| MotoGP - França (Le Mans) 15.05.2011 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
KRUX CBR 600F
Pendura : Marta
Número de Mensagens : 1408 Idade : 49 Localização : Lisboa/Paços Ferreira Mota/Modelo : CBR 954 RR Data de inscrição : 07/02/2010
| Assunto: MotoGP - França (Le Mans) 15.05.2011 maio 12th 2011, 09:49 | |
| --- No próximo fim-de-semana, mais uma grande espectáculo da prova rainha.
Bridgestone com novos slicks assimétricos traseiros em Le Mans Quarta, 11 Maio 2011 O fornecedor oficial de pneus da classe de MotoGP vai estrear novo composto no Monster Energy Grand Prix de France deste fim-de-semana. A Bridgestone vai introduzir novo composto de slicks assimétricos traseiros para o Monster Energy Grand Prix de France que se disputa no domingo dia 15 de Maio. A opção macia do pneu traseiro é a primeira versão assimétrica macia apresentada pela Bridgestone e conta com borracha macia no ombro direito e extra macia do lado esquerdo. Com a primeira utilização inicialmente prevista para o adiado GP de Japão, Le Mans representa agora a estreia deste pneu que vai oferecer melhor aderência inicial e prestação de aquecimento, representando melhor comportamento nas condições frias que se podem esperar em Le Mans. O circuito é também escorregadio, o que obriga o composto macio a gerar mais aderência. Os slicks traseiros assimétricos são necessários para darem boa durabilidade e estabilidade ao longo das nove curvas para a direita sem, contudo, sacrificarem a prestação de aquecimento do lado esquerdo do pneu que é usado em apenas cinco curvas em cada volta. Le Mans pode ser considerado um circuito ‘stop-and-go’, o que significa que, ao contrário de apresentar uma volta fluída, é pontuado por uma sucessão de fortes pontos de travagem seguidos de fortes acelerações. As travagens colocam mais pressão na zona central do pneu, enquanto as acelerações afectam os ombros de ambos os lados e fazem com que a aderência seja importante. Dito isto, com o seu asfalto macio e temperaturas baixas Le Mans é o circuito menos exigente do ano para os pneus, motivo pelo qual a Bridgestone elegeu compostos macios e médios para a frente e traseira. O tempo na região é imprevisível e enquanto no ano passado a corrida foi disputada no seco, nos últimos anos tem sido interrompido pela chuva, motivo que levou a Bridgestone a eleger pneus de chuva macios pela quarta vez este ano. Hirohide Hamashima – Director Adjunto da Divisão de Desenvolvimento de Pneus de Competição “Le Mans é uma pista escorregadia e macia e que faz parte da metade inicial do ano, quando as temperaturas são baixas, pelo que é preciso compostos macios para gerar aderência e é por isso que vamos usar o nosso novo slick assimétrico traseiro em França. Desenvolvemos o composto extra macio no final do ano passado, que foi usado em Portugal e Valência, mas durante o Inverno convertemo-lo em assimétrico macio, que é totalmente novo. É desenhado para trabalhar com condições mais frias e para aquecer mais depressa para os pilotos se sentirem melhores nos momentos iniciais da utilização.” “O circuito tem uma natureza ‘stop-and-go’, apesar da última parte da volta ser muito rápida. As cargas laterais impostas nos pneus são relativamente baixas, mas é crucial boa estabilidade em travagem, especialmente nas curvas 3 e 9, que surgem no final de duas rectas. O circuito tem um desenho assimétrico que dá mais uso a curvas para a direita, daí a nossa opção pelo traseiro assimétrico.”
Fonte: MotoGP |
|
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| |
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| |
| |
R12001 CBR 500R
Número de Mensagens : 764 Idade : 41 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01 Data de inscrição : 02/02/2010
| Assunto: Re: MotoGP - França (Le Mans) 15.05.2011 maio 13th 2011, 11:40 | |
| Epá não sei o que se passa com o Ben Spies....
Sinceramente pensei que ele este ano ia partir tudo...Não percebo como é que no ano passado numa moto satélite fazia melhores resultados do que na oficial...
Depois os mecânicos deixarem-lhe peças de ferramenta na moto...acho isto tudo muito estranho.
Um piloto que venceu as SBK no primeiro ano, que faz uma corrida em MOTOGP e fica em 6 no mesmo ano, que é o melhor rockie no ano seguinte e agora não consegue andar lá na frente....
Estou memso desiludido, mas não sei se a culpa é dele ou se há ordens na Yamaha que determinam que o LOrenzo é o piloto principal...
|
|
| |
marf CBR 400RR
Número de Mensagens : 726 Idade : 47 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : BMW R1200GS Data de inscrição : 05/04/2009
| Assunto: Re: MotoGP - França (Le Mans) 15.05.2011 maio 14th 2011, 01:34 | |
| (Teorias da Conspiração)
Eu penso que o Spies não risca nada na Yama, fica com as "sobras" do Lorenzo e passa-lhe ao lado tudo que são soluções e desenvolvimento.
Aquilo está tudo minado pelos espanhois e italianos (mais os espanhois :S).
Espero que os americanos "acordem" arranjem uns patrocinios fortes e ponham o Spies com condições para ganhar corridas e ser Campeão... tão cedo não vai aparecer outro assim....
Penso eu de que |
|
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: MotoGP - França (Le Mans) 15.05.2011 maio 14th 2011, 09:08 | |
| - R12001 escreveu:
- Estou memso desiludido, mas não sei se a culpa é dele ou se há ordens na Yamaha que determinam que o LOrenzo é o piloto principal...
Ah pois já, desde o ano passado que já é assim! A yamha já tinha posto a faca no pescoço do Rossi..... |
|
| |
R12001 CBR 500R
Número de Mensagens : 764 Idade : 41 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01 Data de inscrição : 02/02/2010
| Assunto: Re: MotoGP - França (Le Mans) 15.05.2011 maio 14th 2011, 09:29 | |
| Eu penso que a única explicação só pode ser essa, o Spies fica mesmo com as sobras....
Eu fiquei com essa sensação logo no ínicio quando o Spies falou sobre esta época em que disse que não tinha pressão e que ia tentar lutar por uns pódios e tal....depois disse que falava com o Lorenzo mas que não eram amigos...
Comecei logo ai a pensar que ele ia ter problemas....enfim para o ano entram mais equipas com motores1000cc e pode ser que haja mais surpresas! |
|
| |
barbosa CBR 600F2
Número de Mensagens : 1983 Idade : 53 Localização : Por perto! Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos Data de inscrição : 02/10/2008
| |
| |
Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
| |
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: MotoGP - França (Le Mans) 15.05.2011 maio 14th 2011, 12:11 | |
| - R12001 escreveu:
- enfim para o ano entram mais equipas com motores1000cc e pode ser que haja mais surpresas!
Já ouvi os comentadores do site do motogp a falarem disso hoje, provavelmente 14 equipas 21 pilotos! com a bmw e a aprillia talvez! |
|
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| |
| |
Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Re: MotoGP - França (Le Mans) 15.05.2011 maio 14th 2011, 15:49 | |
| Nas 125cc dá me impressão que o Nicolas Terol é menino para bater um record só de vitórias...
Nunca vi num mundial um piloto tão mais rápido que os outros todos. Muito menos nas 125cc...
Estou a fazer figas pelo Simoncelli!!! Eu que era fã nº 1 do Stoner o rapaz anda com muita mania para o meu gosto! Stoner e Lorenzo muito meninos...
Força Simoncelli dá-lhe forte e feio! |
|
| |
guatemal CBR 400RR
Número de Mensagens : 536 Idade : 43 Localização : Oliveira De Azeméis Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: MotoGP - França (Le Mans) 15.05.2011 maio 15th 2011, 09:02 | |
| Pos. Num. Rider Nation Team Bike Km/h Time Gap 1st/Prev. 1 27 Casey STONER AUS Repsol Honda Team Honda 293.2 1'33.153 2 58 Marco SIMONCELLI ITA San Carlo Honda Gresini Honda 285.1 1'33.212 0.059 / 0.059 3 4 Andrea DOVIZIOSO ITA Repsol Honda Team Honda 286.7 1'33.621 0.468 / 0.409 4 26 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team Honda 278.6 1'33.683 0.530 / 0.062 5 1 Jorge LORENZO SPA Yamaha Factory Racing Yamaha 281.2 1'33.706 0.553 / 0.023 6 35 Cal CRUTCHLOW GBR Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 289.9 1'33.804 0.651 / 0.098 7 5 Colin EDWARDS USA Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 284.1 1'34.063 0.910 / 0.259 8 11 Ben SPIES USA Yamaha Factory Racing Yamaha 289.6 1'34.206 1.053 / 0.143 9 46 Valentino ROSSI ITA Ducati Team Ducati 286.9 1'34.206 1.053 10 69 Nicky HAYDEN USA Ducati Team Ducati 285.0 1'34.277 1.124 / 0.071 11 14 Randy DE PUNIET FRA Pramac Racing Team Ducati 288.4 1'34.351 1.198 / 0.074 12 19 Alvaro BAUTISTA SPA Rizla Suzuki MotoGP Suzuki 285.0 1'34.513 1.360 / 0.162 13 7 Hiroshi AOYAMA JPN San Carlo Honda Gresini Honda 288.8 1'34.612 1.459 / 0.099 14 8 Hector BARBERA SPA Mapfre Aspar Team MotoGP Ducati 282.4 1'34.650 1.497 / 0.038 15 65 Loris CAPIROSSI ITA Pramac Racing Team Ducati 282.7 1'34.866 1.713 / 0.216 16 17 Karel ABRAHAM CZE Cardion AB Motoracing Ducati 292.4 1'35.010 1.857 / 0.144 17 24 Toni ELIAS SPA LCR Honda MotoGP Honda 284.7 1'35.433 2.280 / 0.423 |
|
| |
Maddog CBR 650
Pendura : Angel
Número de Mensagens : 5868 Idade : 53 Localização : margem sul - Charneca de Caparica Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I Data de inscrição : 26/09/2008
| |
| |
paulo cardoso CBR 250R
Pendura : Carmo
Número de Mensagens : 366 Idade : 53 Localização : Austrália Mota/Modelo : Honda-CBR 919 Data de inscrição : 27/06/2010
| |
| |
NunoTeixeira CBR 600F4
Número de Mensagens : 2929 Idade : 40 Localização : Cascais Mota/Modelo : CBR 600 rr 07 Data de inscrição : 27/10/2008
| Assunto: Re: MotoGP - França (Le Mans) 15.05.2011 maio 15th 2011, 15:10 | |
| Parece que Lorenzo tinha razão quando falava da condução perigosa de Simoncelli e
aprova esta aí Pedrosa com a clavicula direita fracturada, mais uma operação..
Mais vale darem logo a bicicleta ao Simon não vai ele continuar a mandar pilotos para
o bloco operatório! |
|
| |
Tózé Lobo CBR 600F3
Número de Mensagens : 2420 Idade : 48 Localização : Vila Nova de Gaia Mota/Modelo : Ex- 600 RR 2010 ; Ex-CBR 600 RR 2007 ; Ex-GSR 600 2004; Ex-CB 500 2000 Data de inscrição : 15/09/2010
| Assunto: Re: MotoGP - França (Le Mans) 15.05.2011 maio 15th 2011, 17:14 | |
| Guess who's back... back again... Rossi's back, tell your friends.....
Num circuito onde a ciclistica é meia corrida ganha, estourar o spartacus desta maneira.... looool.... anda lá spartacus, desenvolve o piano sozinho para ver como é bom.....
loooolloolooool |
|
| |
diOgO Honda Monkey
Número de Mensagens : 62 Idade : 36 Localização : Lisboa Data de inscrição : 28/02/2011
| Assunto: Re: MotoGP - França (Le Mans) 15.05.2011 maio 15th 2011, 17:18 | |
| - NunoTeixeira escreveu:
- Parece que Lorenzo tinha razão quando falava da condução perigosa de Simoncelli e
aprova esta aí Pedrosa com a clavicula direita fracturada, mais uma operação..
Mais vale darem logo a bicicleta ao Simon não vai ele continuar a mandar pilotos para
o bloco operatório! Não concordo...pelo que acabei de ver, eles estão lado a lado...e o pedrosa é que insiste em se meter no buraco da agulha... |
|
| |
NunoTeixeira CBR 600F4
Número de Mensagens : 2929 Idade : 40 Localização : Cascais Mota/Modelo : CBR 600 rr 07 Data de inscrição : 27/10/2008
| Assunto: Re: MotoGP - França (Le Mans) 15.05.2011 maio 15th 2011, 17:24 | |
| O Simon corta a trajectoria do Pedrosa!! O Pedrosa já lá esta e é o Simon que entra na
trajectoria do Pedrosa e não o contrário!
http://v.youku.com/v_show/id_XMjY3MjY2MDAw.html |
|
| |
diOgO Honda Monkey
Número de Mensagens : 62 Idade : 36 Localização : Lisboa Data de inscrição : 28/02/2011
| |
| |
blue_angel CBR 600F2
Número de Mensagens : 1705 Idade : 94 Localização : + Data de inscrição : 21/07/2010
| |
| |
guatemal CBR 400RR
Número de Mensagens : 536 Idade : 43 Localização : Oliveira De Azeméis Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: MotoGP - França (Le Mans) 15.05.2011 maio 15th 2011, 19:27 | |
| uma coisa é certa...o que o Simonceli diz é verdade... Simoncelli concluiu: “Para mim, a penalização da Direcção de Corrida deveu-se a toda a controvérsia dos últimos dias e do Estoril. Creio que se o que se passou tivesse sido com outro piloto que não eu não teriam punido ninguém. É o meu ponto de vista.” se fosse com o bébé chorão Rossi...não acontecia nada...mais uma vez o Lourenzo com o mijo todo..a mota não presta...e tem a sorte dos outros cairem...o principal adversário directo caiu, senão já lhe tinha passado e ele ficava a alguns pontos de diferença....que mijo...e o Rossi a mesma coisa...bem feitinho eram 4 Hondas nos primeiros lugares...há gajos com muito mijo... |
|
| |
blue_angel CBR 600F2
Número de Mensagens : 1705 Idade : 94 Localização : + Data de inscrição : 21/07/2010
| |
| |
guatemal CBR 400RR
Número de Mensagens : 536 Idade : 43 Localização : Oliveira De Azeméis Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04 Data de inscrição : 01/10/2008
| |
| |
guatemal CBR 400RR
Número de Mensagens : 536 Idade : 43 Localização : Oliveira De Azeméis Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: MotoGP - França (Le Mans) 15.05.2011 maio 15th 2011, 19:37 | |
| Dani Pedrosa, Repsol Honda "Estava a ter uma boa corrida, o objectivo era garantir mais um pódio e tinha tudo para o conseguir. Agora conta para nada. O Simoncelli passou-me, eu passei-o depois e tinha uma linha melhor. Ele veio para cima de mim, largando o travão e não pude fazer nada. Saio daqui com a clavícula partida e ele com uma penalização de passagem pela linha de boxes, bom para ele! Mais uma vez, eu fiquei pior. Tinha acabado de recuperar do pesadelo da última operação e agora estou lesionado outra vez. É muito injusto, não o mereço.” |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| MotoGP - França (Le Mans) 15.05.2011 | |
|