Marc Coma ladeado por Francisco Lopez e Hélder Rodrigues
Hélder Rodrigues conquistou mais um expressivo resultado internacional para o seu palmarés, ao terminar na 3.ª posição o Rali dos Faraós, a famosa prova egípcia disputada em seis etapas e que também constituiu mais uma oportuna etapa de preparação do piloto lusitano para o “Dakar”.
Este Rali dos Faraós reuniu 85 concorrentes nas hostes motociclísticas (dos quais 11 em quads), aos quais proporcionou muita fartura de areia em meia dúzia de etapas, com as célebres pirâmides no horizonte da partida.
A prova egípcia contou com alguns "cabeças de cartaz" do todo-terreno mundial, até por ser a última pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis TT. Hélder Rodrigues esteve rápido e consistente, pois concluiu todas as etapas entre os cinco mais rápidos, terminando no 3.º lugar, atrás de Marc Coma e Francisco Lopez Contardo.
O piloto português entrou muito bem na prova, pois registou o segundo melhor tempo na tirada de abertura, e nos dois dias seguintes foi quinto e terceiro nas etapas, conseguindo nessa fase aguentar o 2.º posto "à geral". Depois, no quarto dia baixou para a 3.ª posição, sendo o quarto mais rápido em qualquer dessas três etapas da segunda metade do Rali.
A prova foi ganha pelo espanhol Marc Coma, após vibrante duelo com o chileno Francisco Lopez Contardo. Quanto a Hélder Rodrigues, além do 3.º lugar absoluto, foi segundo na classe SP 450. Este resultado permitiu-lhe também concluir o Campeonato do Mundo de Ralis TT na 3.ª posição da referida classe.
Classificação:
1.º Marc Coma (KTM 690) 21h18m50s;
2.º Francisco Lopez Contardo (Aprilia RXV 450) a 8.23;
3.º Hélder Rodrigues (Yamaha WR 450) a 19.50;
4.º Jacek Czachor (KTM 690) a 1h54.52;
5.º Tim Trenker (KTM 690) a 2h37.29; etc.
Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal