T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: SBK Portimão: Biaggi vence a primeira corrida março 28th 2010, 22:03 | |
|
Os fãs de Superbikes podem considerar-se pessoas felizes, após a primeira corrida de Superbikes. A luta pela vitória foi intensa até à linha da meta, entre Max Biaggi e Leon Haslam, enquanto as lutas pelos lugares seguintes deixaram os espectadores de olhos “colados à pista”.
Partindo da primeira linha da grelha, Biaggi arrancou na frente de Haslam, enquanto o homem da pole position, Cal Crutchlow ficava um pouco para trás em terceiro. No início da segunda volta Sylvain Guintoli seguiu em frente no final da recta da meta, lançando a confusão no meio do pelotão de pilotos que seguiam juntos na luta pelos lugares de acesso ao Top 10. Nessa altura já Max Neukirchner tinha desistido devido a problemas técnicos.
Depois de um período de relativa acalmia, Biaggi, à entrada da sétima volta, cometeu um dos seus habituais erros, falhando a travagem e sendo obrigado a alargar a trajectória na primeira curva. Não caiu, mas viu Haslam passar para a frente. O espaço que ficou entre os dois acabou por ser eliminado facilmente pelo piloto da Aprilia Alitalia, que voltou à liderança da corrida.
Cal Crutchlow vinha entretanto numa missão a solo: apanhar os dois pilotos da frente. E, a verdade, é que o piloto da Yamaha oficial estava a conseguir o que pretendia – já estava a apenas um segundo de Haslam – não evitou uma saída de pista sem queda, o que lhe retirou o ímpeto que trazia até então e, pior que isso, as hipóteses de lutar pela vitória.
Com uma excelente partida e a efectuar uma boa prova, estava Noriyuki Haga. O piloto da equipa Ducati Xerox estava a recuperar posições e seguia em 7º, um lugar bastante melhor do que o do seu companheiro, Michel Fabrizio que não conseguia entrar no Top 10.
A seis voltas do final as duas Aprilia decidiram jogar a sua “cartada”. Biaggi passava Haslam para chegar novamente à liderança, enquanto mais atrás, o seu companheiro de equipa, Leon Camier passava Shane Byrne na luta pela sexta posição. Foi nesta altura que, à falta de uma queda de Ruben Xaus, Andrew Pitt decide dar trabalho aos seus mecânicos e, terminou com a sua prova e a sua S1000 RR no chão.
A três voltas do final, Crutchlow, que se mantinha agora sob pressão de Jonathan Rea, na terceira posição, não conseguiu evitar uma queda que o deixou muito para trás. Rea assumiu a posição mais baixa do pódio.
A última volta foi o que os fãs podem desejar, com Biaggi e Haslam a lutarem pela vitória. Biaggi segurou sempre os intuitos do piloto britânico, mesmo após um “forcing” na última curva, conseguindo passar a linha de meta em primeiro, seguido de Haslam e de Rea. Nas posições seguintes ficaram Checa, Camier, Byrne, Toseland e Haga.
Nota de destaque ainda para a equipa oficial da BMW. Troy Corser efectuou um bom arranque, esteve na luta pelos primeiros lugares, até que foi descendo algumas posições, terminando em 9º. Já Xaus, após o desastre que foi a sua participação na prova de Phillip Island, conseguiu mostrar resultados, fechando o Top 10.
Aqui ficam os resultados da primeira corrida de Superbikes
1º Biaggi (Aprilia) 2º Haslam (Suzuki) a 0,200s 3º Rea (Honda) a 6,901s 4º Checa (Ducati) a 7,457s 5º Camier (Aprilia) a 7,564s 6º Byrne (Ducati) a 11,420s 7º Toseland (Yamaha) a 18,391s 8º Haga (Ducati) a 18,536s 9º Corser (BMW) a 24,514s 10º Xaus (BMW) a 32,427s
Fonte:Motociclismo
|
|
RicardoLopes CBR 250
Número de Mensagens : 224 Idade : 43 Localização : braga Mota/Modelo : sport classic gt Data de inscrição : 07/10/2008
| |