Imediatamente após a Yamaha Motor Europe ter divulgado o comunicado em que anunciava o abandono a nível oficial do Mundial de Superbikes, os pilotos Eugene Laverty e Marco Melandri ficaram com os seus planos de futuro completamente “destruídos”.
Laverty nunca escondeu que se estava a sentir muito bem na equipa Yamaha World Superbikes, enquanto que Marco Melandri está numa situação um pouco diferente, pois após alguns anos em que teve de trocar constantemente de moto e até de campeonato, esta parecia ser a sua “casa”, onde tinha reencontrado a motivação para lutar pelas vitórias e onde poderia permanecer por mais do que uma temporada consecutiva.
Melandri, em declarações publicadas no Twitter e no site Motosprint, revela que “no contrato assinado no Inverno estava a opção de renovação: se a 31 de Julho eu fosse pelo menos o terceiro no mundial o acordo seria renovado automaticamente. Estava feliz, pois após quatro anos de mudanças contínuas tinha a oportunidade de competir com a mesma equipa, a mesma moto e no mesmo campeonato dois anos consecutivos. Estou destruído! Mas irei encontrar uma outra moto e seguirei em frente… como sempre tenho feito.”
Qual será a escolha de Melandri para o próximo ano?
O piloto italiano não confirma nada nem adianta qualquer pormenor sobre um eventual negócio mas, não deverá ser muito difícil para o terceiro classificado do Mundial de Superbikes, presença assídua na primeira linha da grelha e que por diversas vezes terminou no pódio – incluindo vitória, encontrar uma moto que seja competitiva, uma equipa em que se sinta motivado e até com apoio de fábrica.
Fonte:Motociclismo