InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarCursos de condução - Página 8 LojaCursos de condução - Página 8 V-deosCursos de condução - Página 8 Fotos
Cursos de condução - Página 8 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Cursos de condução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
tiagofsport
CBR 400RR
tiagofsport

Pendura : sandra li chen

Número de Mensagens : 560
Mota/Modelo : f-sport 2002

Cursos de condução - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 29th 2013, 10:53

yah,tb achei isso por isso tava a perguntar.eu tenho -1 a frente e +2 atras, e p o Estoril esta perfeita,mas para o algarve possivelmente tenho de trocar o pinhão
já agora dragon que avariou na fsport?
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2248
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 29th 2013, 12:00

Em relação ao curso para quem nunca andou em Portimão é bom pois aprendemos as trajetórias, pontos de travagem etc etc.

Agora também pensava que me iria ajudar a melhorar em todos os níveis mas como já foi dito não dava para fazer mais pelo método  que estavam a fazer.

A minha moto tudo indica que o retificador foi ao ar pois acendia-me a luz do FI, desligava-se em andamento (no qual o janeco apanhou um susto com isso). Ainda tentei carregar a bateria e mesmo assim....

Desde já quero agradecer a todos os novos amigos que fiz: Doc, peresito, pingo hornet, cbr666, fernando85, janeco como o meu companheiro de Viagem Fil. 

Pessoal 5 estrelas.

em relação as hornets nada apontar: desde deitarem-se nos atrelados não avariarem e o mais importante nem a policia os manda parar..... e eu com o fil ate seguro das motos tivemos de mostrar...
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 29th 2013, 12:06

e eu com o fil ate seguro das motos tivemos de mostrar...

como assim? para fazer o curso ou no caminho? as motas não iam no atrelado?
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 29th 2013, 12:50

Dragon-dragon escreveu:
em relação as hornets nada apontar: desde deitarem-se nos atrelados não avariarem e o mais importante nem a policia os manda parar..... e eu com o fil ate seguro das motos tivemos de mostrar...

Eles viram logo que vocês tinham cara de contrabandistas!! ahahahahahahah
http://ll-motors.pt
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Mota/Modelo : Gsxr1000k8

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 29th 2013, 13:34

Doc_Daniel escreveu:
Tu já tens mais cursos do que imaginas... Só que tens a sorte de ter um instrutor só para ti.
Um curso é bom para quem vai para pista a primeira vez e não tem ninguém que o ensine ou que lhe dê roda e sirva de exemplo, se fores fazer um curso não deves gostar muito. Mas quem nunca andou em pista e vai lá sem ter ninguém conhecido é uma boa opção para aprender qualquer coisa.

Boas
O tiago tem feito por aprender e andar o mais possivel e o k foi feito com ele esta a ser feito com o janeco e ai comeca a formar um grupo interessante k se vai passando a palavra e as experiencias e algumas melhorias. 
Sempre k fomos para a pista convidamos e abrimos a porta a kualker um k se keira juntar a nos ate na comida ja oferecemos um churrasco a malta e sempre prontos a mais. 

Cada um tem a sua ideia de cursos e etc se tirassem um curso especializado como tirei no meu caso foi supermotard a uns bons anos  e com um dos melhores do mundo ai sim compreendia k vale bem a pena. 
Penso k a maioria k vai a cursos é tudo pessoal k acelera bem na estrada por isso nao axo k seja assim tao necessario mas cada um tem a sua ideia. 
Na pista é como em tudo para se aprender tem de se andar mt. 
Eu uma vez fui ao bombarral e tavam xeios de filmes pk la era assim e assado eu era a primeira vez na vida k la passei claro k se passa se mais 5/10/15/20 vezes como a maioria dos k la ta am fazem so num mes eu tambem iria andar  na frente na boa. 
Dai digo a pista tem de se rolar mt e mt e kuanto mais melhor eu observo um curso em ke em 7 sessoes andam 5 atras de um instrutor devagar e 2 andarem a vontade eu nao axo k isso seja assim tao bom pk é mesmo muito limitado no meu ponto vista. 
So pa terem uma ideia o tiagofsport no ultimo trackday so na parte da tarde fez 6/7 sessoes se nao tou enganado e mais umas 4/5 de manha. Isto sim é andar e ter vontade de curtir e
Rolar pa aprender deu trabalho ir buscar a afinacao k ja tava kuase 100% mas la esta cada x k pode vai de andar e andar axo k so assim se aprende algo na vida

E como ja foi dito onde nos tivermos kualker um é bem vindo e damos a ajuda possivel em tudo
O janeco k conte como comecou a andar conosco e ai veem. 
Aki nao se trata de professor trata se de amigos k vamos ganhando ao longo da vida e pessoal amigo k desde k seja fixe tem tudo daki

Aparecam e acelerem o mais k sabem assim vao evoluir
tiagofsport
CBR 400RR
tiagofsport

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 29th 2013, 14:07

e não é preciso dizer mais nada
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Mota/Modelo : CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 29th 2013, 14:20

eu vou resumir numa Frase...

5 Estrelas!!!!

Doc, CBR666, Pingo_Hornet, Piresito e Dragon... 5 estrelas é pouco Smile excelentes companheiros fora e dentro da pista...

Repetir sem duvida mas como eu dizia ao David,

tenho que arranjar uma moto só para isto, para ir descontraído e se cair levanta e continua...

Fiquei com a adrenalina para repetir e repetir sem parar!!
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 29th 2013, 14:37

Wolf escreveu:
e eu com o fil ate seguro das motos tivemos de mostrar...

como assim? para fazer o curso ou no caminho? as motas não iam no atrelado?

as motas iam dentro da carrinha...

acontece que quando nos mandaram parar, pediram para abrirmos a porta de trás da carrinha, ao repararem que levávamos 2 motas pensaram que eram "roubadas" Suspect 

mostrar papeis das mesmas etc...

um festival só visto mesmo...
António
CBR 400RR
António

Número de Mensagens : 657
Mota/Modelo : CBR 1000RR 12

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 29th 2013, 15:14

janeco escreveu:
Doc e CBR666 nao rodei convosco xd espero que se tenham divertido mas poxa apertem com isso nem que seja na recta pa so vos vi a passar a meio gas xd ate parecia que iam a ajustar as manetes lol 

Isso é muito estranho, voçês foram pós copos, estavam com a ganza façam favor de esplicar bem isto lol! 
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Mota/Modelo : honda cbr 600rr

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 29th 2013, 15:24

pessoal para compararem aqui fica uma das sessoes com monitor segundo o esquema deles
janeco
CBR 250R
janeco

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 29th 2013, 15:29

como o filtan disse e muito bem eu, este ano decidi ir a pista o maximo que pudesse mas só no terceiro TD é que pude rodar com ele, eu ja estava a andar mais rapido sozinho mas o meu andamento ainda consistia em ser mais ultrapassado que ultrapassar, isto nos iniciados sempre. 
No dito terceiro TD o filtan acompnahou me no formato perfeito em que foi ao meu ritmo a avaliar me e a apontar os meus erros ultrapassando me depois para que sentisse e visse o que é close racing e perder medo de rodar perto da roda dos outros, vendo pontos em que nao precisava de travar e onde dar gas mais cedo, bem como afinar a posiçao corporal. ao final de tres ou 4 voltas com ele voila joelhos e o caneco no chao, ultrapassamos todos os que me tinham passado e rodei ja de uma maneira em que eu proprio senti que no proximo necessitava de rodar nos amarelos para poder progredir. Tudo isto misturado com bons grelhados,muita logistica camaradagem brutal sempre a rir XD
vssf
CBR 400RR
vssf

Número de Mensagens : 562
Mota/Modelo : CBR 954 RR

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 29th 2013, 15:36

Quanto à mota, e por chato que seja para o pessoal, acho que foi muito bom da parte da polícia... É mais uma das coisas que pensamos são malucos estes gajos, mas quando for a nossa mota a ser metida numa carrinha, rezamos para que a polícia faça uma coisa destas...

Neste caso, nada a esconder, por isso só perderam um pouco de tempo.
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 29th 2013, 16:00

vssf escreveu:
Quanto à mota, e por chato que seja para o pessoal, acho que foi muito bom da parte da polícia... É mais uma das coisas que pensamos são malucos estes gajos, mas quando for a nossa mota a ser metida numa carrinha, rezamos para que a polícia faça uma coisa destas...

Neste caso, nada a esconder, por isso só perderam um pouco de tempo.

Sim tens razão... concordo!!!
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 29th 2013, 16:23

tb concordo com isso de verificar documentos, mas seguro???numa mota que vai numa carrinha!!!
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Mota/Modelo : Hornet 600 F8

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 29th 2013, 16:32

A mim só me pediram os documentos da mota para confirmar numeros de quadro, mas foi à porta da garagem, como viajo com as matriculas das motas tapadas chamou-lhes à atenção, mas não me pediram mais nada nem a minha identificação.
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 29th 2013, 16:57

eu até o selo mostrei... ao que me disseram que já não fiscalizam isso Shocked
janeco
CBR 250R
janeco

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 29th 2013, 17:16

aqui fica a minha sessao desta vez sem sustos xd ainda nem a vi lol foi upload e pronto
zedafisga
Honda Monkey

Número de Mensagens : 95

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 29th 2013, 23:41

Pedem o seguro para comparar o tomador do seguro com o proprietário da mota.
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Mota/Modelo : GSX-R1000

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 30th 2013, 17:30

Aqui ficam imagens dos estragos:

Cursos de condução - Página 8 Ty31

Cursos de condução - Página 8 72x9

Como podem ver, o cogumelo apanhou com a porrada quase toda!
vssf
CBR 400RR
vssf

Número de Mensagens : 562
Mota/Modelo : CBR 954 RR

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 30th 2013, 18:31

Não deixa de ter estragos, mas sempre são "menores".
tiagofsport
CBR 400RR
tiagofsport

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 30th 2013, 19:22

isso é normal.um cogumelo e siga p pista
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Mota/Modelo : CBR600RR

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 30th 2013, 21:38

Boas pessoal!! Antes de mais dizer que curti bue o dia Smile enchi a barriga de andar de mota Smile e Portimão é uma loucura!!
Comecei com a surpresa de me terem posto nos intermedios. O meu andamento nem de perto nem de longe dá pra isso, e então este ano "enferrujado" como estou infelizmente ainda pior lol.
Felizmente fiquei num grupo impecável com o dragon e o janeco. Não os conhecia, mas foi uma excelente surpresa. GRande abraço pra voces!! Infelizmente o instrutor não dava para grande evoluções, valeu as dicas sempre úteis do janeco e do Dragon!! Pena o Dragon ter tido aquelo problema eletrico e eu ter andado o dia todo a esturvar o janeco, mas pronto quem dá o que tem a mais nao é obrigado...também foi pena aquele senhor holandes na penultima curva do dia ter caido mas foi so chapa....

Eu acho que estes cursos são positivos sobretudo para quem nunca andou em pista, fica com uma noçao das trajetorias, pontos de travagem, posição etc...agora para quem ja tem um bom andamento realmente acho que não se justifica os €€ a mais...eu foi o 2o que fiz, da primeira vez realmente senti a utilidade, agora nem tanto...o que me falta é fazer kms e kms...

Fiquei com vontade é de experimentar o Estoril...se houver qualquer coisa para Setembro/Outubro vão falando que curtia alinhar
filtan
CBR 600F2
filtan

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 30th 2013, 22:19

Ke bela ponteira tenho uma kuase nova em casa 
Na altura k sairam era mesmo a loucura  kem tinha passava se lol
piresito escreveu:
Aqui ficam imagens dos estragos:

Cursos de condução - Página 8 Ty31

Cursos de condução - Página 8 72x9

Como podem ver, o cogumelo apanhou com a porrada quase toda!
filtan
CBR 600F2
filtan

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 30th 2013, 22:25

Em
Outubro a 2 trackdays n estoril e setembro tb a um de 2 dias
É como se fosse 2 lol
Tens olortunidade de la ir e como dizes e dizes mt bem kem ja tem andamento ou seja kem ja axa k anda bem na rua axo k nao precisa de andar a ser cortado na pista andar a passear atras de um instrutor lol
O ke precisas é o k toda gente precisa kms e kms na pista é m a tal situacao k ja falei de nunca ter passado num sitio e tarem logo a falar kuando ja passam la tds dias
Na pista é igual andar e andar e acelarar o k conseguires e arriscar um bocadinho tem de ser ne
Vem em agosto k tb devo ir ainda n sei em k mota pk nao sei se a vou ter mas logo se ve.
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Mota/Modelo : CBR600RR

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitimejulho 30th 2013, 23:22

Em outubro talvez o tempo já não ajude muito...mas em Setembro tou mm tentado em ir...depois mais perto se quiserem dizer ai kk coisa sou mm gajo de ir
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cursos de condução Cursos de condução - Página 8 Icon_minitime

Cursos de condução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte