InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarPneus, alguma informação importante. - Página 3 LojaPneus, alguma informação importante. - Página 3 V-deosPneus, alguma informação importante. - Página 3 Fotos
Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Pneus, alguma informação importante.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Brave
CBR 600F
Brave

Pendura : Sónia

Número de Mensagens : 1217
Mota/Modelo : Honda CBR 954RR Fireblade

Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Excelente tópico Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimesetembro 19th 2011, 20:31

Eu na minha bichinha ja tive os bridgstone BT 016 e axo k a partir de meio piso para baixo perdem grande parte das qualidades, tornando-se um pneu um pouco falso.
Actualmente tenho montados uns pilot road 3 e estou muito satisfeito com eles embora qua ainda estejam praticamente novos, por isso não posso ter termo de comparação com os bridgstone, embora que na hornet 600 que tive e apesar de ser um tipo de moto diferente os michelin foram uns pneus que me satisfizeram ate ao fim de vida deles.
Muito bom topico e ajudou a malta a tirar algumas duvidas, parabens!
Ir para o topo Ir para baixo
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimesetembro 25th 2011, 17:44

Sempre a considerar amigo... Wink
AjnSantiago
CBR 600F
AjnSantiago

Número de Mensagens : 1156

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimedezembro 30th 2011, 21:17

Tive a ler o post de cima abaixo e posso dizer: Grande Post Very Happy hehe, é sempre bom saber estes "pequenos" pormenores que, de pequenos não têm nada..

Não posso comentar quais os melhores ou piores pneus pois não tenho ainda experiência, na minha vêm montados os novos da Bridgestone, os BT S20 e pelos km que lhes fiz são fenomenais, agora com o tempo vou ver como se comportam e ver a extensão da vida deles Smile

Universal e próprio também nunca ouvi falar nisso, mas pode ser cantiga dele para te sacar mais algum €..

abr
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimedezembro 31st 2011, 16:30

Acho este post demasiado importante para se comentar se vamos meter estes ou aqueles pneus. Para este tipo de conversa há milhares de post's por aqui espalhados.
Neste, deveríamos ler, aprender e quando muito acrescentar algo ao post inicial.
Discutir qual o melhor pneu, abram outro post e divirtam-se, neste acho um atentado à informação que está no início.

(Já separei e enviei para outro tópico a conversa da treta)
https://www.cbrportugal.com
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimefevereiro 13th 2012, 22:23

excelente topico! só agora o li ! tudo verdade!!!

este é um dos topicos que deveria ser fixo! é uma informação muito importante, principalmente para possuidores de CBR e RR
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimefevereiro 15th 2012, 15:43

jam escreveu:
Acho este post demasiado importante para se comentar se vamos meter estes ou aqueles pneus. Para este tipo de conversa há milhares de post's por aqui espalhados.
Neste, deveríamos ler, aprender e quando muito acrescentar algo ao post inicial.
Discutir qual o melhor pneu, abram outro post e divirtam-se, neste acho um atentado à informação que está no início.

(Já separei e enviei para outro tópico a conversa da treta)

tb acho que como moderador devias ter atençao ao que dizes sabes....a pessoas que como o topico tem o nome informaçao sobre pneus por acaso expos uma duvida....
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimefevereiro 15th 2012, 15:44

soraia escreveu:
boas ontem fui ate Sesimbra e quando vinha de la para casa tive um furo no pneu de tras Shocked fiquei logo stressada fui ate uma oficina de motos para meter um taco tenho algumas duvidas sobre o taco mas como tava stressada esqueci-me de perguntar quanto tempo dura um taco e o limite de velocidade que aguenta ?a minha outra duvida e sobre o pneu que tenho que meter: o pneu que tenho atras e bridgestone BT 014 sera que meto o mesmo modelo ou mudo para outro tenho ouvido falar bem no 016 mas como não percebo nada de pneus e queria mandar pela net porque penso que são mais baratos?!quem me puder ajudar estas duvidas digam-me algo

boas nao te aconcelho nada teres um TACO no pneu de mota....se poderes manda tirar e meter um remendo interior.......é mais seguro
pedrodec
CBR 250R
pedrodec

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 346
Mota/Modelo : CBR 1000 RR '06

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimefevereiro 17th 2012, 18:39

Boas Pessoal

E mais uma vez a repetetividade:
Excelente tópico!!
De enaltecer um promenor no excelente texto do Morais:
"a escolha dos pneus também depende da zona do país!""

Para mim que vivo no Nordeste Transmontano, e sempre a conviver com o "melhor dos dois mundos" no que toca a amplitudes térmicas ( - 15º vs 45º) a escolha dos pneus foi um factor que requereu bastante atenção e alguns euros dispendidos em pneus até chegar à combinação certa para o meu tipo de condução/temperatura do asfalto.
A saber;
1º-de origem Pirelli Diablo Corsa- não gostei, demoram muito a aquecer e oscila a traseira na curva de referência à saida de casa.
2º-Dunlop D208 Sportmax-bastante bons, aquecem razoavelmente na dita curva de referência.
3ºa titulo experimental-Michelin Pilot Power 2CT, não gostei nada, o mesmo comportamneto dos Pirelli na curva de referencia e gastam-se demasiadamente rápido.
4º e actual- Dunlop D208 Sportmax RR- excelente pneu, a curva de referência passa a curva de diversão!!
Very Happy Very Happy

Cada um de nós tem realmente uma condução distinta mesmo com motos iguais, a zona onde vive é factor de influência claro, o pior é que também os aérios influenciam e muito a escolha!!! Há quem prefira arriscar uns pneus baratos à integridade fisica dele ou da mota!!
Pessoalmente prefiro a minha e a da mota, se não há €€€€ fica debaixo da capa até que haja.

É por se aprender tanto que adoro este Fórum!!

Abraços Transmontanos
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Mota/Modelo : CBR600RR 2008

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimefevereiro 18th 2012, 11:27

experimenta os dunlop sportsmart. . .
pedrodec
CBR 250R
pedrodec

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimefevereiro 18th 2012, 13:43

Não me importava nada Teofilo, mas como já disse acima falta T€€MPO Crying or Very sad

Já vi o video do ultimo teste desses pneus e imensas críticas positivas, eu sei que são excelentes, e consegue-se um preço bastante razoável no Pneucity, passe a publicidade;
-Sportmax Sportsmart 120/70 ZR17 TL 58(W) M/C, Rodas dianteiras
129,70 € com (só) 13 % de desconto
e
Sportmax Sportsmart 190/50 ZR17 TL 73(W) M/C, Rodas traseiras
169,70 € com (só também) 16% de desconto

Feitas as contas são 299,40 € mais pelo menos 25 € para montar e calibrar.

Bem gostava, mas tenho de me ficar pelos D208 RR que me ficam o par a 217,90 € no mesmo site e estes sim têm ambos um desconto superior a 40% !!
Mas lá está, tanto a escolha como a compra e onde se compra dependem da vontade, das ideias e dos €€€€ de cada um!!

Houvesse dinheirinho
Rolling Eyes

Abraços Transmontanos
pedrodec
CBR 250R
pedrodec

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimefevereiro 18th 2012, 14:06

P.S.: os meus Dunlop D208 RR foram feitos na 43ª semana de 2009 o da frente e na 38ª semana de 2008 o de trás!!
Informação útil aplicada!!!
Very Happy

Vieram os dois da Pneucity em Fevereiro de 2011
o de trás teve uma vida útil de 4000 km, e esta a precisar urgentemente de substituição!!

Abraços Transmontanos
moreirafz
Honda Monkey
moreirafz

Pendura : não á ca colas !

Número de Mensagens : 14
Mota/Modelo : honda CB 600 F hornet 08

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimejulho 18th 2012, 11:27

Topico moderado

Nao e por colocares varios posts sobre o mesmo assusto que vais obter respostas mais rapidamente. . .
angel600
CBR 150
angel600

Número de Mensagens : 150
Mota/Modelo : CBR 600 F sport

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimejulho 18th 2012, 12:09

exelente topico, adorei veio mesmo na altura em k ando para mudar o meu de tras, como alguns membros aki do forum poderam comprovar na ida a fatima

mt obrigado pelo topico
bruno sousa
CBR 250

Número de Mensagens : 207

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimemarço 2nd 2014, 21:37

Pessoal mais experiente tinha uns bt 016 e comprei uns pirelli diablo supercorsa achao que fiz bem? Obrigado cumps
JOPE
CBR 400RR
JOPE

Pendura : Nada a declarar

Número de Mensagens : 656
Mota/Modelo : Honda VFR 1200F EX CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimemarço 3rd 2014, 10:03

Excelente tópico, toda a gente que tem mota devia ler. Apesar de já vir ao fórum há uns 2 anos só agora é que o vi. Se houve-se maneira deste tópico ficar mais visível seria bom para todos.
miko87
CBR 250
miko87

Pendura : Joana

Mota/Modelo : YZF R6

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimemarço 3rd 2014, 18:50

JOPE escreveu:
Excelente tópico, toda a gente que tem mota devia ler. Apesar de já vir ao fórum há uns 2 anos só agora é que o vi. Se houve-se maneira deste tópico ficar mais visível seria bom para todos.

Concordo contigo JOPE, é um excelente tópico.
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimemarço 3rd 2014, 21:39

JOPE escreveu:
X2 anda por cá há quase um ano e nunca dei com este tópico  Embarassed  Excelente informação Morais, muito obrigado, tiraste-me todas as duvidas  fixe!
so usa
CBR 500R
so usa

Número de Mensagens : 943
Mota/Modelo : CBR 1100XX Super Blackbird

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimemarço 3rd 2014, 22:29

,, ainda não tinha visto este EXCELENTE TÓPICO!! venia 

,, brevemente minha XX precisará de pneus, sou cliente Michelin mas o desenho dos PR3  Mad , apenas por isso deverei optar pelos novos Bridgestone T30!
                    paz!

Última edição por so usa em março 4th 2014, 07:34, editado 1 vez(es)
http://crfsousa@hotmail.com
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimemarço 3rd 2014, 23:15

Excelente topico, cada vez me convenço mais que tenho que trocar os pneus da minha mota, pois são os de origem, apesar de ainda terem muito piso já são de finais de 2007.
Bobine
Honda Monkey
Bobine

Número de Mensagens : 15
Mota/Modelo : CBR 125R

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimemarço 4th 2014, 11:12

Qual o melhor pneu para a CBR 125r? As medidas são 100/80/17 F e 130/70/17 T. Conheço os Bridgestone BT39 que são bons mas caros, pelo que questiono quais poderão ser uma 2ª  opção porque um pouco mais em conta, sem pôr em causa a segurança? (melhores que os IRC atuais não deve ser difícil encontrar Very Happy)
Abraço e obrigado
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Mota/Modelo : CBR 600 rr

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimesetembro 24th 2014, 23:58

Gostaria de saber se fiz uma grande asneira ou apenas uma asneirinha !? Comprei no OLX, já entregue e sobretudo pago, um Battlax BT 57 novo mas, e aqui o mas é importante, o pneu tem data do ano 2000. E ainda por cima escolhi uma medida superior á de origem, 170/60 em vez de 160/60. Aqueles que acharem que fiz uma grande asneira agradeço que não batam muito neste ceguinho, sff. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
miko87
CBR 250
miko87

Pendura : Joana

Mota/Modelo : YZF R6

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimesetembro 25th 2014, 01:12

Um pneu com 14 anos deve ter a borracha bastante ressequida. Eu não arriscava a andar com ele.
Asa Negra
CBR 400RR
Asa Negra

Número de Mensagens : 707
Mota/Modelo : cbr 650 f

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimesetembro 25th 2014, 01:15

Com 14 anos e' obra! e qual e' o aspeto do pneu? parece novo ainda?
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimesetembro 25th 2014, 10:13

Carlos Duarte escreveu:
Gostaria de saber se fiz uma grande asneira ou apenas uma asneirinha !? Comprei no OLX, já entregue e sobretudo pago, um Battlax BT 57 novo mas, e aqui o mas é importante, o pneu tem data do ano 2000. E ainda por cima escolhi uma medida superior á de origem, 170/60 em vez de 160/60. Aqueles que acharem que fiz uma grande asneira agradeço que não batam muito neste ceguinho, sff. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

esse pneu se foi comprado para outro fim sem ser rolar na mota foi uma boa compra, isto pela parte que dizes "sobretudo pago".
o BT57 penso que vinha de origem nas XX mas com essa medida 170 devia ser de uma fzs600 ou de uma Gsf 650 bandit.
se foi mesmo barato tipo quase dado arranja outra utilidade para ele sem ser andar a rolar na estrada.
senao foi barato entao devolve a quem teve a coragem de vender isso para rolar nos alfasto e nao teve a honestidade de dizer que e um perigo andar com esse pneu se realmente tiver 14 anos de fabrico.
ATENÇAO: Isto é o que eu faria se fosse meu o pneu, cada um tem a sua propria opiniao.

Última edição por Mikaspt em setembro 25th 2014, 11:21, editado 1 vez(es)
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Mota/Modelo : CBR XX

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitimesetembro 25th 2014, 11:14

Muito obrigado por este tópico carregado de sabedoria!

Ponham lá isto fixo algures e visível faxavôre!  Very Happy 

Esta é a verdadeira mais-valia de um fórum - a partilha de conhecimento!

Conhecia alguns dos conceitos aqui explanados mas desconhecia o porquê de outras ideias que tinha formadas - nomeadamente a questão dos pneus de pista estarem "acabados" com tanta borracha ainda para gastar...

Como diz a minha mãe:

Um grande bem-haja!  cheers
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 3 Icon_minitime

Pneus, alguma informação importante.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte