Bem... Foi mais uma grande concentração como já é hábito! Respeito a opinião de quem não gostou mas não posso concordar com incorrecções do tipo "a Ilha de Faro esteve fechada". A Ilha nunca esteve fechada! A ponte para a Ilha esteve aberta 24h /dia e toda a gente que quis foi para a ilha. A única parte que esteve condicionada foi a ponta esquerda da ilha e apenas das 21h às 6h da manhã nas noites de sexta e sábado. Tentei saber do motivo e um GNR explicou-me que houve um abaixo assinado dos residentes nas imediações daquela área. A organização da concentração não teve nada a ver com aquilo. Aliás a organização só é responsável pelo que se passa no recinto e nada mais. E estiveram à altura com mais um evento 5 estrelas.
Quanto à presença da GNR não foi nada de mais. Apenas considerei muitos para tão pouco espaço... Mas estiveram à altura dos acontecimentos. Fartei-me de dar rateradas e cagar fogo do escape mesmo ao lado deles e nem me chatearam. Só vieram ao meu lado e disseram "está a circular. Parado é que não!" LOL
Quanto às acrobacias que se fazia na Ilha apenas mudaram de local... Este ano foram na estação de serviço da CEPSA e no Estádio do Algarve. Tenho os videos que fiz lá na CEPSA para mostrar que Faro não morreu nada! Apenas está em transformação!
No próximo ano lá estarei como sempre! Viva Faro!
Como sempre as minha fotos estão aqui: http://www.flickr.com/photos/ssurfer/sets/72157624406066459/
Videos:
CU Hugo
Última edição por Silver_Surfer em julho 19th 2010, 11:58, editado 5 vez(es)
ZÉKRUSTACEO CBR 400RR
Número de Mensagens : 537 Idade : 49 Localização : setubal Mota/Modelo : CBR 1000RR Data de inscrição : 03/11/2008
o baixo assinado da ilha de faro foi dos moradores e tambem foi assinado pelo presidente do motoclube de faro esta informação foi dita pelo pessoal do bar que estava em frente ao palco que montaram na ilha. que foram a camara de faro saber quem tinha feito o baixo assinado. isto para tentar fazer com que as pessoas que só iam para a ilha fossem quase que obrigados a ir para dentro do recinto da concentração, acho que tambem não resultou. este ano teve menos visitantes para o ano de certeza que vai ter menos.
R12001 CBR 500R
Número de Mensagens : 764 Idade : 41 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01 Data de inscrição : 02/02/2010
Bem, para mim foi altamente! Mas também foi a primeira vez que lá pus os pés!
Faro têm um significado diferente para todos, para o pessoal cá de Viana, Faro não é só o recinto, nem a Ilha, nem acrobacias! Faro é a viagem, é fazer centenas de Kms e passar por montes de motos nas estações de serviço e na estrada!
É ter centenas de pessoas nas pontes a acenar! É estar num local onde se reúnem todo o tipo de pessoas, mais do que em qualquer outro lado, e não interessa se és advogado ou limpa valetas, o que interessa é que tens uma moto!
É o sentimento de ver motos a todo o momento em qualquer lugar!
Estive com a GNR e falei até com eles, foram muito porreiros. A minha opinião sobre isso é que eles não estão lá para complicar, mas para zelar por nós, e evitar que alguns com menos noção do perigo, ponham os outros em perigo.
Adorei e quero voltar para o ano!
T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
Bem, para mim foi altamente! Mas também foi a primeira vez que lá pus os pés!
Faro têm um significado diferente para todos, para o pessoal cá de Viana, Faro não é só o recinto, nem a Ilha, nem acrobacias! Faro é a viagem, é fazer centenas de Kms e passar por montes de motos nas estações de serviço e na estrada!
É ter centenas de pessoas nas pontes a acenar! É estar num local onde se reúnem todo o tipo de pessoas, mais do que em qualquer outro lado, e não interessa se és advogado ou limpa valetas, o que interessa é que tens uma moto!
É o sentimento de ver motos a todo o momento em qualquer lugar!
Estive com a GNR e falei até com eles, foram muito porreiros. A minha opinião sobre isso é que eles não estão lá para complicar, mas para zelar por nós, e evitar que alguns com menos noção do perigo, ponham os outros em perigo.
Adorei e quero voltar para o ano!
5******, é isso mesmoooooo, nunca fui a faro, mas quero la ir quando tiver bom de €€€€€€.
Aicilop CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3080 Idade : 43 Localização : Moita/Viseu Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade Data de inscrição : 01/10/2008
o baixo assinado da ilha de faro foi dos moradores e tambem foi assinado pelo presidente do motoclube de faro esta informação foi dita pelo pessoal do bar que estava em frente ao palco que montaram na ilha. que foram a camara de faro saber quem tinha feito o baixo assinado. isto para tentar fazer com que as pessoas que só iam para a ilha fossem quase que obrigados a ir para dentro do recinto da concentração, acho que tambem não resultou. este ano teve menos visitantes para o ano de certeza que vai ter menos.
Comparando com o ano passado acho que muito, mas mesmo muito pouca aderência à concentração. Só se o pessoal se enfiou no recinto e não saiu.
Fisioterapeuta CBR 600RR
Pendura : Espaço
Número de Mensagens : 4122 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Zarolha Data de inscrição : 04/03/2009
Faço minhas as palavras do R12001, para quem fez mais de 1100 km como eu, Faro não é apenas a Concentração mas a viagem, o convivio, etc., pelo que em resumo foi porreira.
Este ano tive como companhia de viagem o Corsablue, foi uma companhia 5* e que para 1ª Concentração esteve muito bem desde já desejo as melhoras para o pé.
Quanto ao espectaculo da Ilha de Faro, é uma pena ter acabado porque para quem aprecia freestyle ali era o paraiso... mas fico contente por saber que apenas mudou de local foi pena não saber disso antes...
Pena foi tb o facto de um grupo tão grande de elementos deste Forum e o pessoal não ter combinado uma hora e ponto de encontro para pelo menos se poderem conhecer.
Fisioterapeuta CBR 600RR
Número de Mensagens : 4122 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Zarolha Data de inscrição : 04/03/2009
Olha que não. quando chegamos na 5ª da parte da tarde o recinto estava muito aquém.... este ano levou muito menos gente!
Havia pouco trânsito de motas...pelo menos isso notou-se. O ano passado quando cheguei, o transito na rotunda para entrar na estrada que vai para o recinto e para a ilha era um pão demónio, ,muita fila.
MORALEZ CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3534 Idade : 42 Localização : PAÇO DE ARCOS Mota/Modelo : CBR 1000RR FIREBLADE Data de inscrição : 21/10/2008
Mais uma concentração que passou. Para mim Faro é o convivio, o recinto, o chegar á tenda embezanado e pensar que acabamos de entrar num barco, a companhia, a musica e a "CERVEJA"!!! E tambem a "CERVEJA"!!! Gostava quando havia toda aquela confusão na Ilha, mas infelizmente as coisas tinham de mudar um dia. Como já devem ter percebido correu tudo bem durante a viagem. A vinda de ontem com o Planzinho foi como ele já referiu um pouco alucinante. Eu não me lembro de alguem em toda a viagem nos ter passado, mas lembro-me prefeitamente de termos deixado muitos para trás. Só visto para entenderem tais palavras! Relativamente ás fotos vou coloca-las o mais rapido possível. Para quem foi a FARO 2010 espero que tenha gostado tanto quanto eu, para quem não foi para o ano há mais!!!
Silver_Surfer CBR 600F
Número de Mensagens : 1125 Idade : 49 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR Fireblade (SC59) Data de inscrição : 23/03/2009
A vinda de ontem com o Planzinho foi como ele já referiu um pouco alucinante. Eu não me lembro de alguem em toda a viagem nos ter passado, mas lembro-me prefeitamente de termos deixado muitos para trás. Só visto para entenderem tais palavras!
Apesar de não ter sido tão alucinante, gostei bastante de acompanhar-te na ida para Faro. Bom ritmo e boa condução!
CU Hugo
Silver_Surfer CBR 600F
Número de Mensagens : 1125 Idade : 49 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR Fireblade (SC59) Data de inscrição : 23/03/2009
Pois é não podia vir aqui e não dizer nada, foi mais uma concentração 5* "como sempre" o facto da ilha esta fechada não me chateia muito porque estou mais tempo no recinto. A viagem também foi bastante boa e calma devido aos radares... Agora venham as fotos...
u_cota CBR 400RR
Pendura : bai la ter
Número de Mensagens : 709 Idade : 40 Localização : lx Mota/Modelo : A RAFEIRA f2 e 600rr #3 Data de inscrição : 05/03/2010
Pois por falar em radares no primeiro que passei (Skoda preto), fiz uma égua sem ler nem escrever. Vinha eu a curtir as curvas da serra ao meu ritmo e os que passavam no sentido oposto a avisar, pensei eu a GNR deve estar só a marcar presença, quando mais à frente reparo no tal carro parado do lado esquerdo, com uns fios a sair de uma das portas, ui deito mão ao travão e faço uma égua parecia um campeão de freestyle. Mais à frente no sentido em que ia lá estavam eles a mandar parar quem era apanhado. Tive uma sorte...é pá ia mesmo a curtir e ia muito concentrado no que ia a fazer, porque na ida para Faro apanhei um cagasso por não estar o suficientemente concentrado no que ia a fazer. Foi logo nas primeiras curvas à entrada da serra, ia um senhor com uma R1 vermelha à minha frente passeio antes de chegar a uma curva que me deixou um pouco assustado. Entrei mal na curva e depois ainda a meio da curva rodo punho, ó pá frente levanta começo a sair da minha trajectória e para piorar vinha um carro de frente, lá desacelerei a frente ganhou aderência e safei-me. Fiz isto mesmo sem consciência nenhuma com aquela coisa de saber que vêm umas curavas fixes para se fazer, esqueci o resto. Enfim não me deixei intimidar e lá prossegui, mas com o nível de concentração mais elevado, porque foi isto que falhou. O senhor da R1 viu tudo...enfim.
Silver_Surfer CBR 600F
Epá... Não vi um único radar na ida (quinta-feira de manhã) nem na volta (domingo de tarde)... Será que passei por algum mais escondido? Alguém viu radares, nestes períodos, pela nacional (IC 1)?
CU Hugo
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
Pois por falar em radares no primeiro que passei (Skoda preto), fiz uma égua sem ler nem escrever. Vinha eu a curtir as curvas da serra ao meu ritmo e os que passavam no sentido oposto a avisar, pensei eu a GNR deve estar só a marcar presença, quando mais à frente reparo no tal carro parado do lado esquerdo, com uns fios a sair de uma das portas, ui deito mão ao travão e faço uma égua parecia um campeão de freestyle. Mais à frente no sentido em que ia lá estavam eles a mandar parar quem era apanhado. Tive uma sorte...é pá ia mesmo a curtir e ia muito concentrado no que ia a fazer, porque na ida para Faro apanhei um cagasso por não estar o suficientemente concentrado no que ia a fazer. Foi logo nas primeiras curvas à entrada da serra, ia um senhor com uma R1 vermelha à minha frente passeio antes de chegar a uma curva que me deixou um pouco assustado. Entrei mal na curva e depois ainda a meio da curva rodo punho, ó pá frente levanta começo a sair da minha trajectória e para piorar vinha um carro de frente, lá desacelerei a frente ganhou aderência e safei-me. Fiz isto mesmo sem consciência nenhuma com aquela coisa de saber que vêm umas curavas fixes para se fazer, esqueci o resto. Enfim não me deixei intimidar e lá prossegui, mas com o nível de concentração mais elevado, porque foi isto que falhou. O senhor da R1 viu tudo...enfim.
com o azar que tenho e fiz uma há um tmp e pimba chão.. e indo eu atrás de ti, vai na volta das duas uma, ou travava e a mota parava (com pendura n me parece que fizesse egua) ou então passava e pimba la vai a multa!!!!
o importante é que tudo correu bem.. dessas já te safaste!
mvdt CBR 250R
Número de Mensagens : 282 Idade : 47 Localização : damaia Mota/Modelo : kawasaki zx 10 Data de inscrição : 19/03/2010
Muito fixe fazer uma viagem que á partida já sabemos que temos uma grande prioridade de sermos mandado parar e ser multados , já falei com quem foi multado pela falta de espelhos , piscas , matriculas n estar em prefeitas condiçoes . Eu gosto de fazer uma viagem descontraido e n sempre nervoso por causa de radares e operaçoes stop , gosto da minha carteira e muito da carta . Claro q podia ir a 120 na AE e a 90 na nacional ...... Nao me venham com a historia que eles vao para lá para prevençao , pois há maneiras de o fazer , n é com carros descaraterizados , imaginem só o que facturaram com as motos este fim de semana .
R12001 CBR 500R
Número de Mensagens : 764 Idade : 41 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01 Data de inscrição : 02/02/2010
Faço minhas as palavras do R12001, para quem fez mais de 1100 km como eu, Faro não é apenas a Concentração mas a viagem, o convivio, etc., pelo que em resumo foi porreira.
Este ano tive como companhia de viagem o Corsablue, foi uma companhia 5* e que para 1ª Concentração esteve muito bem desde já desejo as melhoras para o pé.
Quanto ao espectaculo da Ilha de Faro, é uma pena ter acabado porque para quem aprecia freestyle ali era o paraiso... mas fico contente por saber que apenas mudou de local foi pena não saber disso antes...
Pena foi tb o facto de um grupo tão grande de elementos deste Forum e o pessoal não ter combinado uma hora e ponto de encontro para pelo menos se poderem conhecer.
Por acaso não eras tu na estação de antuã a atestar no domingo la pras 3 e pico?
sombrio CBR 600F2
Número de Mensagens : 1531 Idade : 44 Localização : Setubal Data de inscrição : 24/10/2009
Ontem houve um acidente mortal na estrada N10, ja perto de Setubal e por volta das 20 horas. Alguem viu alguma coisa? Pelo que me disseram o pendura morreu...
Maddog CBR 650
Pendura : Angel
Número de Mensagens : 5868 Idade : 53 Localização : margem sul - Charneca de Caparica Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I Data de inscrição : 26/09/2008
Ontem houve um acidente mortal na estrada N10, ja perto de Setubal e por volta das 20 horas. Alguem viu alguma coisa? Pelo que me disseram o pendura morreu...
está no correio da manha de hoje.... foram ambos para o hosp de santiago, e sim ela (pendura) faleceu.
Diogo27 CBR 600F2
Número de Mensagens : 1785 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : RR Data de inscrição : 03/11/2008
nunca la fui, ja ouvi mta coisa de Faro, tive o trabalho de ler os posts q aki escreveram... a conclusão q tiro do q ja ouvi e li ( claro q sem conhecimento de causa n é igual, mas n deixo de ter opinião ) é q Faro n volta a ser o q era com a capacidade de agradar a gregos e troianos, mta gente desiludida e a dizer q nunca mais la volta, para mtos a concentração perfeita pelos km's feitos, pelas malukeiras, pelos reencontros de amigos, mas mm assim gostaria de ir conhecer a de Faro para o ano se assim se proporcionar. N deixa de ser uma grande ( das maiores ) concentração, deixa sim de ser diferente. Nao acredito q para o ano o decrescimo de aderentes seja assim tão volumoso... mas enfim ca estaremos para ver. So tenho pena de uma coisa... o controle da policia axo exagerado e pelo q parece desorganizado pelo q o fisio sofreu.
Qto as fotos LOLOL o Miguelito da Baixa tb la esteve eheheheheh. Lady, é IM-PRE-SSIO-NAN-TE em como não apareces em nenhuma foto de boca fechada pah!!!!! LOLOLOL Isso é mau hábito!!! Fotos mto boas, da pa ver o ambiente no meio de vcs, ou seja BUBA!!!! eheheheh
Fisioterapeuta CBR 600RR