|
| |
“Alguém num estado normal recusou um pedido para emprestar a mota a um amigo que confiamos e gostamos? “ | Sim | | 50% | [ 51 ] | ----- | | 9% | [ 9 ] | Não | | 41% | [ 43 ] |
| Total de votos : 103 | | |
| Autor | Mensagem |
---|
Hugo Moxo CBR 400RR
Número de Mensagens : 506 Idade : 39 Localização : Coimbra Mota/Modelo : Honda CBR 954 RR Data de inscrição : 12/10/2012
| Assunto: Re: Um assunto delicado… janeiro 3rd 2013, 23:10 | |
| Apesar de ja ter sido queimado e muito em relação a este assunto, eu respondi que nao, porque nao recuso um pedido de um amigo, eu empresto tudo carros, motas tudo (menos a mulher) por isso ja sabem se quiserem experimentar uma 954 basta vir a coimbra e estao a vontade..... |
| | | KaraPau_GT CBR 600F4
Número de Mensagens : 2558 Idade : 33 Localização : MargemSul Mota/Modelo : Daytona 675 Data de inscrição : 30/12/2011
| Assunto: Re: Um assunto delicado… janeiro 3rd 2013, 23:12 | |
| - Hugo Moxo escreveu:
- Apesar de ja ter sido queimado e muito em relação a este assunto, eu respondi que nao, porque nao recuso um pedido de um amigo, eu empresto tudo carros, motas tudo (menos a mulher) por isso ja sabem se quiserem experimentar uma 954 basta vir a coimbra e estao a vontade.....
quando passar ai andas na gixxer q eu ando na 954 eu gosto de experimentar motas diferentes |
| | | Hugo Moxo CBR 400RR
Número de Mensagens : 506 Idade : 39 Localização : Coimbra Mota/Modelo : Honda CBR 954 RR Data de inscrição : 12/10/2012
| Assunto: Re: Um assunto delicado… janeiro 3rd 2013, 23:13 | |
| Estas a vontade amigo... quando quiseres.... Nao sou agarrado nessas cenas, empresto mesmo sem ter nada em troca |
| | | Fr*zen CBR 400RR
Pendura : The Queen
Número de Mensagens : 558 Idade : 38 Localização : Londres Mota/Modelo : CBR 929 RR FIREBLADE Data de inscrição : 29/08/2010
| Assunto: Re: Um assunto delicado… janeiro 4th 2013, 04:15 | |
| Eu respondi que SIM, podemos ter a maior confiança, pode ser o nosso melhor amigo, irmão, tio, primo, what ever, se der bronca, ai a coisa ainda fica pior, ainda a semana passada ouvi uma história parecida, "ha e tal, Yamaha r1 nova, 0km, ei deixa dar uma volta, pummm, mota pro lixo, e agora como se acertam as contas?" Na minha mota só pegou uma pessoa, para alem do meu mecanico, e mesmo assim, não gosto de ver, e não volta a acontecer, nem o meu pai deixo chegar a mota desligada para a frente ou para trás... A minha princesa é como a minha mulher, os outros podem ver, mas só eu é que ponho a mão... XD |
| | | Casal CBR 600F
Número de Mensagens : 1090 Idade : 53 Localização : Bonaire Mota/Modelo : GSX R 1000 K7 Data de inscrição : 09/01/2011
| Assunto: Re: Um assunto delicado… janeiro 4th 2013, 09:15 | |
| - Fr*zen escreveu:
- Eu respondi que SIM, podemos ter a maior confiança, pode ser o nosso melhor amigo, irmão, tio, primo, what ever, se der bronca, ai a coisa ainda fica pior, ainda a semana passada ouvi uma história parecida, "ha e tal, Yamaha r1 nova, 0km, ei deixa dar uma volta, pummm, mota pro lixo, e agora como se acertam as contas?"
Na minha mota só pegou uma pessoa, para alem do meu mecanico, e mesmo assim, não gosto de ver, e não volta a acontecer, nem o meu pai deixo chegar a mota desligada para a frente ou para trás... A minha princesa é como a minha mulher, os outros podem ver, mas só eu é que ponho a mão... XD X2 |
| | | Lammazze CBR 500R
Número de Mensagens : 984 Idade : 45 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 600rr Data de inscrição : 28/04/2011
| Assunto: Re: Um assunto delicado… janeiro 4th 2013, 11:43 | |
| Pois é .. o pedido "deixa-me dar uma volta" faz-me ter uma sensação esquisita Respondi que sim , já recusei. Mas também já emprestei para a voltinha . Ainda no ano passado recusei a um amigo, daqueles com A grande e que conheço há mais de metade da minha vida. Por 3 motivos: - Não tem carta. - Nunca guiou uma moto com mais de 125cc3 - Não confio na cabeça dele para guiar uma maquina como esta. Ele proprio diz que nunca poderia ter uma moto, que não ia durar mt tempo. Então ... Mais vale prevenir . E como eu tenho a certeza que ele ia abrir punho "para ver o como aquilo é", acho o perigo maior que a amizade !! Mas também já emprestei, a 3 pessoas. Mas todas elas, saem de uma CBR, para se sentar noutra CBR. Sabem ao que vão. |
| | | Doc_Daniel CBR 600F3
Número de Mensagens : 2078 Idade : 42 Localização : Lisboa / Bombarral Mota/Modelo : Hornet 600 F8 Data de inscrição : 12/04/2009
| Assunto: Re: Um assunto delicado… janeiro 4th 2013, 12:02 | |
| A minha resposta foi não como ja tinha dito. Mas agora acho que é um "nim", estou com 4 motas 3 delas empresto desde que o pessoa em questão me inspire confiança já a 4ª mota dificilmente alguém lá senta o cu. |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Um assunto delicado… janeiro 5th 2013, 10:26 | |
| - Doc_Daniel escreveu:
- já a 4ª mota dificilmente alguém lá senta o cu.
Queres explicar esta parte?....Concerteza que sera algo mais do que a mota em si que te faz não emprestares, ou é alguma maquina de corrida? Ou tem valor sentimental ?.... |
| | | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Um assunto delicado… janeiro 5th 2013, 10:32 | |
| - Hugo Moxo escreveu:
- Estas a vontade amigo... quando quiseres....
Nao sou agarrado nessas cenas, empresto mesmo sem ter nada em troca Sim Senhor, gosto da forma como abres mão de uma coisa tua para deixares alguem mais feliz um bocadinho, mas tem cuidado, olha que nem todos merecem ser "felizes"...porem, deves saber bem a quem emprestas não é?! Abraço e Obrigado pela participação |
| | | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Um assunto delicado… janeiro 5th 2013, 10:37 | |
| - RicardoP escreveu:
- seja carro ou seja mota nao me sinto a vontade em exprimentar um emprestado, fico receoso e sei é muito mais facil de acontecer um acidente com algo que nao conhecemos daí nao me sentir seguro em algo que nao é meu, ora, o pensamento e atitude que tenho em relação a isso é que nao empresto apesar de ser dificil dizer que nao.
é mais dificil dizer que não que pedir emprestado, de certo modo coloca-se a pessoa em xeque mas já os antigos diziam:
nao se empresta nada do que se monta.
penso que em jeito de piada se torna a melhor resposta.
claro que há que saber a quem se empresta obviamente, se algum dia mudar a minha mentalidade nao há-de ser para emprestar a um escafiador de motas. Esta questão é muito particular, é muito especifica, não pergunto se emprestam por emprestar, pergunto se emprestam a pessoas especiais, é aqui que as vezes "a porca torce o rabo" ...porque esse alguem especial pode ser pai, tio, irmão etc etc etc....da namorada por ex e as vezes um gajo tem de ficar "bem visto"e fica ali sem saber bem o que fazer, mais uma vez entre a espada e a parede.... |
| Assunto: Re: Um assunto delicado… janeiro 5th 2013, 10:38 | |
| - j luis escreveu:
-
Queria deixar aqui uma questão aos meus caríssimos colegas Motociclistas sobre um assunto muito delicado e doloroso que são os acidentes na nossa mota que emprestamos aos amigos, e que por vezes, tem um fim mais ou menos trágico e com sequencias a vários níveis irreparáveis, dai peço que sejamos o mais sinceros possíveis na resposta à questão que vou colocar…antes de responderem pensem duas vezes, e pensem quando emprestamos a mota emprestámo-la de livre vontade atendendo a um pedido feito com muita vontade por alguém…em quem confiamos e gostamos, por isso eu pergunto…
“Alguém num estado normal recusou um pedido para emprestar a mota a um amigo que confiamos e gostamos? “
Eu posso responder primeiro, Não, sempre emprestei, e com prazer…
Deixo aqui novamente a questão e é nesta parte que gostaria que os meus caros respondessem Abraços para todos e boas curvas.... |
| | | Doc_Daniel CBR 600F3
Número de Mensagens : 2078 Idade : 42 Localização : Lisboa / Bombarral Mota/Modelo : Hornet 600 F8 Data de inscrição : 12/04/2009
| Assunto: Re: Um assunto delicado… janeiro 5th 2013, 12:14 | |
| Era a mota de um grande amigo que infelizmente partiu cedo demais, fiquei com ela recuperei-a a pouco e pouco e nessa não estou a ver ninguém andar, não pela "potencia" que é igual à minha é apenas uma pancada. |
| Assunto: Re: Um assunto delicado… janeiro 5th 2013, 12:22 | |
| - Doc_Daniel escreveu:
- Era a mota de um grande amigo que infelizmente partiu cedo demais, fiquei com ela recuperei-a a pouco e pouco e nessa não estou a ver ninguém andar, não pela "potencia" que é igual à minha é apenas uma pancada.
Era isso que eu pensei, por acaso bateu certo, tudo de bom para ti |
| | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Um assunto delicado… janeiro 5th 2013, 15:32 | |
| - Doc_Daniel escreveu:
- Era a mota de um grande amigo que infelizmente partiu cedo demais, fiquei com ela recuperei-a a pouco e pouco e nessa não estou a ver ninguém andar, não pela "potencia" que é igual à minha é apenas uma pancada.
ta certo.. grande atitude é isso mesmo.. ele gostava k fosse assim... |
| | | AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
| Assunto: Re: Um assunto delicado… abril 15th 2019, 20:29 | |
| - Convidado escreveu:
-
Queria deixar aqui uma questão aos meus caríssimos colegas Motociclistas sobre um assunto muito delicado e doloroso que são os acidentes na nossa mota que emprestamos aos amigos, e que por vezes, tem um fim mais ou menos trágico e com sequencias a vários níveis irreparáveis, dai peço que sejamos o mais sinceros possíveis na resposta à questão que vou colocar…antes de responderem pensem duas vezes, e pensem quando emprestamos a mota emprestámo-la de livre vontade atendendo a um pedido feito com muita vontade por alguém…em quem confiamos e gostamos, por isso eu pergunto…
“Alguém num estado normal recusou um pedido para emprestar a mota a um amigo que confiamos e gostamos? “
Eu posso responder primeiro, Não, sempre emprestei, e com prazer… Well... eu já disse que não. Para mim nenhuma das respostas é fácil de dar, honestamente. Porque no fundo eu não quero emprestá-la a ninguém, logo, ao dizer que sim estou a ir contra algo que sinto. Mas se a confiança for muita faço-o. Ao dizer que não, estou a dar a entender à pessoa que não confio nela ou nas suas capacidades. E não se trata disso. Azares acontecem e não está tudo ao nosso controlo. E se acontecer algum azar? Como são tratadas as responsabilidades? E pior? Se a pessoa se magoar? Ficaria sempre a pensar que nunca devia ter cedido... Prefiro passar por arrogante Por exemplo: Já tive uma pequena amizade que se desfez por algo muito mais insignificante: estava a partilhar a minha alegria de ter um telemóvel novo (tinha três dias apenas) e a outra pessoa disse deixa-me ver, passei-lhe o telemóvel para a mão e ela fingiu que o ia deixar cair. Eu, com a aflição, tive o instinto de o tentar apanhar, pelo que fiz com que ele se atrapalhasse e o deixasse cair mesmo. Ele prontificou-se logo a pagar um novo e eu disse que não ia fazer cerimónias e ia aceitar porque sempre comprei telemóveis em segunda mão e este era o meu primeiro smartphone novinho em folha e tinha esperado meses para que finalmente se vendesse em Portugal. Pois bem, tive que andar atrás dele sempre a perguntar quando é que ele mo comprava, que era para poder ir buscar um sem estragos e depois já recebia a resposta de que "só tem umas amolgadelas, isso não é nada (...) mas eu pago o arranjo (...) estou à espera que a loja receba as peças". Conclusão, passados dois anos ele nunca assumiu a responsabilidade e tive que ser eu a pagar o arranjo e não, não era só umas amolgadelas, tinha partido também uma peça interna (eu percebi logo pelo funcionamento do sistema operativo, mas enfim. Claro que todo este atrito criou distância e desconforto na nossa relação, pelo que cafés semanais terminaram, conversas quase diárias terminaram. Somos desconhecidos. Moral da história: Só passo a mota para as mãos do mecânico e de quem confie a minha vida e digo logo "estraga, paga!" |
| | | PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: Um assunto delicado… abril 15th 2019, 23:13 | |
| Eu tive a brilhante ideia de emprestar a minha nova scooter (tinha uns 2 dias 0km). Qd vi a scooter a ir direira ao passeio n consigo descrever a sensação. Carenagens do lado direito ficaram raspadas. A culpa foi obviamente minha por ter deixado uma pessoa andar sem a mínima experiência. Tinha 15 anos e chorei uma semana inteira de forma compulsiva q os meus pais quase me iam levar ao hospital!!! Até qd a minha mãe levava a scooter n ficava descansado até voltar pois n tem os mm cuidados q eu.
Já deixei um amigo e o meu primo experimentarem a cbr q tive, mas tinham experiência. A gsxr ainda n deixei andar ninguém, o tal amigo como já vendeu a r6 dele há mto disse logo q gostava de matar saudades, mas ainda n surgiu a oportunidade. Até deixar a mota na oficina n fico descansado. Qd foi realinhar a fixação da aranha o meu pensamento "fogo já vão ter que desmontar tudo outra vez", qd foi mudar a corrente tirei as laterais para poupar trabalho mas tb para n danificarem sem querer. Ficou gravado q sairam com a mota para irem fazer 2 recados e foi bem tratada mas pronto são pancadas minhas. Custa-me mto ter as coisas.
Um antigo colega teve uma r6, r1 e agora uma ducati (já partilhei foto) e smp me disse para experimentar, por mto q gostasse n ando nas motas dos outros. |
| | | sfamoreira CBR 400RR
Pendura : Mala
Número de Mensagens : 687 Idade : 40 Localização : Azeitao Mota/Modelo : CBR600 F4i Sport Rossi Edition, Ex- CBR600 F4i Data de inscrição : 29/07/2015
| Assunto: Re: Um assunto delicado… abril 16th 2019, 07:18 | |
| Só há uma pessoa a quem empresto. Ao meu tio. De resto, por muito que goste da pessoa ou que seja meu amigo, a resposta é não. |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | |