Montei ontem o xénon na tricolor e estou com um problema.... médios tudo ok.... mas quando ligo os máximos AS VEZES a mota corta e desliga ou tenta desligar.... outras vezes trabalha direitinho como se nada fosse...
Será que aconteceu igual a alguém? para mim acho que tem haver com um fio que liga ao balastro mas antes de mexer novamente (pois já está tudo arrumadinho) queria a vossa opinião.. daqui a nada o vídeo já fica disponível e eu já ponho aqui para ver se ajuda a identificar o problema...
GFortinho CBR 400RR
Número de Mensagens : 506 Idade : 39 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 1000RR TRICOLOR '04 Data de inscrição : 20/08/2010
Foi mesmo kit xenon ou apenas uma lâmpada LED de luz branca? Eu pus uma lampada H4 de xenon , que quando dava pisca para o lado esquerdo , a luz frontal da mota é que piscava e a mota falhava até apagar , basicamente ficava sem corrente e vinha rapido as luzes piscavam as rpms baixavam e levantavam até se desligar , dps ficou normal , dps voltou a fazer , e até a ultima vez ta normal lol
GFortinho CBR 400RR
Número de Mensagens : 506 Idade : 39 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 1000RR TRICOLOR '04 Data de inscrição : 20/08/2010
a lâmpada de mínimos de led já lá está a muito tempo... só agora que montei o xénon é que me acontece isto... a lâmpada de mínimos também está meia marada porque está a piscar a dar as ultimas mas duvido que seja disso contudo vou desligar ver no que dá...
CARBONx_X CBR 500R
Pendura : Jess_
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a lâmpada de mínimos de led já lá está a muito tempo... só agora que montei o xénon é que me acontece isto... a lâmpada de mínimos também está meia marada porque está a piscar a dar as ultimas mas duvido que seja disso contudo vou desligar ver no que dá...
A minha LED nao é a dos minimos é a principal a H4 efeito xenon , e tbm me da estas tripes , não sei se terá a ver mas secalhar tem haver com eu nao ter o relé po LED , normalmente o pessoal quando mete LED nas motas metem Relés e eu ja tenho LED atraz e a frente.
GFortinho CBR 400RR
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E instalaste o kit ,ou os relês necessários para a transformação de corrente? Senão sobrecarrega que deve ser o que acontece na minha quando dou o pisca...
GFortinho CBR 400RR
Número de Mensagens : 506 Idade : 39 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 1000RR TRICOLOR '04 Data de inscrição : 20/08/2010
Realmente é estranho, Aponto para algo nos cabos em mau contacto. Que kit usaste? Há carros que ficam tolos com certos kits, principalmente daqueles mais baratos, talvez as motas também!
Se for disso também tem solução, mas explico-te lá no Amial!
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
Vou ver.. Acho que ao montar uma da fichas deu um estalinho enquanto tentava arrumar o balastro... Com a sorte que tenho deve ter partido o encaixe ou algo do gênero
4N70N10 CBR 250
Número de Mensagens : 246 Idade : 47 Localização : Azeitão/Karimun (Indonésia) Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 20/11/2013
Miguel, desliga um balastro de cada vez, ou troca a ficha dos máximos pela dos médios, acende as luzes e vai dar uma volta com a Tricolor. Ao menos, se a mota não falhar, sabes qual é o que tem o problema e já deves ficar mais descansado.
Curto não parece (antes do balastro. Entre o balastro e a lampada não tem fusível e ai também pode haver azar), senão já tinha estourado 1 fusível e à partida as luzes do quadrante tinham falhado também. se for um deles (balastro dos máximos ao que parece), ou o cabo de ligação entre o balastro e a lampada, só tens é que substituir.
Edit: se continuar a falhar (eheheheheh) deves ter desligado uma ficha qualquer quando fizeste o upgrade. Vê os fios que vêem do canhão e as suas fichas e já agora os do alarme também
tuta CBR 500R
Número de Mensagens : 996 Idade : 47 Localização : Coimbra / Vila Nova de Poiares Mota/Modelo : Suzuki Gsx 650F Data de inscrição : 14/05/2012
Isso é das cavaladas, é um sinal da Tricolor a dizer que não precisas de máximos em xenon para não cegares os aviões... Agora a sério, não faço a minima do que possa ser, mas não deve ser nada de muito complicado. Abraço e boa sorte na resolução.
GFortinho CBR 400RR
Número de Mensagens : 506 Idade : 39 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 1000RR TRICOLOR '04 Data de inscrição : 20/08/2010
o problema deve ser do balastro ke ta marado!! eu na minha montei um interruptor para ligar e desligar. devias montar um , senão das cabo do balastro ou da lampada. o ideal e tirares e experimentares no carro pra ver como trabalha
CBR666 CBR 600F3
Número de Mensagens : 2360 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250 Data de inscrição : 17/10/2010
Posso relatar que há dois users aqui do fórum, uma 600RR 2004 e uma 1000RR também de 2004, com xénon, que com médio ligados tudo fica normal, ligas os máximos (que não são xénon) ou fazes sinais de luzes, o médio desliga-se. Mas isso só acontece de vez em quando, já andei a estudar de onde poderá vir o problema e ainda não encontrei a "bruxa"!
GFortinho CBR 400RR
Número de Mensagens : 506 Idade : 39 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 1000RR TRICOLOR '04 Data de inscrição : 20/08/2010
na minha acontecia o mesmo mas era quando ligava os médios (tenho um on/off aplicado). geralmente punha a mota a trabalhar e só quando ia para arrancar é q ligava as luzes, por vezes ia a baixo. comecei a ligar a mota com o medio ja ligado e nao voltou a acontecer...
paulao CBR 600F3
Pendura : Sandra Oliveira
Número de Mensagens : 2348 Idade : 49 Localização : Linda-a-Velha Data de inscrição : 06/10/2008
Se não chegares a nenhuma conclusão terás de fazer medição da corrente e amperagem no exacto momento em que a mota se desliga. Se fosses aqui de perto eu ajudava-te.
GFortinho CBR 400RR
Número de Mensagens : 506 Idade : 39 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 1000RR TRICOLOR '04 Data de inscrição : 20/08/2010
obrigado desde já a todos que aqui deixaram mensagem.
hoje desmontei a frente novamente para fazer alguns testes mas nem cheguei a aprofundar muito a questão pois acho que o problema é mesmo do balastro... quando o coloquei da primeira vez provisoriamente como já tinha dito ouvi um estalinho qualquer que devia de ser dos encaixes do balastro... olhei para ele hoje e nao notei nada de errado contudo testei com ele pousado ao lado do farol e funcionou sem qualquer problema mas quando o voltei a colocar por baixo da optica ele voltou a falhar... resumindo sempre que os fios ficam demasiado esticados ele provoca a falha.. agora acomudei o balastro noutro sitio onde os fios não ficam esticados e até agora não falhou... deve mesmo ter sido uma das fichas dentro que partiu e quando está esticado provoca um curto... vou trocar o balastro...