InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarPneus, alguma informação importante. - Página 2 LojaPneus, alguma informação importante. - Página 2 V-deosPneus, alguma informação importante. - Página 2 Fotos
Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Pneus, alguma informação importante.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA

Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimefevereiro 7th 2011, 22:32

Na sexta feira tive que ir a Espanha e fui no carro do meu filho.
Ao fim de 10Km tive que parar para encher pneus, e claro, quando cheguei lixei-lhe as orelhas. A pressão estava em todos os pneus nos 12 bar.

Hoje, a lembrar-me do assunto, reparei em vários carros de instrução em que os pneus estavam quase vazios. Ainda pensei em dizer ao instrutor:

"Eh pá, facilite lá a aprendizagem aos seus instruendos e ponha os pneus à pressão"

Mas, resolvi não fazer nada. Só me admira que nem os gajos que ministram instrução de condução se preocupem com isto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimefevereiro 7th 2011, 22:48

Jam, em Portugal é tudo o deixa andar... é o instrutor que só quer é o dele ao fim do mês, é o construtor que só quer é receber o arame e o resto que se lixe, é o pague agora e reclame depois... e assim vamos andando! Isto generalizando claro! E assim vamos andando nesta água morna...
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimefevereiro 7th 2011, 22:56

jam escreveu:
Hoje, a lembrar-me do assunto, reparei em vários carros de instrução em que os pneus estavam quase vazios. Ainda pensei em dizer ao instrutor:

"Eh pá, facilite lá a aprendizagem aos seus instruendos e ponha os pneus à pressão"

Mas, resolvi não fazer nada.

Eu também penso assim quando o pessoal vai na rua e deita o lixo para o chão, faz-me uma impressão, mas como tu Jam, resolvo não fazer nada! Ainda me aparece um gajo desses nervosos, que se vai achar cheio de razão e parte logo pá violência.... E eu não estou para levar com filmes de seres humanos com falta de consciência!
http://www.pcxportugal.com
CSIMAO
CBR 250R
CSIMAO

Número de Mensagens : 372
Mota/Modelo : Suzuki SV650 K1

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimefevereiro 7th 2011, 23:34

Muito útil!! Deu para aprender umas coisas bem interessantes sobre este assunto tão falado..
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Mota/Modelo : Várias Honda

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimefevereiro 8th 2011, 23:49

Boa noite caros amigos.
Aparáguas em conjunto com a Dunlop, oferece 30% desconto sobre a tabela actual da Dunlop, e ainda recebem mais um desconto de 50€ na aquisição de um jogo de pneus.
Deixo aqui o link da campanha, assim como os pneus que estão abrangidos assim como as condições:
http://www.lovedunlop.com/pt/

Podem ver que existem outros parceiros em que podem receber os 50€, mas não quer dizer que lhes façam os 30% desconto sobre a tabela.
Abraço e boas curvas em segurança.

P.S.
Não se esqueçam que os SportSmart foram os vencedores do ultimo comparativo realizado pela imprensa especializada a pneus de super desportivas.
Relembro que tambem que os SportSmart vem com uma carcaça reforçada que permite reduzir a pressão para rodar em circuito.
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimefevereiro 9th 2011, 02:03

a gente fala quando ai for, vai na volta vais guardar um par desses para mim, nunca experimentei dunlop Twisted Evil

um abraço Wink
Morais
CBR 600F2
Morais

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimemarço 4th 2011, 22:53

Volto a este tópico para voltar a focar uma coisa que me faz muita confusão... scratch

Há uns dias li aqui neste mesmo forum um membro pedir opinião sobre que pneu meter na mota de entre dois, mas coisas totalmente dispares… considerava-se um pneu super desportivo ou um Turing!!!scratch

Mas que confusão que isto me fez! A questão não é ter a dúvida, a questão é estar a considerar algo como uma 1000 RR ou uma GoldWing! É que não tem nada a ver… não é que eu não possa ir à Roca com a GoldWing mas tem de haver bom senso!

Da mesma forma que uma 1000 RR não é o melhor para fazer 1.000Km num dia, e no outro andar ser parecer um cowboy cagado, Laughing mas não se pode dizer que uma é melhor que a outra!!!

Cá eu adoro fazer Km´s, mas também não largo a 954, como tal… tenho que ter paciência e curtir as minhas curvas e aguentar o desconforto dos Km´s. E não esquecer que o que está lá atráz é um pneu Turing. Porque não posso trocar o pneu de trás três vezes por ano... Tenho pena, mas não dá...Sad

Cada pessoa é que tem de olhar para a utilização que dá à mota e ver o que será mais vantajoso.

Agora não há, (ainda) pneus que agarrem no 1º Km para roçar pisa-pés, e que ao mesmo tempo aguentem uma voltinha à Europa sem termos de estar a ver o pneu a agarrar-se à cava da roda e ao escape antes de chegar a Espanha!

É pena mas não podemos ter o melhor dos dois Mundos, pelo menos de pneus falando! Cool
PABarreto
CBR 600F
PABarreto

Número de Mensagens : 1132
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimemarço 25th 2011, 17:12

Alguem conhece o BT 003?

Função: ir a TD's e umas voltinhas ao Cabo da Roca, ou a um sitio ou outro.

Em questão, média de Km's que fazem, só para ter uma noção.

Desde já obrigado

Cumps

P.B.
Ritinha
CBR 400RR
Ritinha

Número de Mensagens : 616
Mota/Modelo : CBR600RR'05

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimemarço 25th 2011, 18:38

Tópico muito bom! Obrigada Morais!

De momento, tenho o BT023 atrás e o Rennsport à frente... Não vos consigo dar grande feedback sobre o assunto porque esta foi a primeira muda de pneus que fiz desde que a comprei... e porque a minha condução não se assemelha em nada à vossa! Ehheh! Mas embora seja uma RR eu gosto é de fazer Kms e por isso o BT023 é porreirinho, porque é mais rijo ao meio para fazer kms à vontade, e molinho nas extremidades para quando apetece outro tipo de paisagens = )
Morais
CBR 600F2
Morais

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimemarço 26th 2011, 22:22

Realmente os Bt 003 nunca meti...
Ando muitos Km´s por ano por isso é um pneu que não me serve!

Mas há por aqui malta que gasta... penso que é um pneu que faz menos de 5.000Km, mas não sou a pessoa indicada para falar deste pneu! Wink
PABarreto
CBR 600F
PABarreto

Número de Mensagens : 1132
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimemarço 27th 2011, 10:12

Morais escreveu:
Realmente os Bt 003 nunca meti...
Ando muitos Km´s por ano por isso é um pneu que não me serve!

Mas há por aqui malta que gasta... penso que é um pneu que faz menos de 5.000Km, mas não sou a pessoa indicada para falar deste pneu! Wink

Ok, obrigado

Cumps

P.B.
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimemarço 30th 2011, 15:06

Importante - A LER por todos os membros Wink
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimemarço 31st 2011, 12:17

Este texto, ou parte dele, já anda perdido aí por um dos milhentos tópicos sobre pneus.
Dá mesmo jeito ficar sticky para não se perder outra vez. Cool

Só acrescentar um pormenor para quem tem motas mais pesadas, XX, Hayabusas, etc.

Há marcas que à frente do modelo do pneu têm uma letra.
Essa letra pode designar o factor de peso, ou seja, por exemplo, uma CBR 1100 XX e uma 600 F têm a mesma medida de pneu à frente, mas para essa mesma medida e no mesmo modelo do pneu podem existir índices de peso diferentes por a construção da carcaça do pneu ser diferente para uma e para outra mota.
É algo que convém confirmar nos glossários da marca de pneus antes de comprar.

Abraço.
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimemarço 31st 2011, 12:22

ora mais uma coisa que n sabia.. tem a sua logica pois as nossas F pesam 165kg com deposito cheio o que nada tem a ver com o peso da busa ou da xx.
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimeabril 1st 2011, 18:06

nos pneus nao é a letra k designa o peso que o pneu esta preparado mas sim os 2 numeros antes da letra do indice de velocidade....ex 73 W 73 é o codigo para o peso W para o indice de velocidade.....
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimeabril 1st 2011, 18:10

neste caso 73 da para 365 kg axo k ate para uma XX chega e sobra ou nao?
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimeabril 7th 2011, 19:59

O meu pneu da frente (dunlop road smart) está com desgaste em V sabem me dizer a razão? Já o D208 teve o mesmo tipo de comportamento!
Morais
CBR 600F2
Morais

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimeabril 10th 2011, 17:57

Porque o pneu da frente sofre o maior desgaste na "zona de curva".
O teu pneu da frente fica em "v" porque como sabes que tens um pneu "Turing" fazes travagens conscientes, o que é uma boa atitude, Wink mas essas travagens não lhe provocam grande desgaste na zona central, por sua vez quando curvas, acabas por ter ai um maior desgaste, é o desgaste natural do rolar acrescido do desgaste da inserção da mota em curva! Em pneus de utilização mais Turing esse também foi o resultado final dos meus pneus da frente. Cool
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimeabril 11th 2011, 16:13

Ok... Fico mais descansado.

Obrigado.
Morais
CBR 600F2
Morais

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimeabril 11th 2011, 21:45

Cool
De nada André... Agora que o sunny está ai vou meter um Pilot Road2 na 954! Vai fazer o Verão todo a rolar e ainda vai sobrar para o Verão do ano que vêm! Wink
Casal
CBR 600F
Casal

Número de Mensagens : 1090
Mota/Modelo : GSX R 1000 K7

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimeabril 11th 2011, 23:24

Nao tenhas a menor duvida, tenho uns e aquilo dura e dura e para uns touring até tem um comportamento muito bom!
Esse pormenor do desgaste em V, o meu da frente está a ficar assim!
Isso dá-se pelo facto de o Pilot Road 2 ser de dois compostos ( 2 CT ) e a parte mais mole vai primeiro em contrapartida atrás asim como na frente nao derrete tanto ao meio!
Para quem nao quiser ter de gastar 150 € de 4 em 4000 KMS é uma boa opçao!
soraia
Honda Monkey
soraia

Número de Mensagens : 59
Mota/Modelo : 900rr de 94

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimeagosto 24th 2011, 18:37

boas ontem fui ate Sesimbra e quando vinha de la para casa tive um furo no pneu de tras Shocked fiquei logo stressada fui ate uma oficina de motos para meter um taco tenho algumas duvidas sobre o taco mas como tava stressada esqueci-me de perguntar quanto tempo dura um taco e o limite de velocidade que aguenta ?a minha outra duvida e sobre o pneu que tenho que meter: o pneu que tenho atras e bridgestone BT 014 sera que meto o mesmo modelo ou mudo para outro tenho ouvido falar bem no 016 mas como não percebo nada de pneus e queria mandar pela net porque penso que são mais baratos?!quem me puder ajudar estas duvidas digam-me algo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimeagosto 24th 2011, 18:52

No antigo BT16, passados cerca de 1000 Kms também furei. Optei por colocar um remendo interior. Durou o tempo util do pneu, nunca me disseram nada em relação a velocidades... Puseram só o taco ou também colocaram um remendo interior?

Em relação ao pneu a colocar... Já tive BT14 e agora vou no 2º jogo de BT16. Os BT14 fizeram-me 6000 Kms e os BT16 fizeram 8500 Kms.

Se optares pelos BT16 vais ficar bem servida. Os BT16 são uma evolução dos BT14.

Espero ter ajudado.
Gonzarra
CBR 250R
Gonzarra

Pendura : Sandra mas só porque me obriga...LOL

Número de Mensagens : 368
Mota/Modelo : CBR1000RR; ex KAWA Z750; ex Yamaha XJR1200

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimeagosto 24th 2011, 22:35

Da mesma forma que uma 1000 RR não é o melhor para fazer 1.000Km num dia, e no outro andar ser parecer um cowboy cagado, Laughing mas não se pode dizer que uma é melhor que a outra!!!

Cá eu adoro fazer Km´s, mas também não largo a 954, como tal… tenho que ter paciência e curtir as minhas curvas e aguentar o desconforto dos Km´s. E não esquecer que o que está lá atráz é um pneu Turing. Porque não posso trocar o pneu de trás três vezes por ano... Tenho pena, mas não dá...Sad

Cada pessoa é que tem de olhar para a utilização que dá à mota e ver o que será mais vantajoso.
pneus falando! Cool [/font][/color][/quote]

Eu sou como tu e não largo a minha 1000RR por nada, num ano e mesmo com uma paragem de 4 meses por causa do acidente, que teve o pneu e a minha falta de cuidado a responsabilidade do mesmo já tenho 21000km feitos, por isso optei por um pneu um pouco mais rijo porque não tenho vida ( euros ) para trocar pneus de 3 em 3 meses, é claro que tive de me adaptar a conduçao com este pneu pois demora mais um pouco a aqueçer, mas depois não é mau de todo, antes tinha e sempre usei BT-16 e agora tenho BT-23.
Morais
CBR 600F2
Morais

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitimeagosto 25th 2011, 19:12

Certo, o BT23 é o "mano" do Michelin pilot road 2, Para mim um pneu *****!

Desde Abril que meti o meu pilot road 2 na roda de traz, desde então rolei 8.000Km e o desgaste é desprezível, e sempre com grandes cargas de bagagem…

Como o pneu de lado é bem mais mole, o comportamento é sempre excelente, como eu não faço arranques a queimar, este pneu cumpre com tudo!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pneus, alguma informação importante. Pneus, alguma informação importante. - Página 2 Icon_minitime

Pneus, alguma informação importante.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte