| Aplicar verniz sobre papel de carbono Duvida? Possivel? | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Toxa Honda Monkey
Pendura : Ana Paula
Número de Mensagens : 72 Idade : 52 Localização : Quinta Do Conde Mota/Modelo : Cbr 1000 F Data de inscrição : 18/04/2012
| Assunto: Aplicar verniz sobre papel de carbono Duvida? Possivel? abril 22nd 2012, 16:16 | |
| Boa pessoal. Neste tópico sou eu que precisa de ajuda, para o meu projecto de Moto Bricolage Alguém entendido me sabe dizer se é possível aplicar verniz por cima do Carbono ( papel Autocolante) Se sim qual o tipo de verniz para isso! Desde já obrigado Saudacões em V |
|
| |
Teofilo CBR 650
Pendura : Monoposto, I'm a a lonely
Número de Mensagens : 5534 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600RR 2008 Data de inscrição : 15/01/2009
| |
| |
Toxa Honda Monkey
Número de Mensagens : 72 Idade : 52 Localização : Quinta Do Conde Mota/Modelo : Cbr 1000 F Data de inscrição : 18/04/2012
| |
| |
spiderman CBR 400
Pendura : Cristiane
Número de Mensagens : 412 Idade : 45 Localização : melembes Mota/Modelo : Gsxr 1000 k5. Ex vtr sp1 Data de inscrição : 02/10/2011
| |
| |
Toxa Honda Monkey
| Assunto: Re: Aplicar verniz sobre papel de carbono Duvida? Possivel? abril 22nd 2012, 23:11 | |
| - spiderman escreveu:
- Vais perder o efeito de carbono pois os relevos vão desaparecer e vais ficar só com o castanho escuro
HUm.... obrigado spiderman.... não tinha pensado nisso mas faz sentido....... Acho que vou experimentar num pouco de carbono ( película) para ver o resultado e confirmar o que dizes..... pelo menos pode ficar com algum aspecto que eu goste lol, só falta descobrir qual o verniz que pode ser dado em cima do autocolante carbono |
|
| |
spiderman CBR 400
Pendura : Cristiane
Número de Mensagens : 412 Idade : 45 Localização : melembes Mota/Modelo : Gsxr 1000 k5. Ex vtr sp1 Data de inscrição : 02/10/2011
| Assunto: Re: Aplicar verniz sobre papel de carbono Duvida? Possivel? abril 22nd 2012, 23:15 | |
| Se pesquisares no youtube és capaz de encontrares para lá qqer coisa...a tua única hipótese é uma camada quase psicológica mas mesmo assim perdes quase todo o efeito carbono...nunca o fiz mas jás vi fazer e o efeito final é como te disse |
|
| |
Toxa Honda Monkey
| Assunto: Re: Aplicar verniz sobre papel de carbono Duvida? Possivel? abril 22nd 2012, 23:33 | |
| - spiderman escreveu:
- Se pesquisares no youtube és capaz de encontrares para lá qqer coisa...a tua única hipótese é uma camada quase psicológica mas mesmo assim perdes quase todo o efeito carbono...nunca o fiz mas jás vi fazer e o efeito final é como te disse
Claro Spiderman, não interpretes mal, não quis dar a entender que a tu dica não vale, apenas que vou experimentar, tendo em conta que assim já sei o que espera e assim não tenho surpresas lol a tua dica foi bem valiosa neste caso! thanks |
|
| |
Mikaspt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1766 Idade : 55 Localização : Margem a Sul do Tejo Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee Data de inscrição : 13/07/2009
| Assunto: Re: Aplicar verniz sobre papel de carbono Duvida? Possivel? abril 23rd 2012, 00:04 | |
| Eu já o fiz e por experiência própria posso te dizer. Película carbono da 3m dinoc não e película do chines. Verniz comprei um spray verniz para carro no mestre maco juntamente com o spray aderente para plásticos. limpei bem a película e apliquei 1 camada de verniz, ficou com um bocadinho brilho não se perde a textura. 2 camadas ganhou bastante brilho mas ainda se consegue ver a textura do 3m dinoc. 3 camadas ficou muito brilhante e com bastante luz deixas de perceber o que e aquilo, e as pontas do Vinil encaracolaram. Nenhum verniz te vai dar o efeito da resina na fibra de carbono. Ja vi que és da Qt Conde. se quiseres passas por alhos vedros que ainda tenho resto película resto verniz e faço o teste a tua frente para veres o efeito, caso gostes vês a marca do verniz etc e fazes tu em casa. Aproveitas e empresto-te a embalagem que tenho do Honda Bond HT para reparares a fuga e devolves depois o resto. ou levas a mota e fazemos la mas só podes utilizar a mota após 12 Horas do Honda Bond estar aplicado.
|
|
| |
Toxa Honda Monkey
| Assunto: Re: Aplicar verniz sobre papel de carbono Duvida? Possivel? abril 23rd 2012, 00:40 | |
| - Mikaspt escreveu:
- Eu já o fiz e por experiência própria posso te dizer.
Película carbono da 3m dinoc não e película do chines. Verniz comprei um spray verniz para carro no mestre maco juntamente com o spray aderente para plásticos. limpei bem a película e apliquei 1 camada de verniz, ficou com um bocadinho brilho não se perde a textura. 2 camadas ganhou bastante brilho mas ainda se consegue ver a textura do 3m dinoc. 3 camadas ficou muito brilhante e com bastante luz deixas de perceber o que e aquilo, e as pontas do Vinil encaracolaram. Nenhum verniz te vai dar o efeito da resina na fibra de carbono. Ja vi que és da Qt Conde. se quiseres passas por alhos vedros que ainda tenho resto película resto verniz e faço o teste a tua frente para veres o efeito, caso gostes vês a marca do verniz etc e fazes tu em casa. Aproveitas e empresto-te a embalagem que tenho do Honda Bond HT para reparares a fuga e devolves depois o resto. ou levas a mota e fazemos la mas só podes utilizar a mota após 12 Horas do Honda Bond estar aplicado.
Boas MIkasPt ... epa isso era excelente.... para mim só ao fim de semana, ou então só à noite, pois normalmente saio à 19.30 mais coisa menos coisa. Já agora gostava de ver isso, e em relação ao Honda bond ht era porreiro, mas para fazer cá na barraca uma vez que ando de volta da burra! Ando a tentar reparar os plásticos, trabalheira, principalmente para um analfabeto nesta area ....lol Cumps |
|
| |
Mikaspt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1766 Idade : 55 Localização : Margem a Sul do Tejo Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee Data de inscrição : 13/07/2009
| Assunto: Re: Aplicar verniz sobre papel de carbono Duvida? Possivel? abril 23rd 2012, 00:42 | |
| - Toxa escreveu:
Boas MIkasPt ... epa isso era excelente.... para mim só ao fim de semana, ou então só à noite, pois normalmente saio à 19.30 mais coisa menos coisa.
Já agora gostava de ver isso, e em relação ao Honda bond ht era porreiro, mas para fazer cá na barraca uma vez que ando de volta da burra!
Ando a tentar reparar os plásticos, trabalheira, principalmente para um analfabeto nesta area ....lol
Cumps Reparar Plásticos e com ferro soldar soldas por dentro e se quiseres reforçar usa JB Weld compras no ebay por 6€ +-. Para mim também só a noite durante a semana ou o fim de semana. |
|
| |
nelson_hornet CBR 600F
Pendura : Raquel
Número de Mensagens : 1348 Idade : 41 Localização : Margem sul/ Azeitão Mota/Modelo : Harley BOBBER - CBR 1100xx - Kawasaki S1 250cc - warrior 350cc - Casal K181 50cc Data de inscrição : 11/04/2011
| |
| |
Toxa Honda Monkey
| Assunto: Re: Aplicar verniz sobre papel de carbono Duvida? Possivel? abril 23rd 2012, 12:06 | |
| Bom Dia Nelson..... Epa porreiro, se és daqui deves conhecer o café Primavera na Avenida Principal. Isto é meu, e a minha burra costuma estar ali à porta.... tá é toda descascada. Aparece se passares aqui. Yeah o MikaPt tambem parece um gajo à maneira! |
|
| |
Mikaspt CBR 600F2
| |
| |
Toxa Honda Monkey
| Assunto: Re: Aplicar verniz sobre papel de carbono Duvida? Possivel? abril 23rd 2012, 17:33 | |
| - Mikaspt escreveu:
- Av Principal e a que vem das bombas de gasolina sempre a subir correcto?
que tem umas rotundas novas passa por um centro comercial que tinha uma pizaria etc. É isso mesmo.... bem informado heim lol... Sim quem sobe essa avenida, encontra uns semáforos a meio. A seguir aos semáforos do lado esq, tem um stand automóvel, e a seguir no próximo Café ( Primavera) lado esq tambem é onde estou ( trabalho) todos dias menos Domingo! Temos uma esplanada coberta branca com cadeiras cor de laranja. Difícil é não encontrar lol Normalmente fechamos cedo, tipo 20.00. |
|
| |
nelson_hornet CBR 600F
Número de Mensagens : 1348 Idade : 41 Localização : Margem sul/ Azeitão Mota/Modelo : Harley BOBBER - CBR 1100xx - Kawasaki S1 250cc - warrior 350cc - Casal K181 50cc Data de inscrição : 11/04/2011
| Assunto: Re: Aplicar verniz sobre papel de carbono Duvida? Possivel? abril 23rd 2012, 17:57 | |
| sei perfeitamente onde é o primavera. deve ser dos cafes mais "antigos" da quinta do conde... e agora q falas nisso tb ja la vi a tua mota a frente..... lol so com o farl da frente pendurado.... lol qq dia passo ai. na verdade eu nao sou da quinta do conde. ja morei ai muitos anos. os meus pais é q ai moram perto da basica q é onde tenho a minha mota visto q aki onde moro nao tenho garagem. ainda agora ai tive. tive para ir dar um giroflé de mota mas tava mto vento e entao nao fui. mas um dia destes passo ai se duvida pa tomar um cafe. |
|
| |
Toxa Honda Monkey
| Assunto: Re: Aplicar verniz sobre papel de carbono Duvida? Possivel? abril 23rd 2012, 19:42 | |
| [quote="nelson_hornet"]sei perfeitamente onde é o primavera. deve ser dos cafes mais "antigos" da quinta do conde... e agora q falas nisso tb ja la vi a tua mota a frente..... lol so com o farl da frente pendurado.... lol qq dia passo ai. na verdade eu nao sou da quinta do conde. ja morei ai muitos anos. os meus pais é q ai moram perto da basica q é onde tenho a minha mota visto q aki onde moro nao tenho garagem. ainda agora ai tive. tive para ir dar um giroflé de mota mas tava mto vento e entao nao fui. mas um dia destes passo ai se duvida pa tomar um cafe.[/quote Oi, na boa, eu normalmente estou sempre aqui Talvez o 3º ou 4º mais antigo (1978) lol |
|
| |
nelson_hornet CBR 600F
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Aplicar verniz sobre papel de carbono Duvida? Possivel? | |
|