Vindo do Brasil, Cury já subiu a Amazónia, continuou até ao Alaska... Do canadá vêm, ele e a sua mota, para Lisboa, em voos diferentes, para dar seguimento à viagem que continua até à Russia!...--------
Foi o 'pouco' que descobri em 30 min hoje deste Sr. Cury, brasileiro, que está em volta ao mundo na sua Honda Dominator 400, se nada me escapou...
Ele deu-me um autocolante:
FROM: CURYTiba - BRASIL
TO: AROUND THE WORLD 2008/2012
cury@tj.pr.gov.brEstava no meu local de trabalho (aeroporto-carga aérea) e ele apareceu para levantar a sua moto que teria vindo do canadá... Mas nada, talvez na 3ªF esteja cá...
Fiquei com o contacto dele e, através do agente da companhia aérea em questão, vou confirmar a chegada de respectivo veículo na 3ªF. (vou postando actualizações)
Ele está cá à pelo menos um dia e sem mota... Não sei se já saiu para conhecer lisboa...
Imaginei, logo depois de ele sair dos escritórios, as histórias que este senhor (bem grisalho) solitário em 2 rodas não terá para contar!...
--------
Plano:
Reunir companheiros motar's para dar as boas vindas a este companheiro aventureiro e solitário na 3ªF pelas 13h quando ele for levantar a sua mota lá no sector de carga aérea do aeroporto de Lisboa!
Isso seria missão quase cumprida! As motas vêm com os depósitos de gasolina e óleo vazios e com a bateria desmontada para viajar de avião. Pelo menos há ali uma pequena operação de mecânica em que podemos ser úteis. Eu vou lá estar de turno até às 16h30 e em qualquer dos casos vou levar as ferramentas comigo, uma ajuda para quem está sozinho nesta aventura será sempre bem vinda!
Não sei se ele tem intenção de seguir as pegadas do Papa (pareceu que ele tinha um terço ao pescoço) ou se não tem planos para esse dia. Na altura tentarei convencê-lo de fazer um passeio.
Passeio este, se se proporcionar, poderia ser ao cabo da roca pela marginal até cascais e voltar ao fim da tarde.
Claro, é um plano sujeito a alterações de última hora!
----------
Resumindo na 3ªF:
- 13h00 na carga aérea para recepção e preparação da mota
- 16h30 saída direção ao cabo da roca (50km)
- 20h00 regresso por Sintra até Lisboa
Quem poder ir diga que eu posto aqui a localização das instalações da carga aérea
-----------
UPDATES:
- chegada adiada da moto para o voo de Sábado ou Domingo
-----------