| Miguel Oliveira na Mahindra... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
PedroF CBR 500R
Número de Mensagens : 843 Idade : 35 Localização : Margem sul Mota/Modelo : CBR 600 RR 04 Data de inscrição : 18/06/2010
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... novembro 12th 2013, 13:19 | |
| - jam escreveu:
- O Miguel não tem condição de lutar por título nenhum.
O Miguel dentro de 2 anos se correr muito bem está nas superbikes. O Miguel não tem consistência. Faz uma corrida boa e 3 mais ou menos e 3 más. Como disse no início do ano, se em vez de ser Português fosse Italiano ou Inglês, nem sabíamos o nome dele, era mais um dos que lá andam a fazer numero. Não concordo nada contigo Jam mas pronto lá está, vamos esperar para ver porque no fundo ninguém sabe o que irá acontecer. Eu acredito no Miguel e acho que estás a desvalorizá-lo bastante. Trata-se de um campeonato do mundo onde o último lugar, embora seja último, está entre os melhores do mundo e por isso é importante dar valor ao excelente 6º lugar final do Miguel e ao 1º piloto com uma mota "não KTM" Vamos esperar para ver... |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... novembro 12th 2013, 14:02 | |
| - vhrdpmo escreveu:
- Opiniões...
Na minha modesta opinião, o caro administrador tem é gosto em chatear o próximo, ser do contra só por ser, e burro sou eu de lhe dar conversa. É a ultima vez que lhe respondo pois não quero contribuir mais para a sua satisfação pessoal de derreter o juízo a estranhos. Sim, porque sem o conhecer ou alguma vez o ter visto, só me apetece é trata-lo mal para dizer o mínimo. Cumprimentos. Como disseste e bem, cada um tem a sua opinião. Porque raio queres tratar mal alguém que não conheces só porque não tem a mesma opinião que tu? Além disso, posso até não ter lido bem, mas acho que ninguém te tratou mal... Por isso, porque raio é que já andas com 7 pedras na mão? Não percebo. |
|
| |
vhrdpmo Honda Monkey
Número de Mensagens : 9 Idade : 49 Localização : Sintra Data de inscrição : 22/02/2013
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... novembro 12th 2013, 15:53 | |
| - F1CT1C10U5 escreveu:
- Como disseste e bem, cada um tem a sua opinião.
Porque raio queres tratar mal alguém que não conheces só porque não tem a mesma opinião que tu?
Além disso, posso até não ter lido bem, mas acho que ninguém te tratou mal... Por isso, porque raio é que já andas com 7 pedras na mão?
Não percebo. Tratar mal? Não me parece, mas fica bem. |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... novembro 12th 2013, 15:58 | |
| - vhrdpmo escreveu:
- Calha bem dizer uma estupidez tamanha
- vhrdpmo escreveu:
- ainda por cima destes muitos são como tu, quando abrem a boca ou entra mosca ou sai...
Dedica-te à pesca. - vhrdpmo escreveu:
- Sim, porque sem o conhecer ou alguma vez o ter visto, só me apetece é trata-lo mal para dizer o mínimo.
Isto é o quê? Tratar bem? Troca de opiniões é bem vinda, mas é opcional, e ninguém é obrigado a concordar com a opinião dos outros. Respeito, isso já é obrigatório. Parece-me que ferveste um bocado em pouca água sem razões para tal. |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... novembro 12th 2013, 16:01 | |
| - jam escreveu:
- O Miguel não tem condição de lutar por título nenhum.
O Miguel dentro de 2 anos se correr muito bem está nas superbikes. O Miguel não tem consistência. Faz uma corrida boa e 3 mais ou menos e 3 más. Como disse no início do ano, se em vez de ser Português fosse Italiano ou Inglês, nem sabíamos o nome dele, era mais um dos que lá andam a fazer numero. Concordo em parte... e discordo em parte. O Miguel não tinha as mesmas condições que os outros... Para andar lá na frente tinha que andar sempre no limite... e mesmo assim Às vezes não chegava... Acho que ele desperdiçou uma grande oportunidade o ano passado, isso sim, mas este ano mostrou muito valor. |
|
| |
vhrdpmo Honda Monkey
Número de Mensagens : 9 Idade : 49 Localização : Sintra Data de inscrição : 22/02/2013
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... novembro 12th 2013, 16:08 | |
| Tens razão, foi a quente. Mas opiniões baseadas em nada e repetidas ao longo de tanto tempo, quase um ano desde o inicio, pareceram-me ontem à noite provocação sem sentido e duvido que sejam opiniões verdadeiras. Mas como já disse atrás, não volto a responder-lhe. Fica bem. |
|
| |
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... novembro 12th 2013, 18:27 | |
| - PedroF escreveu:
- Não concordo nada contigo Jam mas pronto lá está, vamos esperar para ver porque no fundo ninguém sabe o que irá acontecer.
Eu acredito no Miguel e acho que estás a desvalorizá-lo bastante. Trata-se de um campeonato do mundo onde o último lugar, embora seja último, está entre os melhores do mundo e por isso é importante dar valor ao excelente 6º lugar final do Miguel e ao 1º piloto com uma mota "não KTM"
Vamos esperar para ver... - F1CT1C10U5 escreveu:
- Concordo em parte... e discordo em parte.
O Miguel não tinha as mesmas condições que os outros... Para andar lá na frente tinha que andar sempre no limite... e mesmo assim Às vezes não chegava... Acho que ele desperdiçou uma grande oportunidade o ano passado, isso sim, mas este ano mostrou muito valor. Não estou a desvalorizar. Claro que quem lá está mesmo a disputar o último lugar é um fenómeno e fora de série. Por acaso o campeonato até foi diferente do que disse no início do ano que pensava que ia ser. Se te lembrares, quando soubemos que o Miguel ia para a Mahindra eu disse que ia andar a lutar para qualificar. Não foi o que aconteceu, mas, não aconteceu porque efectivamente a Mahindra foi superior ao que eu estava à espera. O Miguel foi igual ao que esperava. Umas vezes a andar bem, outras a andar sem convicção. Dizem bem que quando andou na frente andou no limite e de faca nos dentes. Então? Não é assim que tem que se andar sempre num campeonato? Quando tens um veículo com o qual consegues fazer a volta mais rápida tens que andar consistentemente na frente. Como dizem, acho que o Miguel deste ano foi igual ao do ano passado, umas vezes de faca nos dentes, outras vezes sem concentração. Essas vezes sem concentração valeram-lhe ver o Vasquez mesmo em cima ou até à frente. Surpreendentemente a Mahindra mostrou que conseguia andar na frente e o Miguel não ficou muitas vezes melhor classificado por falhas dele. A maior parte das vezes por ter ficado na expectativa no fim do grupo da frente e nas últimas voltas ter acabado por ser prejudicado por este ou por aquele. Mas, se virmos o que aconteceu durante a época nesse grupo da frente, os que disputaram o campeonato nunca se resguardaram na parte final do grupo. Andaram na frente e impuseram o ritmo. Sem dúvida que as KTM foram as motos da época. Mas a partir do meio da época a Mahindra recuperou da diferença que tinha e mesmo em velocidade máxima não perdia. Esta é a minha opinião. E se recuarmos no tempo e como acompanhámos desde o tempo da rookies cup e dos convites que o Miguel teve, ainda não ganhou nenhum campeonato. Nem o Espanhol, nem o rookies cup. No mundial de moto 3 os adversários aumentaram em numero e quantidade e neste momento vemos o Viñales campeão e o Miguel em 6º. Como não alinho naquela de que o que é Português é melhor que os outros só não ganha porque não tem dinheiro, o que vejo éo que descrevi. Pode ser que ganhe maturidade e melhore, mas a continuar assim não chega lá. |
|
| |
pedro G Honda Monkey
Número de Mensagens : 63 Idade : 39 Localização : Estarreja Mota/Modelo : cbr 1000rr 08 Data de inscrição : 24/07/2009
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... novembro 13th 2013, 18:37 | |
| Nao me parece que o miguel seja assim tao mau...basta olhar para o colega de equipa dele que ficou a 70 pontos...+ ou - |
|
| |
jam CBR 900RR
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... novembro 14th 2013, 12:46 | |
| - pedro G escreveu:
- Nao me parece que o miguel seja assim tao mau...basta olhar para o colega de equipa dele que ficou a 70 pontos...+ ou -
E achas que é um piloto candidato a algum título? |
|
| |
filduarte the priest CBR 600F2
Número de Mensagens : 1602 Idade : 48 Localização : Vila Nova de Gaia Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 12/02/2010
| |
| |
R.MOTA CBR 600F2
Pendura : Raramente tenho...
Número de Mensagens : 1737 Idade : 39 Localização : Por todos os lados... Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008... Data de inscrição : 31/03/2012
| |
| |
pedro G Honda Monkey
Número de Mensagens : 63 Idade : 39 Localização : Estarreja Mota/Modelo : cbr 1000rr 08 Data de inscrição : 24/07/2009
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... novembro 14th 2013, 18:35 | |
| Nao se pode dizer que nao vai lutar por um titulo...nunca é mt tempo...com uma ktm podia ter ficado melhor classificado visto ser a melhor honda ou talvez nao...lol se subir para moto 2 vai ser mais competitivo e aí logo se ve... |
|
| |
jam CBR 900RR
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... maio 20th 2014, 22:06 | |
| Bom, Voltando ao tema. Continuo com a mesma opinião. Algures para trás disse que o Miguel ia correr mais 2 épocas que por acaso eram a actual e a de 2015. Neste momento acho que a de 2015 vai ao galheiro. Para 2015 vai ter que procurar lugar nas super sport ou num campeonato qualquer em supersport.
O que vejo foi que foi excelente termos um piloto no mundial, é importante para um próximo que venha a aparecer. As minhas expectativas foram enormes quando das metrakit, quando do campeonato Espanhol, mas percebi que o lugar do Miguel é no meio dos que lá andam. Os que começaram com o Miguel e que são mesmo bons já subiram de categoria ou andam à frente das corridas. Tenho pena porque queria ver um Português a trepar e a chegar ao MotoGp, mas, ainda não é desta. Já foi bom o que foi feito até aqui. |
|
| |
so usa CBR 500R
Número de Mensagens : 943 Idade : 58 Localização : Santo Tirso Mota/Modelo : CBR 1100XX Super Blackbird Data de inscrição : 30/03/2010
| |
| |
F1CT1C10U5 Administrador
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... maio 20th 2014, 22:38 | |
| O que é certo é que o companheiro de equipa dele do ano passado, que andava bem pior que ele, este ano com uma mota capaz anda lá à frente.
Se ele ainda não deu o salto não é por falta de qualidade, mas por falta de apoio... |
|
| |
jam CBR 900RR
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... maio 20th 2014, 22:43 | |
| - F1CT1C10U5 escreveu:
- O que é certo é que o companheiro de equipa dele do ano passado, que andava bem pior que ele, este ano com uma mota capaz anda lá à frente.
Se ele ainda não deu o salto não é por falta de qualidade, mas por falta de apoio... O Vasquez não vale um pénis. Tem melhores gestores de carreira que o Miguel mas até foi mau para o Miguel terem corrido juntos. Devia ter sido humilhado em todos os treinos e todas as corridas e as diferenças não foram abismais. |
|
| |
ldoohan CBR 250R
Pendura : BACKET
Número de Mensagens : 260 Idade : 48 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 125 Data de inscrição : 16/09/2013
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... maio 20th 2014, 22:54 | |
| Eu nem queria comentar, mas sinceramente estou farto de ouvir nhanha. O Miguel já mostrou que tem muito valor, simplesmente nasceu em Portugal, se fosse Espanhol ou Italiano, era o nº1 numa equipa ganhadora. O Efren Vasquez só saindo da Mahindra é que conseguiu andar nos da frente, enquanto foi companheiro de equipa do Miguel não teve direito a nada. Já o Vinales foi campeão espanhol porque o Miguel não foi consistente o necessário para ter o campeonato nas mãos. Quando ele tiver, e acredito que irá ter, uma equipa ganhadora, irá ganhar titulos. Talvez alguem do Moto2 veja o mesmo que eu! Força Miguel, os campeões fazem-se com esforço, treino e garra, como tu tens. Não desistir como ele tem feito, só demonstra espírito ganhador.
Cumprimento a todos, mesmo aos pessimistas... |
|
| |
jam CBR 900RR
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... maio 20th 2014, 22:56 | |
| - ldoohan escreveu:
- Eu nem queria comentar, mas sinceramente estou farto de ouvir nhanha.
O Miguel já mostrou que tem muito valor, simplesmente nasceu em Portugal, se fosse Espanhol ou Italiano, era o nº1 numa equipa ganhadora. O Efren Vasquez só saindo da Mahindra é que conseguiu andar nos da frente, enquanto foi companheiro de equipa do Miguel não teve direito a nada. Já o Vinales foi campeão espanhol porque o Miguel não foi consistente o necessário para ter o campeonato nas mãos. Quando ele tiver, e acredito que irá ter, uma equipa ganhadora, irá ganhar titulos. Talvez alguem do Moto2 veja o mesmo que eu! Força Miguel, os campeões fazem-se com esforço, treino e garra, como tu tens. Não desistir como ele tem feito, só demonstra espírito ganhador.
Cumprimento a todos, mesmo aos pessimistas... Acabaste por me responder mesmo sem querer. |
|
| |
MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... maio 21st 2014, 08:34 | |
| Todos sabem que até um predestinado (que não é o caso) se tem material merdoso ou de qualidade inferior não se chega com a consistência necessária aos melhor apetrechados.
Tivesse o Tugazito uma máquina ao nível dos 2 ou 3 da frente do pelotão, e pódios era com ele!
Até o nº2 do Doohan (lembram-se do Crivillé?) foi campeão no ano a seguir à saída do mestre! E não era assim tão bom piloto...
É indesmentível que com material melhor, tudo melhora!
O Rossi, com Ducati feita para outro piloto, andou na merd@ tanto tempo... Agora regressa a "casa" e é o único a chegar-se ao gajo com a melhor moto!
Agora o "nosso" Miguel não é um prodígio, mas esses aparecem 1 por década! Se calhar! |
|
| |
messana CBR 400RR
Número de Mensagens : 548 Idade : 50 Localização : Coimbra Mota/Modelo : 954RR Data de inscrição : 10/09/2010
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... maio 21st 2014, 08:57 | |
| também relembro uma coisa, o Jack Miller que este ano anda a dar cartas, até à 1ª corrida deste ano, andava de honda e NUNCA tinha ido sequer ao podio. Deram-lhe uma mota competitiva e ele já ganha, faz pole positions e é candidadto ao título. O ano passado ficou atrás do Miguel Oliveira... Quanto ao Miguel é o que faz melhor dos pilotos com motas Mahindra (sempre), por isso este tipo de discuções é como chover no molhado (pouco vale). a única maneira de ver o que vale o piloto é nas Moto2 pois aí o material é muito semelhante, e quem tem unhas ganha.
boas curvas |
|
| |
jam CBR 900RR
| |
| |
R.MOTA CBR 600F2
Pendura : Raramente tenho...
Número de Mensagens : 1737 Idade : 39 Localização : Por todos os lados... Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008... Data de inscrição : 31/03/2012
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... outubro 12th 2014, 16:50 | |
| Para o ano ja podemos fazer comparaçoes com este ano e o passado (2013) onde andou de mahindra e pro ano andara de ktm... Acredito mesmo que para o ano sera um dos top 5 sem duvida nenhuma ou mesmo top 3 desde o inicio pois tambem ja tem a experiencia necessaria para isso e com material podera fazer trabalho positivo, lutar por poles e por vitorias... Para o ano e que nao posso perder nem uma corrida... A minha opiniao muito sincera... |
|
| |
Leitão CBR 500R
Número de Mensagens : 837 Idade : 48 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX Data de inscrição : 08/10/2008
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... outubro 13th 2014, 09:44 | |
| - jam escreveu:
- Bom, campeonato quase no fim e tudo na mesma.
Como assim? Há uns meses atrás disseste este ano era para esquecer e que o campeonato de 2015 ia para o galheiro, que era melhor procurar outro campeonato que aqui não era o lugar dela mas afinal o Miguel mais uma vez provou que é um bom piloto e por isso conseguiu uma boa equipa para 2015. Não percebo o que queres dizer com "tudo na mesma". |
|
| |
jam CBR 900RR
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... outubro 13th 2014, 11:40 | |
| - Leitão escreveu:
Como assim? Há uns meses atrás disseste este ano era para esquecer e que o campeonato de 2015 ia para o galheiro, que era melhor procurar outro campeonato que aqui não era o lugar dela mas afinal o Miguel mais uma vez provou que é um bom piloto e por isso conseguiu uma boa equipa para 2015. Não percebo o que queres dizer com "tudo na mesma". E este ano não foi para esquecer? 2013 - 1 Pódium 2014 - 1 Pódium Surpreende-me que no próximo campeonato seja piloto KTM oficial. |
|
| |
Leitão CBR 500R
Número de Mensagens : 837 Idade : 48 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX Data de inscrição : 08/10/2008
| Assunto: Re: Miguel Oliveira na Mahindra... outubro 13th 2014, 12:28 | |
| Se te referes a vitórias claro que sim, mas voltamos à mesma conversa, se tivesse uma equipa melhor talvez não fosse assim. Mas em relação à construção de carreira, penso que tem dado provas suficientes de que é um bom piloto. Ou achas que não? Como é que podes ficar surpreendido com a aposta num piloto que tem dado provas de que é capaz de lutar por um bom lugar no pódio/campeonato? Ou é apenas porque não acreditas nele? |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Miguel Oliveira na Mahindra... | |
|