Imagem criada por computador da autoria de Leonardo Castilho
A KTM parece estar a apostar em força em novos segmentos, não só com a apresentação da Duke 125 e 200 cc, conforme pode ver numa notícia que publicámos recentemente, mas também parece estar a querer corresponder aos desejos de mercados muito importantes em termos de vendas como é o caso do mercado brasileiro.
De acordo com os nossos colegas da Motociclismo do Brasil, o fabricante austríaco estará a estudar a possibilidade de fabricar mais uma versão da Duke, neste caso utilizando um motor de 350 cc retirado da máquina utilizada no motocross, a SX-350 F. As palavras de Hubert Trunkenpolz, director de marketing da marca, confirmam este cenário embora não garantindo que venha a ser uma realidade
“A moto (Duke) para o mercado brasileiro será a 200, e não a 125. Mas estamos a estudar uma versão de 350 cc”, afirmou Trunkenpolz quando questionado sobre esta possibilidade.
Ainda que seja apenas um projecto em estudo e que nenhum dado técnico tenha sido revelado, a hipótese mais provável é que a KTM Duke 350 utilize o motor de 350 cc devidamente modificado para se adaptar às necessidades de uma utilização em asfalto, debitando entre 45 e 50 cv de potência máxima. Ao nível dos travões a KTM deixa tudo nas mãos da Brembo, enquanto as suspensões ficam a cargo da WP.
Sendo o Brasil um mercado de enormes potencialidades comparativamente aos maiores mercados europeus – só no segmento entre os 200 e os 400 cc venderam mais de 167.000 (!!) unidades no ano passado -, faz todo o sentido que a Duke 350 seja inicialmente um exclusivo para este País da América do Sul. No entanto, existem fortes possibilidades desta versão da Duke chegar mesmo aos concessionários da marca na Europa.
A MOTOCICLISMO está atenta à Duke 350 e para saber todas as novidades fique atento a www.motociclismo.pt .
Fonte:Motociclismo