|
| Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
P.Oliveira CBR 250
Número de Mensagens : 234 Idade : 55 Localização : Paivas e C. Caparica Mota/Modelo : BMW K 100 RS Data de inscrição : 15/03/2010
| Assunto: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR agosto 30th 2010, 23:43 | |
| Meus amigos , não sei se este será o fórum ideal para postar o que vos tenho a pedir, mas achei o mais apropriado. Tenho reparado que cada vez mais se está a perder uma parte especial de cumplicidade motar que antigamente se via muito, que se manifestava num simples sinal de luzes, um levantar a mão, um baixar a cabeça quando nos cruzavamos, bem como o fazer uma paragem quando temos um motar parado na berma pode estar a precisar de nós ... outro dia parei atrás de um casal motar que estava na berma que apenas precisava de fazer uma chamada para a assistencia em viagem, e não tinha telemóvel com menos de 50 centimos ( a chamada) resolvi-lhes um problema, e eles disseram que passaram mais de 20 motars e ninguém parou para saber se era preciso alguma coisa... ser motar não é só ter mota, é ter espirito motar, é ter espirito de união e de entreajuda, é ter aquela cumplicidade que só se via nas duas rodas... Peço aqui que todos ajudem a voltar ao que era em tempos ... os enlatados não querem saber de nós... grande abraço a todos e boas curvas... |
| | | Gonçalo Viegas CBR 400
Pendura : Ana Ribeiro
Número de Mensagens : 417 Idade : 39 Localização : Loures Mota/Modelo : CBR 600 F4i 2002 Data de inscrição : 03/11/2008
| | | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| | | | Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR agosto 31st 2010, 00:26 | |
| Nem de propósito!
Caro P.Oliveira espero que não leves a mal o que vou dizer, mas o teu tópico apareceu num momento mais que oportuno para dizer umas coisas!
Já lá dizem os antigos "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades..."
Antes de mais, não me peçam para parar, seja de carro ou mota, e se puserem à frente passo por cima!
"Eh pah este Silver é um nojento do caraças" pensam vocês....
Não, com a criminalidade e as diversas formas de se assaltar uma pessoa eu já nao confio em ng, nem num casal idoso na berma da estrada.... O maximo que posso fazer é em andamento ligar para uma autoridade para acorrer ao local! Como já o fiz!
Quanto aos cumprimentos, lá está! Mudam-se os tempos..
Isso era coisa do passado, costume dos mais antigos, não nosso, muitos falam disso e nem sabem como surgiu, e eu pergunto porque carga de água criticam quem não cumprimenta se nem eles sabem a razão que deu origem a esse cumprimento o famoso "V"? Atenção que estou a falar no geral!
Não é por eu esticar o braço a um companheiro que me faz ser um gajo 5*, mas sim se por exemplo um cair a minha frente mesmo que não o tenha cumprimentado parar e não querer saber de mais nada até chegar ajuda e me certificar que fica "bem".
Eu cumprimentei muitas vezes, e respostas eram escassas, cheguei a ponto de nos semaforos falar pos outros e a resposta foi olhar em frente!
Na minha terra diz-se "à primeira caem todos, à 2ª quem quer e a 3ª quem é burro" Agora só se me cumprimentarem, aí retribuo e não é +pr andar ai a abanar a cabeça a todas as motas que passam por mim que deixo de ser quem sou, e quem me julgar por isso é para o lado que durmo melhor!
Cumprimentos _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
| | | Maddog CBR 650
Pendura : Angel
Número de Mensagens : 5868 Idade : 53 Localização : margem sul - Charneca de Caparica Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I Data de inscrição : 26/09/2008
| | | | WhizzZ CBR 500R
Número de Mensagens : 901 Idade : 40 Localização : Parede Mota/Modelo : CBR 600 RR '07 Data de inscrição : 14/10/2009
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR agosto 31st 2010, 10:48 | |
| - silver_bullet escreveu:
- Nem de propósito!
Caro P.Oliveira espero que não leves a mal o que vou dizer, mas o teu tópico apareceu num momento mais que oportuno para dizer umas coisas!
Já lá dizem os antigos "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades..."
Antes de mais, não me peçam para parar, seja de carro ou mota, e se puserem à frente passo por cima!
"Eh pah este Silver é um nojento do caraças" pensam vocês....
Não, com a criminalidade e as diversas formas de se assaltar uma pessoa eu já nao confio em ng, nem num casal idoso na berma da estrada.... O maximo que posso fazer é em andamento ligar para uma autoridade para acorrer ao local! Como já o fiz!
sou da mesma opinião ... se até operações stop falsas já são feitas com o intuito de nos roubarem, como raio é que posso confiar em alguem parado na berma? é chato se alguem precisar mesmo de ajuda e ninguem parar é um facto mas vendo as coisas como elas são hoje em dia é dificil alguem parar e correr o risco de ficar sem mota/carro só para tentar ajudar alguem que pelos vistos n precisava de ajuda nenhuma... cada um tem o seu ponto de vista e a sua forma de ver as coisas ... peço desculpa mas custa chegar ao fim do mes e pagar algo que já não temos, devido a nossa tentativa de fazer uma boa acção... por uns pagam os outros, aqueles que realmente precisam acabam por ficam mal no meio disto tudo. em relação ao cumprimento, é conforme acordo lol no entanto agradeço sempre quando algum carro vai a minha frente e se desvia um pouco para eu passar. isso nunca me esqueco de agradecer, é o minimo que podemos fazer pela "boa vontade" do condutor que me facilitou aquele bocadinho de estrada... quando vou de carro faço o mesmo, facilito ao máximo e raramente recebo um levantar de dedos ou algum sinal de agradecimento... mas pronto cada um é como é |
| | | ZéLento CBR 650
Número de Mensagens : 5661 Idade : 104 Localização : Onde menos se espera... Data de inscrição : 27/07/2009
| | | | Fisioterapeuta CBR 600RR
Pendura : Espaço
Número de Mensagens : 4122 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Zarolha Data de inscrição : 04/03/2009
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR agosto 31st 2010, 11:04 | |
| Concordo com oque o Bullet referiu... Sem dúvida... (em relação à parte de parar)
Já parei... após um colega ter caido à minha frente... fui eu que levantei a moto, fui eu que liguei à seguradora dele por causa do reboque.. e só quando chegaram os amigos dele é que arranquei..
Agora parar na berma só porque está um motard parado... não obrigado!
Em relação ao cumprimento... já referi.. Dentro de Lisboa nem falo.. Anda por ai muito anormal de moto que nem sabe o que é uma moto (então com a nova lei das 125)... Até porque já cumprimentei tudo o que era moto... e fiquei a falar para o boneco...
Agora só quando vou em viagem.. aisim.. cumprimento tudo... em Lisboa só se me cumprimentarem!
Cumps |
| | | F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR agosto 31st 2010, 11:16 | |
| O que eu não percebo é... O que é o espírito motard? O que é que é um motard? Qual é a sua definição?
Só sou motard se fizer isto ou aquilo?
Meus amigos, como em qualquer coisa na vida, as pessoas são todas diferentes, há pessoas boas e más. Não é por cumprimentar toda a gente que anda de mota que me torno uma boa pessoa ou muito menos um "motard".
Uns são motards, outros são motoqueiros?...
Enfim, eu sou um motociclista, o resto é conversa. Às vezes cumprimento outros motociclistas, às vezes não. E então? |
| | | Macedo CBR 500R
Pendura : Pipocas/Leonor
Número de Mensagens : 949 Idade : 46 Localização : where the streets have no name Mota/Modelo : CBR600RR 2005 Data de inscrição : 30/01/2010
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR agosto 31st 2010, 12:09 | |
| Tenho a ligeira impressão que este pessoal já foi todo escaldado... Em relação a parar para ajudar? sempre que me apetecer faço, gosto de ajudar... Hoje são eles amanhã somos nós.... Perguntem ao Jam quantos Kms ele fez para desenrascar um bacano daqui do forum, que até deixou a mochila a uns bons kms na auto-estrada... Para situações diversas, soluções diversas Abraço |
| | | gonzaga1982 CBR 250R
Número de Mensagens : 307 Idade : 42 Localização : Guimaraes Mota/Modelo : cbr600rr2004 Data de inscrição : 19/02/2010
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR agosto 31st 2010, 13:36 | |
| Silver bullet como te entendo, nos dias k correm todo o cuidado e pouco , ja parei para ajudar e continuarei a parar mas tudo dependera da situação nao vá a situação dar para o torto , kanto ao dar sinais ... já estou farto de fazer figura de parvo , abraços , comprimentos e boas curvas |
| | | fernandes_85 CBR 250R
Número de Mensagens : 336 Idade : 39 Localização : Odivelas Mota/Modelo : CBR600RR Data de inscrição : 09/04/2009
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR agosto 31st 2010, 13:53 | |
| Em Lisboa so costumo responder a quem me cumprimenta.
Em estrada costumo cumprimentar quem passa. Em relação a parar, so mesmo se for uma situação que vejo que precisem mesmo de auxilio, caso contrario nao páro.
Em relação aos carros sempre que mostram boa vontade e sem desviam para passar tambem agradeço. tem piada porque o caminho que mais vezes faço é a N10, da marateca até á Mimosa, e normalmente passo os carros e agradeço (aos que dao um jeitinho). depois la tenho que parar para abastecer e quando os volto a ultrapassar (a maioria) quase que sai da estrada para deixar passar. |
| | | César Coriolano Fundador
Pendura : Mafa
Número de Mensagens : 8581 Idade : 47 Localização : Braga / S.M.Feira Data de inscrição : 24/09/2008
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR agosto 31st 2010, 13:58 | |
| Parar ?! Depende das circunstâncias ... mas de uma forma normal se os sinais assim o indicarem, páro. Analisando antecipadamente a situação, recordo.
Cumprimentar ?! Continuo a fazê-lo, ainda que muitas das vezes ignorem !!
Falar para um motar (tipo nos semáforos) ?! Já o fiz, mas fiz figura de parvo muitas das vezes. Agora, só por iniciativa do outro, senão ignoro. |
| | | desportivo Honda Monkey
Número de Mensagens : 15 Idade : 41 Localização : sintra Mota/Modelo : A ver ainda é a 600RR 2003 (aguardar solução do seguro) Data de inscrição : 29/08/2010
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR agosto 31st 2010, 15:21 | |
| Isto de parar para ajudar os outro hoje em dia tem muito que se lhe diga, embora é como muita gente diz hoje são eles amanha podemos ser nós. Em relação ao cumprimentar, eu cumprimento toda a gente, como os meus pais me ensinaram deve-se cumprimentar toda a gente. |
| | | P.Oliveira CBR 250
Número de Mensagens : 234 Idade : 55 Localização : Paivas e C. Caparica Mota/Modelo : BMW K 100 RS Data de inscrição : 15/03/2010
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR agosto 31st 2010, 18:34 | |
| - Citação :
- O que eu não percebo é...
O que é o espírito motard? O que é que é um motard? Qual é a sua definição? Claro que não há uma definição para um motard, mas a meu ver, será alguém que tem o espirito aventureiro, o espirito de entreajuda, o espirito de convivio, alguém que se junta a mais alguém para encontros, passeios, concentrações, que num ou noutro momento conhece muitos mais motars e claro o convivio e a amizade faz do grupo uma "quase familia", sabes bem as dificuldades que um motar encontra no dia a dia e que só outro motar compreende, o enlatado que manda a beata pela janela, o que não cede passagem, as condições adversas, a entreajuda e até mesmo a solidão de estar sozinho numa mota faz com que haja um espirito motar, este é o meu espirito quando vejo um outro motar cumprimento sempre é mais um entregue a uma viagem de duas rodas, uma viagem solitária mas maravilhosa, em que a cumplicidade das duas rodas deve manter-se. o q não considero um motar é aquele q tem a mota parada o ano todo na garagem e nas férias do verão sai para andar 3 ou 4 kilometros, esse não consegue perceber o q é o espirito aventureiro e de convivio de um motar. Mas respeito todas as opiniões, eu tenho a minha e respeito as dos outros claro!! |
| | | AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR agosto 31st 2010, 19:05 | |
| - P.Oliveira escreveu:
Claro que não há uma definição para um motard, mas a meu ver, será alguém que tem o espirito aventureiro, o espirito de entreajuda, o espirito de convivio, alguém que se junta a mais alguém para encontros, passeios, concentrações, que num ou noutro momento conhece muitos mais motars e claro o convivio e a amizade faz do grupo uma "quase familia", sabes bem as dificuldades que um motar encontra no dia a dia e que só outro motar compreende, o enlatado que manda a beata pela janela, o que não cede passagem, as condições adversas, a entreajuda e até mesmo a solidão de estar sozinho numa mota faz com que haja um espirito motar, este é o meu espirito quando vejo um outro motar cumprimento sempre é mais um entregue a uma viagem de duas rodas, uma viagem solitária mas maravilhosa, em que a cumplicidade das duas rodas deve manter-se. o q não considero um motar é aquele q tem a mota parada o ano todo na garagem e nas férias do verão sai para andar 3 ou 4 kilometros, esse não consegue perceber o q é o espirito aventureiro e de convivio de um motar. Mas respeito todas as opiniões, eu tenho a minha e respeito as dos outros claro!! E mai nada..... |
| | | bornwild CBR 250
Número de Mensagens : 229 Idade : 49 Localização : lisboa Mota/Modelo : Honda CBR 600F3 Data de inscrição : 29/10/2009
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR agosto 31st 2010, 20:11 | |
| - P.Oliveira escreveu:
Claro que não há uma definição para um motard, mas a meu ver, será alguém que tem o espirito aventureiro, o espirito de entreajuda, o espirito de convivio, alguém que se junta a mais alguém para encontros, passeios, concentrações, que num ou noutro momento conhece muitos mais motars e claro o convivio e a amizade faz do grupo uma "quase familia", sabes bem as dificuldades que um motar encontra no dia a dia e que só outro motar compreende, o enlatado que manda a beata pela janela, o que não cede passagem, as condições adversas, a entreajuda e até mesmo a solidão de estar sozinho numa mota faz com que haja um espirito motar, este é o meu espirito quando vejo um outro motar cumprimento sempre é mais um entregue a uma viagem de duas rodas, uma viagem solitária mas maravilhosa, em que a cumplicidade das duas rodas deve manter-se. o q não considero um motar é aquele q tem a mota parada o ano todo na garagem e nas férias do verão sai para andar 3 ou 4 kilometros, esse não consegue perceber o q é o espirito aventureiro e de convivio de um motar. Mas respeito todas as opiniões, eu tenho a minha e respeito as dos outros claro!! tal como tu sou da old school hoje em dia ser motard, é Eu tenho uma mota melhor que a tua, e se tens duvidas vamos fazer um pica! Eu sou motard, porque vou a Faro!! cumprimentos em V, caga lá nisso a minha mota é melhor que a tua e não estou para fazer figura de tótó Ajudar alguem? não tenho tempo para isso viajar de mota, ir até á roca para os picanços já la vai o tempo do pessoal passar uns pelos outros e ver a levantar o braço esquerdo e fazer o tradicional V. A entre ajuda dos motards isso tb é coisa do passado, ainda há uns meses fiquei sem gasolina e nem um parou!! não é preciso desmontar da mota, basta perguntar se esta tudo bem! Depois há uns exemplos muito maus Ainda há 3 semanas um homem de 45 anos foi agredido, brutalmente por dois supostos motards Duas motas pararam em frente a um carro, sairam da mota, e começaram a agredir um homem num carro Enquanto os gajos enxeram de porrada o homem, as duas penduras partiram o carro todo, espelhos, farois pontapés no carro. Razão, aparentemente nenhuma. Ele foi parar para o hospital bastante ferido, a policia apareceu e só lhes pediu identificação e termo de residencia. é por estas atitudes que os motards são mal vistos, porque de espirito motard, já resta muito pouco, e fica só a brutalidade e o sentido irracional ao andar de mota e o desrespeito entre motards e terceiros. E depois é como o pobão diz, paga o justo pelo pecador |
| | | Passadão CBR 900RR
Pendura : Passadona
Número de Mensagens : 10932 Idade : 46 Localização : Lisboa + Xangai Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR agosto 31st 2010, 21:32 | |
| qto ao cumprimento ate ha alguma razao em dizer q n e o q era. Razões? pelo q tenho lido é uma questão de n ficar agarrado... cumrpimenta-se se for cumprimentado e acaba por ser numa de expectativa e se forem 2 pessoas a cruzarem-se com essa filosofia ng se cumprimenta e bastaria q apenas um levanta-se os dedinhos. Qto a entre ajuda... axo q contnua aki a falhar alguma coisa... tipo os tempos sao outros, hoje em dia faz-se de tudo para poder roubar por exemplo parar a beira da estrada e fingir uma avaria á espera q alguem pare. O facto de mais a frente parar ( como ja aki foi referido ), pegar no telele e informar autoridades do sucedido n é menos entre ajuda... e sem correr riscos. Axo q a comparaçao do a minha anda mais q a tua por isso sou motard n tem razao de ser, essas picardias sempre existiram, n é de agora.
|
| | | Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| | | | Passadão CBR 900RR
Pendura : Passadona
Número de Mensagens : 10932 Idade : 46 Localização : Lisboa + Xangai Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 06/10/2008
| | | | Val CBR 600F
Número de Mensagens : 1047 Idade : 55 Localização : oeiras Mota/Modelo : Famel (fosga-se a mota é linda) Data de inscrição : 11/11/2009
| | | | Devilish CBR 600F
Número de Mensagens : 1108 Idade : 48 Localização : lisboa Mota/Modelo : CBR 600fi 2001 & CBR 1000RR SP1 Data de inscrição : 28/01/2010
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR agosto 31st 2010, 21:52 | |
| No meu caso só paro se conhecer o motard, devido a violencia dos dias de hoje,
na questão do espirito motard acho que agora é que se vai ver os verdadeiros quando começar a chover, pra mim são aqueles que andam o ano inteiro de mota faça sol ou chuva. |
| | | ghost-cbr Honda Monkey
Número de Mensagens : 15 Idade : 58 Localização : cascais Mota/Modelo : cbr 1000 f Data de inscrição : 28/08/2010
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR agosto 31st 2010, 22:10 | |
| pois amigos, infelizmente vivemos actualmente numa selva ...ajudar é preciso cuidado, mas as vezes da pra ver que o problema é real e entao pára-se e ajuda-se, em caso de duvida ...nao se pára:) quanto ao cumprimento até acho piada , só que hoje em dia eles passam (na sua maioria) tao rapido que nem da tempo de cumprimentar ...mas é bonito sim senhor |
| | | ghost-cbr Honda Monkey
Número de Mensagens : 15 Idade : 58 Localização : cascais Mota/Modelo : cbr 1000 f Data de inscrição : 28/08/2010
| Assunto: Re: Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR agosto 31st 2010, 22:13 | |
| - Devilish escreveu:
- No meu caso só paro se conhecer o motard, devido a violencia dos dias de hoje,
na questão do espirito motard acho que agora é que se vai ver os verdadeiros quando começar a chover, pra mim são aqueles que andam o ano inteiro de mota faça sol ou chuva. bem um motard é essencialmente aquele que gosta de andar de moto(nao necessariamente de voar)agora isso de nao andar quando esta a chover , as vezes é que a moto foi tao cara que nao da pra ter carro tbm eu por mim , nao tenho uma horta nas costas, se chove vou de carro |
| | | Carbontech CBR 600F
Número de Mensagens : 1003 Idade : 47 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Aprilia RSV4R '10 Data de inscrição : 26/12/2008
| | | | Conteúdo patrocinado
| | | | | Peço a todos q ajudem a mudar e a fazer renascer o ESPIRITO MOTAR | |
|