InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarMatricula escondida - Página 3 LojaMatricula escondida - Página 3 V-deosMatricula escondida - Página 3 Fotos
Matricula escondida - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Matricula escondida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport

Matricula escondida - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 4th 2011, 14:35

Boas pessoal!
Eu cá na minha inocência e modesta opinião acho que este tipo de cenas só serve é para as autoridades andarem cada vez mais e mais em cima do pessoal e qualquer dia sair uma lei a obrigar a malta a usar uma matricula mesmo chapada atrás, tipo do tamanho de uma folha A4 e com as letras e nºs em Neon, e depois ainda matricula também na frente da moto, como era aqui há uns anos e se vê nos "crássicos", o que iria ficar lindo principalmente nas R's...
É a mesma coisa de quando me estico em AE com o enlatado a 200 e o que mais a lata der por ali fora (desde que não haja trânsito e riscos evidentes). Não tapo as matriculas e nem as dobro, limito-me a cagar no assunto e cruzar os dedos para não haver radares e Srs. Policias naquele bocadinho de aventuras.
Depois, quando olho para o ponteiro do nível da gota e penso no antes e depois, ainda fico a chorar-me um bocadinho com as médias, mas enfim... na moto já não acontece isto, porque será? Twisted Evil
Mas cada um faz o que quer e não quero de forma alguma ferir susceptibilidades, são só os meus 2cents para esta "discussão".
Abraço a todos,
Miguel AKA motörheaf
Ir para o topo Ir para baixo
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Mota/Modelo : CBR600RR

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 4th 2011, 18:33

Não podia concordar mais com o motorhead, depois ficamos muito admirados que a polícia ande a implicar com as matriculas, seja obrigatório matriculas tamanho a4 e iluminadas com 1 holofote etc etc....

No entanto convem registar que isto é o tipico e famosissimo desenrascanço português a funcionar a top...e como sempre resulta...pelo menos temporariamente enquanto nao se faz outra lei que aperta mais que a anterior e assim sucessivamente.
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 4th 2011, 20:41

Qualquer dia é chapas tipo Renault 4L!
Já foi quase para o dobro, e ainda será pior, depois vai ficar lindo na traseira de uma 1000 RR!
Matricula escondida - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcQEGQ9SFRa8fRWepT5e3ayWgrMqAh4y9htONA4Y6ST1Rm9M4Z8b

Depois para fazer um piquenique ao Domindo, deito a chapa de matrícula e faço uma mesa para 4! Evil or Very Mad
TiagoMatias
CBR 400
TiagoMatias

Pendura : SeteLuas

Número de Mensagens : 419
Mota/Modelo : CBR 600 RA

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 4th 2011, 23:10

Malta, qual é a multa de eu ter uma matricula das pequenas de alumínio se a que veio de fabrica é daquelas de acrílico tipo tabuleiro de almoço?
http://www.tiagomatias.com/
NocK
CBR 400RR
NocK

Número de Mensagens : 508
Mota/Modelo : Yamaha YZF-R1

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 4th 2011, 23:20

TiagoMatias escreveu:
Malta, qual é a multa de eu ter uma matricula das pequenas de alumínio se a que veio de fabrica é daquelas de acrílico tipo tabuleiro de almoço?

A multa para esse tipo de mentalidade devia de ser de 500€.

É á conta de engraçadinhos que matrafiam as chapas de matricula que os motociclistas cumpridores são vistos como marginais.

DESCULPA, MAS TU NO TEU CARRO TB TENS MATRICULAS DAS PEQUENAS??????????????

Então, cumpre a lei para não prejudicares os outros desta classe.

Se andares depressa e fores caçado.....aguenta-te.....

TiagoMatias
CBR 400
TiagoMatias

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 4th 2011, 23:25

Camarada.. Tenha lá calma... Fiz uma pergunta simples, não quero criticar mentalidades nenhumas nem vice-versa.
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Mota/Modelo : Cbr 600 F4

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 5th 2011, 10:06

Partilho da opinião de alguns daqui.

Querem direitos tenham deveres também! E ter a vossa identificação na estrada faz parte de um dever...

A minha anda em condições, e acho que as autoridades deviam ter mão pesada nestas situações. se os 1500€ por transitar sem chapa existem, então força nisso! (e ocultação da mesma faz parte disso, a meu ver claro)

Óbvio que não gostava de ter multas, e ando agora com o receio de receber uma multa jeitosa de excesso de velocidade e com a possibilidade de ficar sem a melhor categoria que tenho na carta...

Ridículo mas é verdade, quem cumpre e anda na lei para alem de pagar ainda é mais punido por uma situação.

Primeiro é saber a velocidade e depois saber se a contesto, porque ficar sem a categoria que uso no dia a dia não dá com nada!

Ate lá 2rodas sempre todos os dias, e se for "obrigado" a tirar nova carta...

Poderão ter a certeza que nos 2anos seguintes da nova carta, a matricula será um caso a ver.

Nunca concordei com cartas provisórias e perante esta situação ainda concordo menos!

Tiro a carta aos 21 para ter a formação correcta, enquanto que com 18 poderia ter tirado e ficava limitado a cc e depois aos 21 sem mais nem menos toma lá uma de alta cilindrada que ate é igual a 250cc -.- tirando o factor de no final desse tempo estar já definitiva...

bem neste pais o crime compensa pelo que vejo no dia a dia na estrada!

ps: posso sempre alegar que com topcase a mota não passa dos 120 ahahah
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Mota/Modelo : CB600F Hornet

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 5th 2011, 12:08

tipo o preço da carta A1 é igual as outras A's e agora dá-se a condutores com cartas de carro com mais de 25 anos ou com licença camararia.

Agora acho que nao é justo tar a pagar 3 cartas sempre que queres subir de cc.

É que 500€ de 2 em 2 anos custa a largar. Isto é para quem gosta de motas e é o unico transporte
Ti
CBR 400RR
Ti

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 5th 2011, 14:27

concordo ctg rolf Wink

Apenas me revolta o facto de ficar com ela provisória!

A partir do momento que tiras uma categoria ela fica 2 ou 3anos provisória (isto anda sempre a mudar LOL)

Nos motociclos o que me revolta é só poderes conduzir qualquer cilindrada com 21 anos mas com os 18anos ficas com ela em stand-by ate aos 21. Ou seja tu com a minha idade irás ter a carta definitiva na categoria A e B e no entanto na tua instrução se pegaste na 500 ou 600 da escola foi por bondade do teu instrutor.

a nova lei foi uma maneira de marketing que o(s) palhaço(s) que fez(izeram) isso dava-lhe(s) uma 125cc com embraiagem e acelerador nos pés Smile tem tudo a ver 4 rodas e 2 rodas. Se a formação já é má no geral só em 4rodas quanto mais nas 2rodas -.-

enfim. .. isto dava quase para outro tópico...

Mas caso o radar me tenha apanhado, irei alegar que é o meu único meio de transporte (faça sol ou chuva a mota sai!), mas pronto a velocidade que foi é capaz de ser complicado...

Nesse caso vou ver se pego também na carta de carro há 4anos "limpos" ao contestar... mas é sempre complicado...

enfim quem quiser acelerar (sem perigo aparente para terceiros) que a meta num ângulo de 45graus que a hipótese de ser apanhado por fotos reduzem LOL claro que com ela parada podem levar multa na mesma.

Ocultar e ter matriculas ilegíveis só denegrida a imagem dos "companheiros" de estrada.
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Mota/Modelo : CB600F Hornet

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 5th 2011, 15:12

Tambem axo estupidez a parte de ser provisório, até porque se nesses 3 anos ou 2 despendendo, passamos a ter deslimitação, é uma coisa que eu nao percebo.
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 5th 2011, 21:01

oh ti, tas um pouco trocado...

ao tirares aos 18, cm eu e mts fazem, aos 20 podes conduzir tudo e legal desde que n tenhas cometido nenhuma infracção durante esses 2 anos.

só n concordo numa coisa, no meu caso, tirei carta aos 16 e aos 18 na mesma 125..:s, conclusão andava de motorizada para todo lado e sabia conduzir, de carro fiz quase todas as aulas (ha que queimar gota ja k pagamos) de mota fiz 2 aulas de condução para relembrar os hábitos de olhar para traz ao mudar de direcção a esquerda, fazer as viragens a 90º no eixo da via e por pé no chão ao parar no stop.

agora vais-me dizer que eu que ando de mota desde os 14 sei andar menos, com 3 cartas no total, smp feitas a primeira e sem nada a apontar, do que um gajo que tirou a carta numa cb500 aos 21, só pq eu aprendi noutras motas e ate ter a 600, andei smp em 50 e 125?

eu preferi smp despachar as coisas o mais depressa possível, nunca fui de conduzir carro ou mota sem carta, acho um perigo e irresponsabilidade (bem do bolso me saíram todas).

em relação a tua carta, n te tiram uma cat. mas sim a carta pois quando acrescentas categorias a carta começa de novo a contar os 3 anos ainda para mais uma multa como a de excesso de velocidade, que é comum e igual para todos os veículos.

força com isso e um abraço
Ti
CBR 400RR
Ti

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 6th 2011, 01:14

a questão é mesmo o ser provisória!
Aos 18 já tinha essa ideia, bem como ter a 600, logo para que fazer se não a posso conduzir? logo esperei.
O ter esperado foi meramente por isso, mas agora sei e não aconselho a ninguém a tirar a A aos 21, tire aos 18 logo que depois ficam com ela na mesma aos 21 Wink
Apenas digo que em iguais circunstancias isto não faz sentido!

e eu a 50cc do meu velho desde os meus 14. Grande escola digo te eu Smile
A primeira queda foi nela, fiquei com o joelho todo assado e não disse nada LOL coisas de putos... Só passados 2 dias e que souberam e foi porque o meu pai topou pelo pisca da lambreta :O

bons velhos tempos Very Happy agora também o é, mas de outra maneira é claro!

Já fui ver e tenho 2anos (a 8meses de fazer 2anos -.-) de carta provisória na categoria A, logo dou me como condutor do motociclo fico sem essa categoria. foi o que me disseram.
Na escola também me vieram do fico sem todas, acredito em quem? no senhor da autoridade ou numa instituição que está aberta para emitir novas cartas? LOL

bem é esperar...

e já chega de off topic por estas bandas.

Se escondia a matricula hoje?

não! assumo os meus actos. e acima de tudo gosto de ser respeitado! logo dou me ao respeito...

Agora na eventualidade de ficar sem a carta e ter que tirar uma nova, algo me diz que serão dois anos com um sistema home made. é o sistema

Laughing

boas curvas pessoal com matricula escondida ou sem What a Face
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 6th 2011, 15:23

voltas ao mesmo pah.. só ha vantagens de tirar aos 18, pois aos 20 podes conduzir TUDO Twisted Evil

e sim a escola de condução é que ta certa, os agentes andam um pouco desactualizados de certas alterações Wink

Ps: n tem nada a ver, mas por exemplo a questão dos espelhos, a policia continua a dizer que só é obrigatório um, ou seja 60€ da falta do esquerdo.

abraço
Rui Genera
CBR 125R
Rui Genera

Pendura : A minha senhora

Número de Mensagens : 109
Mota/Modelo : CBR 929 RR

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 7th 2011, 17:49

Voltem as matriculas que é um topico enteressante....
NocK
CBR 400RR
NocK

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 7th 2011, 19:54

Sabem quanto é a multa de matricula escondida se apanharem operação STOP????
OU por terem um desses dispositivos??? Será só multa ou dá veiculo apreendido?
Será que vale apenas o risco?

Quanto a mim, penso que não?
Rui Genera
CBR 125R
Rui Genera

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 7th 2011, 20:35

è assim tenho alguns colegas com esses engenhos e alguns são funumenais super bem acabados em que só com muita astucia se descobrem ou por um falhamço de os activar á frente da moina...à dois anos a caminho da concentração de faro um desses amigos caiu em varios radares e e não parou numa stop... o engenho dele subia e tapava meia matricula.. saiu para uma aldeia para abastecer (fugir) .. enquanto abastecia a policia apanhou o... obrigou a mostrar o engenho sob pena de lhe apreenderem a mota obrigado a mostrar pois era quase invisivel levou uma multa de 1500 euros uma inspeccão especial para mostrar que ja não tinha engenho e um processo em tribunal que ainda está a correr... vale a pena?? talvez mas cuidado como e quando se utiliza.... Acerca do tamanho da matricula os culpados não são os que tem engenho mas são normas da CEE.. De certa forma eu acho engraçado a forma como alguns engenhos são criados pois são dignos de muito Merito..
Rui Genera
CBR 125R
Rui Genera

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 7th 2011, 20:40

Ah depois ha varios tipos um que já vi troca totalmente a matricula da mota, isso implica numa multa de falsificação de documentos, ao passo que ha outros que inclinam ou escondem parcialmente a matricula que não sendo detectado o engenho da uma multa de ocultação de matricula de 60 euros.. igual a andar com matricula fora do formato...
NocK
CBR 400RR
NocK

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 7th 2011, 22:34

Rui Genera escreveu:
Ah depois ha varios tipos um que já vi troca totalmente a matricula da mota, isso implica numa multa de falsificação de documentos, ao passo que ha outros que inclinam ou escondem parcialmente a matricula que não sendo detectado o engenho da uma multa de ocultação de matricula de 60 euros.. igual a andar com matricula fora do formato...

Então nesse caso, acho mais funcional o Tóculante.
Eu não uso, mas quem o use, pelo menos não leva processo de falsificação, nem multas de 1500€.....paga apenas 60€ por ocultação.

A pergunta, que devemos fazer é se vale a pena por causa de uma portagem correr esse risco?
Já no caso dos radares, a história é outra...... lol!

Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 7th 2011, 22:40

realmente.. 60€ custam menos a dar que 120 que foi o k apanhei da ter dobrada e n se via metade dos números.
Ti
CBR 400RR
Ti

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 7th 2011, 22:53

Se têm o azar de serem apanhados com isso e como disseste doí e bem!

Sempre podes não lavar a matricula Smile como já vi algumas... e nesse caso também é os 60€ senão sofreu aumentos

Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 7th 2011, 23:05

Já vi muitas "RR" onde salta onde salta muita jorra da corrente! Rolling Eyes
NocK
CBR 400RR
NocK

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 7th 2011, 23:18

Morais escreveu:
Já vi muitas "RR" onde salta onde salta muita jorra da corrente! Rolling Eyes

cheers LoooooooooooooooooooooooooL lol!
Ti
CBR 400RR
Ti

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 7th 2011, 23:21

aquela pasta preta ahahah

não dêem ideias Twisted Evil
TiagoMatias
CBR 400
TiagoMatias

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 7th 2011, 23:34

Há empresas que fazem matriculas das pequenas ainda? Ainda em "latão"? Sem ser as novas de acrílico?
Rui Genera
CBR 125R
Rui Genera

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitimemarço 8th 2011, 19:44

O mais xato no meio disto tudo são os radares mas ha uma coisa quem usa estes engenhos tem de ter consciencia que não é para parar não é ser heroi e na hora do aperto auauau.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Matricula escondida Matricula escondida - Página 3 Icon_minitime

Matricula escondida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte