa posição mais deitado. Quanto ao desempenho da mesma , nem vale a pena dizer nada, é o que quisermos dela, a acelerar como a travar.
Infelizmente nao tive oportunidade de experimentar todos os modos (rain, race, slick) pque foi uma volta curta. Experimentei o Cruise control durante um pouco, algo que pra viagens mais longas dá algum jeito mas penso não ser o mais insencial numa mota desportiva.
Ja no stand o vendedor explicou-me que da pra mexer na suspensão sem grandes trabalhos, sendo tudo a niveis de paneis de instrumentos, onde mostra tbm a inclinação da mota
Aconselho vivamente aos que morem perto de Leiria ou Coimbra pra se dirigirem aos stands da bmw pra a experimentar.
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
Tbm estao limitadas pra o pessoal nao abusar muito, entendo o pque de o fazerem, desde que tenham carta, qualquer pessoa pode ir la experimentar e depois corre mal
teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6093 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
A nivel de motor e desempenho da mota nao digo que nao esta um bicho, mas falharam bastante no design da mota, aquela frente esta muito feia, na minha opinião claro
Xeyver CBR 400
Número de Mensagens : 413 Idade : 39 Localização : Sintra Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7 Data de inscrição : 02/01/2014
Também fiz um teste recentemente a uma e já estava deslimitada. Tem uma grande ciclística, motor e travagem de outro mundo! Curva muito bem, mas gostava de experimentar uma sem suspensão electrónica para ver as diferenças....
Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
Também fiz um teste recentemente a uma e já estava deslimitada. Tem uma grande ciclística, motor e travagem de outro mundo! Curva muito bem, mas gostava de experimentar uma sem suspensão electrónica para ver as diferenças....
As novas tem todas suspençao eletronica,com suspençao "comum" só ha as anteriores (2009-2014 excepçao feita à HP4)
Xeyver CBR 400
Número de Mensagens : 413 Idade : 39 Localização : Sintra Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7 Data de inscrição : 02/01/2014
Olha que a suspensão eletrónica nas S1000RR novas é um extra....
Hummmmm olha que eu acho que não,mas logo confirmo isso
Correção:a nova SO tem suspensão eletrónica pois ate a S1000R(naked) que saiu em 2014 ja so havia/ha com DDC(suspensão eletrónica),por isso a nova S1000RR também so ha com DDC.
Xeyver CBR 400
Número de Mensagens : 413 Idade : 39 Localização : Sintra Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7 Data de inscrição : 02/01/2014
O cú não tem nada a ver com as calças....quer dizer, às vezes tem, mas aqui neste caso não.
A nova S1000RR 2015 versão base não tem suspensão eletrónica. So através dos packs de equipamento da BMW ou então como simples extra. As motas que disponibilizaram para testes, já traziam vários extras, como piscas leds, suspensão eletrónica, cruise control, etc....
GFortinho CBR 400RR
Número de Mensagens : 506 Idade : 39 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 1000RR TRICOLOR '04 Data de inscrição : 20/08/2010
Infelizmente, como ja tinha dito, a camara decidiu tirar fotos antes de filmar. Isto foi o melhor que consegui fazer pra demonstrar o test-drive. Como podem ver, é ia a frente o "instrutor" a dar indicaçoes ahah
Aqui estava numa usada de 2014 pque avisou-me logo que não podia filmar com a mota do test-drive
Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
Essa coisa dos testes drives.. serve para ver-mos o tipo de conduçao se nos sentimos bem etc... porque de resto nao serve para mais nada.. nem da para conhecermos a mota.. se voces fossem testar a nova r1 com aquele motor.. ou provavelmente alguem que esta acostumado andar em 4 em linda se fosse para uma bicilindrica, se calhar a maioria nao gostava nadinha....
CBR666 CBR 600F3
Número de Mensagens : 2360 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250 Data de inscrição : 17/10/2010
O modelo de 2015 nunca tive a oportunidade de lhe meter as unhas em cima. O modelo de 2010 já experimentei e fiz vários trajectos (cidade, AE e serra com curvas), já estava um pouco preparado para o que ia! A unica nota que tenho a apontar é mesmo a caixa de velocidades, muito rija e bastante imprecisa! De resto, ciclistica brutal, motor assustador e equipamento que sobra!