InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarPneu dianteiro - Página 2 LojaPneu dianteiro - Página 2 V-deosPneu dianteiro - Página 2 Fotos
Pneu dianteiro - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Pneu dianteiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR

Pneu dianteiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 08:45

CBR666 escreveu:
O BT014 é mole sim, mas não o suficiente, gosto muito mais do BT016 mas esse durava-me atrás uns 3000km, e eu não tenho nenhuma mina de ouro! lol
E já nem vou falar em ter um BT001 R a trás, porque já tive e durou-me lá 1300km!!!!! A minha carteira não aguenta!!! ahahahahaahha

O BT016 é igual ao BT014 nas bordas... a diferença é q o BT014 é monocomposto, acaba por ficar quadrado e o BT016 já nao, o BT016 é mais rijo no meio, é bicomposto
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 09:21

E apsar de ser mais duro ao meio o nosso amigo consegue fazer menos km que com o 14 que e mole por todo! há coisas do caraças Laughing

Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Mota/Modelo : Hornet 600 F8

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 11:57

Cada um acredita no que quer, eu não vejo assim nada do outro mundo nisso.
Eu agora faço um burn de vez em quando, mas é muito raro e so tive um pneu a passar traseiro a fazer mais de 4000km e foi um bicomposto que fez cerca de 6000km, o meu de origem um Pilot Power fez 3700 km e estava despachado e tambem tenho uma 600cc
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 12:06

Aos km e a velocidade que andas so numa roda tendo o peso da mota e o teu sempre sobre a roda traseira acredito que o desgaste seja masi acentuado!

Depois há o factor pneu despachado, para mim esta despachao quando aparece a lona, aquem o considere despachado quando chega à marca!

Eu dou uma utilização diaria mota e os km que os pneus têm ja disse, ultimo que andei atras ja vinha com uns 4000 mil em cima e ainda lhe fiz mais 8!
Acelero quando tenho de acelerar e curvo quando e pa curvar, burns 0 nunca fiz um!

Nem queria falar em nomes, mas o Mega por exemplo com aquele bixo de força, ainda faz uns burns, não anda a pastar com a mota e faz bem mais km que o que se fala aqui!
Se os pneus so me durassem isso trocava de pneu mes sim mes não tava realmente tramado!

mas pronto é como disseste cada um acredita no que quer!

I dont belive eheh

Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Mota/Modelo : Hornet 600 F8

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 12:41

Os cavalos ajudam e muito ao desgastesem duvida.
So levei um pneu à lona, geralmente troco quando se deixa de ver o padrão, esse que foi á lona foi por ir na conversa da malta que ainda tinha muito pneu, a diferença para os outros foi de 200km ir a lisboa e vir, no regresso ja vinha com o coração nas maos, fazer 75km com pendura, a estrada molhada e penu na lona.

O meu dia a dia é de carro, a mota só sai mesmo para a brincadeira, anda sempre a puxar e isso tambem conta muito para os km's que aguenta.
martcho
Honda Monkey
martcho

Número de Mensagens : 99
Mota/Modelo : CBR 1000 RR

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 16:18

é todo um conjuto de conduçao e pneu numa thunderace que tive metzeler m1 faziam 3mil kms na cbr so o de origem diablo corsa fez isso e nao os quero nem dados o m1 na cbr fez 2mil e um power one 2ct fez 1500 com piso bom e mais 200 nas lonas mas mesmo nas lonas agarrava melhor que o de origem agora tenho bt16 vamos la ver o que vale pelo menos vesse que é macio ainda nem 100 kms tem feitos e ja ta a curvar ao limite
martcho
Honda Monkey
martcho

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 16:31

tenho uma duvida muito grande ou melhor duas que sao:
1ª como é que estas 600 gastam tanto pneu?
eu gasto muito nunca tive um que fizesse mais de 3000 +/- mas sempre em 1000's

2ªcomo é que outros de voces fazem tantos kms?onde compram esses pneus é que eu tbm quero
R12001
CBR 500R
R12001

Número de Mensagens : 764
Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 16:50

Esta conversa está interessante!

Aqui fica a minha opinião! Os pneus aquecem e arrefecem como todos sabem. A questão é que alguns condutores fazem viagens curtas sem aceleraçoes ou travagens bruscas em que o pneu quase nem aquece.

Outros fazem viagens um pouco mais longas, mas andam sempre a dar gás e os pneu gastam mais.

Depois há pneus, que depois de atingirem uma certa temperatura se desfazem muito, outros nem por isso, dou um exemplo: o bt16 depois de aquecer muito começa a desfazer-se todo e acaba mesmo por deixar de amarrar, o pirelli diablo rosso corsa, já aguenta muito mais em termos de aquecimento, mas em estrada é possível que dure menos km pois é um pneu que aquece mais rapido.

Não sei se me fiz entender?

Resumindo e baralhando, tudo depende do tipo de condução que se lhe dá, e outra cois muito importante é a pressão, se um pneu tiver baixa pressão, não dura mesmo nada e derrete todo.
http://www.shop4motos.com
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 16:50

Como conseguimos? Não sei, eu nao entendo e como so fazem 3000 km ou menos com um pneu, e dizem sem burns !

Com essas contas eu gastava atras pelos menos 5 ou 6 pneus por ano e para a frente uns 3, é absurdo!

A unica explicação que consigo arranjar é as vossas motas só andarem quando está mesmo muito mas muito calor e sp de punho trancado!

Diogo27
CBR 600F2
Diogo27

Número de Mensagens : 1785
Mota/Modelo : RR

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 17:37

epah isto é tudo gente que nao sabe andar de outra forma a nao ser devagar!...l
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 18:11

Doc_Daniel escreveu:
Não é preciso fazer burnes, o unico pneu que me fez mais de 4000km foi o Metzeles sporteck M3 e não volto a meter.

Poupar na segurança nunca foi boa opção, uma reparação devido a queda nunca é barata, isto para não falar nas lesões que podemos ter ao cair. Quando usei o M3 (bicomposto) sentia a traseira a escorregar muitas vezes e demorava algum tempo para aquecer.

A quem o dizes, cometi o "erro" de meter um BT021 numa ZXR, e atenção que a ZXR é um autentico comboio a curvar, e fartei-me de apanhar calafrios e sustos com aquela merd@, nunca mais!!!!!

Edgar... Se eu te dizer que nunca fiz um burout com alguma mota minha, acreditas?! Pois é verdade, para mim isso é derreter dinheiro!
http://ll-motors.pt
martcho
Honda Monkey
martcho

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 18:18

este ano ate andei pouco mas a minha moto sai td o ano assim que yenho tempo pego nela por vezes ate mesmo a chuver nao sou dos que anda mais pois falta o tempo mas quando ando é a serio e de encontro ao que ja aqui se disse de verao é quando se anda mais e onde se gasta mais pneu para as contas do silver de junho a agosto ja cheguei a gastar 3pneus um por mes como é logico de verao vao embora mais depressa mas acho que é do andamento aqui quando ando é a serio!

agora para o silver e os outros que fazem bue quilometros, sinceramente sem burns nem cavalos, como é a vossa maneira de andar para um pneu durar tanto é que eu nao consigo!?!?!?

combois a curvar...é normal os cagaços os comboios nao curvao nem viram tao pouco eles so andam a direito e mesmo com carris descarrilam
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 18:28

O meu segredo? E pah é andar todos os dias de mota, como tal quando pego nela não vou com aquela coisa de ir sempre no esgalha pa matar o bixo!

Nao vou para o trabalho a 280 vou pela nacional a velocidade normal, vou tomar cafe a noite dou a minha assapadela se o entender, mas tambem posso ir em cruise control mode!

Ao fim de semana vou curtir umas curvas como a malta gosta!

Eu detesto AE acho qeu são monotonas e também é um facto que são devoradoras de pneu principalemnte no verão!

E como disse o meu 2ct na frente ta com 14 mil e ta agora avisar que precisa de ser trocado os de tras andam pelos 11 a 12 segundo a media!

Pronto e asim que um pneu dura muitos km!

Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 18:30

No entanto a acrescento que memsoq ue uma mota saia so para escafia 3000km acho muito pouco se nao se fizer brincadeiras com ele, uns 5000 ainda vá que não vá!

Mas pronto quem sou eu também!

CBR666
CBR 600F3
CBR666

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 18:35

silver_bullet escreveu:
Doc a questão foi esta que o passadão citou! 3000km com um bt 016? Sem burns? aliás sem muitttooss buns eh pah LOOOOOOOOOL

Eu conversas de café ouço muitas agora acredito nas que quero!

Que façam poucos km com os pneus de pista mt bem, eles são feitos para desfazer na pista, agora com pneus de estrada?

Das duas tres, ou só saem com a mota para andar a fundo nas rectas da ae com 40º de temp exterior ou então permitam-me a expressão "inde dar banho ao cão"

O meu 2ct vai na frente com 14.000km esta a acabar ja está a comer as marcas, mas 16000 faz!
o power pure traseiro leva 3000 ta como novo!

Há utilizações da mota e utilizaçoes mas com uma 600 derreter um peneu de estrada em 3000 km para mim e conversa!

Vamos ver se nos entendemos, eu não estou aqui a obrigar ninguem a acreditar no que eu digo, eu apenas comentei o que se passava comigo, é o meu caso. Agora se vamos discutir se este é mais aceleras que aquele... Epá tenham dó! Só falei do meu caso.
Quando a composição do BT016, peço desculpas, pois estava convencido que era mais mole do que o BT014, pois era o que me tinham dito, mas assim estou esclarecido.
Só para terminar, cada um tem a sua ideia de segurança, eu acho que deixei ir uma vez um pneu as lonas, por norma, acaba o rasto, salta fora. E dou o exemplo do meu pneu que tenho a frente (BT001R) agora, tem cerca de 1mm de rasto ao meio e está complectamente comido nas pontas, mais km menos km e vai saltar fora.
martcho
Honda Monkey
martcho

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 18:40

AE é contrbando para mim! venham curvas isso sim! quando ando nao consigo andar a 90 nem 120 nem nada que se pareça e como ando muito o bichinho ta morto nao é por ai! digo sinceramente burns nao faço pois se ja me duram pouco assim ainda era pior e cavalos tbm nao faço, digote nunca um pneu meu fez mais de 3 mil e a maioria quando la chega ja é nas lonas o power one 2ct fez 1500 em condiçoes e mais 200 nas lonas agora das duas uma:
ou é por ser uma 600 a tua e a minha 1000
ou a tua conduçao é muito soft mesmo ate quando é para matar o bicho ou a minha é muito agressiva ate mesmo quando é no soft
Passadão
CBR 900RR
Passadão

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 19:22

Mtos conhecem a minha condução... o punho so tem 2 posições ou toda pa frente ou todo pa trás, portanto dar punho, seja de verao ou de inverno, alcatrao kente ou frio... um BT016 nas minhas maos faz 6000 e qq coisa e um BT014 q veio de com a mota qdo a comprei rondou os 5000. Se tem a ver com a condução....tem. Se tem a ver com as condições de alcatrão e temperatura do pneu....tem, por isso faço so os 6000, se tivesse uma condução mais soft se calhar fazia 7000 ou 8000. Q é estranho, ng o pode negar e mto menos eu q sei como conduzo e o q o pneu dura.
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 19:28

Eu nem digo mais nada, 1500km com um 2ct? e nem gostas de andar na AE, Isto com jeitinho no moto gp os pilotos nas 25 voltas têm de parar a meio para trocar de pneus! Mas vejamos entao com um power one fazias uns 500, bolas nem dava para fazer lisboa porto-lisboa!

Mas pronto eu vou ficar na minha, e cada um com a sua e ficamos todos contentes na mesma! Very Happy

Se a minha condução é soft quem ja me viu a conduzir é que o pode dizer, eu não sou ninguém para o fazer! Wink

CBR666
CBR 600F3
CBR666

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 19:45

silver_bullet e Passadão, comprei a CBR com 17.000 km, no próprio dia que a fui buscar meti-lhe dois Bridgestone BT001 R, aos 18.500 km voltei a meter-lhe pneu a trás, desta vez um Bridgestone BT014. Neste momento tem 21.100km o BT 001 R da frente está pronto a saltar fora mais kilometro menos kilometro, e o de trás está a mais de meio uso.

A minha utilização?!
Ir e vir para o trabalho quando está bom tempo (IC2,CRIL Norte, Eixo norte-sul, 2ª circular e CRIL Sul), Ir e vir a faro na concentração, 3 viagens a castelo branco, uns bafos ao fim de semana quando está sol. Querem mais precisão na utilização?!

Se ando devagar?!
Não, não ando! Mas também não ache que sou algum Rossi ou algum Lorenzo da Bobadela, porque não o sou e já levei altos "chinelos" de motas inferiores a minha ou da mesma gama... É a vida!

Se ando com penduras?!
Tirando a viagem de regresso de Faro... Não, não ando!

Mais alguma duvida? Se houver digam que eu respondo, agora não me diga que "esta historia está mal contada" e não me chamem aldrabão de forma subtil. Se os vossos pneus duram muito kilometros, epá boa! O meus não! Seu eu quisesse uma mota para andar a fazer turismo com a minha maria, tinha comprado uma Varadero.
Um dos meus melhores amigos tem uma Hornet 600 de 2004 com 35mil km, o pneu da frente (não me lembro do modelo) ainda é o de origem!! E esta hein?!?!
Não me venham é agora dizer que sou mentiroso, ou que estou a contar historias, porque historias conto eu as minhas sobrinhas antes de ir dormir, e aqui no forum apenas partilho experiências, boas ou más!
Espero que tenha dissipado as duvidas as este dois companheiros e a outros que as tivessem.

Espero que ninguém leve a mal esta minha intervenção.
Passadão
CBR 900RR
Passadão

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 19:52

tranquilo... n a levo a mal de modo algum. Permite-me so q te corrija numa coisa, n xamei aldrabão ou mentiroso de forma subtil ou nao. Normalmente tenho o habito de de ser directo e digo o q tenho a dizer ou chamo o q tenho a chamar sem ser subtil, gosto de ser o mais esplicito possivel. O q disse é q alguma coisa se passa entao pq es a primeira pessoa q me diz q faz 3000 km's com um BT016 e eu uso esse pneu á 2 anos e por norma as 1000 se for a esgalhar faz menos.
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 19:56

Bem vou meter mais lenha na fogueira.

Tirei o meu 2CT (traseiro) com 8mil .... e está óptimo. Tirei mesmo por essa razão, não estava a gostar do desgaste pouco acentuado LOLOL
enfim são conduções...aviso que não faço AE, e ele já sofreu uma viagem a Góis com 2 pessoas e alforges, com as temperaturas que estiveram nesses dias....

e sim, em serra apertei bem, a Angel é testemunha lOLOLOL

Agora montei um continental Raceatack de TD que estáva quase novo, e que pelo que experimentei numa ida a Vila N.M.Fontes é muito superior, os companheiros de viagem que testemunhem as voltas triplas Às rotundas LOLOL

https://www.cbrportugal.com
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 20:07

Existem inumeros factores que contribuem para o desgaste dos pneus.

Noutras condições quando foi o passeio á Guarda eu tinha derretido o BT16 e posso dizer que mal se notou o desgaste.

Pq? Pq foi uma viagem feita a velocidade moderada.
Condições climatéricas: +- 40 ºC
Tipo de estrada: ir e vir pla AE.
KMs: cerca de 800 kms no mesmo dia.

Nestas condições com outro tipo de andamento acredito que quando chegasse a casa teria de substituir os pneus e no entanto eles ainda lá estão e com bastante rasto.
https://www.cbrportugal.com
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 20:08

Ora bem eu nao chamei aldrabão a ninguém que eu saiba, apenas usei o que tu disseste no tópico para responder!

Eu apenas me limito a constatar factos:

Vejamos

Inicias a dizer que fazes 5000km com um bt014, mas dizes que o pneu é duro e que preferes o bt016, mas com este só fazes 3000!

No entanto o bt016 é igual ao 014 dos lados e mais rijo ao centro mesmo para evitar o desgaste tao rapido!

Ora com um pneu totalmente mole dizes que fazes 5000km
Com um pneu de duplo composto da mesma marca fazes 3000km

Achas que isto tem alguma logica?

Dizes que o 14 e duro face ao 16 quando o 14 e mole por todo e o 16 dos lados tem o mesma percentagem que o 14...

O teu texto nunca fui coeso nem credível, não tenho porque acreditar!

Agora não digo que é mentira, contudo nao sou obrigado a dizer que sim a tudo que ouço/leio!

isto é um forum, num forum debate-se ideias, e nao apenas se poe videos de palhaçadas e conversas sem nexo, como tal o interesse e conversas tecnicas sobre algo, se ao contrapormos o pessoal se enerva logo a dizer que estamos a chamar aldraboes aos outros.....

Acho que deu para esclarecer a minha posição e por mim está falado, aqui no forum e mesmo antes de eu ca estar este tema sempre foi polémico,e nunca se chegou a um consenso! é como o dos consumos!

boas curvas a todos

CBR666
CBR 600F3
CBR666

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 20:15

Passadão e silver_bullet, parece-me a mim que há aqui um mal entendido, eu nunca tive nenhum BT016 na mota.

"gosto muito mais do BT016 mas esse durava-me atrás uns 3000km, e eu não tenho nenhuma mina de ouro! lol"

Isto foi o que escrevi, secalhar o português não é o melhor, aquele "gosto" seria um "gostava".
Como me tinham falado que o BT016 era mais mole que o BT014, eu apenas disse que então assim ainda me durava menos, daí ter "mandado para o ar" os 3000km. Mas depois alguém, acho que até foi o Passadão, me esclareceu dizendo as diferenças entre o BT14 e o BT16.
Mas sendo assim peço desculpa então pelo mal entendido e pelo meu erro.
Quando trocar de pneu à frente talvez opte pelo BT016, visto que é bicomposto (coisa que não sabia), vou experimentar e depois dou noticias.
sierre
CBR 150
sierre

Pendura : Sara

Número de Mensagens : 180
Mota/Modelo : aprilia 125rs, rsv mille, cbr 600r,2x954r atual yamaha r1 2004 e 2008

MensagemAssunto: Re: Pneu dianteiro Pneu dianteiro - Página 2 Icon_minitimenovembro 3rd 2010, 20:15

eu ja meti
MICHELIN PILOT POWER
METZELER SPORTEC M3
BRIDGESTONE BATTLAX BT 016
e agora
BRIDGESTONE BATTLAX BT 003
atras faço 4500 km 5000 e a frente entre 7000 e 8000
ex: BRIDGESTONE BATTLAX BT 003
a 3 modelos com o mesmo nome, mole, medio e duro
se meterem duro da para fazer mais kilometros
http://motards.forumais.com