|
| Autor | Mensagem |
---|
pedrozalves CBR 600F
Número de Mensagens : 1442 Idade : 44 Localização : Madeira(Funchal) Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8 Data de inscrição : 07/05/2009
| Assunto: Características de Pneus maio 26th 2011, 12:31 | |
| Boas pesssoal...estou com algo na cabeça q n esta a bater muito bem...pus um Pilot POWER atras na minha mota e akilo com 4000kms ja esta qs a ir a vida...n lhe dou mais 1000 kms para ficar nas lonas...um amigo meu tem 2CT na CBR dele de 2008, Andrio, o homem da zebra madeirense, (uma mota igualmente potente) e digo isto pois pensei q teria sido um erro por um pneu menos mole pois em questão de arranke e recuperação de velocidade, em baixas velocidades tipo 50 ou 60 kms/h fizesse o efeito de BURN OUT, o 2ct dele ja vai com mais do dobro dos kms(apesar de ja estar mesmo nos arames...mas em bom estado plo menos 8000kms fez, depois vi isto no site pneus on-line, o mesmo pneu com preço diferente a unica variavel é a letrinha q diz mercado alemão, será q essas letras distinguem os pneus?será q no mesmo modelo ha varios tipos de borrachas?...terei comprado uma borracha q desgasta mais?alguem sabe ao certo o q são estas ditas homologações? vou ter de comprar agora um para tras, mas mal por mal ja ia meter o pilot pure, mas para isso tenho de tirar o da frente q esta novo(3500/4000kms)e meter o par qd vejo o pilot road...tenho um medo do diabo pois a minha ex-954 tinha um par desses e akilo era para matar um gajo...nem com burnouts desfiz akeles gajos...neste momento é mais caro q o 2CT, q tem credito no mercado e 10€ mais barato q o pure...deixem as vossas opinioes... abraços e boas curvas |
| | | cb1000r CBR 250R
Número de Mensagens : 254 Idade : 55 Localização : Na tua traseira Data de inscrição : 16/05/2011
| Assunto: Re: Características de Pneus maio 26th 2011, 12:42 | |
| Pedro segundo oq ue me apercebi ao ler outro tópico aqui do forum tu tens o Pilot Power que é macio de forma igual no pneu todo, o Andrio tem o 2 CT que é macio como o teu nos lados, mas no meio tem um composto mais rijo o que faz com que se aguente mais km's. (Depende sempre da condução de cada um tambem)
Isto foi o que eu percebi ao ler outro tópico aqui. Experimenta o 2CT....
Cumprimentos |
| | | pedrozalves CBR 600F
Número de Mensagens : 1442 Idade : 44 Localização : Madeira(Funchal) Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8 Data de inscrição : 07/05/2009
| Assunto: Re: Características de Pneus maio 26th 2011, 12:53 | |
| ???????????????????????????? a serio???o q me teem dito é q o composto do 2CT no meio é igual ao do power e de lado ainda mais macio...por acaso era essa a ideia q eu tinha...mais duro no centro e nao menos mole nas beiras...vamos a ver se ha mais pessoal a confirmar isso..se for mesmo assim continuo na minha...2CT...pq o mal é sempre o centro...
|
| | | cb1000r CBR 250R
Número de Mensagens : 254 Idade : 55 Localização : Na tua traseira Data de inscrição : 16/05/2011
| | | | pedrozalves CBR 600F
Número de Mensagens : 1442 Idade : 44 Localização : Madeira(Funchal) Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8 Data de inscrição : 07/05/2009
| Assunto: Re: Características de Pneus maio 26th 2011, 13:01 | |
| lolol ja somos 2!!! se for como dizes e eu pensava é sem duvida 2ct...o pilot power para mim serve perfeitamente...n sou nenhum louco a fazer curvas de joelho no chao...o problema é mesmo o centro... |
| | | KRUX CBR 600F
Pendura : Marta
Número de Mensagens : 1408 Idade : 49 Localização : Lisboa/Paços Ferreira Mota/Modelo : CBR 954 RR Data de inscrição : 07/02/2010
| | | | nelson_hornet CBR 600F
Pendura : Raquel
Número de Mensagens : 1348 Idade : 41 Localização : Margem sul/ Azeitão Mota/Modelo : Harley BOBBER - CBR 1100xx - Kawasaki S1 250cc - warrior 350cc - Casal K181 50cc Data de inscrição : 11/04/2011
| Assunto: Re: Características de Pneus maio 27th 2011, 11:48 | |
| sim o 2 ct é mais rijo no centro. tem um reforço ao meio para fazer mais km e mole de lado para agarrar nas curvas. |
| | | Wolfman CBR 250R
Número de Mensagens : 319 Idade : 44 Localização : V.N.Gaia Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K5 Data de inscrição : 31/07/2010
| Assunto: Re: Características de Pneus maio 27th 2011, 12:28 | |
| O pilot power 2CT, o composto central é o "mesmo" que o pilot power normal, nas laterais é que é mais soft = mais aderência.
O pilot power normal está para o 2CT, como o power one street está para o power one B. (não é exactamente assim, mas dá para ter uma ideia).
Ó pedrozalves, não podes comparar apenas á vista desarmada, tens de ver, que muita coisa, poderá influenciar no desgaste de um pneu, tal como a condução, tal como o peso da moto/piloto, tal como a AFINAÇÃO DE SUSPENSÃO (quem faz track´s, sabe que é um factor a ter muito em conta) e depois toda e qualquer condução nesses 8mil km´s.
Na minha anterior ZX-10R, tinha montado atrás um qualifier RR, no qual vendi a moto e o pneu já levava 9.000km´s e estava digamos ainda a 30% por todo, não se verificava desgaste anormal (mais no centro, etc), o pessoal ficava curioso como é que conseguia gerir um pneu daqueles, com a mesma condução que eles tinham, ora aqui é que convém referir, QUE em grupo andava sempre com eles, mas no meu dia-a-dia e sozinho, tinha o maior cuidado, tal como uma acelera se trata-se, cheguei a fazer quase 4.000km´s num espaço de 3 meses com este pneu, nesta moto, á ida para o trabalho, mas nunca excedia os limites de velocidade, em ae´s rolava até aos 90km/hr, dentro das localidades rolava nos 50km/hr, com arranques muito suaves, mesmo, mesmo para a poupança, no qual chegava a fazer médias de 5.1L/100km´s, havia tempos de "laser" e havia tempos de descompressão, quando andava nos 299km/hr pelas ae´s em grupo (mas convém referir que desligava do transporte e ligava o brinquedo, apenas em gurpo), daí que se consiga ter boa gerência de pneus, combustível, e tudo o mais.
Este é apenas um exemplo, o meu, o do teu colega, poderá ter a ver com outras situações, nomeadamente a afinação da suspensão, mas os prós dos track´s, dizem-te já algo. |
| | | pedrozalves CBR 600F
Número de Mensagens : 1442 Idade : 44 Localização : Madeira(Funchal) Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8 Data de inscrição : 07/05/2009
| Assunto: Re: Características de Pneus maio 27th 2011, 15:08 | |
| a afinaçao esta standart, o mecanico da suzuki disse para n mexer, é o melhor para kem n faz track day's, ao ir para uma pista, aí sim, afinar a mota para determinadas condiçoes, para condução normal o standart é o melhor...e eu tb concordo |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | |
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| Últimos assuntos | » "Morreram Todos" CBR 1100xx novembro 3rd 2024, 12:58 por Pedras» Ottocast Lite C5 vale a pena ?outubro 31st 2024, 17:05 por parchao» Para quando?outubro 27th 2024, 16:56 por sasnag» Trackday 12 Maio Estoril outubro 7th 2024, 20:43 por sasnag» Vamos rir!! Anedotas&companhiasetembro 26th 2024, 12:45 por F1CT1C10U5» Indicador de mudança F3agosto 29th 2024, 15:17 por PMina» Vibração agosto 13th 2024, 23:07 por JoelAntunes» Tópico dos desabafosagosto 6th 2024, 09:16 por Paulo Laia-HULK» Temperatura Cbr 600RR 06julho 18th 2024, 10:05 por pbmonteiro84» Lacar jantes! Onde?julho 17th 2024, 15:05 por Diogo Magalhães» Tensor de corrente CBR 1000fjunho 8th 2024, 11:07 por Gphillip» Honda Cbr 954 Não liga Retificador ou Stator?junho 8th 2024, 11:03 por Gphillip» Pastilhas de travão junho 4th 2024, 11:06 por pbmonteiro84» Onde comprar amortecedor de direçãojunho 3rd 2024, 16:10 por Paulo Laia-HULK» Estranha avariajunho 3rd 2024, 16:06 por Paulo Laia-HULK» Manual de Alterações de caraterísticas maio 29th 2024, 22:55 por M.Afonso» CBR 1100 XX Temperaturamaio 23rd 2024, 22:18 por leao» Honda CBR 1000F - estava a passar pelos 200km/h quando...maio 3rd 2024, 12:19 por luisr320@gmail.com» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minhoabril 26th 2024, 07:20 por parchao» Cbr 600f4i 2007abril 22nd 2024, 15:06 por Paulo Laia-HULK» MotoGP Portimão Março 2024abril 17th 2024, 10:47 por Paulo Laia-HULK» manomtero fuel cbr 600 f2abril 12th 2024, 17:57 por PSonic» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurésabril 7th 2024, 14:09 por parchao» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitosmarço 26th 2024, 15:52 por PSonic» CBR 600 f 2 perde água não aciona ventoinha março 19th 2024, 23:18 por paulowax |
novembro 2024 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb | Dom |
---|
| | | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | Calendário |
|
Quem está conectado? | Há 697 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 697 visitantes :: 3 motores de busca
Nenhum
O recorde de usuários online foi de 2383 em novembro 22nd 2020, 14:41
|
|