| A CBR 600F para-se em andamento! depois passado ums minutos pega outra vez! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
M.Afonso CBR 600RR
Pendura : Tem k merecer esse privilegio
Número de Mensagens : 4235 Idade : 45 Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06 Data de inscrição : 29/12/2008
| Assunto: A CBR 600F para-se em andamento! depois passado ums minutos pega outra vez! janeiro 25th 2009, 20:07 | |
| Ontem aconteceu-me, que a minha CBR 600F (1998) começou a falhar e parou-se! tal e qual como k se tivesse ficado sem gasolina! Hoje ja estive a ver se tinha lixo na torneira da gasolina e o filtro! O filtro esta com um bocado de lixo! a torneira esta bem! Acontece k quando volta a pegar, desenvolve normalmente!
Se alguem souber o k poderá ser, agradecia k me informa-se!
OBRIGADO. |
|
| |
nuno lopes CBR 500R
Número de Mensagens : 896 Idade : 51 Localização : benavente Mota/Modelo : cbr 919 rr crf 450r Data de inscrição : 16/10/2008
| |
| |
jmiguel954 CBR 600F
Pendura : Stef.
Número de Mensagens : 1391 Idade : 45 Localização : Tomar/Lisboa Mota/Modelo : KTM 1290S /CBR 954 / Kawa GTR 1400/MotoGuzzi 1100 S Data de inscrição : 05/10/2008
| |
| |
carlos CBR 150
Número de Mensagens : 169 Idade : 47 Localização : coimbra Data de inscrição : 19/01/2009
| |
| |
Maverick CBR 400RR
Número de Mensagens : 732 Idade : 47 Localização : Almada Mota/Modelo : Honda CBR600F Data de inscrição : 05/10/2008
| Assunto: Re: A CBR 600F para-se em andamento! depois passado ums minutos pega outra vez! janeiro 25th 2009, 21:46 | |
| Tive um problema identico e fiquei 2 vezes apeado uma deles em plena confusao no autodromo a saida aqueceu um pouco acima de meio a ventoinha coem,co a funcionar, ela pouco depois comecou a falhar e foi se abaixo,apos arrefecer e passado algum tempo pegou e vim na boa pa casa,mesmo noutras ocasioes notava um poço que ela fazia quando acelerava, e o ponteiro abaixo de meio. Levei ao concessionario varias vezes uma vez mudou me bomba gasolina, e cotinuava o poco,outra velas,bateria e por fim rectificador corrente (isto espaçadamente desde entao nao tenho tido mais problemas, nao sei se tem haver o nao mas foi quando meti o retificador corrente que ela deixou de fazer esses problemas, eles deviam ter logo detectado isso, assim tive de la ir varias vezes,umas era isto outras aquilo. Abracos |
|
| |
M.Afonso CBR 600RR
Número de Mensagens : 4235 Idade : 45 Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06 Data de inscrição : 29/12/2008
| Assunto: Re: A CBR 600F para-se em andamento! depois passado ums minutos pega outra vez! janeiro 26th 2009, 00:02 | |
| - Amaral escreveu:
- Tive um problema identico e fiquei 2 vezes apeado uma deles em plena confusao no autodromo a saida aqueceu um pouco acima de meio a ventoinha coem,co a funcionar, ela pouco depois comecou a falhar e foi se abaixo,apos arrefecer e passado algum tempo pegou e vim na boa pa casa,mesmo noutras ocasioes notava um poço que ela fazia quando acelerava, e o ponteiro abaixo de meio.
Levei ao concessionario varias vezes uma vez mudou me bomba gasolina, e cotinuava o poco,outra velas,bateria e por fim rectificador corrente (isto espaçadamente desde entao nao tenho tido mais problemas, nao sei se tem haver o nao mas foi quando meti o retificador corrente que ela deixou de fazer esses problemas, eles deviam ter logo detectado isso, assim tive de la ir varias vezes,umas era isto outras aquilo. Abracos O problema dela nao e aquecimento, porque a temperatura em andamento anda sempre no normal dela! Apenas chega ao meio por exemplo nas bichas, ou quando ando muito tempo devagar, mas nao passa do meio! Foi ontem k me aconteceu isso, foi como k se tivesse ficado sem gasolina! Depois de parar, apos algums minutos, volta a pegar normalmente e a puxar bem, até k volta a falhar!!!! |
|
| |
nuno lopes CBR 500R
Número de Mensagens : 896 Idade : 51 Localização : benavente Mota/Modelo : cbr 919 rr crf 450r Data de inscrição : 16/10/2008
| |
| |
M.Afonso CBR 600RR
| |
| |
nuno lopes CBR 500R
| |
| |
M.Afonso CBR 600RR
| Assunto: Re: A CBR 600F para-se em andamento! depois passado ums minutos pega outra vez! janeiro 26th 2009, 00:18 | |
| - nuno lopes escreveu:
- é assim se for platinados tem ,e qualquer casa mesmo de automoveis te ve isso levas a bomba e eles veem .se tiver estragada podes sempre comprar usada
se tiveres dificuldade diz me que talvez te consiga arranjar uma . ou contactos onde podes encontrar . 964325016 Já agora podes dizer-me como testar a bomba, na moto sem ser necessário tirá-la? E é facil ver os platinados da bomba? Caso seja a bomba avariada, eu talvez consiga arranjar usada!, na JOMOTOS! E k um colega meu dá-se muito bem com o Zé! |
|
| |
nuno lopes CBR 500R
| |
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: A CBR 600F para-se em andamento! depois passado ums minutos pega outra vez! janeiro 26th 2009, 00:50 | |
| Pelos sintomas relatados a minha ZZR também fez algo do tipo... Deixei andar, pois ela só fazia isso às vezes e nada de muito grave, só mesmo poço a certa rotação, até que um dia ela chegou ao ponto de em plena AE perder força e parecer ter o trabalhar duma bicilindrica depois de encostar e esperar um pouco ela lá pegou normalmente e andei uns 100kms até casa sem problemas!!!! Quando fui ao mecânico o que ele me disse foi que era de ter as velas nas ultimas e de ter no deposito gasolina traficada, estes dois factores é que a tornavam instável. Penso que antes de mais nada, devias testar as velas e se já não metes velas à algum tempo trocar e ver o que dá... E atenção aos manfios que tentam vender gato por lebre no que toca à gasosa... Eu agora faço por meter gasolina em bombas de "Nome" e nada na beira de estrada das terriolas... |
|
| |
M.Afonso CBR 600RR
| Assunto: Re: A CBR 600F para-se em andamento! depois passado ums minutos pega outra vez! janeiro 26th 2009, 01:02 | |
| - andrezzr escreveu:
- Pelos sintomas relatados a minha ZZR também fez algo do tipo...
Deixei andar, pois ela só fazia isso às vezes e nada de muito grave, só mesmo poço a certa rotação, até que um dia ela chegou ao ponto de em plena AE perder força e parecer ter o trabalhar duma bicilindrica depois de encostar e esperar um pouco ela lá pegou normalmente e andei uns 100kms até casa sem problemas!!!! Quando fui ao mecânico o que ele me disse foi que era de ter as velas nas ultimas e de ter no deposito gasolina traficada, estes dois factores é que a tornavam instável.
Penso que antes de mais nada, devias testar as velas e se já não metes velas à algum tempo trocar e ver o que dá...
E atenção aos manfios que tentam vender gato por lebre no que toca à gasosa... Eu agora faço por meter gasolina em bombas de "Nome" e nada na beira de estrada das terriolas... Gasolina só meto 98! Em bombas de nome, tb! Na minha zona E GALP |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: A CBR 600F para-se em andamento! depois passado ums minutos pega outra vez! janeiro 26th 2009, 01:39 | |
| - mafonso escreveu:
Gasolina só meto 98! Em bombas de nome, tb! Na minha zona E GALP Ainda ontem questionei o mecânico acerca de meter 95 ou 98... A única coisa que me confirmou foi o dar melhor rendimento a 98 ou a 100 octanas da galp (penso que ainda vendem certo?) Agora acerca de dar um andamento mais estável não é bem verdade, pois é tudo uma questão de afinação da carburação para 95 ou 98... |
|
| |
HMTF CBR 250R
Número de Mensagens : 283 Idade : 52 Localização : malpartida Mota/Modelo : CBR 1000 RR Data de inscrição : 30/12/2008
| |
| |
Ed_acelera Fundador
Número de Mensagens : 6598 Idade : 47 Localização : Amadora ou Arganil Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike) Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: A CBR 600F para-se em andamento! depois passado ums minutos pega outra vez! janeiro 26th 2009, 14:04 | |
| - nuno lopes escreveu:
- amigo isso é bomba de gasolina mas é de certeza
Assino por baixo. Já me aconteceu precisamente o mesmo uma vez em plena A1. A moto não desenvolvia, parecia que estava a entrar na "reserva". Faz o seguinte... do lado esquerdo da moto por baixo da tampa lateral dá para ver a bomba. Com a moto a trabalhar, põe os dedos em cima da bomba de gasolina e vê se sentes a pulsação. Para dissipar as dúvidas desliga os tubos da bomba e com um outro tubo faz o "by-pass" aos tubos que entram e saem da bomba. Se a moto começar a trabalhar bem, então o problema é mesmo da bomba de gasolina. Abraço |
|
| |
M.Afonso CBR 600RR
| Assunto: Re: A CBR 600F para-se em andamento! depois passado ums minutos pega outra vez! janeiro 26th 2009, 20:34 | |
| - Ed_acelera escreveu:
- nuno lopes escreveu:
Assino por baixo. Já me aconteceu precisamente o mesmo uma vez em plena A1. A moto não desenvolvia, parecia que estava a entrar na "reserva". Faz o seguinte... do lado esquerdo da moto por baixo da tampa lateral dá para ver a bomba. Com a moto a trabalhar, põe os dedos em cima da bomba de gasolina e vê se sentes a pulsação. Para dissipar as dúvidas desliga os tubos da bomba e com um outro tubo faz o "by-pass" aos tubos que entram e saem da bomba. Se a moto começar a trabalhar bem, então o problema é mesmo da bomba de gasolina. Abraço Amigo ed! o k faz a moto e oseguinte: eu ia em andamento e a mota começou a engasgar-se, tal e qual como se estivesse a ficar sem gasolina, ate k se parou! passados algums minutos insisti com o arranque e voltou a funcionar normalmente!!!ate k voltou a parar!! |
|
| |
HMTF CBR 250R
Número de Mensagens : 283 Idade : 52 Localização : malpartida Mota/Modelo : CBR 1000 RR Data de inscrição : 30/12/2008
| |
| |
Kalashnikov CBR 600F2
Número de Mensagens : 1648 Idade : 40 Localização : Covilhã Mota/Modelo : CBR 900 RR Firblade Motobecane 41 Special Fuego Data de inscrição : 02/12/2008
| |
| |
biker angel CBR 600F
Número de Mensagens : 1001 Idade : 42 Localização : Maia Mota/Modelo : Um dia....... Data de inscrição : 07/10/2008
| |
| |
M.Afonso CBR 600RR
| |
| |
M.Afonso CBR 600RR
| Assunto: Re: A CBR 600F para-se em andamento! depois passado ums minutos pega outra vez! janeiro 26th 2009, 23:09 | |
| - Ed_acelera escreveu:
- nuno lopes escreveu:
Para dissipar as dúvidas desliga os tubos da bomba e com um outro tubo faz o "by-pass" aos tubos que entram e saem da bomba. Se a moto começar a trabalhar bem, então o problema é mesmo da bomba de gasolina. Abraço Amigo acelera, a moto enquanto está a trabalhar, nao falha!!so falha antes de se parar!!!! |
|
| |
racdias CBR 500R
Pendura : o cão está sempre lá...
Número de Mensagens : 866 Idade : 40 Localização : santarem Mota/Modelo : cbr1000rr camel power Data de inscrição : 03/11/2008
| |
| |
M.Afonso CBR 600RR
| |
| |
racdias CBR 500R
Pendura : o cão está sempre lá...
Número de Mensagens : 866 Idade : 40 Localização : santarem Mota/Modelo : cbr1000rr camel power Data de inscrição : 03/11/2008
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| A CBR 600F para-se em andamento! depois passado ums minutos pega outra vez! | |
|