Prestando homenagem aos intrépidos gladiadores do passado, os melhores pilotos de motocross Freestyle do Planeta encontraram-se em Roma, a 2 de Outubro, para disputarem a derradeira etapa do Red Bull X-Fighters World Tour.
Foi sem dúvida com chave de ouro que se encerrou a edição de 2010 do Red Bull X-Fighters World Tour, com a nata do Motocross Freestyle a reunir-se pela última vez nesta temporada na Cidade Eterna: Roma.
Antes do confronto na arena – mais concretamente no Estádio Flaminio – os pilotos passaram pelo Vaticano para a visita da praxe (ou para um último pedido de protecção divina...). Inspirados pelos antigos gladiadores, os ases das duas rodas voaram alto perante uma audiência de 20 mil entusiásticos espectadores.
Depois de uma época relativamente apagada, o espanhol Dany Torres salvou a honra com uma vitória na final de Roma – obrigando o norte-americano Adam Jones a ceder perante uma postura impecável. Jones foi aliás o primeiro a reconhecer o mérito de Torres, ainda no calor da arena; “É uma vitória mais do que justa, pois o Dany Torres não cometeu um único erro – contrariamente ao que aconteceu comigo”.
Mas apesar do triunfo na etapa ter pertencido a Dany Torres, foi o norte-americano Nate Adams quem mais motivos teve para sorrir em Roma – renovando o título absoluto de Campeão do Red Bull X-Fighters. Um feito algo tangencial, já que o norueguês André Villa (líder até Roma) ficou a uma escassa distância de cinco pontos. Com uma época extremamente regular, com quatro pódios em seis corridas, Villa acabou por falhar na recta final.
Adam Jones acabou por renovar o título em Roma, deixando Andre Villa a apenas 5 pontos.
A época de 2010 ficará certamente na história como uma das mais animadas e competitivas de sempre do Red Bull X-Fighters, com passagem por três continentes e localizações únicas como as pirâmides de Giza ou a Praça Vermelha. Ao cabo das seis etapas foram mobilizados mais de 170 mil espectadores, dados mais de 770 saltos e percorridos 17 mil metros no ar!
Mais informações:
www.redbullxfighters.com
CLASSIFICAÇÃO FINAL
RED BULL X-FIGHTERS WORLD TOUR 2010
1º Nate Adams 370 Pts
2º Andre Villa 365 Pts
3º Dany Torres 310 Pts
4º Levi Sherwood 290 Pts
5º Adam Jones 290 Pts
6º Robbie Maddison 265 Pts
7º Matt Rebeaud 130 Pts
8º Eigo Sato 130 Pts
Fonte:Motociclismo