InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarEntender o Countersteering - Página 2 LojaEntender o Countersteering - Página 2 V-deosEntender o Countersteering - Página 2 Fotos
Entender o Countersteering - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Entender o Countersteering

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06

Entender o Countersteering - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Entender o Countersteering Entender o Countersteering - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 11:20

Nas junções de pontes, vais sempre patinar, não tens hipótese, não tem propriamente a ver com os teus pneus! (A não ser que vás mesmo muito devagar)
Também tem cuidado com as belas das riscas na estrada, em especial em curva, também são uma belas ratoeiras para patinar a borracha!

Mas sim, tens que ter cuidado com a borracha que tens e que usas!

Por acaso não desces o IC22 de vez em quando de manhã?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Entender o Countersteering Entender o Countersteering - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 11:40

De vez em quando sim, mais aos fins de semana, mas a maior parte das vezes é a tarde.. seguir ao almoço.
Passo bastante tempo em Odivelas xD

Riscas brancas, chão molhado, tampas de esgoto, gravilha, chão polido, calçada.... O que não falta-nos é perigos!

Quanto a essas junções de pontes, se isso faz sempre slide, se apanhamos isso em curva sem repararmos.. estamos tramados! As que tenho apanhado em curva geralmente são pequenas então não me tem feito muita diferença.. mas as tipo essa da ponte da CREL...

CBR 600F
superpt

MensagemAssunto: Re: Entender o Countersteering Entender o Countersteering - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 11:52

De vez em quando costumo passar uma CBR250 toda preta ali no IC22... Por isso perguntei! Wink

O maior cagaço que apanhei com as juntas de dilatação foi na A2, vinha de Espanha, era tarde tipo 1 da matina, e vinha com "pressa" só queria chegar a casa e ir para a cama! Wink
Por isso vinha a modos que na "bisga", algures na A2, apanhei uma dessas juntas com 1 metro e picos, foi só sentir o pneu de trás a patinar por todos os lados... Endireitar a moça e aguenta-la, até as coisas voltarem a estar sincronizadas! Razz

Última edição por superpt em agosto 23rd 2013, 12:11, editado 1 vez(es)
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Entender o Countersteering Entender o Countersteering - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 12:01

É provável que seja eu, tenho um capacete preto com riscas brancas LS2 (http://www.loja.spicy-customs.com/image/cache/data/LS2/LS2-OF583-500x500.jpg), casaco RST Slice (http://cdn5.fast-serve.net/cdn/mcentral/RST-Slice-Sport-Textile-Jacket-Black_700_600_3PJS9.jpg)
Se for com este equipamento, de certeza que sou eu..

Por isso é que mota e pressas não combinam muito... Só tenho pena é da minha mota não ter ABS, na próxima vai ser um must. Pelo menos ajuda nas travagens... xD

CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Mota/Modelo : CBR600RR

MensagemAssunto: Re: Entender o Countersteering Entender o Countersteering - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 12:20

superpt escreveu:
Trancar a perna de fora e o cotovelo, de em contra o depósito, para com o teu peso puxares a mota para o curvar!
Tambem ando a aprender o counter steering, apesar de ja ter uns belos anos a andar de mota, só agora fui para uma cilindrada em que o counter steering parece-me algo bastante mais "necessário".. 

Enfim, a minha questão é: Isto que disseste pareceu-me bastante interessante, apesar de ja ter pego o conceito de virar o guiador para o lado contrario, podes explicar-me o que exatamente quiseste aqui dizer? Só para eu poder perceber melhor este conceito Smile
superpt
CBR 600F
superpt

MensagemAssunto: Re: Entender o Countersteering Entender o Countersteering - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 12:55

Antes de ter a necessidade de trancar o cotovelo, tive a, de prender a perna de fora, contra o depósito e acento.

Basicamente serve para estabilizar o teu corpo e o teu peso durante as curvas, especialmente quando te começares a deitar e a "pendurar" fora da moto...

Tem tudo a ver com o posicionamento corporal em condução desportiva!

Mas o melhor conselho já aqui foi dado hoje. Tem tudo a ver com fazer kms, e fazer as coisas com segurança e confiança! Não irmos além da nossa capacidade.

E mais importante que tudo isto é adquirir capacidade de reacção a imprevistos!
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Mota/Modelo : CBR600RR

MensagemAssunto: Re: Entender o Countersteering Entender o Countersteering - Página 2 Icon_minitimeagosto 23rd 2013, 13:59

superpt escreveu:
Antes de ter a necessidade de trancar o cotovelo, tive a, de prender a perna de fora, contra o depósito  e acento.

Basicamente serve para estabilizar o teu corpo e o teu peso durante as curvas, especialmente quando te começares a deitar e a "pendurar" fora da moto...

Tem tudo a ver com o posicionamento corporal em condução desportiva!

Mas o melhor conselho já aqui foi dado hoje. Tem tudo a ver com fazer kms, e fazer as coisas com segurança e confiança! Não irmos além da nossa capacidade.

Percebido, obrigado pelas dicas! Very Happy
Raspunsen
CBR 400RR
Raspunsen

Número de Mensagens : 708
Mota/Modelo : CBR 125R '04

MensagemAssunto: Re: Entender o Countersteering Entender o Countersteering - Página 2 Icon_minitimeagosto 24th 2013, 00:29

superpt escreveu:
Completamente de acordo.
metalizzer
Honda Monkey
metalizzer

Número de Mensagens : 12

MensagemAssunto: Re: Entender o Countersteering Entender o Countersteering - Página 2 Icon_minitimeagosto 28th 2013, 12:21

silver_bullet escreveu:

A minha dica é fazer km e km, a pratica faz a perfeição, não a pratica do que te ensinaram na net, mas a tua!

Não há uma ciência exacta para andar de mota, cada pessoa tem tiques e jeitos próprios, uns são bons outros nem tanto por isso não devemos ir pelo outros!

Portanto é pegar na mota, uma bela estrada, atestar o deposito e vamos lá curtir! A pouco e pouco vais ver que cada vez estás mais à vontade, mais rápido e confiante e vais chegar ao ponto que não tens de pensar para que lado vais virar ou não o guiador, o que vais fazer as pernas, que posição deve estar o corpo, tudo vai sair sem perceberes! Claro que isto não é nem num dia nem em dois, respeita sempre os teus limites, e à medida que os vais aumentando vai aumentando o teu nivel de condução!
boas
vou ter de discordar contigo completamente nessas do: " nao ha uma ciencia exacta para andar de moto " & "a pratica faz a perfeição" . 
1º - obvio que há! counterstering e um bom exemplo disso o que talvez  queiras dizer e que cada qual pode ter a sua forma de a pôr em pratica! outra coisa q e preciso ter-se muita atenção e onde e quem esta a dar-te informação, porque ha mais má informaçao por ai do que boa e proveitosa! 
2º - se a pratica por si só fizesse a perfeiçao nao terias malta com milhares de kilometros em cima e anos de conduçao de motos a chegarem a uma CSBS ou outra escola do genero e a aprenderem tecnicas (maior parte delas provadas cientificamente) que nao conseguiram la chegar em anos de pratica e numa questao de dias melhoram substancialmente a sua conduçao!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Entender o Countersteering Entender o Countersteering - Página 2 Icon_minitime

Entender o Countersteering

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Técnicas de condução-