InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarlammazze@morgana  - Página 19 Lojalammazze@morgana  - Página 19 V-deoslammazze@morgana  - Página 19 Fotos
lammazze@morgana  - Página 19 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

lammazze@morgana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 23 ... 28  Seguinte
AutorMensagem
leao
Honda Monkey
leao

Pendura : dana

Número de Mensagens : 91
Mota/Modelo : cbr 1100 xx

lammazze@morgana  - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 21st 2011, 07:32

porradinha do vento levamos todos uns mais que os outros.
por vezes temos que corrigir a posição de condutor e nao se esqueçam que a força deve-se fazer da cintura para baixo as pernas devem Precionar no quadro como os calcanhares devem estar firmes etc.
comprem um bom capacete deixam de ter problemas no pescoço como a cabeça deixa de tremer ou oscilar com o vento.eu em velocidades acima dos 290 km acreditem o meu capacete não mexe como também nao tenho muitos problemas com o vento isto sem o pendura.e bom trocarmos dicas uns com os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 21st 2011, 12:03

leao escreveu:
porradinha do vento levamos todos uns mais que os outros.
por vezes temos que corrigir a posição de condutor e nao se esqueçam que a força deve-se fazer da cintura para baixo as pernas devem Precionar no quadro como os calcanhares devem estar firmes etc.
comprem um bom capacete deixam de ter problemas no pescoço como a cabeça deixa de tremer ou oscilar com o vento.eu em velocidades acima dos 290 km acreditem o meu capacete não mexe como também nao tenho muitos problemas com o vento isto sem o pendura.e bom trocarmos dicas uns com os outros.

Sim, a cabeça não mexe e o pescoço não sofre rigorosamente nada, já os ouvidos, ohvalhamedeus que se não levar tampões, assim que paro fico um grande bocado a continuar com o bbrrrrr nos ouvidos e com dificuldade de audição. ARAI RX7 GP
https://www.cbrportugal.com
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Mota/Modelo : CBR 600rr

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 22nd 2011, 00:06

Ainda vou experimentar isso dos tampões..
é que sofro um bocado dos ouvidos, e guardo um zumbido jeitoso quando conduzo algum tempo seguido.

Tenho que experimentar isso, e arranjar maneira de usar o mp3 .
É que sempre que tento colocar os auriculares nos ouvidos, e depois o capacete, os auriculares saem do sítio, e claro .. depois não ouço um chaveto .
Nem que seja , tenho que meter uns adesivos a colar os auriculares às orelhas ..

sinto falta de musica enquanto conduzo .
Acho que é a maior falta que sinto , das 4 rodas para as 2.
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
jam
CBR 900RR
jam

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 22nd 2011, 02:16

Com o Shoei consigo ouvir música em cidade ou em velocidades moderadas. Com o Arai, mesmo em cidade não consigo ouvir nada, é demasiado ruído.
Por muito que digam que perturba, ando muitas vezes com os auriculares e não me perturba nada ouvir música.
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 06:07

continuo com a frase "65m entre portagens porto - lisboa " na cabeça ..

Começei a dar esse exemplo quando me dizem para andar devagar.
Eu respondo que ando sempre mais devagar do que tu !!!
%&/ !!!!!

Lammazze
CBR 500R
Lammazze

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 06:37

Cerca de 3 meses depois de terminar a carta..
Quase 20.000km´s de CBR .
Smile

A chuva apareceu, com vento, e a minha experiência à chuva é muito pouca.
Aproveitei logo para guiar, e mesmo com chuva bastante forte, a minha mota e eu fomos para a estrada.
Eu não tenho hipotese de ficar com a menina parada só porque chove.
Mesmo naquelas alturas de frio e com chuva, em que o vento encontra uma brecha entre a roupa , ou nos entra pelo pescoço e nos faz fazer uma viagem menos confortável .. ehehehe
faz-me antever que o inverno para um motard é duro .. além dos perigos acrescidos, se não formos realmente preparados para o que guiamos, passamos uns maus bocados.
Mas para mim ... vale o risco , e compensa-se o frio com muuuuuuita roupa :p

O que me apercebo da condução com muita chuva é que, o piso encharcado torna-se escorregadio (LOL)
mas como isso já sabemos - temos que conduzir "à frente" dessa evidência .
E o "conduz mais devagar" não é por si só suficiente.

Toda a abordagem à estrada deve mudar;
o perigo de alguma coisa surgir à frente , que nos faça ter uma reacção mais brusca, no molhado, pode ser suficiente para nos fazer ir ao chão.
Temos que guiar muito defensivamente.
Muito mais que num automóvel à chuva, e
totalmente ao oposto da performance que uma mota obtém em piso seco.

Mas é perfeitamente controlável, se pensarmos e guiarmos com consciência da situação.
tenho é a certeza que um dia irei encostar por baixo de um viaduto qualquer, ou qualquer outro sítio abrigado "à espera que passe", ou que melhore. hehehe
Louco mas não tanto. ;p

com muita água na estrada, o que é mais complicado a meu ver, é a àgua levantada pelos carros da frente.
ou a àgua projectada por carros que se cruzem em sentido contrário.
Levarmos com um tsunami , de lado.. de mota... não deve ser bom.
Aliás, não é bom com certeza; esperemos que nunca passe por isso .
Já me bastou uma vez , a pé, a caminho de santiago .

Sei que apartir de agora me vou cruzar cada vez com menos motas..
mas espero que continue a ter hipotese de dizer aos outros
"Vêês ????? NÃO SOU O ÚNICO !!!!!!!!!!!! "
Seguramente deixava a minha familia muito mais tranquila Very Happy
ou não .

ehehehehe
Fiquem bem, vemo-nos por aí .

Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 10:13

Eu ainda não conduzi à chuva, mas já conduzi após a chuva parar e partilho a tua opinião. Não tive grandes dificuldades até, mas tive que conduzir de um modo bastante diferente, de longe pensei sequer inclinar numa curva, é mesmo reduzir a velocidade e fazê-la o mais direito possível.

Assusta-me também as tampas de esgoto, eu olho para aquilo e penso logo "eu se passo ali em qualquer tipo de ângulo, patino logo". O mesmo se passa com marcas rodoviárias tipo passadeiras, sinto que não são tão seguras como piso normal.

De resto, concordo com o que dizes, só me falta mesmo sentir isso na pele (mas primeiro preciso de uma roupa impermeável Razz).
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 11:41

lammaze, ja apanhei tempestades dessas e realmente o pior é mesmo passar um camiao em sentido contrario e levares com uma tromba de agua desde o capacete aos pés.. cheguei a casa parecia um pinto e ia equipado desde botas ate capacete.
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 14:57

Que belo dia para uns passeios.. :s
70kms de manha .
Mas bastava 1 para me deixar encharcado .

Chove que se desunha .

além de luvas , botas e meias ensopadas,
ate gostei da minha condução . Entre s.Pedro de Sintra (estrada alagada) e o ic19 (chuva e mt vento) safei-me fixe.

conduzam bem .
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 15:20

Eheheh fiz o primeiro inverno que tive mota todo à chuva, não por necessidade, porque tinha o carro à porta mas porque quis!

É duro de facto, um gajo apanha sustos, uma trabalheira para estar sempre a equipar todo para ir trabalhar, chegar tirar tudo, depois veste tudo, tira tudo...

Os meus diziam que eu era maluco da cabeça, em ir naquelas condições de mota depois de ter o carro a porta de casa, aliás toda a minha rua achava que eu não batia bem Laughing

O pior mesmo é a água que os outros carros que vão à nossa frente projetam contra nós, parece que entramos dentro de uma lavagem automática para carros!

Tive algumas peripécias à chuva mas acredito plenamente que ter começado logo no inverno me ajudou imenso a ganhar muito a vontade com a mota e quando chegou o tempo seco aquilo já era um "brinquedo"!

O segundo inverno já optei na maioria dos dias por o carro não queria sujar as carnagens novas Laughing Laughing Laughing

Kasushi
CBR 600F
Kasushi

Pendura : Just my bagpack

Número de Mensagens : 1037
Mota/Modelo : CBR1000RR

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 19:45

Lamazze parabéns!

20.000km em 3 meses é obra! =)

Mas é assim mesmo que se evolui e que se ganha as tais "unhas". A mota quer km e km e mais km para se ganhar à vontade, experiencia, e com isto cada vez mais prazer em conduzir! Eu nos meus primeiros meses de carta não tinha metade do prazer que tenho hoje em dia, isto porque andava com medo do bixo! =P

Eu hoje também já apanhei umas molhas valentes, então a fazer o eixo n/s à hora do almoço até doeu!

Edgar Oliveira e Jam, isso dos 323km/h numa fireblade e os 65min (menos uns 10min para atestar e pagar) de Porto a Lisboa estão só a reinar certo?!
https://www.youtube.com/kasushi
jam
CBR 900RR
jam

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 20:38

Kasushi escreveu:
L

Edgar Oliveira e Jam, isso dos 323km/h numa fireblade e os 65min (menos uns 10min para atestar e pagar) de Porto a Lisboa estão só a reinar certo?!

O Edgar não sei, para mim é o melhor que consegui 65 minutos com uma paragem, não de 10 minutos, mas não mais de 3 4 minutos. A CBR 2009/10/11 só precisa de abastecer uma vez em 260 Km no máximo, e chega com muita gasolina no depósito. 323 foi o que conseguiu em banco às 12000 RPM, como a andar vai um pouco acima das 12000 andará nos 323 Km/h, até talvez um pouco mais.
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 20:42

BRUTO!!!!

Kasushi
CBR 600F
Kasushi

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 21:08

Ah no banco de ensaio... Mas a velocidade no banco de ensaio não tem nada a ver com a velocidade na estrada... com o atrito do vento e contigo em cima.

Já experimentaste com o GPS na estrada?

Quantos cvls de potencia à roda apresentou no teste?

A fireblade à roda com escape completo e pc deve rondar uns 175cvls.

Na estrada a velocidade máxima(real) prego a fundo deverá rondar os 299 e já é um grande número. Hás-de experimentar com GPS.

Relativamente ao Porto-Lisboa (portagem a portagem) são uns 270km né? Grande andamento Jam, andar uma média de 270km/h numa estrada com tráfego obriga a fazer muitas vezes curvas a mais de 250 e a passar a 280/290 no meio dos carros não é para qualquer um!

jam
CBR 900RR
jam

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 21:14

Kasushi escreveu:
Ah no banco de ensaio... Mas a velocidade no banco de ensaio não tem nada a ver com a velocidade na estrada... com o atrito do vento e contigo em cima.

Já experimentaste com o GPS na estrada?

Quantos cvls de potencia à roda apresentou no teste?

A fireblade à roda com escape completo e pc deve rondar uns 175cvls.

Na estrada a velocidade máxima(real) prego a fundo deverá rondar os 299 e já é um grande número. Hás-de experimentar com GPS.

Relativamente ao Porto-Lisboa (portagem a portagem) são uns 270km né? Grande andamento Jam, andar uma média de 270km/h numa estrada com tráfego obriga a fazer muitas vezes curvas a mais de 250 e a passar a 280/290 no meio dos carros não é para qualquer um!

São 263 km entre portagens. No banco às 12000 estava nos 323, regulei o velocímetro para que nesse ponto ficasse nos 299, em estrada às 12000 está no velocímetro nos 299, ainda passa bem das 12000 e o velocímetro mantém-se nos 299. Sei que nessa posição está nos 323.
Quanto aos cavalos, está nos 200 à roda. Vê o gráfico de potência que coloquei no tópico dela.
Kasushi
CBR 600F
Kasushi

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 22:16

Ok Jam não vamos estragar aqui o tópico (com o off topic) do Iamazze! =)

Mas olha tens de experimentar medir a velocidade real por GPS e vais ver que vais ficar bem surpreendido. Isto porque a velocidade real tem pouco a ver com a de ponteiro (se tiveres mexido na transmissão ainda menos) e muito menos ainda da velocidade atingida parada num banco de ensaio!

Eu estou para trocar de mota agora e a fireblade é uma das minhas opções, gostava de ver ao vivo a tua machine um dia que venhas a Lx e tenhas um tempinho apita.

E ao Iamazze, dá-lhe gás que é o que todos gostamos! Boa sorte com a mota!

jam
CBR 900RR
jam

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 26th 2011, 22:21

Kasushi escreveu:
Ok Jam não vamos estragar aqui o tópico (com o off topic) do Iamazze! =)

Mas olha tens de experimentar medir a velocidade real por GPS e vais ver que vais ficar bem surpreendido. Isto porque a velocidade real tem pouco a ver com a de ponteiro (se tiveres mexido na transmissão ainda menos) e muito menos ainda da velocidade atingida parada num banco de ensaio!

Eu estou para trocar de mota agora e a fireblade é uma das minhas opções, gostava de ver ao vivo a tua machine um dia que venhas a Lx e tenhas um tempinho apita.

E ao Iamazze, dá-lhe gás que é o que todos gostamos! Boa sorte com a mota!

E por último, para não estragar o tópico
O velocímetro da minha está corrigido o erro. Só não consigo que passe dos 299
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 27th 2011, 00:00

nem mais, o speed heaer ou como se chama, da para meter a mota a marcar a velocidade real por gps.

kasuki n te esquecas é de uma coisa, esta 1000rr do jam tem tanto em extras como no valor da mota... so o bazzaz com tudo o que é modulos, melhor e muito a mota a todos os niveis...
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 27th 2011, 01:14

se no banco as 12000 da 323 na estrada dá o mesmo, simples! o vento e o atrito só dificulta fazer essas 12.000!

Lammazze
CBR 500R
Lammazze

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 27th 2011, 06:20

eu só imagino o que será andar a 320km´s/h ..
faltam-me 40 km´s/h para ter mesmo a certeza. Very Happy

Lammazze
CBR 500R
Lammazze

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 27th 2011, 06:38

@Kasushi

Thanks man !
haja sorte e motor .
Smile

e tendo em conta o belo dia de hoje ..
haja SOL !

$%&/ !!!
lá vou eu molhar-me todo outra vez ..
Cheguei ontem ao trabalho... roupa toda molhada.
Entretanto, durante a noite ... secou .
Agora às 08.00, vou embora para a Ericeira. Devo chegar lá jeitoso .. :s
Ainda estou a pensar que caminho vou tomar , se pela nacional, ou pela autoestrada ..
Secalhar pela nacional é melhor, porque em caso de necessidade, em qualquer sitio páro. .

Acho que estou com "miufa" daquelas curvinhas a chegar à Ericeira, com esta chuva e vento .. vou borrar-me todo .
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 27th 2011, 09:42

Lammazze escreveu:

eu só imagino o que será andar a 320km´s/h ..
faltam-me 40 km´s/h para ter mesmo a certeza. Very Happy

para isso tens de trocar de mota Razz
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 27th 2011, 12:06

E se depois quero os 340 ?..
Smile
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 27th 2011, 12:16

Nao interessa mesmo a velocidade real de ponta. Ninguém perde milésimos de segundo.
Seja a 299 ou 323 já vamos na berra lol

Mas espero que a minha nao tenha um erro mt grande, pq fica bem numa 600 cortar aos 285 Smile)
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitimeoutubro 27th 2011, 12:21

Guiar num tempo como o desta manha foi um festim
Lol

Agora já me rio
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 19 Icon_minitime

lammazze@morgana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 19 de 28Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 23 ... 28  Seguinte