Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
vejo k tens a 1000rr posta de parte.. pudera, se imaginasse secalhar tmb tinha posto.. n sei....
epa nao faz mesmo parte dos planos, nao que nao lhe reconheça qualidades, ja andei nalgumas e de facto tem mas esteticamente nao me diz nada, talvez seja a mais utilizável no dia-a-dia mas como quero a mota mais para andar depressa ao fim de semana e levar para o trabalho apenas uma vez por semana no máximo vou mesmo para a que goste mais esteticamente e que achar mais "bruta". =P
do que falas? dos problemas que li por ai na embraiagem?
eu sou daqueles que acha as marcas TODAS iguais, ha que ter sorte com a mota mas quanto a fiabilidade para mim nos dias de hoje é TUDO IGUAL, nos anos 90 acredito que a honda fosse de facto mais fiável, agora depois dos motores que vejo partidos e dos problemas crónicos, para mim está ao nível das demais em termos de fiabilidade
Teofilo CBR 650
Pendura : Monoposto, I'm a a lonely
Número de Mensagens : 5534 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600RR 2008 Data de inscrição : 15/01/2009
pois bastou 1000kms e puf esta com problemas p*** de sorte....
n gostas de motas faceis de conduzir? desculpa que te diga mas se ha coisa k gosto na 1000rr é a facilidade com k entra e sai de curva, quase k faz td sozinhas..mas pronto isso sou eu k sou maçarico
quando tiveres oportunidade de conduzir uma vai ver. . . a cbr e super suave a entrar em curva e a sair mas tens e a colocar e apontar para lá com algum fisico ja a s1000r parece que o faz sozinha. . . mas sao gostos e se calhar andas na s1000r e gostas bastante já eu nao. . .
KaraPau_GT CBR 600F4
Número de Mensagens : 2558 Idade : 33 Localização : MargemSul Mota/Modelo : Daytona 675 Data de inscrição : 30/12/2011
hehe acho que a rapaziada precisa de mexer um bocadinho na suspensao antes de dizer que a mota entra mal ou sai mal da curva. A titulo de exemplo, a CBR de origem, segundo um ninja das suspensoes utilizado por muitas equipas americanas, vem mal afinada de fabrica... tem a frente muito dura e devia usar um pneu 55 segundo o homem, fiz o que ele disse na suspensao e se antes alargava na saída de curva, agora, tenho uma mota bem diferente nas maos mas que a grandes velocidades nao me transmite a mesma confianca que transmitia anteriormente.
nao se pode ter tudo, a verdade é que uns clicks aqui e umas voltas ali transformaram o comportamento em curva.
dizer que a mota X ou Y curva melhor ou sai melhor de curva é uma afirmação ousada e dificil de apreciar em estrada.
já colar punho numa recta nao tem assim tanta ciencia.
mas voltando ao topico... ZX10-R muitos criticos ja disseram que anda a dar cartas e tem grande motor, faz bons tempos na pista mas em verde e de origem é horrivel... já em preto, sem espelhos, cons uns autocolantes e uma traseira nova a mota fica brutal.
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
quando tiveres oportunidade de conduzir uma vai ver. . . a cbr e super suave a entrar em curva e a sair mas tens e a colocar e apontar para lá com algum fisico ja a s1000r parece que o faz sozinha. . . mas sao gostos e se calhar andas na s1000r e gostas bastante já eu nao. . .
tenho de experimentar isso mais asserio, a volta pequena k dei em tempos quando elas sairam mal deu para preceber o potenciail da mota, alem claro do poweeeer.. e ate andam aqui umas 4 ou 5 na margem sul e conheço os donos...
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
hehe acho que a rapaziada precisa de mexer um bocadinho na suspensao antes de dizer que a mota entra mal ou sai mal da curva. A titulo de exemplo, a CBR de origem, segundo um ninja das suspensoes utilizado por muitas equipas americanas, vem mal afinada de fabrica... tem a frente muito dura e devia usar um pneu 55 segundo o homem, fiz o que ele disse na suspensao e se antes alargava na saída de curva, agora, tenho uma mota bem diferente nas maos mas que a grandes velocidades nao me transmite a mesma confianca que transmitia anteriormente.
nao se pode ter tudo, a verdade é que uns clicks aqui e umas voltas ali transformaram o comportamento em curva.
dizer que a mota X ou Y curva melhor ou sai melhor de curva é uma afirmação ousada e dificil de apreciar em estrada.
mas voltando ao topico... ZX10-R muitos criticos ja disseram que anda a dar cartas e tem grande motor, faz bons tempos na pista mas em verde e de origem é horrivel... já em preto, sem espelhos, cons uns autocolantes e uma traseira nova a mota fica brutal.
foste tu k afinaste? assim a "olho"? gostava da levar onde realmente sabem o k fazem nas suspencoes, eu mexer tenho receio de ficar pior... :/
Teofilo CBR 650
Número de Mensagens : 5534 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600RR 2008 Data de inscrição : 15/01/2009
tenho de experimentar isso mais asserio, a volta pequena k dei em tempos quando elas sairam mal deu para preceber o potenciail da mota, alem claro do poweeeer.. e ate andam aqui umas 4 ou 5 na margem sul e conheço os donos...
eu ja as pode testar dentro e fora de autodromo e fora a seco e a chover e digo te que que sao bons motores sem duvida mas eu nao gosto da estetica da moto. . . e para o dia a dia a HP4 trava em excesso agora para autodromo nada a apontar. . . eu testei sempre motas de concessionario aqui em lisboa. . .
Teofilo CBR 650
foste tu k afinaste? assim a "olho"? gostava da levar onde realmente sabem o k fazem nas suspencoes, eu mexer tenho receio de ficar pior... :/
Afinar as suspensoes tem pouca ciencia,existe aqui no forum um topico sobre isso e esta muito completo e é ir afinado ate encontrar a melhor afinaçao. . . Quando fiz a revisao a minha suspensao dianteira o enorme DOC deu um toque nas afinaçoes quer a frente quer atras e notei logo diferença mas atraz tinha sido em excesso e voltou se um pouco atraz agora a frente ficou totalmente diferente. . . na frente tens de ter atençao é em deixar sempre as duas iguais. . . de resto é mexer e ir dar uma volta e veres a diferença e se ficou melhor para ti ou pior. . . tem muito a ver com o tipo de conduçao que faças,peso do condutor se anda com pendura ou nao e depois tambem á o que gostas mais.pois pode ser afinada tendo tudo isto em conta e depois tu podes nao te sentires bem com as afinaçoes como o Ricardo,e cada um é diferente. . .
Teofilo CBR 650
Edgar da primeira vez apenas me baseei no meu peso e mexi na pre carga, o rebound e compressao fui mexendo ate achar que se safava.
mais tarde consegui descobrir um post num forum americano onde o bacano partilhou as afinacoes que esse macaco lhe fez à mota, por acaso pesava mais ou menos o mesmo que eu, posso dizer que ´só tinha a pre carga traseira bem afinada, o resto tudo ao lado....
Teofilo olha que tem que se lhe diga, até pelo desgaste do pneu de identifica o problema que a mota tem, se fica ondulado de trás para a frente ou da frente para trás, a profundidade dos rasgos, o esfarelar excessivo etc. para nós na estrada uma afinação "à zona" serve bem.
é este o bacano
nunocg CBR 400
Número de Mensagens : 494 Idade : 31 Localização : Lisboa Mota/Modelo : BMW S1000RR | YZ 450 Supermoto Data de inscrição : 09/09/2009
Também não tenho certeza absoluta do que vou dizer, mas a motociclismo fez um teste entre a S1000RR, ZX-10R e outra que não me recordo, e levou as motas ao banco e só a S1000RR acusou a potencia anunciada.. acho que no caso da Ninja foram uns 5 ou 6 CV a menos.
KaraPau_GT CBR 600F4
Número de Mensagens : 2558 Idade : 33 Localização : MargemSul Mota/Modelo : Daytona 675 Data de inscrição : 30/12/2011
Também não tenho certeza absoluta do que vou dizer, mas a motociclismo fez um teste entre a S1000RR, ZX-10R e outra que não me recordo, e levou as motas ao banco e só a S1000RR acusou a potencia anunciada.. acho que no caso da Ninja foram uns 5 ou 6 CV a menos.
sim, ja vi na net um teste desses, e a s1000rr debitava um pouco mais á roda, mas isto vai ser mesmo pela que gostar mais na altura, experimentar as duas e escolher hehe, tomara ja vender o carro
Adri CBR 500R
Número de Mensagens : 892 Idade : 41 Localização : Setúbal Mota/Modelo : RSV4 Data de inscrição : 10/08/2012