InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarPeço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 LojaPeço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 V-deosPeço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Fotos
Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Antunes
CBR 125R
Antunes

Número de Mensagens : 122

Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimeagosto 31st 2010, 23:07

Eu cumprimento sempre. A figura de estúpido não é de quem cumprimenta mas sim de quem não retribui.

Parar para ajudar nunca se proporcionou mas a não ser que fosse uma situação extremamente suspeita não me imagino a não parar. Se as coisas derem para o torto estou menos mal, por causa da minha linha de trabalho ando sempre com a .32 à mão. Acreditem que estar "carregado" evita muitos problemas antes de acontecerem. Felizmente (e espero que assim se mantenha) nunca a precisei de utilizar, basta tirar o casaco para refrear os animos.

A isto que disse anteriormente não chamo espirito motard. Aliás, eu nem sei o que isso quer dizer. No entanto sei o que é tentar ser um ser humano às direitas. Entre as minhas inúmeras falhas - e se quiserem uma lista delas a minha mulher pode enunciá-las todas Laughing - faço o que posso por isso. E isso na minha definição passa por ajudar o próximo. São filosofias de vida.
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red

Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimeagosto 31st 2010, 23:15

Devilish escreveu:
na questão do espirito motard acho que agora é que se vai ver os verdadeiros quando começar a chover, pra mim são aqueles que andam o ano inteiro de mota faça sol ou chuva.

X2
http://www.pcxportugal.com
Fisioterapeuta
CBR 600RR

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Mota/Modelo : Zarolha

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimeagosto 31st 2010, 23:24

Macedo escreveu:
Tenho a ligeira impressão que este pessoal já foi todo escaldado... scratch

Em relação a parar para ajudar? sempre que me apetecer faço, gosto de ajudar...

Hoje são eles amanhã somos nós....

Perguntem ao Jam quantos Kms ele fez para desenrascar um bacano daqui do forum, que até deixou a mochila a uns bons kms na auto-estrada...

Para situações diversas, soluções diversas cheers

Abraço

Estás a falar de alguém que se conhece previamente.. não do desconhecido à beira da estrada!
Fisioterapeuta
CBR 600RR

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Mota/Modelo : Zarolha

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimeagosto 31st 2010, 23:25

Devilish escreveu:

na questão do espirito motard acho que agora é que se vai ver os verdadeiros quando começar a chover, pra mim são aqueles que andam o ano inteiro de mota faça sol ou chuva.

Ah pois é.... quero vê-los...
ghost-cbr
Honda Monkey
ghost-cbr

Número de Mensagens : 15
Mota/Modelo : cbr 1000 f

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimeagosto 31st 2010, 23:41

Antunes escreveu:
Eu cumprimento sempre. A figura de estúpido não é de quem cumprimenta mas sim de quem não retribui.

Parar para ajudar nunca se proporcionou mas a não ser que fosse uma situação extremamente suspeita não me imagino a não parar. Se as coisas derem para o torto estou menos mal, por causa da minha linha de trabalho ando sempre com a .32 à mão. Acreditem que estar "carregado" evita muitos problemas antes de acontecerem. Felizmente (e espero que assim se mantenha) nunca a precisei de utilizar, basta tirar o casaco para refrear os animos.

A isto que disse anteriormente não chamo espirito motard. Aliás, eu nem sei o que isso quer dizer. No entanto sei o que é tentar ser um ser humano às direitas. Entre as minhas inúmeras falhas - e se quiserem uma lista delas a minha mulher pode enunciá-las todas Laughing - faço o que posso por isso. E isso na minha definição passa por ajudar o próximo. São filosofias de vida.
é...sao filosofias de vida ...de quem anda "carregado" lol! mas tens razao antunes , é bonito isso
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimeagosto 31st 2010, 23:41

Um aqui....
Tenho um primo meu, dois...
Pelo que o Devilish disse, também deve ser um deles, três...

Os outros que se pronunciem....

Tem que se abrir um tópico para se pronunciarem...
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimesetembro 1st 2010, 00:28

Prendas escreveu:
Um aqui....
Tenho um primo meu, dois...
Pelo que o Devilish disse, também deve ser um deles, três...

Os outros que se pronunciem....

Tem que se abrir um tópico para se pronunciarem...

Quatro!!!
https://www.cbrportugal.com
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimesetembro 1st 2010, 00:39

Todo o ano também!

Vão 5!

gonzaga1982
CBR 250R
gonzaga1982

Número de Mensagens : 307
Mota/Modelo : cbr600rr2004

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimesetembro 1st 2010, 01:13

todo ano sempre , sempre k da sol , a moto para mim e para lazer , no trabalho tenho o carro da firma caso contrario ia de moto agora so por k so se anda com o piso seco (já apanhei algumas molhas ) ja nao se e motociclista scratch é por isso k o cabo da roca e vila do conde aos domingos kando chove esta sempre cheio de motos . Não misturem as coisas , se precisar da moto para ir trabalhar concerteza k a uso faça chuva ou faça sol agora para lazer escolho os dias k me possam dar mais prazer abraços e boas curvas
P.Oliveira
CBR 250
P.Oliveira

Número de Mensagens : 234
Mota/Modelo : BMW K 100 RS

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimesetembro 1st 2010, 01:46

Pergunto tb se quando o pessoal ouve o roncar do motor de outra mota não fica logo á procura dela, pergunto se o pessoal quando quer parar num sitio e tem dois ou três á escolha e repara que um deles já tem 5 ou 6 ou mais motas paradas, escolhe esse mesmo sitio em vez de outro, porquê?
è simples... é porque não ficamos indiferentes a outro motar e concordo quando foi dito que quem não retribui o cumprimento é que faz figura de estupido...
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimesetembro 1st 2010, 02:48

Eu nisso de andar de mota todo o ano tornar alguem isto ou aquilo não encontro qualquer sentido..... Ainda não consigo perceber esses modos de selecção e rotulagem que se fazem!

EU acho que o pessoal se preocupa demais com este tipo de cenas, pelo menos eu tenho mais coisas em que pensar, interessa-me lá se o joão é motard ou motociclista como vocês dizem!

Eu só sei que adoro andar de mota, e muito pouca coisa há que me dê o prazer e satisfação de sair num dia pela manha com a minha mota e rolar por ai sem destino...
Nenhuma concentração se compara a um belo passeio na companhia dos amigos, que apesar de chegarmos a casa todos rotos ainda chegamos a sorrir a pensar no proximo.... por mais um belo convívio...

Isto para mim é que é importante e não acreditar em contos de fadas, nem em ideologias que tanto se apregoam!

Pouco mais tenho a acrescentar neste tópico...

jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimesetembro 1st 2010, 11:00

silver_bullet escreveu:
Eu nisso de andar de mota todo o ano tornar alguem isto ou aquilo não encontro qualquer sentido..... Ainda não consigo perceber esses modos de selecção e rotulagem que se fazem!

EU acho que o pessoal se preocupa demais com este tipo de cenas, pelo menos eu tenho mais coisas em que pensar, interessa-me lá se o joão é motard ou motociclista como vocês dizem!

Eu só sei que adoro andar de mota, e muito pouca coisa há que me dê o prazer e satisfação de sair num dia pela manha com a minha mota e rolar por ai sem destino...
Nenhuma concentração se compara a um belo passeio na companhia dos amigos, que apesar de chegarmos a casa todos rotos ainda chegamos a sorrir a pensar no proximo.... por mais um belo convívio...

Isto para mim é que é importante e não acreditar em contos de fadas, nem em ideologias que tanto se apregoam!

Pouco mais tenho a acrescentar neste tópico...

Eu acrescento que ando de moto porque sou egoísta. Quero lá bem saber se sou motard ou motoqueiro, quero é andar de moto sem transito a escafeder-me o juízo e rapidinho que se faz tarde.
https://www.cbrportugal.com
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimesetembro 1st 2010, 12:27

silver_bullet escreveu:

Isso para ti claro, para muitos não é assim! Para muitos uma concentração é sítio de fazer amigos.....
R12001
CBR 500R
R12001

Número de Mensagens : 764
Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimesetembro 1st 2010, 12:47

Bem eu cumprimento toda a gente! Maior parte das vezes nao sou correspondido, mas isso é porque do outro lado são pessoas que tem mota há dois dias e ainda não tem espirita pra coisa.

Em espanha é impressionante!!!!! Cheguei ao fim do dia com o braço cansado de cumprimentar tanta gente, é precisamente o oposto daqui, lá toda a gente cumprimenta e para, adoro andar lá de moto pois sentimos que somos motards.

Cumps
http://www.shop4motos.com
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16293
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimesetembro 1st 2010, 14:05

jam escreveu:
Eu acrescento que ando de moto porque sou egoísta. Quero lá bem saber se sou motard ou motoqueiro, quero é andar de moto sem transito a escafeder-me o juízo e rapidinho que se faz tarde.

Assino por baixo. Razz

Volto a repetir... Cada um é como é. Não há os "motards" e os "motoqueiros"... Porque a definição de "motard" e "motoqueiro" varia de pessoa para pessoa, como já se vi neste tópico.

Eu sou motociclista... Para mim, excepto quando está gelo na estrada, está sempre bom para andar de mota, mesmo que esteja a chover com temperaturas negativas.

Às vezes cumprimentos outros motociclistas, às vezes não. Quando me cumprimentam respondo sempre.

Agora se sou "motard" ou "motoqueiro"... quero lá bem saber.

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimesetembro 1st 2010, 16:15

Acho que tao a dramatizar demasiado essa situação de parar para ajudar. Eu ate hoje ainda nao ouvi nenhuma historia de violencia e roubo causado por um motociclista vingindo pedir ajuda. No meu caso ainda nao se proporcionou eu ter de parar para ajudar alguem, mas se acontecer eu faço-o, ja no meu caso ja passaram por mim enquanto eu suava a empurrar a moto e "xau ai", ainda se deve ter ficado a rir. E alem do mais estas situaçoes de parar para ajudar acontecem praticamente todas a luz do dia, o que menos motivos ha pa desconfiar.

Quanto a cumprimentar, eu cumprimento praticamente sempre.. desde "V" a abanar a cabeça e quando é um grupo ainda faço um "fixe" a malta tda de é assim mesmo, dêm lhe gas!.. muitas vezes quando é so um motociclista, olha pra mim com cara de "será que conheço este tipo".. lol. Mas nao me afecta nada, pois aqueles que retribuem fazem me sorrir e sentir orgulhoso por andar de moto.
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimesetembro 1st 2010, 17:46

Prendas escreveu:

Isso para ti claro, para muitos não é assim! Para muitos uma concentração é sítio de fazer amigos.....

E eu estou a dizer que é assim que tem de ser? Está lá bem explicito que é o meu ponto de vista!

Ou lêm os post na diagonal ou então não sei qual a ideia de certas observações!

P.Oliveira
CBR 250
P.Oliveira

Número de Mensagens : 234
Mota/Modelo : BMW K 100 RS

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimesetembro 1st 2010, 17:55

Pessoal longe de mim criar conflitos com o pessoal, vim dar a minha opinião achei que era bonito e saudavel ver como antigamente se via o pessoal a acenar com V e a parar para ajudar, mas como tb já disse, são pontos de vista e respeito todos eles.

abraço a todos e ... BOAS CURVAS...
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimesetembro 1st 2010, 17:56

Também acho bonito trocar ideias, pena haver pessoal que parece que gosta mais e de gerar conversas da treta!

Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimesetembro 1st 2010, 18:10

bornwild escreveu:
Ainda há 3 semanas um homem de 45 anos foi agredido, brutalmente por dois supostos motards
Duas motas pararam em frente a um carro, sairam da mota, e começaram a agredir um homem num carro
Enquanto os gajos enxeram de porrada o homem, as duas penduras partiram o carro todo, espelhos, farois pontapés no carro.
Razão, aparentemente nenhuma.
Ele foi parar para o hospital bastante ferido, a policia apareceu e só lhes pediu identificação e termo de residencia.
Estas histórias muitas vezes são ouvidas apenas de um dos lados, e as versões são bem diferentes.

Quantos são os condutores de carros que quase já me mandaram ao chão e que nem se aperceberam disso?
Se lhes fosses perguntar se tinha reparado que por sorte não matou alguém, eles dizem-te "Está a falar de quê, amigo?".
Depois admiram-se que alguém os espancou, partiu o carro, etc.
Acredita que dá-me vontade de partir uns espelhos a alguns que andam por aí...

Quanto ao tópico...
Sobre o parar para ajudar, estou a ler muita gente que só pára depois de avaliar a situação.
Acreditem que, os ladrões são os mais convincentes, por isso não adianta ficarem a avaliar a situação.
Eu acho que em Portugal ainda não existe muito disso. No meu caso acho que parava para perguntar se está tudo bem.

Quanto aos cumprimentos, eu continuo a fazer excepto a motas de trabalho ou scooters/125.
Esses normalmente mandam-me às favas, logo deixei de fazer.
Aos outros costumo fazer sempre, mas também levo muitas tampas.
Antunes
CBR 125R
Antunes

Número de Mensagens : 122

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimesetembro 1st 2010, 22:57

P.Oliveira escreveu:
Pessoal longe de mim criar conflitos com o pessoal, vim dar a minha opinião achei que era bonito e saudavel ver como antigamente se via o pessoal a acenar com V e a parar para ajudar, mas como tb já disse, são pontos de vista e respeito todos eles.

abraço a todos e ... BOAS CURVAS...

E fizeste tu muito bem P.Oliveira. Só tens é que desvalorizar quem deita abaixo. Cinismo e negatividade nunca originaram nada de bom. Infelizmente muitos não conseguem compreender esta verdade mas já dizia Sócrates (o filósofo, não o Pinóquio): todo o mal é resultado directo da ignorância.

Continua! Wink
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimesetembro 2nd 2010, 08:56

silver_bullet escreveu:

E eu estou a dizer que é assim que tem de ser? Está lá bem explicito que é o meu ponto de vista!

Ou lêm os post na diagonal ou então não sei qual a ideia de certas observações!

scratch
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimesetembro 2nd 2010, 10:30

Pois tou a ver que custa-te a perceber muita coisa! Fiquemos por aqui! Cumprimentos

rui francisco
CBR 400RR

Número de Mensagens : 683

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimesetembro 2nd 2010, 19:51

C

Última edição por rui francisco em abril 3rd 2012, 22:55, editado 1 vez(es)
rui francisco
CBR 400RR

Número de Mensagens : 683

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitimesetembro 2nd 2010, 20:23

p

Última edição por rui francisco em abril 3rd 2012, 22:48, editado 1 vez(es)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR - Página 2 Icon_minitime

Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte