|
|
“Alguém num estado normal recusou um pedido para emprestar a mota a um amigo que confiamos e gostamos? “ | Sim | | 50% | [ 51 ] | ----- | | 9% | [ 9 ] | Não | | 41% | [ 43 ] |
| Total de votos : 103 | | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Um assunto delicado… novembro 6th 2012, 23:19 | |
| - KaraPau_GT escreveu:
- nunca ninguem me emprestou nada, tambem nao empresto a ninguem
Amigo Karapau bem la do alto dos seus "folegosos" 21 anos permite-me partilhar contigo o pensamento de Gandhi "Olho por olho e o mundo acabará cego " Grande Abraço |
|
| |
Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
| Assunto: Re: Um assunto delicado… novembro 6th 2012, 23:19 | |
| Já recusei num estado normal e num estado menos normal, tal como não ando na moto de ng tb nao empresto a minha. Sempre me disseram que nao queres perder um amigo nao emprestes -dinheiro -motos -mulher Levo esta maxima um pouco á risca. Conta se pelos dedos de um mao as pessoas que ja andaram numa moto minha |
|
| |
Convidado Convidado
| |
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Um assunto delicado… novembro 6th 2012, 23:25 | |
| - Tó escreveu:
Conta se pelos dedos de um mao as pessoas que ja andaram numa moto minha Neste caso não conta o umero de vezes que emprestamos mas sim se ja emprestamos, neste caso o meu amigo pertence ao clube dos que emprestam |
|
| |
Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
| Assunto: Re: Um assunto delicado… novembro 6th 2012, 23:28 | |
| nao empresto nao, as circunstancias assim o obrigaram pq senao nao tinha emprestado, a bem dizer nem se pode dizer emprestimo |
|
| |
cartilhas CBR 400RR
Número de Mensagens : 655 Idade : 35 Localização : Cascais Mota/Modelo : CBR600F3/VFR800/RR/R1 LOL Só Peças Data de inscrição : 04/06/2010
| Assunto: Re: Um assunto delicado… novembro 6th 2012, 23:31 | |
| por ter emprestado a um amigo é que ja estou a dois meses sem mota so o arranjo sao 2mil pauzinhos... mas lá esta ele precisava para ir trabalhar e eu ja mais deixo um amigo na "mão"... a primeira pergunta mal ele me ligou foi tu tas bem? o resto é danos materiais tudo se arranja a seu tempo. |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Um assunto delicado… novembro 6th 2012, 23:32 | |
| - Tó escreveu:
- nao empresto nao, as circunstancias assim o obrigaram pq senao nao tinha emprestado, a bem dizer nem se pode dizer emprestimo
com o tempo tudo muda....tenho amigos que não emprestavam e agora emprestam ao namorado da filha para ir passear com ela.....é preciso ser um pai do caraças |
|
| |
Convidado Convidado
| |
| |
Blue-drágóne Moderador
Pendura : esposa/filho
Número de Mensagens : 3261 Idade : 50 Localização : dentro duma camionéta....por aí! Mota/Modelo : suzuki GSX R 600 ´´Barulhenta´´ex.ninja900 Data de inscrição : 22/08/2010
| |
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Um assunto delicado… novembro 6th 2012, 23:35 | |
| - cartilhas escreveu:
- ... a primeira pergunta mal ele me ligou foi tu tas bem?
Isso é muito importante, se ele se aleija que é que trabalha para pagar a reparação?! |
|
| |
Convidado Convidado
| |
| |
cartilhas CBR 400RR
Número de Mensagens : 655 Idade : 35 Localização : Cascais Mota/Modelo : CBR600F3/VFR800/RR/R1 LOL Só Peças Data de inscrição : 04/06/2010
| |
| |
Convidado Convidado
| |
| |
cartilhas CBR 400RR
| |
| |
Carolas CBR 250R
Número de Mensagens : 330 Idade : 35 Localização : A-do-Mourão Data de inscrição : 23/03/2011
| Assunto: Re: Um assunto delicado… novembro 7th 2012, 00:31 | |
| Eu respondi sim pois desde que arranjei a mota tenho um medo enorme que algum azar aconteça, e se esse acontecer que seja comigo. Quando a comprei emprestava para dar um giro às pessoas com quem tinha confiança assim como faço com a minha XR por exemplo. Mas depois de todo o tempo,dinheiro e dores de cabeça gastas a arranjar a menina que não consigo deixar que andem nela.
Sei que qualquer dia isto passa mas neste momento é-me impossivel deixar alguem andar nela.
Cumps |
|
| |
Hitori CBR 400RR
Pendura : Cristina Vaz
Número de Mensagens : 634 Idade : 46 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600F4i Sport Valentino Rossi Data de inscrição : 30/06/2011
| Assunto: Re: Um assunto delicado… novembro 7th 2012, 10:47 | |
| Eu vou falar, e apesar de não ter ainda mota, há muito que tenho carros. E votei nulo...
Quando vier a ter montada julgo que terei a mesma postura que tenho com os meus carros. Emprestarei a quem tenho confiança. As pessoas têm que ter noção do que fazem. Eu tenho quase um ano de carta de moto, e tenho experiência apenas de UMA hornet e nada mais. Mas a ombridade do dono da Hornet em me emprestar sabendo tudo o que aqui digo (ou seja, na altura não tinha andado em nenhuma outra moto que não a CB 500 da escola de condução), é de louvar (ou seja, teve confiança). Mesmo assim emprestou-me a moto para dar uma volta, enquanto estive pelo Algarve. O que sucedeu? Circulação sempre a respeitar os limites de velocidade e passei pela Vai do Infante para subir aos 200 km/h e já foi bom. E andei sempre com pendura.
PS: Ando a precisar de testar umas motos... Alguém se chega a frente? LOL
Última edição por Hitori em novembro 7th 2012, 11:12, editado 1 vez(es) |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Um assunto delicado… novembro 7th 2012, 10:54 | |
| votei que recusei e recusarei sempre.
são assuntos delicados e mexe com a vida das pessoas. infelizmente assisti a um amigo meu que emprestou uma motita ((uma 125) (há dez anos atras )) a um amigo para ir apanhar a namorada ao cabeleireiro... morreram os dois de acidente no local, despistou se contra os railes na via rapida.... o meu amigo esteve internado no julio de matos quase um ano... nao é brincadeira foi uma realidade que se passou com jovens entre os 18 e os 20 anos.
o risco de vida está lá sempre. prefiro DAR o dinheiro para o táxi. |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Um assunto delicado… novembro 7th 2012, 11:05 | |
| - Hitori escreveu:
PS: Ando a precisar de testar umas motos... Alguém se chega a frente? LOL Se moras em Lisboa tens uma quantidade de concessionarios com motas precisamente para esse fim, testes.... |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Um assunto delicado… novembro 7th 2012, 11:07 | |
| - skylight cbr250 escreveu:
votei que recusei e recusarei sempre.
Forreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vai arranjar muitos amigos assim vais.... (ja agora diz-me uma coisa, como é que só tens 3 mensagens neste forum? )
Última edição por j luis em novembro 7th 2012, 11:14, editado 1 vez(es) |
|
| |
Hitori CBR 400RR
Número de Mensagens : 634 Idade : 46 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600F4i Sport Valentino Rossi Data de inscrição : 30/06/2011
| Assunto: Re: Um assunto delicado… novembro 7th 2012, 11:08 | |
| Se eu tiver um amigo que anda sempre "em altas", não empresto.
Sinal que quando emprestar algo, vai fazer o mesmo. Nas costas dos outros vejo as minhas. |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Um assunto delicado… novembro 7th 2012, 11:10 | |
| - Hitori escreveu:
Se
Viva, não é "se", tens de ler a pergunta e responder, ja recusas-te ou não |
|
| |
Hitori CBR 400RR
| Assunto: Re: Um assunto delicado… novembro 7th 2012, 11:13 | |
| Editei o post anterior ao que fizeste quote para mostrar a minha resposta. |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Um assunto delicado… novembro 7th 2012, 11:18 | |
| Bom meus caros amigos, os forretas, como a Skylight, estão apenas a dois pontos dos mãos largas, como eu...esta interessante esta votação, porem, noto que os mais forretas são os mais novos, óh meninos temos de dar para receber va la não sejam assim |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Um assunto delicado… novembro 7th 2012, 11:26 | |
| Amigo Hitori, vou responder aqui porque é mais facil, os teste drives são para todos os amantes das motas, aqueles que querem comprar fazem testes para tirara duvidas, aqueles que não sonham sequer em comprar devem ir aos stands fazer teste drives, pode ser que assim mudem de opinião e comprem uma mota, a unica coisa que os testes drives não podem ser usados e para emprestar a amigos, isso é que não, nem pensar, todos nós como motociclistas ou apaixonados pelas duas rodas temos o direito de andar nelas, os motociclistas andam nas motas e os concessionarios tiram ideias daquilo que nos dizemos do veiculo que testamos, se alguma vez alguem for a um concessionario e esse mesmo concessionario recusar emprestar a mota deve de imediato ser divulgado para quer possamos retirar do nosso caminho certos individos que apenas vendem motas para ganhar dinheiro sem respeito nenhum pelo motociclista
Garnde Abraço e não te acanhes, a BMW, por ex, disponibiliza quase todos os modelos para testes, força nisso, a Honda igual, tens por ai montes tourers para testes |
|
| |
Convidado Convidado
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|