Holy crap, eu na situação do vídeo tinha levado com a gaja quase de certeza...
E o pior de tudo é que aposto que se fosses atrás dela e resmungasses, ela resmungava de volta como se tivesse razão e é este tipo de atitude que me custa bastante a entender! Também eu ando numa rotunda desse género diariamente e é difícil haver um dia que não haja azelhice (que me envolva a mim ou que eu apenas assista com terceiros) e não nos adianta ficar revoltados pois ainda se acham com razão...
Uma vez uma mulher num carro abalrroou-me na via da direita na saída da rotunda (fiquei entre o carro e a berma) e uns 2km mais à frente apanhei vermelho no semáforo. Lá veio ela para trás de mim, meti o descanso na mota e fui-lhe perguntar se ela viu o que fez na rotunda... "Não", com uma cara muito espantada. Não lhe disse mais nada e não sei se isso a afectará em eventos futuros em rotundas, mas acho mesmo que a grande maioria das asneiras que fazem, são devido a puro não conhecimento do código da estrada e, por conseguinte, quando alguém lhes buzina, reclamam achando-se com razão. É o único jeito de eu tentar entender minimamente. Mas tira um gajo do sério, isso tira.
AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
(...)Lá veio ela para trás de mim, meti o descanso na mota e fui-lhe perguntar se ela viu o que fez na rotunda... "Não", com uma cara muito espantada. Não lhe disse mais nada e não sei se isso a afectará em eventos futuros em rotundas, mas acho mesmo que a grande maioria das asneiras que fazem, são devido a puro não conhecimento do código da estrada e, por conseguinte, quando alguém lhes buzina, reclamam achando-se com razão. É o único jeito de eu tentar entender minimamente. Mas tira um gajo do sério, isso tira.
Yup, eu também não consigo ficar calada... uma vez mostrei um dedinho a um taxista que me fez uma que nem vale a pena lembrar-me e ele veio a perseguir-me durante uns 5min xD eu fugi por entre os carros, hehehe. Mas sim, as pessoas esquecem-se do código, muitas nem se deram ao trabalho de o aprender devidamente.
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
Já tinha comentado no face, mas isto é daquelas cenas que acontece a qualquer um, não é de "noob" como tens no vídeo Pessoalmente já perdi a conta aos quases pelos motivos mais parvos, nem que seja fugir um pé...
Fora de brincadeiras, acredito que para pessoas de altura média/baixa isso seja um problema, pois o ângulo de inclinação que ela ganha até ser segurada, normalmente é maior que face a uma pessoa alta. Digo isto pois sendo eu alto, nunca me aconteceu o facto dela se inclinar, já deixei ir assim abaixo mas nada de especial. Mas ninguém está livre.
Enquanto assim for, está bom, é calo que se ganha.
F1CT1C10U5 Administrador
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
Fiquei um pouco confuso... Tu bateste em algo aos 29 segundos quando se ouve um barulho?
Já vi várias vezes mas não consegui perceber...
EDIT: hmm, se calhar o barulho foi apenas a viseira e coincidiu aquando o carro branco decidiu ir para a tua via. É isso?
EDIT2: já agora aproveito para comentar o que escreveste na descrição do vídeo.
Citação :
PT: O "Lane splitting" não é legal cá, mas tecnicamente pode ultrapassar-se pela esquerda sem sair da via de rodagem. Este foi um desses casos, embora tenha sido por puro acaso. De qualquer forma em caso de acidente de certeza que a culpa seria minha
O caso em que tu te encontras é diferente. No código da estrada, quando "passas" um carro é certo e sabido que isso é uma ultrapassagem, no entanto, existem excepções em que não são consideradas ultrapassagens e nesse vídeo é uma delas. Ou seja, como o trânsito ocupa toda a faixa de rodagem e a marcha do teu veículo está dependente da marcha dos veículos que te precedem, não é considerado ultrapassagem aquilo que fazes (assim como não o é os carros que "ultrapassam" outros pela mesma razão).
Quanto ao facto de mudar de via nessa situação de trânsito, só o poderás fazer caso queiras mudar de direcção (quando as vias se separam, por exemplo). Concluindo, quer estejas a "ultrapassar" pela esquerda ou direita neste caso, tal não é considerado ultrapassagem e poderás fazê-lo. No entanto, o facto da mudança de via de trânsito apenas poderá ser "salvo" pela situação das vias seguirem diferentes destinos.
Agora falando oficiosamente, supondo que ali o carro te batia... Independentemente de tu lá atrás teres mudado de via, o certo é que tu já circulavas naquela quando o carro decidiu ir para lá. Portanto, como é o carro que está a mudar de via, tu é que tens prioridade sobre o mesmo e, por conseguinte, a culpa recairia sobre ele. Isto se não houvessem seguradoras mamonas, pois a meu ver as seguradoras não são aquilo que deveriam inicialmente ser (cobrir eventuais despesas que o condutor possa não possuir, mas como as seguradoras querem tirar a água do capote, vai dar ao mesmo a não ter uma).
Última edição por Trollitito em abril 8th 2015, 20:35, editado 1 vez(es)
F1CT1C10U5 Administrador
Sempre a aviar... é mudar de faixa qualquer maneira e espelhos para esquecer....
Ainda hoje apanhei um cagaço tipo o teu, mas não foi em "lane splitting", foi numa ultrapassagem já a poucos km's de casa.
Vejo um Porsche gipe (não sei nome) a lesmar, uns 30-40kmh... Inicio manobra de ultrapassagem, e não é que o idiota se manda todo para a esquerda, para cima de mim a ultrapassar, de guinada....?! Quando vi aquilo só pensei "tou fudido....", ao pensar que ele ia cortar mesmo a esquerda e atravessar aquele trambolho lateralmente à minha frente... (não tinha cruzamento, mas tinha um portão para uma vivenda, e pensei que fosse cortar para ali)... travar não dava, acelerar também não tinha tempo para me pirar dali...
O que vale, é que seja lá o que estava a fazer, se arrependeu e voltou à faixa da qual nunca devia de ter saído... Não percebi se se quis desviar de alguma coisa ou foi simplesmente uma tentativa de me mandar ao chão... Porque à frente dele nada nem ninguém havia...
Que borranço....
Já tinha comentado no face, mas isto é daquelas cenas que acontece a qualquer um, não é de "noob" como tens no vídeo Pessoalmente já perdi a conta aos quases pelos motivos mais parvos, nem que seja fugir um pé...
X2 eu de vez em quanto já ando aos papeis, ou é folhas no chão e quase, quase que faço uma espargata ou simplesmente por o pé em falso ou o que te aconteceu, a mota ir a baixo e um gajo perde o equilíbrio ...
Mocas CBR 500R
Número de Mensagens : 786 Idade : 40 Localização : Oeiras Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005 Data de inscrição : 01/10/2013
Fic, tu larga-me essa rotunda pois é para aí o 3º vídeo que vejo que apanhas aí com cada ave rara.... Ou são ceguetas, ou os picas do Leon....fonix.... vade retro.
F1CT1C10U5 Administrador
Fic, tu larga-me essa rotunda pois é para aí o 3º vídeo que vejo que apanhas aí com cada ave rara.... Ou são ceguetas, ou os picas do Leon....fonix.... vade retro.
Acho que daqui a uns tempos juntas os episódios todos dessa rotunda, e fazes uma compilação num só vídeo de 5min... com os quases todos... Pensa positivo, fica fixe!!
É preciso ter muito cuidado em todo o lado, então em rotundas, as motas são sempre o elo mais fraco, e aqui é que ninguém nos vê mesmo. Quanto maior a rotunda, pior é..
Idealmente, é arrancar com a roda no ar, fazer o resto da rotunda com o joelho no chão, e pirar-nos dali para fora....
(estou a brincar, não levem à letra!)
Hoje consegui ir e vir do trabalho sem nenhum susto.... nem nada de especial a acontecer, nem ninguém a atravessar-se à minha frente, nem tentar mandar-me ao chão, nem nada... estranho.... alguma coisa não está bem, dia de chuva e tudo....
Uma foi numa rotunda. Outra um carro estava com muita pressa e decidiu sair na mesma saida que eu mas veio na diagonal cortando todas as faixas (da esquerda para direita).
Va lá que este ultimo olhou no espelho retrovisor e pediu desculpa.
Nuno.CBR CBR 600F3
Número de Mensagens : 2123 Idade : 43 Localização : Costa de Caparica Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013 Data de inscrição : 04/05/2013
FIC nao ha meneira de evitar essa rotunda?? depois de tanto cagaço acho que ja deves ter receio de lá ter de passar!!
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009