| [CRÓNICA] Loures -> Mafra -> Roca Sábado 10-01-2015 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Nuno.CBR CBR 600F3
Número de Mensagens : 2123 Idade : 43 Localização : Costa de Caparica Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013 Data de inscrição : 04/05/2013
| |
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| |
| |
Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| Assunto: Re: [CRÓNICA] Loures -> Mafra -> Roca Sábado 10-01-2015 janeiro 11th 2015, 03:18 | |
| Ainda bem que tudo correu bem daikoni e não te aleijaste, nem a mota. Por acaso lembro-me de ter lido um tópico aqui de que a transmissão tem rendido poucos km's na cbr500 não é verdade Quantos km's tinhas nesta corrente quando partiu só por curiosidade |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: [CRÓNICA] Loures -> Mafra -> Roca Sábado 10-01-2015 janeiro 11th 2015, 03:21 | |
| Esta tinha cerca de 10.000km. Mas troquei-a sem o resto do kit... Apesar da cremalheira e pinhão de ataque estarem em "bom estado" a nível visível, pode vir daí... _________________________________________ |
|
| |
Nuno MSA CBR 600F
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| Assunto: Re: [CRÓNICA] Loures -> Mafra -> Roca Sábado 10-01-2015 janeiro 11th 2015, 03:25 | |
| P.S. - Já agora o que é que estás a usar na mota actualmente? Transmissão de origem (pinhão, corrente e cremalheira)? Ou aftermarket? E tens feito a manutenção á corrente direitinho daikoni ma men?? E já agora se não for mesmo abusar das perguntas fazes ideia se a corrente partiu no elo principal ou noutro elo da corrente?? |
|
| |
Nuno MSA CBR 600F
| Assunto: Re: [CRÓNICA] Loures -> Mafra -> Roca Sábado 10-01-2015 janeiro 11th 2015, 03:27 | |
| - daikoni escreveu:
- Esta tinha cerca de 10.000km.
Mas troquei-a sem o resto do kit... Apesar da cremalheira e pinhão de ataque estarem em "bom estado" a nível visível, pode vir daí... Ya......eu tb sou apologista de fazer o mesmo......claro que uma corrente dura menos se não se trocar o resto mas mesmo assim não é normal partir....... |
|
| |
JorgeMaiaMarques CBR 600F
Pendura : Diz que tem medo!
Número de Mensagens : 1044 Idade : 36 Localização : Carcavelos Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 28/12/2013
| Assunto: Re: [CRÓNICA] Loures -> Mafra -> Roca Sábado 10-01-2015 janeiro 11th 2015, 03:38 | |
| Bom grande voltinha mas porra grande merd@ daikoni....e foi mesmo a seguir de nos separarmos, n pude ajudar nem fazer companhia! mas realmente até que do mal o menos e n aconteceu nada realmente complicado! |
|
| |
Xeyver CBR 400
Número de Mensagens : 413 Idade : 39 Localização : Sintra Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7 Data de inscrição : 02/01/2014
| Assunto: Re: [CRÓNICA] Loures -> Mafra -> Roca Sábado 10-01-2015 janeiro 11th 2015, 11:55 | |
| Foi um pequeno azar, mas que é de fácil e rápida resolução. Ainda assim dentro do azar, houve um pouco de sorte, tendo em conta que a corrente podia ter partido numa curva ou assim.... Daikoni, não tens nada que agradecer PS: Os meus vídeos ficaram uma porcaria, a caixa embaciou....fui estrear a caixa nova e esqueci-me da ventilação. Só se aproveita os inícios dos vídeos, mas nem vale a pena |
|
| |
Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Re: [CRÓNICA] Loures -> Mafra -> Roca Sábado 10-01-2015 janeiro 11th 2015, 12:49 | |
| Uma corrente saltar connosco a abrir em velocidade de ponta pode ser bastante grave! Tanto para o próprio como para quem venha atrás! É tipo chicote de metal pesado com uma força brutal.. Ainda bem que não se passou nada! Eu já tenho aqui um kit transmissão novo para trocar! |
|
| |
Daikoni Administrador
| Assunto: Re: [CRÓNICA] Loures -> Mafra -> Roca Sábado 10-01-2015 janeiro 11th 2015, 13:32 | |
| Adicionei o vídeo da volta no 1o post. As minhas "escorregadelas de traseiras", como já calculava não se notam... não foram grandes o suficiente... lolol... Mas como foi onde o Xeyver teve o sustozinho, deixei lá comentário para identificar.. Principalmente à vinda, já vim atrás, deu para filmar o pessoal, e foquei-me mais nisso, que mesmo assim ainda é grande. - Nuno MSA escreveu:
- P.S. - Já agora o que é que estás a usar na mota actualmente? Transmissão de origem (pinhão, corrente e cremalheira)? Ou aftermarket? E tens feito a manutenção á corrente direitinho daikoni ma men?? E já agora se não for mesmo abusar das perguntas fazes ideia se a corrente partiu no elo principal ou noutro elo da corrente??
O pinhão e cremalheira são originais, a corrente é a 2a, marca RK (original era DID). Talvez por não ter trocado o kit completo, tenha tido bastanta influência na redução da vida útil, apesar de a olho nu, estarem em bom estado, mas nunca é o mesmo pois estava adaptado a corrente antiga. Manuntenção, nunca a deixo sequer enchugar minimamente o óleo, lubrifico semanalmente, e de vez em quando faço limpeza com spray próprio mais "a fundo" (não com tanta frequência). O elo em que partiu não te sei dizer, ainda olhei para ela, mas não deu para perceber. - JorgeMaiaMarques escreveu:
- Bom grande voltinha mas porra grande merd@ daikoni....e foi mesmo a seguir de nos separarmos, n pude ajudar nem fazer companhia! mas realmente até que do mal o menos e n aconteceu nada realmente complicado!
Não há qualquer problema, e sim, nem fiquei muito chateado, porque apesar da chatisse que foi, podia ter sido muitoo pior, e tenho noção disso. Algumas das ultrapassagens que fiz (a vir carro de frente, tinha tempo, mas se partisse a corrente ali..... ainda por cima um gajo fica meio abananado sem perceber o que se passa como foi o meu caso), ou em certas curvas, ou se bloqueasse a roda (principalmente em curva ou a mais alta velocidade)... Dentro do azar tive sorte, tanto por mim, como pela moto. Não me posso queixar muito. - Xeyver escreveu:
- Daikoni, não tens nada que agradecer
Foste um bacano!! Mas ainda tiveste sorte que o reboque veio rápido... lolol.. o taxi demorou mais de uma hora, e ainda por cima apanhei um taxista alta psyco... O gajo sem me conhecer de lado de nenhum... aos berros no carro desde que entrei e a bater no volante, e a dizer mal dos políticos todos, e que são uns terroristas piores que aqueles da situação de França... que deviam de pendurar o Sócrates pelas pernas com uma corda e atirá-lo a um poço, até o gajo falar... e não sei quê... Tive mesmo para mandar o gajo calar-se (ou no mínimo falar mais baixo), que já vinha meio chateado, e depois chateado com a espera, e ainda ter de o ouvir... mas psyco como ele era, ainda me atirava o taxi de uma ponte ou assim, acabei por não dizer nada.... Ainda os motociclistas é que são malucos.... - Kasushi escreveu:
- Uma corrente saltar connosco a abrir em velocidade de ponta pode ser bastante grave! Tanto para o próprio como para quem venha atrás!
É tipo chicote de metal pesado com uma força brutal..
Ainda bem que não se passou nada! Tenho noção disso... Daí nem sequer ficar muito chateado com a situação, porque podia ter corrido muitooooo pior. Uma coisa não volto a fazer, trocar só a corrente sem o resto do Kit... Ainda tinha muito para ajustar, e não estava em mau estado, nem elos presos, só muito ligeiramente ovalizada. _________________________________________ |
|
| |
Hikas CBR 400RR
Número de Mensagens : 549 Idade : 32 Localização : Póvoa de S.Iria/Pampilhosa Da Serra Mota/Modelo : GSXR 600 k6 :D black&blue Data de inscrição : 14/11/2013
| |
| |
Pedras CBR 400RR
Pendura : you wish...vai a pé!!
Número de Mensagens : 570 Idade : 41 Localização : lisboa,Ponte de lima Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver Data de inscrição : 16/08/2013
| |
| |
Daikoni Administrador
| Assunto: Re: [CRÓNICA] Loures -> Mafra -> Roca Sábado 10-01-2015 janeiro 11th 2015, 14:51 | |
| Pois, também ando a ver disso, até pedi à JBS para ver se me arranjava uma corrente 525 que desse aqui... Não sei é se me safo. As 520 são um bocado fracas... _________________________________________ |
|
| |
AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
| |
| |
Daikoni Administrador
| |
| |
JorgeMaiaMarques CBR 600F
Pendura : Diz que tem medo!
Número de Mensagens : 1044 Idade : 36 Localização : Carcavelos Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 28/12/2013
| Assunto: Re: [CRÓNICA] Loures -> Mafra -> Roca Sábado 10-01-2015 janeiro 11th 2015, 15:44 | |
| - AnjinhA escreveu:
- Se se tivessem voluntariado pra levar "a fotógrafa" esta crónica estaria melhor ilustrada. Just sayin' :p
ui..pois realmente faltou o toque feminino que normalmente tem sempre mais essas preocupações mas isso tens é de resmungar com o daikoni! |
|
| |
Daikoni Administrador
| |
| |
AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
| |
| |
Nuno MSA CBR 600F
| Assunto: Re: [CRÓNICA] Loures -> Mafra -> Roca Sábado 10-01-2015 janeiro 11th 2015, 17:22 | |
| - daikoni escreveu:
O pinhão e cremalheira são originais, a corrente é a 2a, marca RK (original era DID). Talvez por não ter trocado o kit completo, tenha tido bastanta influência na redução da vida útil, apesar de a olho nu, estarem em bom estado, mas nunca é o mesmo pois estava adaptado a corrente antiga.
Manuntenção, nunca a deixo sequer enchugar minimamente o óleo, lubrifico semanalmente, e de vez em quando faço limpeza com spray próprio mais "a fundo" (não com tanta frequência).
O elo em que partiu não te sei dizer, ainda olhei para ela, mas não deu para perceber.
Uma coisa não volto a fazer, trocar só a corrente sem o resto do Kit... Ainda tinha muito para ajustar, e não estava em mau estado, nem elos presos, só muito ligeiramente ovalizada. Acho que não precisas de ter receio de trocar só de corrente daikoni. Por acaso hoje comentei essa cena com um amigo que tem mais experiência e ele também é da minha opinião, ou seja, visto que tu tens todos os cuidados com a transmissão e se ainda tinhas muita corrente para ajustar o que te aconteceu não é normal. E em principio o único problema que terias em ter trocado só de corrente seria apenas um desgaste mais acelerado e ajustes mais frequentes. Há quem faça isso de trocar só de corrente, muda sim muda não no que toca à transmissão e nunca tenha tido problemas. Eu tentava encontrar uma corrente mais resistente como essa 525 que falaste caso dê para a tua mota e não voltava era a meter da RK na 500 porque se a DID te durou pouco mas não partiu com a tua condução , a RK também não deveria ter partido. Se andasses a fazer malabarices agressivas com a mota ainda se compreendia mas cá para mim tiveste o azar de apanhar com uma corrente mais frágil ou então tinhas o tal elo principal mal apertado (por isso é que perguntei isso do elo). Já agora que estamos a falar nisso quando esticas a corrente costumas deixar a folga máxima permitida? A minima? Ou algo pelo meio? Pergunto isto porque pelo que eu compreendo é preferivel deixar a folga no máximo permitido pois com o nosso peso em cima da mota a corrente estica sempre mais qualquer coisa e essa tensão a mais pode eventualmente ser um motivo para uma falha ou quebra da corrente. Olha ainda bem mas é que não andavas a fazer drift nem a fazer fagulhas com as peseiras no momento que ela te partiu. Tal como disseste no meio do azar até tiveste sorte meu.... |
|
| |
Daikoni Administrador
| Assunto: Re: [CRÓNICA] Loures -> Mafra -> Roca Sábado 10-01-2015 janeiro 11th 2015, 18:56 | |
| Em relação ao ajuste, eu deixo sempre folga a mais até, para não esforçar a corrente até porque já dura pouco... A antiga corrente sofreu mais com isso do que esta. Só ajusto quando já esta laça o suficiente para bater com facilidade no "corredor" do quadro.. E quando ajusto é apenas o suficiente para deixar de bater lá. Continuando no mínimo com perto de 4cm de folga vertical. Também penso não ser daí.. _________________________________________ |
|
| |
Xeyver CBR 400
Número de Mensagens : 413 Idade : 39 Localização : Sintra Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7 Data de inscrição : 02/01/2014
| |
| |
Daikoni Administrador
| Assunto: Re: [CRÓNICA] Loures -> Mafra -> Roca Sábado 10-01-2015 janeiro 12th 2015, 10:03 | |
| Eu tenho é de mudar de editor de vídeo. Alguém aconselha alguma coisa? O meu actual faz perder uma beca de qualidade, quando se faz upload para o youtube ainda mais perde... 2º dia sem moto: começo a ficar deprimido.. hoje a ir para o trabalho, de carro, a ver motos a passar..... _________________________________________ |
|
| |
AnjinhA CBR 600F4i
| Assunto: Re: [CRÓNICA] Loures -> Mafra -> Roca Sábado 10-01-2015 janeiro 12th 2015, 15:14 | |
| - daikoni escreveu:
- Eu tenho é de mudar de editor de vídeo. Alguém aconselha alguma coisa?
O meu actual faz perder uma beca de qualidade, quando se faz upload para o youtube ainda mais perde...
2º dia sem moto: começo a ficar deprimido.. hoje a ir para o trabalho, de carro, a ver motos a passar..... Eu uso o Sony Vegas Pro e adoro-o. Compreendo o q sentes :/ |
|
| |
Mocas CBR 500R
Número de Mensagens : 786 Idade : 40 Localização : Oeiras Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005 Data de inscrição : 01/10/2013
| |
| |
Daikoni Administrador
| Assunto: Re: [CRÓNICA] Loures -> Mafra -> Roca Sábado 10-01-2015 janeiro 12th 2015, 23:08 | |
| - MocasPT escreveu:
- Só agora soube disto! Boa sorte com isso Daikoni!
Ps: Isso é ela a pedir-te para trocares para uma 600 Obrigado! Não há grande stress, estou é sem moto até vir o kit. Quanto à 600, também queria!!! Houvesse €€€... já tinha uma CBR600F 2011++ comigo, ou uma CBR650F... aliás, se ainda houvesse mais €€ para gasosa e afins, era uma 1000 |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| [CRÓNICA] Loures -> Mafra -> Roca Sábado 10-01-2015 | |
|