yah,tb achei isso por isso tava a perguntar.eu tenho -1 a frente e +2 atras, e p o Estoril esta perfeita,mas para o algarve possivelmente tenho de trocar o pinhão já agora dragon que avariou na fsport?
Dragon-dragon CBR 600F3
Pendura : todas as meninas que quisserem andar
Número de Mensagens : 2248 Idade : 43 Localização : espinho Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT Data de inscrição : 15/03/2010
Em relação ao curso para quem nunca andou em Portimão é bom pois aprendemos as trajetórias, pontos de travagem etc etc.
Agora também pensava que me iria ajudar a melhorar em todos os níveis mas como já foi dito não dava para fazer mais pelo método que estavam a fazer.
A minha moto tudo indica que o retificador foi ao ar pois acendia-me a luz do FI, desligava-se em andamento (no qual o janeco apanhou um susto com isso). Ainda tentei carregar a bateria e mesmo assim....
Desde já quero agradecer a todos os novos amigos que fiz: Doc, peresito, pingo hornet, cbr666, fernando85, janeco como o meu companheiro de Viagem Fil.
Pessoal 5 estrelas.
em relação as hornets nada apontar: desde deitarem-se nos atrelados não avariarem e o mais importante nem a policia os manda parar..... e eu com o fil ate seguro das motos tivemos de mostrar...
Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
em relação as hornets nada apontar: desde deitarem-se nos atrelados não avariarem e o mais importante nem a policia os manda parar..... e eu com o fil ate seguro das motos tivemos de mostrar...
Eles viram logo que vocês tinham cara de contrabandistas!! ahahahahahahah
filtan CBR 600F2
Pendura : Tania Carvalho
Número de Mensagens : 1620 Idade : 45 Localização : Almada City Mota/Modelo : Gsxr1000k8 Data de inscrição : 26/08/2010
Tu já tens mais cursos do que imaginas... Só que tens a sorte de ter um instrutor só para ti. Um curso é bom para quem vai para pista a primeira vez e não tem ninguém que o ensine ou que lhe dê roda e sirva de exemplo, se fores fazer um curso não deves gostar muito. Mas quem nunca andou em pista e vai lá sem ter ninguém conhecido é uma boa opção para aprender qualquer coisa.
Boas O tiago tem feito por aprender e andar o mais possivel e o k foi feito com ele esta a ser feito com o janeco e ai comeca a formar um grupo interessante k se vai passando a palavra e as experiencias e algumas melhorias. Sempre k fomos para a pista convidamos e abrimos a porta a kualker um k se keira juntar a nos ate na comida ja oferecemos um churrasco a malta e sempre prontos a mais.
Cada um tem a sua ideia de cursos e etc se tirassem um curso especializado como tirei no meu caso foi supermotard a uns bons anos e com um dos melhores do mundo ai sim compreendia k vale bem a pena. Penso k a maioria k vai a cursos é tudo pessoal k acelera bem na estrada por isso nao axo k seja assim tao necessario mas cada um tem a sua ideia. Na pista é como em tudo para se aprender tem de se andar mt. Eu uma vez fui ao bombarral e tavam xeios de filmes pk la era assim e assado eu era a primeira vez na vida k la passei claro k se passa se mais 5/10/15/20 vezes como a maioria dos k la ta am fazem so num mes eu tambem iria andar na frente na boa. Dai digo a pista tem de se rolar mt e mt e kuanto mais melhor eu observo um curso em ke em 7 sessoes andam 5 atras de um instrutor devagar e 2 andarem a vontade eu nao axo k isso seja assim tao bom pk é mesmo muito limitado no meu ponto vista. So pa terem uma ideia o tiagofsport no ultimo trackday so na parte da tarde fez 6/7 sessoes se nao tou enganado e mais umas 4/5 de manha. Isto sim é andar e ter vontade de curtir e Rolar pa aprender deu trabalho ir buscar a afinacao k ja tava kuase 100% mas la esta cada x k pode vai de andar e andar axo k so assim se aprende algo na vida
E como ja foi dito onde nos tivermos kualker um é bem vindo e damos a ajuda possivel em tudo O janeco k conte como comecou a andar conosco e ai veem. Aki nao se trata de professor trata se de amigos k vamos ganhando ao longo da vida e pessoal amigo k desde k seja fixe tem tudo daki
Aparecam e acelerem o mais k sabem assim vao evoluir
tiagofsport CBR 400RR
Pendura : sandra li chen
Número de Mensagens : 560 Idade : 44 Localização : almada Mota/Modelo : f-sport 2002 Data de inscrição : 02/01/2009
e eu com o fil ate seguro das motos tivemos de mostrar...
como assim? para fazer o curso ou no caminho? as motas não iam no atrelado?
as motas iam dentro da carrinha...
acontece que quando nos mandaram parar, pediram para abrirmos a porta de trás da carrinha, ao repararem que levávamos 2 motas pensaram que eram "roubadas"
mostrar papeis das mesmas etc...
um festival só visto mesmo...
António CBR 400RR
Número de Mensagens : 657 Idade : 52 Localização : LX Mota/Modelo : CBR 1000RR 12 Data de inscrição : 07/04/2010
Doc e CBR666 nao rodei convosco xd espero que se tenham divertido mas poxa apertem com isso nem que seja na recta pa so vos vi a passar a meio gas xd ate parecia que iam a ajustar as manetes lol
Isso é muito estranho, voçês foram pós copos, estavam com a façam favor de esplicar bem isto
janeco CBR 250R
Pendura : Susana
Número de Mensagens : 316 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : honda cbr 600rr Data de inscrição : 22/02/2010
como o filtan disse e muito bem eu, este ano decidi ir a pista o maximo que pudesse mas só no terceiro TD é que pude rodar com ele, eu ja estava a andar mais rapido sozinho mas o meu andamento ainda consistia em ser mais ultrapassado que ultrapassar, isto nos iniciados sempre. No dito terceiro TD o filtan acompnahou me no formato perfeito em que foi ao meu ritmo a avaliar me e a apontar os meus erros ultrapassando me depois para que sentisse e visse o que é close racing e perder medo de rodar perto da roda dos outros, vendo pontos em que nao precisava de travar e onde dar gas mais cedo, bem como afinar a posiçao corporal. ao final de tres ou 4 voltas com ele voila joelhos e o caneco no chao, ultrapassamos todos os que me tinham passado e rodei ja de uma maneira em que eu proprio senti que no proximo necessitava de rodar nos amarelos para poder progredir. Tudo isto misturado com bons grelhados,muita logistica camaradagem brutal sempre a rir XD
vssf CBR 400RR
Número de Mensagens : 562 Idade : 39 Localização : V.N Gaia Mota/Modelo : CBR 954 RR Data de inscrição : 07/10/2008
Quanto à mota, e por chato que seja para o pessoal, acho que foi muito bom da parte da polícia... É mais uma das coisas que pensamos são malucos estes gajos, mas quando for a nossa mota a ser metida numa carrinha, rezamos para que a polícia faça uma coisa destas...
Neste caso, nada a esconder, por isso só perderam um pouco de tempo.
filduarte the priest CBR 600F2
Número de Mensagens : 1602 Idade : 48 Localização : Vila Nova de Gaia Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 12/02/2010
Quanto à mota, e por chato que seja para o pessoal, acho que foi muito bom da parte da polícia... É mais uma das coisas que pensamos são malucos estes gajos, mas quando for a nossa mota a ser metida numa carrinha, rezamos para que a polícia faça uma coisa destas...
Neste caso, nada a esconder, por isso só perderam um pouco de tempo.
Sim tens razão... concordo!!!
Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
A mim só me pediram os documentos da mota para confirmar numeros de quadro, mas foi à porta da garagem, como viajo com as matriculas das motas tapadas chamou-lhes à atenção, mas não me pediram mais nada nem a minha identificação.
filduarte the priest CBR 600F2
Número de Mensagens : 1602 Idade : 48 Localização : Vila Nova de Gaia Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 12/02/2010
Boas pessoal!! Antes de mais dizer que curti bue o dia enchi a barriga de andar de mota e Portimão é uma loucura!! Comecei com a surpresa de me terem posto nos intermedios. O meu andamento nem de perto nem de longe dá pra isso, e então este ano "enferrujado" como estou infelizmente ainda pior lol. Felizmente fiquei num grupo impecável com o dragon e o janeco. Não os conhecia, mas foi uma excelente surpresa. GRande abraço pra voces!! Infelizmente o instrutor não dava para grande evoluções, valeu as dicas sempre úteis do janeco e do Dragon!! Pena o Dragon ter tido aquelo problema eletrico e eu ter andado o dia todo a esturvar o janeco, mas pronto quem dá o que tem a mais nao é obrigado...também foi pena aquele senhor holandes na penultima curva do dia ter caido mas foi so chapa....
Eu acho que estes cursos são positivos sobretudo para quem nunca andou em pista, fica com uma noçao das trajetorias, pontos de travagem, posição etc...agora para quem ja tem um bom andamento realmente acho que não se justifica os €€ a mais...eu foi o 2o que fiz, da primeira vez realmente senti a utilidade, agora nem tanto...o que me falta é fazer kms e kms...
Fiquei com vontade é de experimentar o Estoril...se houver qualquer coisa para Setembro/Outubro vão falando que curtia alinhar
filtan CBR 600F2
Pendura : Tania Carvalho
Número de Mensagens : 1620 Idade : 45 Localização : Almada City Mota/Modelo : Gsxr1000k8 Data de inscrição : 26/08/2010
Em Outubro a 2 trackdays n estoril e setembro tb a um de 2 dias É como se fosse 2 lol Tens olortunidade de la ir e como dizes e dizes mt bem kem ja tem andamento ou seja kem ja axa k anda bem na rua axo k nao precisa de andar a ser cortado na pista andar a passear atras de um instrutor lol O ke precisas é o k toda gente precisa kms e kms na pista é m a tal situacao k ja falei de nunca ter passado num sitio e tarem logo a falar kuando ja passam la tds dias Na pista é igual andar e andar e acelarar o k conseguires e arriscar um bocadinho tem de ser ne Vem em agosto k tb devo ir ainda n sei em k mota pk nao sei se a vou ter mas logo se ve.
fernandes_85 CBR 250R
Número de Mensagens : 336 Idade : 39 Localização : Odivelas Mota/Modelo : CBR600RR Data de inscrição : 09/04/2009
Em outubro talvez o tempo já não ajude muito...mas em Setembro tou mm tentado em ir...depois mais perto se quiserem dizer ai kk coisa sou mm gajo de ir