| Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Antunes CBR 125R
Número de Mensagens : 122 Idade : 41 Localização : Braga Data de inscrição : 03/04/2009
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR agosto 31st 2010, 23:07 | |
| Eu cumprimento sempre. A figura de estúpido não é de quem cumprimenta mas sim de quem não retribui. Parar para ajudar nunca se proporcionou mas a não ser que fosse uma situação extremamente suspeita não me imagino a não parar. Se as coisas derem para o torto estou menos mal, por causa da minha linha de trabalho ando sempre com a .32 à mão. Acreditem que estar "carregado" evita muitos problemas antes de acontecerem. Felizmente (e espero que assim se mantenha) nunca a precisei de utilizar, basta tirar o casaco para refrear os animos. A isto que disse anteriormente não chamo espirito motard. Aliás, eu nem sei o que isso quer dizer. No entanto sei o que é tentar ser um ser humano às direitas. Entre as minhas inúmeras falhas - e se quiserem uma lista delas a minha mulher pode enunciá-las todas - faço o que posso por isso. E isso na minha definição passa por ajudar o próximo. São filosofias de vida. |
|
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| |
| |
Fisioterapeuta CBR 600RR
Pendura : Espaço
Número de Mensagens : 4122 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Zarolha Data de inscrição : 04/03/2009
| |
| |
Fisioterapeuta CBR 600RR
Pendura : Espaço
Número de Mensagens : 4122 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Zarolha Data de inscrição : 04/03/2009
| |
| |
ghost-cbr Honda Monkey
Número de Mensagens : 15 Idade : 58 Localização : cascais Mota/Modelo : cbr 1000 f Data de inscrição : 28/08/2010
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR agosto 31st 2010, 23:41 | |
| - Antunes escreveu:
- Eu cumprimento sempre. A figura de estúpido não é de quem cumprimenta mas sim de quem não retribui.
Parar para ajudar nunca se proporcionou mas a não ser que fosse uma situação extremamente suspeita não me imagino a não parar. Se as coisas derem para o torto estou menos mal, por causa da minha linha de trabalho ando sempre com a .32 à mão. Acreditem que estar "carregado" evita muitos problemas antes de acontecerem. Felizmente (e espero que assim se mantenha) nunca a precisei de utilizar, basta tirar o casaco para refrear os animos.
A isto que disse anteriormente não chamo espirito motard. Aliás, eu nem sei o que isso quer dizer. No entanto sei o que é tentar ser um ser humano às direitas. Entre as minhas inúmeras falhas - e se quiserem uma lista delas a minha mulher pode enunciá-las todas - faço o que posso por isso. E isso na minha definição passa por ajudar o próximo. São filosofias de vida. é...sao filosofias de vida ...de quem anda "carregado" mas tens razao antunes , é bonito isso |
|
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| |
| |
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| |
| |
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| |
| |
gonzaga1982 CBR 250R
Número de Mensagens : 307 Idade : 42 Localização : Guimaraes Mota/Modelo : cbr600rr2004 Data de inscrição : 19/02/2010
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR setembro 1st 2010, 01:13 | |
| todo ano sempre , sempre k da sol , a moto para mim e para lazer , no trabalho tenho o carro da firma caso contrario ia de moto agora so por k so se anda com o piso seco (já apanhei algumas molhas ) ja nao se e motociclista é por isso k o cabo da roca e vila do conde aos domingos kando chove esta sempre cheio de motos . Não misturem as coisas , se precisar da moto para ir trabalhar concerteza k a uso faça chuva ou faça sol agora para lazer escolho os dias k me possam dar mais prazer abraços e boas curvas |
|
| |
P.Oliveira CBR 250
Número de Mensagens : 234 Idade : 55 Localização : Paivas e C. Caparica Mota/Modelo : BMW K 100 RS Data de inscrição : 15/03/2010
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR setembro 1st 2010, 01:46 | |
| Pergunto tb se quando o pessoal ouve o roncar do motor de outra mota não fica logo á procura dela, pergunto se o pessoal quando quer parar num sitio e tem dois ou três á escolha e repara que um deles já tem 5 ou 6 ou mais motas paradas, escolhe esse mesmo sitio em vez de outro, porquê? è simples... é porque não ficamos indiferentes a outro motar e concordo quando foi dito que quem não retribui o cumprimento é que faz figura de estupido... |
|
| |
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR setembro 1st 2010, 02:48 | |
| Eu nisso de andar de mota todo o ano tornar alguem isto ou aquilo não encontro qualquer sentido..... Ainda não consigo perceber esses modos de selecção e rotulagem que se fazem!
EU acho que o pessoal se preocupa demais com este tipo de cenas, pelo menos eu tenho mais coisas em que pensar, interessa-me lá se o joão é motard ou motociclista como vocês dizem!
Eu só sei que adoro andar de mota, e muito pouca coisa há que me dê o prazer e satisfação de sair num dia pela manha com a minha mota e rolar por ai sem destino... Nenhuma concentração se compara a um belo passeio na companhia dos amigos, que apesar de chegarmos a casa todos rotos ainda chegamos a sorrir a pensar no proximo.... por mais um belo convívio...
Isto para mim é que é importante e não acreditar em contos de fadas, nem em ideologias que tanto se apregoam!
Pouco mais tenho a acrescentar neste tópico... _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
|
| |
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR setembro 1st 2010, 11:00 | |
| - silver_bullet escreveu:
- Eu nisso de andar de mota todo o ano tornar alguem isto ou aquilo não encontro qualquer sentido..... Ainda não consigo perceber esses modos de selecção e rotulagem que se fazem!
EU acho que o pessoal se preocupa demais com este tipo de cenas, pelo menos eu tenho mais coisas em que pensar, interessa-me lá se o joão é motard ou motociclista como vocês dizem!
Eu só sei que adoro andar de mota, e muito pouca coisa há que me dê o prazer e satisfação de sair num dia pela manha com a minha mota e rolar por ai sem destino... Nenhuma concentração se compara a um belo passeio na companhia dos amigos, que apesar de chegarmos a casa todos rotos ainda chegamos a sorrir a pensar no proximo.... por mais um belo convívio...
Isto para mim é que é importante e não acreditar em contos de fadas, nem em ideologias que tanto se apregoam!
Pouco mais tenho a acrescentar neste tópico... Eu acrescento que ando de moto porque sou egoísta. Quero lá bem saber se sou motard ou motoqueiro, quero é andar de moto sem transito a escafeder-me o juízo e rapidinho que se faz tarde. |
|
| |
AVPrendas CBR 600F4i
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR setembro 1st 2010, 12:27 | |
| - silver_bullet escreveu:
Nenhuma concentração se compara a um belo passeio na companhia dos amigos, que apesar de chegarmos a casa todos rotos ainda chegamos a sorrir a pensar no proximo.... por mais um belo convívio... Isso para ti claro, para muitos não é assim! Para muitos uma concentração é sítio de fazer amigos..... |
|
| |
R12001 CBR 500R
Número de Mensagens : 764 Idade : 41 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01 Data de inscrição : 02/02/2010
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR setembro 1st 2010, 12:47 | |
| Bem eu cumprimento toda a gente! Maior parte das vezes nao sou correspondido, mas isso é porque do outro lado são pessoas que tem mota há dois dias e ainda não tem espirita pra coisa.
Em espanha é impressionante!!!!! Cheguei ao fim do dia com o braço cansado de cumprimentar tanta gente, é precisamente o oposto daqui, lá toda a gente cumprimenta e para, adoro andar lá de moto pois sentimos que somos motards.
Cumps |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR setembro 1st 2010, 14:05 | |
| - jam escreveu:
- Eu acrescento que ando de moto porque sou egoísta. Quero lá bem saber se sou motard ou motoqueiro, quero é andar de moto sem transito a escafeder-me o juízo e rapidinho que se faz tarde.
Assino por baixo. Volto a repetir... Cada um é como é. Não há os "motards" e os "motoqueiros"... Porque a definição de "motard" e "motoqueiro" varia de pessoa para pessoa, como já se vi neste tópico. Eu sou motociclista... Para mim, excepto quando está gelo na estrada, está sempre bom para andar de mota, mesmo que esteja a chover com temperaturas negativas. Às vezes cumprimentos outros motociclistas, às vezes não. Quando me cumprimentam respondo sempre. Agora se sou "motard" ou "motoqueiro"... quero lá bem saber. |
|
| |
PauloBairrinho CBR 500R
Pendura : Marta
Número de Mensagens : 841 Idade : 39 Localização : Norte / V.N. Famalicão Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR Data de inscrição : 20/04/2010
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR setembro 1st 2010, 16:15 | |
| Acho que tao a dramatizar demasiado essa situação de parar para ajudar. Eu ate hoje ainda nao ouvi nenhuma historia de violencia e roubo causado por um motociclista vingindo pedir ajuda. No meu caso ainda nao se proporcionou eu ter de parar para ajudar alguem, mas se acontecer eu faço-o, ja no meu caso ja passaram por mim enquanto eu suava a empurrar a moto e "xau ai", ainda se deve ter ficado a rir. E alem do mais estas situaçoes de parar para ajudar acontecem praticamente todas a luz do dia, o que menos motivos ha pa desconfiar.
Quanto a cumprimentar, eu cumprimento praticamente sempre.. desde "V" a abanar a cabeça e quando é um grupo ainda faço um "fixe" a malta tda de é assim mesmo, dêm lhe gas!.. muitas vezes quando é so um motociclista, olha pra mim com cara de "será que conheço este tipo".. lol. Mas nao me afecta nada, pois aqueles que retribuem fazem me sorrir e sentir orgulhoso por andar de moto. |
|
| |
Silver_Bullet Moderador
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR setembro 1st 2010, 17:46 | |
| - Prendas escreveu:
Isso para ti claro, para muitos não é assim! Para muitos uma concentração é sítio de fazer amigos..... E eu estou a dizer que é assim que tem de ser? Está lá bem explicito que é o meu ponto de vista! Ou lêm os post na diagonal ou então não sei qual a ideia de certas observações! _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
|
| |
P.Oliveira CBR 250
Número de Mensagens : 234 Idade : 55 Localização : Paivas e C. Caparica Mota/Modelo : BMW K 100 RS Data de inscrição : 15/03/2010
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR setembro 1st 2010, 17:55 | |
| Pessoal longe de mim criar conflitos com o pessoal, vim dar a minha opinião achei que era bonito e saudavel ver como antigamente se via o pessoal a acenar com V e a parar para ajudar, mas como tb já disse, são pontos de vista e respeito todos eles.
abraço a todos e ... BOAS CURVAS... |
|
| |
Silver_Bullet Moderador
| |
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR setembro 1st 2010, 18:10 | |
| - bornwild escreveu:
- Ainda há 3 semanas um homem de 45 anos foi agredido, brutalmente por dois supostos motards
Duas motas pararam em frente a um carro, sairam da mota, e começaram a agredir um homem num carro Enquanto os gajos enxeram de porrada o homem, as duas penduras partiram o carro todo, espelhos, farois pontapés no carro. Razão, aparentemente nenhuma. Ele foi parar para o hospital bastante ferido, a policia apareceu e só lhes pediu identificação e termo de residencia. Estas histórias muitas vezes são ouvidas apenas de um dos lados, e as versões são bem diferentes. Quantos são os condutores de carros que quase já me mandaram ao chão e que nem se aperceberam disso? Se lhes fosses perguntar se tinha reparado que por sorte não matou alguém, eles dizem-te "Está a falar de quê, amigo?". Depois admiram-se que alguém os espancou, partiu o carro, etc. Acredita que dá-me vontade de partir uns espelhos a alguns que andam por aí... Quanto ao tópico... Sobre o parar para ajudar, estou a ler muita gente que só pára depois de avaliar a situação. Acreditem que, os ladrões são os mais convincentes, por isso não adianta ficarem a avaliar a situação. Eu acho que em Portugal ainda não existe muito disso. No meu caso acho que parava para perguntar se está tudo bem. Quanto aos cumprimentos, eu continuo a fazer excepto a motas de trabalho ou scooters/125. Esses normalmente mandam-me às favas, logo deixei de fazer. Aos outros costumo fazer sempre, mas também levo muitas tampas. |
|
| |
Antunes CBR 125R
Número de Mensagens : 122 Idade : 41 Localização : Braga Data de inscrição : 03/04/2009
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR setembro 1st 2010, 22:57 | |
| - P.Oliveira escreveu:
- Pessoal longe de mim criar conflitos com o pessoal, vim dar a minha opinião achei que era bonito e saudavel ver como antigamente se via o pessoal a acenar com V e a parar para ajudar, mas como tb já disse, são pontos de vista e respeito todos eles.
abraço a todos e ... BOAS CURVAS... E fizeste tu muito bem P.Oliveira. Só tens é que desvalorizar quem deita abaixo. Cinismo e negatividade nunca originaram nada de bom. Infelizmente muitos não conseguem compreender esta verdade mas já dizia Sócrates (o filósofo, não o Pinóquio): todo o mal é resultado directo da ignorância. Continua! |
|
| |
AVPrendas CBR 600F4i
| |
| |
Silver_Bullet Moderador
| |
| |
rui francisco CBR 400RR
Número de Mensagens : 683 Idade : 69 Localização : por ai. Data de inscrição : 26/11/2009
| |
| |
rui francisco CBR 400RR
Número de Mensagens : 683 Idade : 69 Localização : por ai. Data de inscrição : 26/11/2009
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR | |
|