T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: SBK Portimão: ''Bis'' de Biaggi março 28th 2010, 22:05 | |
|
A ronda de Portimão do Mundial de Superbikes chegou ao final, com a realização da segunda corrida de SBK. Biaggi voltou a mostrar que a Aprilia RSV4 é uma força a ter em conta, e Haslam manteve a liderança no campeonato com dois segundos lugares.
A segunda corrida de SBK foi praticamente uma repetição do que já tinha acontecido umas horas antes. Biaggi partiu melhor que todos os outros, mas desta vez era seguido por Jonathan Rea e por Leon Haslam.
Numa manobra que levantou os espectadores a levantarem-se das suas cadeiras, Rea passou Biaggi, manobra que foi prontamente devolvida pelo italiano umas curvas depois. À quinta volta Haslam forçou a passagem por Rea, depois de ter vindo a aproximar-se gradualmente, obrigando o piloto da Honda a alargar um pouco a trajectória e a perder alguns lugares com isso, ficando entre Crutchlow e Carlos Checa.
Haslam partia de seguida em perseguição de Biaggi, enquanto a moto de Rea entregava a “alma ao criador” com um motor partido. Por esta altura Checa não se conseguia aproximar de Crutchlow que seguia em terceiro, enquanto o britânico da Yamaha forçava o andamento e aproximava-se dos dois primeiros. Pouco tempo depois a luta pela vitória já se encontrava alargada a quatro pilotos, pois Checa voltava a ganhar tempo.
Quando estávamos a metade da corrida, Haslam decidiu “arrancar” a primeira posição a Biaggi à força. Mais uma vez, no final da recta da meta, Haslam atrasou a travagem e arriscou, saindo vencedor dessa batalha. Entretanto, um pouco mais atrás, Leon Camier passava Troy Corser que até então se mantinha na quinta posição. O piloto da BMW acabou por também ser passado por James Toseland que vinha em franca recuperação na classificação.
Por esta altura, quem estava a ver os acontecimentos percebia que a luta seria, mais uma vez, entre Biaggi e Haslam, pois Crutchlow e Checa não demonstravam andamento para os dois primeiros.
Como seria de esperar, a três voltas do final, Haslam atacou. Passou Biaggi e destacou-se dos restantes adversários. O “Imperador Romano” perdeu a concentração por momentos, cometeu um dos habituais erros, alargou a trajectória mais do que devia e viu-se a lutar directamente com Crutchlow e Checa. Mas Biaggi rapidamente recuperou a concentração, passou Crutchlow e, pouco tempo depois, já se encontrava colado a Haslam.
Na última volta Biaggi assume a liderança, enquanto Haslam via a vitória fugir à sua frente. O piloto da Suzuki Alstare não conseguia chegar perto de Biaggi, tendo de se contentar com outro segundo lugar. A luta pela terceira posição foi renhida, mas Crutchlow conseguiu impor-se a Checa.
Seguiram-se Camier, Toseland, Byrne, Haga, Guintoli e Corser. Michel Fabrizio realizou uma boa segunda corrida, recuperando de 17º até à 11ª posição, no entanto, este fim-de-semana não foi nada agradável para as Ducati Xerox que não conseguiram chegar perto dos mais rápidos.
Aqui fica a classificação da segunda corrida de Superbikes em Portimão
1º Biaggi (Aprilia) 2º Haslam (Suzuki) a 0,191s 3º Crutchlow (Yamaha) a 0,658s 4º Checa (Ducati) a 1,015s 5º Camier (Aprilia) a 3,123s 6º Toseland (Yamaha) a 9,131s 7º Byrne (Ducati) a 11,033s 8º Haga (Ducati) a 13,452s 9º Guintoli (Suzuki) a 13,964s 10º Corser (BMW) a 16,377s
Aqui fica a classificação do Mundial de Superbikes após Portimão
1º Haslam 85 pontos 2º Biaggi 69 pontos 3º Checa 60 pontos 4º Fabrizio 46 pontos 5º Haga 43 pontos 6º Rea 39 pontos 7º Guintoli 33 pontos 8º Camier 32 pontos 9º Corser 29 pontos 10º Crutchlow 25 pontos
Fonte:Motociclismo
|
|