| inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
KaraPau_GT CBR 600F4
Número de Mensagens : 2558 Idade : 33 Localização : MargemSul Mota/Modelo : Daytona 675 Data de inscrição : 30/12/2011
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! outubro 2nd 2012, 19:05 | |
| - palminhas escreveu:
- Hoje ao ser mandado parar pela PSP na zona das Paivas e após verificarem a documentação (tudo ok naturalmente) um dos policias saiu-se com esta:
-E a inspeção?
- A inspeção?? Já fui tentar faze-la e disseram-me que ainda não sabem de nada.
- Mas isso já dá direito a multa!! (disse o policia)
- E como faço a inspeção á moto, se não me a fazem.
- Isso já fica ao criterio do condutor! Como falta a portaria.
Fiquei sem perceber o que o xavalo (era um puto) quis dizer com aquilo e no fim ainda rematou com esta:
- E a GNR já passou multas e apreendeu os documentos a alguns, estavam a fazer o trabalho deles e muito bem!!
Fonix, então em que ficamos?
Há um decreto lei que diz que temos de fazer a inspeção, depois falta a portaria para saberem como proceder numa inspeção e com tudo isto ficamos á mercê da boa vontade dos agentes da PSP e guardas da GNR. Se apanharmos um que dormiu mal a noite ou não foi ao pito estamos bem entalados.
Caso apanhe um destes pagar a coima com cheque e eles que assinalem a coima como deposito, depois é só esperar 2 anos e pronto. o mal é parar, nao parem, é so para nos roubarem |
|
| |
nino_v CBR 400RR
Pendura : tita
Número de Mensagens : 749 Idade : 48 Localização : Marinhais/Lisboa Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I Data de inscrição : 02/06/2011
| |
| |
fipbento CBR 250R
Pendura : Ar e Ventana
Número de Mensagens : 376 Idade : 48 Localização : Coimbra Mota/Modelo : Honda CBR 600F - Ex Honda CBR 125R - 2012 - 2016 Data de inscrição : 18/06/2012
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! outubro 2nd 2012, 19:54 | |
| Boas!! FOGO!!! Andamos aqui todos à "nora" com esta porcaria de país que temos... Será que nenhum de vós não terá alguém conhecido que seja PSP, BT, GNR, ou mesmo advogado que possa perder 10 minutos a lêr o decreto de lei já indicado algures aí num post em cima e nos diga como proceder em relação a: - Inspecções em vigor ou não; - Paragem a mando de agentes de autoridade e como proceder; - Coimas associadas à não inspecção; Enfim... eu por acaso não conheço ninguém dos ramos que especifiquei... Era uma grande ajuda desde já, nem que fosse para sabermos como proceder da melhor maneira visto que muitos de vocês até têm motas legais e de origem, papelada toda legal e só por causa dessa MER""A arriscam-se a apanhar multas. Eu por mim por enquanto não me preocupo... a minha caracoleta 125 não precisa... (até quando? veremos...) Abraços a todos! Espero que haja uma alminha caridosa que nos possa ajudar... |
|
| |
Dragon-dragon CBR 600F3
Pendura : todas as meninas que quisserem andar
Número de Mensagens : 2248 Idade : 43 Localização : espinho Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT Data de inscrição : 15/03/2010
| |
| |
Mikaspt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1766 Idade : 55 Localização : Margem a Sul do Tejo Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee Data de inscrição : 13/07/2009
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! outubro 2nd 2012, 20:53 | |
| façam deposito da multa isto se for no continente apenas pois nas ilhas ja existe inspecção pras motas a muito tempo. apresentem queixa contra o agente autuante por negligencia no seu trabalho, as forças segurança tem por obrigação de saber ler, interpretar o diário da republica tal como todas ou qualquer que seja a lei existente em portugal de transito se não o sabem e por negligencia e simples bye bye progressão de carreira para o autuante ,ou façam exposição escrita ao IMTT a contrapor a multa. |
|
| |
palminhas CBR 125R
Pendura : A maria tem medo que se pela de motos!
Número de Mensagens : 119 Idade : 57 Localização : Bairro dos Marinheiros-Palmela Mota/Modelo : CBR 600F 99 Data de inscrição : 13/05/2011
| |
| |
Dragon-dragon CBR 600F3
Pendura : todas as meninas que quisserem andar
Número de Mensagens : 2248 Idade : 43 Localização : espinho Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT Data de inscrição : 15/03/2010
| |
| |
nino_v CBR 400RR
Pendura : tita
Número de Mensagens : 749 Idade : 48 Localização : Marinhais/Lisboa Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I Data de inscrição : 02/06/2011
| |
| |
PJR CBR 400RR
Número de Mensagens : 706 Idade : 42 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda VFR 800 50th Data de inscrição : 05/12/2011
| |
| |
piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! outubro 2nd 2012, 22:55 | |
| Pagar é admitir culpa...mesmo que o Sr. Agente diga, pode pagar agora e depois justificar-se...é a mesma coisa que dizer paga agora e depois vai à esquadra para te mandarem embora com o "já pagou, está tudo tratado". A única razão lógica para terem feito este Decreto Lei à pressão, sem sequer haver equipamentos nem legislação para o aplicar, poderá ser o cumprimento de alguma directiva europeia e evitar respectivas sanções. Assim, com a lei feita, já se pode dizer que está legislado, está cumprido. Não é suposto os Sr.Agentes autuarem por razões óbvias, basta pergutar no IMTT(sim, já perguntei directamente). Assim, leva-me a crer que esta lei é uma lei para inglês ver, e enquanto assim for eu nada tenho contra... Atenção, o que disse acima é pura especulação minha! |
|
| |
TiagoMatias CBR 400
Pendura : SeteLuas
Número de Mensagens : 419 Idade : 35 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RA Data de inscrição : 06/08/2010
| |
| |
SportSilva CBR 400
Número de Mensagens : 421 Idade : 39 Localização : Almada Mota/Modelo : CBF 600SA Data de inscrição : 07/09/2011
| |
| |
Nhecas Honda Monkey
Número de Mensagens : 38 Idade : 42 Localização : Coimbra Mota/Modelo : Ex-CBR 600 RR Data de inscrição : 28/07/2009
| |
| |
ricardojorgerodrigues CBR 250R
Pendura : Vendi as peseiras...
Número de Mensagens : 263 Idade : 45 Localização : Cuba-Beja-Portugal Mota/Modelo : CBR 954 Data de inscrição : 20/02/2012
| |
| |
PauloBairrinho CBR 500R
Pendura : Marta
Número de Mensagens : 841 Idade : 39 Localização : Norte / V.N. Famalicão Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR Data de inscrição : 20/04/2010
| |
| |
nando929 Honda Monkey
Pendura : perdi-o...
Número de Mensagens : 9 Idade : 38 Localização : Évora Mota/Modelo : CBR 929 RR - Ex-Honda Nx250; Famel XF-21; Famel XF-17 Data de inscrição : 19/08/2012
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! outubro 15th 2012, 23:02 | |
| Boas. Autos por falta de inspecção em motociclos não estão a ser levantados!! Enquanto não sair em Portaria e os Centros de Inspecção não estiverem preparados para tal, a inspecção não é exigida!! Mas como em todo o lado poderá existir sempre alguém que por desconhecimento/engano levante um desses autos, que no entanto poderá ser refutado e posteriormente anulado....
No dia em que passar a ser efectuada a inspecção aos motociclos de certo será divulgado nos noticiários... |
|
| |
Gabriel Gonçalves CBR 600F
Número de Mensagens : 1091 Idade : 38 Localização : a andar de mota Data de inscrição : 17/10/2010
| |
| |
PauloBairrinho CBR 500R
Pendura : Marta
Número de Mensagens : 841 Idade : 39 Localização : Norte / V.N. Famalicão Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR Data de inscrição : 20/04/2010
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! outubro 16th 2012, 11:49 | |
| - Gabriel Gonçalves escreveu:
- esperemos que "graças" a crise não haja fundos para os centros se equiparem e nisto resultar ao não seguimento desta porcaria de inspeções para a frente ...
Ai não, sabes que desde que seja pa chular, ha sempre dinheiro pa investir, ainda pra mais os centros são privados e se ha coisa que devem dar e lucro. Que abram o menos umas vagas para condutores encartados e com experiencia em condução de motociclos de cilidrada superior, lool |
|
| |
carlos vieira CBR 150
Pendura : marina carvalho
Número de Mensagens : 150 Idade : 52 Localização : guimaraes Mota/Modelo : cbr 900 rr Data de inscrição : 13/10/2012
| |
| |
mauroassunção Honda Monkey
Número de Mensagens : 25 Idade : 43 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr 600f Data de inscrição : 21/01/2011
| |
| |
pedrocas CBR 250R
Pendura : Ana Cristina
Número de Mensagens : 272 Idade : 51 Localização : Oeiras Mota/Modelo : CBR 954 RR Data de inscrição : 16/11/2011
| |
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| |
| |
pedrocas CBR 250R
Pendura : Ana Cristina
Número de Mensagens : 272 Idade : 51 Localização : Oeiras Mota/Modelo : CBR 954 RR Data de inscrição : 16/11/2011
| |
| |
Mikaspt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1766 Idade : 55 Localização : Margem a Sul do Tejo Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee Data de inscrição : 13/07/2009
| |
| |
Convidado Convidado
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! | |
|