Num dia de Verão escaldante em que os termómetros subiram aos 35 graus, a acção decorreu a escassos metros das paredes do Kremlin e mobilizou mais de 40 mil adeptos. A derradeira batalha acabou por opor no norte-americano Nate Adams ao neozelandês Levi Sherwood, com a vantagem final a pertencer a este último. Aos 18 anos, o mais jovem piloto em campo conquistou assim uma vitória com lugar garantido na história - a segunda da sua carreira no Red Bull X-Fighters; “Penso que me adaptei muito bem a este percurso um pouco traiçoeiro e sinto que escrevi uma página da história aqui na Rússia”.
O finalista derrotado destaca também a exuberância da paisagem; “Saltar aqui foi algo de muito poderoso. Para conseguir um efeito semelhante nos Estados Unidos tínhamos de montar a pista nos jardins da Casa Branca!”
Com o derradeiro lugar do pódio, o norueguês André Villa conseguiu conservar a liderança da competição depois de três etapas (México, Egipto e Rússia). Já os regressados Dany Torres e Mat Rebeau não foram além do sexto e décimo postos, respectivamente.
A mítica Praça de Touros de Las Ventas, em Madrid, é o próximo destino do Red Bull X-Fighters World Tour - naquele que é o único fim-de-semana da temporada com dose dupla (22 e 23 de Julho).
Classificação após prova em Moscovo
RED BULL X-FIGHTERS WORLD TOUR 2010
1 - Andre Villa 245 Pts
2 - Nate Adams 225 Pts
3 - Levi Sherwood 175 Pts
4 - Robbie Maddison 165 Pts
5 - Adam Jones 155 Pts
6 - Eigo Sato 125 Pts
7 - Jim McNeil 095 Pts
8 - Dany Torres 090 Pts
9 - Cameron Sinclair 035 Pts
10 - Libor Podmol 025 Pts
Calendário
RED BULL X-FIGHTERS WORLD TOUR 2010
16 Abril - Cidade do México, México
14 Maio - Pirâmides de Giza, Egipto
26 Junho - Moscovo, Rússia
22/23 Julho - Madrid, Espanha
14 Agosto - Londres, Reino Unido
1 Outubro - Roma, Itália
Mais informações:
www.redbullxfighters.com
www.redbull.pt
Fonte:Motociclismo